NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Saiba em quais casos o motorista pode perder a CNH

O ano de 2011 deve fechar com doze mil carteiras de habilitação suspensas apenas no estado de São Paulo, segundo estimativa do Detran.
Saiba em quais casos um motorista perde o documento e o que fazer para voltar a conduzir um carro. Em Itapetininga, interior de São Paulo, por mês trinta pessoas perdem o direito de conduzir veículos.
Quando somados vinte pontos na carteira, o motorista pode ficar de um a doze meses sem poder dirigir. Por embriaguez, na primeira vez a carteira já é suspensa por 12 meses. A terceira suspensão é pilotar sem capacete. O motociclista fica de um a três meses sem poder conduzir uma moto.
Depois de receber a notificação de suspensão, o condutor tem 15 dias de prazo para decidir se entra com recurso ou desiste do recurso, entrega a CNH e faz curso de reciclagem.
O primeiro curso pode ser feito em casa e o motorista paga R$ 60. Caso ele não passe, precisa procurar a autoescola. Em Itapetininga, o curso de reciclagem é feito em um Centro de Formação de Condutores. No local existe uma sala de provas que é controlada pelo Detran. O aluno vai estudar legislação de trânsito, meio ambiente e primeiros-socorros.
O curso presencial tem 30 horas de duração, período dividido em seis dias. O custo chega a R$ 150. Segundo o diretor da Ciretran, Rafael Domingos Granato Junior, o curso é importante, porque se o motorista abusar e for pego dirigindo com a carteira suspensa, pode gerar um problema ainda mais para ele mesmo.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte : g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...