NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Policiais femininas querem igualdade de direitos na área

Foto: Divulgação
Lembrando os feitos da militante Maria Felipa, mulher negra e marisqueira de Itaparica, na luta pela Independência da Bahia, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, abriu nesta sexta-feira (30), a Conferência Temática de Mulheres Policiais Militares, em Salvador. Quase duzentas integrantes da corporação discutirão até o final da tarde, propostas voltadas ao segmento, em áreas como saúde, educação, autonomia e prevenção à violência.
Vera Lúcia destacou a grandeza das policiais militares, defendendo maior reconhecimento às mesmas, e criticando “a histórica e desigual divisão de salário” entre homens e mulheres na sociedade. Para a Tenente Faneli, há oito anos atuando na Polícia Militar, as discussões são importantes e já representam um certo grau de “valorização da atuação policial das mulheres”. Os debates antecedem a conferência estadual que acontece mês que vem, também na capital.
Primeira mulher eleita senadora pela Bahia, Lídice da Mata, reforçou a necessidade de enfrentar a desigualdade de gênero. “Não reivindicamos ser iguais ao homem. Mas queremos igualdade de oportunidade”, disparou.
Fonte: Radar Notícias

Professores de religião na escolas do Rio para ensinar valores morais,éticos e espirituais

A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou ontem (29) projeto de lei de autoria do Executivo que cria um quadro permanente de professores de religião para as escolas públicas. O município vai contratar por concurso público 600 professores.-Confira o post e comente… Com o objetivo segundo o projeto para ensinar “valores morais e éticos”, além dos espirituais.
Na sessão legislativa desta quinta-feira, presidida pelo vereador Jorge Felippe (PMDB), foi aprovado, em última discussão, com 28 votos favoráveis , o Projeto de Lei n° 862/2011, de autoria do Poder Executivo, que tem por objetivo criar no quadro permanente da Prefeitura a categoria funcional de professor de ensino religioso, para atuação exclusiva no âmbito da Secretaria Municipal de Educação – SME.
De acordo com o projeto, o ingresso dos professores será feito mediante concurso público por meio de provas e títulos, para atuação no ensino fundamental. A composição de cargos criada por esse projeto corresponde a 600 vagas para Professor de Ensino Religioso, sendo necessária a habilitação mínima de licenciatura em Sociologia, Filosofia ou História. Bacharel em Teologia também será aceito, caso tenha licenciatura nos campos específicos do conhecimento do ensino fundamental. A carga horária será de dezesseis horas semanais e os aprovados atuarão nas unidades de ensino do Município.
Segundo o Prefeito Eduardo Paes(foto), as atribuições específicas do cargo estão relacionadas à interação com os demais profissionais da unidade escolar para a construção coletiva do projeto político-pedagógico, garantindo a inserção dos valores morais, éticos e espirituais em todas as ações e espaços de convivência, além de preparar o aluno para a adversidade e para o conhecimento da ideia de transparência a partir de sua tradição religiosa.
Post inforgospel.com.br - com informação Jornal do Brasil

PERSONAGENS BÍBLICOS


CLEMENTE

Clemente foi companheiro de trabalho de Paulo.
Ele vivia em Filipos, primeira comunidade cristã na Europa, e foi um dos primeiros fundadores daquela comunidade.
Ao se referir a ele, Paulo disse que seu nome estava escrito no "livro da vida" (Fp 4.3).
Embora haja algumas referencias no Antigo Testamento de um registro divino dos abençoados, é impossível que Paulo aceitasse este conceito primitivo.
Antes, o comentário parece ser uma declaração alegórica de que Clemente era um homem quem agradava a Deus, ao qual os judeus chamariam "tsadiq", que significa homem justo.
Alguns estudiosos interpretam que a expressão indica que Clemente já havia morrido na época desta declaração de Paulo, e desfrutava da vida eterna com Deus.
O fato de Paulo mencionar Clemente e se referir a seus outros colaboradores, como "demais cooperadores" indica que ele tinha uma estima especial por Clemente.
Muitos estudiosos antigos confundiam constantemente este Clemente com o Clemente de Roma ( terceiro bispo de Roma depois de Pedro, segundo a tradição católica).
Está muito claro que se trata de duas pessoas diferentes.



Pb Donizeti (um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Evangelho alcança vítima de feitiçaria na Guiné-Bissau

Os missionários em Guiné-Bissau, Freddy e Elaine Ovando, lidam constantemente com pessoas escravizadas e dominadas por obras de feitiçarias. “Aqui na África, o índice de práticas satânicas que enganam e aprisionam as pessoas é muito alto. Ore por nós”, pede o Pr. Freddy.

Há cerca de três meses, uma paciente de nome Satú, com uma ferida enorme na perna, chegou à Clínica de Bafatá onde o missionário desenvolve um de seus ministérios. Seu ferimento já tinha mais de oito anos e não cicatrizava. Segundo o pastor, foi feito um exame para saber se a falta de cicatrização era provocada por diabetes, mas o resultado foi negativo. Diversos curativos foram feitos, mas a cura não foi alcançada.
“Numa tarde, quando aquela paciente chegou para fazer mais um curativo, resolvemos perguntar se, no passado, ela não havia procurado algum feiticeiro para tentar a cura de sua perna. Ela disse que não. Voltamos a perguntar e ela começou a chorar, dizendo que havia sim procurado uma feiticeira”, contou o missionário.

O Pr. Freddy ajudou Satú a confessar Jesus Cristo como seu Salvador, pedir perdão por seus pecados e se arrepender por ter procurado práticas que a Palavra de Deus condena. A jovem orou, reconhecendo que necessitava do amor e do perdão de Jesus e recebeu o Filho de Deus em seu coração.
“Com a graça do Eterno Deus, a perna de Satú melhora dia após dia. Ore por essa jovem que tem sido assídua em nossos cultos”, pede o Pr. Freddy Ovando (foto ao lado com sua família).

Outra grande vitória alcançada na Guiné-Bissau foram os batismos de quatro novos irmãos em Cristo no Rio Geba e a expectativa de batizar, em breve, outros recém-convertidos. “As lutas são grandes, mas as vitórias são maiores”, declara o missionário. 


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Ex-Sargento Lindote é condenado a 29 anos e 10 meses de prisão

Na noite quinta-feira (29), o ex-sargento Eduardo Claudio Lindote de Santana foi condenado a 29 anos e 10 meses de prisão. Ele foi considerado culpado pela morte de Geisa Gabriela Marinho dos Santos de apenas 15 anos. A defesa do ex-sargento pretende recorrer da decisão que deverá ser avaliada e julgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
Eduardo, mais conhecido como "Sargento Lindote", foi acusado de estuprar, espancar e assassinar no dia 9 de dezembro de 2004, em Ilhéus, a estudante Geisa Gabriela. A garota era vizinha do ex-sargento no bairro Iguape.
De acordo com informações do Ministério Público, a estudante foi jogada ainda com vida no Rio Almada. O corpo da adolescente foi encontrado boiando perto do bairro onde morava. Após o crime, Lindote foi expulso da Polícia Militar.
Outro Crime
Antes do caso Geisa Gabriela, Lindote já respondeu a processo por invasão de domicílio e roubo. Ele também foi acusado de tentar estuprar outra adolescente em Ilhéus, em 2003. 

Fonte: Cidade Informe


Yousef Nadarkhani não negou a Jesus e foi condenado ao enforcamento

Pela Shiara ele já estaria condenado à morte, mas um dos juízes supostamente revogou essa pena

No julgamento que aconteceu na quarta-feira, 28, o pastor Yousef Nadarkhani voltou a afirmar sua fé em Jesus Cristo e de acordo com a Sharia [lei islâmica] ele foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.
Na noite de ontem a ACLJ (Centro Americano pela Lei e a Justiça) chegou a divulgar uma nota dizendo que um dos juízes havia revogado essa sentença, mas que essa informação não era certa, já que pode ser apenas uma mentira espalhada pelo serviço secreto iraniano para enganar os meios de comunicação que estão acompanhando o caso.
Representantes do Portas Abertas também receberam essa informação, mas não há certeza do que pode acontecer com o pastor. O ministério também informou que a família de Nadarkhani está bastante abalada, inclusive sua esposa está em estado de depressão.
“Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor para o Portas Abertas. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus.”
Para o Compass Direct, uma fonte informou que eles podem matar o pastor Nadarkhani a qualquer momento. “Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Palavra do Dia

Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
Atos 17:31

UPP - Bases de segurança do Nordeste de Amaralina contarão com 360 policiais

Foram inauguradas manhã desta terça-feira (27), nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, as três novas bases comunitárias de segurança de Salvador.

Nas três bases, vão atuar 360 policiais, 120 em cada uma delas, e 16 viaturas. Também foram instaladas 25 câmeras para monitoramento da região. As bases estão sob o comando da capitã Roseane Guimarães.
O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, inauguraram os equipamentos.

Além da ação policial, a região vai ser alvo de atividades sociais. Na área de qualificação profissional, estão sendo desenvolvidas capacitações pelo Qualifica Bahia, com quatro cursos e 30 vagas cada.

Projetos

No Plano Territorial de Qualificação (Planteq), estão sendo oferecidas 100 vagas, divididas para os cursos de manicure, garçom/garçonete, recepcionista, cabeleireiro e rotina de escritório. Já o Programa Jovens Baianos reservou 100 vagas dos cursos de música da Escola Pracatum para os moradores da região do complexo.

Na área de esporte e lazer, está sendo desenvolvido o Projeto Esporte e Lazer, com as modalidades de futebol de campo (230 pessoas), futebol de salão (344 pessoas), vôlei (25), basquete (10), ginástica (150) e natação (220). Há ainda o grupo de convivência de idosos, com 70 pessoas, desenvolvido no Centro Social Urbano do bairro.

Também serão desenvolvidas ações voltadas para povos e comunidades tradicionais, cursos pré-vestibular, e qualificação profissional voltado para jovens de grupos de dança da comunidade.

Outras bases

Em abril deste ano foi inaugurada a primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador, localizada no bairro do Calabar. A estratégia de instalação das bases no bairro seguiu quatro ações: investigação, intervenção, ocupação e instalação.

A previsão é que 34 Bases sejam implantadas no estado até 2013 – 20 em Salvador e 14 no interior. Na capital, outros bairros beneficiados são Tancredo Neves e Fazenda Coutos. Quatro Bases também será implantadas em Feira de Santana, a 107 km de Salvador.

fonte: Correio

Pastor iraniano pode ser executado por não negar a Cristo

Ele teve duas chances para voltar ao Islã, nesta quarta-feira será sua última chance

Nesta quarta-feira, 28, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani passará por mais um julgamento onde será obrigado a negar sua fé em Jesus Cristo, caso não o faça, será sentenciado à morte.
Sob a acusação de apostasia, o tribunal da província de Gilan determinou que ele devia negar sua fé em Jesus Cristo e voltar a ser muçulmano já que Nadarkhani vem de uma família de ascendência islâmica.
Os juízes do Supremo Tribunal do Irã afirmaram que, embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.
Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”
Os advogados de defesa tentarão apelar para que revejam a sentença, mas o tribunal pode agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica). Segundo a lei, ele teria três chances para se retratar, amanhã será a sua última chance, se ele não negar o nome de Cristo será executado.

Pedido do ministério Portas Aberta:
Ore pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte e possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.

Fonte: Gospel Prime

Ex-policial acusado de estuprar e matar menor em Ilhéus vai a julgamento


Geisa: um crime brutal, ainda sem castigo
O ex-policial militar Eduardo Claudino Lindote de Santana, o sargento Lindote, vai a júri popular nesta quarta-feira, dia 28. Ele é acusado de ter seqüestrado, estuprado, assassinado e ocultado o cadáver da menor Gabriela Marinho dos Santos, de 15 anos. O crime aconteceu no dia 9 de dezembro em Ilhéus, mas o júri será em Santo Antoniode Jesus, a pedido da defesa.
O crime chocou os ilheenses pela brutalidade com que foi cometido e na semana passada, familiares e amigos de Gabriela promoveram manifestação clamando por justiça.

http://www.blogdothame.blog.br

Juízes reagem a crítica de corregedora que vê 'bandidos de toga'

Na véspera do julgamento que pode restringir o controle externo do Judiciário, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, comandou a reação às críticas feitas aos juízes pela corregedora nacional, Eliana Calmon. Em entrevista à Associação Paulista de Jornais, Eliana afirmara que a magistratura "está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos escondidos atrás da toga". Peluso convocou uma reunião às pressas para tratar do caso e atrasou a sessão do CNJ, o que gerou uma crise no órgão. Hoje, o STF deve julgar processos que questionam a competência da Corregedoria para abrir investigações contra juízes.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jesus ou Cadeia? Opção de pena para pequenos delitos nos EUA – Confira…

A partir da semana que vem um cidade dos EUA iniciará um programa onde os delinquentes capturados e sobre eles não tiver a acusação de delitos violentos, será perguntado pelo Juiz se prefere ir para a cadeia ou frequentar uma igreja para pagar a sua pena. Leia e comente…
A operação denominada ROC -Restore Our Community(Restaurado para Comunidade) dará aos os juízes locais de Bay Minette, Alabama, a oportunidade de perguntar aos culpados de delitos não graves ou violentos a escolha de servir a seu tempo na cadeia ou assistir cultos em uma bela igreja todos os domingos no período da pena sentenciada.
O objetivo do programa é ajudar a orientar aqueles que ainda não são criminosos não perigosos a chance de transformar suas vidas. Aqueles que optarem por ir à igreja terão acompanhamento de um pastor e do departamento de polícia a cada semana, sendo relatado a frequência do sentenciado. Uma vez que ele terá que frequentar a igreja toda semana por pelo menos um ano, ou o período determinado pelo Juiz, em assim se cumprindo o caso será encerrado e o réu liberado e o mesmo poderá se assim o Senhor permitir se tornar um crente e continuar a frequentar a igreja após a pena paga.
O chefe de polícia Mike Rowland disse que a medida é uma que ajudaria a economizar dinheiro e ajudar a direcionar as pessoas para o caminho certo. Rowland disse que um prisioneiro custa 75 dólares por dia para mante-lo na prisão.
A União Americana dos Direitos Civis, associação de proteção dos direitos civis, é contra a proposta e defende que ela é inconstitucional, já que em tese estaria obrigando um cidadão a frequentar a igreja.
Rowland admitiu havia preocupações sobre com as reclamações da Igreja e o Estado, mas disse que não vê isso como um grande problema, porque os infratores não estavam sendo obrigados a freqüentar a igreja, eles estão apenas tendo uma opção dada pelo estado de optar ficar encarcerado ou ir a igreja.
E você caro leitor o que acha desta iniciativa – Comente…
Post inforgospel.com.br – Com informações CNN

Antigas ambulâncias viram viaturas policiais em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, em parceria com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município, lançou nesta segunda-feira, dia 26, uma iniciativa inédita na Bahia, o projeto Polícia nos Bairros. Nesta iniciativa, antigas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que seriam leiloadas são reformadas e convertidas em Base de Policiamento. “As viaturas funcionarão como uma delegacia itinerante, atendendo as demandas de cada bairro”, explica Luiz Caetano, prefeito de Camaçari.
A primeira unidade móvel foi entregue nesta segunda-feira, dia 26, e deverá começar a circular no dia 1º de outubro. As Bases de Policiamento serão apoiadas por duas motos da Polícia Militar (PM) e os policiais responsáveis pelas antigas ambulâncias receberão ocorrências, que serão distribuídas para os policiais nas motos, os quais atuarão na mesma área da Base. As unidades móveis terão um telefone para comunicação com as motos e um computador, de acordo com o tenente coronel Demósthenes Luiz Pereira, comandante do 12º BPM. Devido ao grande fluxo de turistas e moradores em Camaçari durante o verão, a Base de Policiamento será o veículo será transferido para a orla da cidade, afirmou o comandante. Outra ambulância antiga está sendo recuperada.
O prefeito Luiz Caetano acredita que a iniciativa ajuda a integrar a polícia à comunidade e declarou que pretende ampliar o projeto Polícia nos Bairros.

Museu de Israel e Google digitalizam manuscritos encontrados no Mar Morto

Inicialmente, textos foram traduzidos para o inglês. Fotografados página por página com uma câmera de alta resolução, os manuscritos foram digitalizados e reconstruídos até que as imagens ganhassem o aspecto original.-Assista vídeo no final do post…
Projeto permite visualizar antigos documentos pela internet.
O Museu de Israel apresentou nesta segunda-feira (26) em parceria com o Google o projeto de digitalização dos manuscritos do Mar Morto, uma iniciativa que universalizará o conteúdo do testemunho escrito mais antigo dos costumes e práticas da região há 2 mil anos.
O museu divulgou na internet cinco dos seus oito manuscritos escritos em hebraico e aramaico, em um “casamento perfeito” entre tecnologia e história, disse o diretor da instituição, James Snyder.
“A internet rompeu a barreira que havia entre a informação e as pessoas”, explicou Yossi Matias, chefe de pesquisa e desenvolvimento
do Google Israel, que destacou a importância de “universalizar” este tipo de conteúdo.
Por enquanto, o Google só traduziu o manuscrito principal, atribuído a Isaias, para o inglês, mas está prevista também a tradução para o espanhol e outros idiomas, disse o curador dos Manuscritos do Mar Morto, Adolfo Roitman.
Descobertos ocasionalmente por um pastor em 1947 em cavernas localizadas em Qumran, importante sítio arqueológico próximo ao Mar Morto, os textos em pergaminho contêm fragmentos de todos os livros do Velho Testamento, exceto o de Ester, assim como vários apócrifos e escrituras de seitas.
O museu possui oito dos manuscritos, que estão divididos em 30 mil fragmentos, mas ainda existem outros em poder da Autoridade de Antiguidades de Israel e colecionadores particulares.
Confira vídeo divulgação:

Fonte: EFE – com informação G1 – post inforgospel.com.br

Justiça sofre com 'bandidos de toga', afirma corregedora

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fez duros ataques a seus pares ao criticar a iniciativa de uma entidade de juízes de tentar reduzir o poder de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
"Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", declarou em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais).
O STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar amanhã ação proposta pela AMB (Associação dos Magistrados do Brasil) restringindo poder de fiscalização do CNJ.
A associação pede que o CNJ só atue depois de esgotados os trabalhos das corregedorias regionais.
Na entrevista, Eliana Calmon criticou a resistência dos tribunais a serem fiscalizados pelo CNJ, citando o Tribunal de Justiça de São Paulo:
"Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ", disse a corregedora.
Nos últimos dias, acusados de irregularidades tentaram evitar seus respectivos julgamentos antes de o STF se pronunciar sobre o CNJ.
O conselho, por sua vez, incluiu em sua pauta de discussão 11 processos que podem punir magistrados por conduta irregular.
Se somados, o CNJ terá mais de 20 casos de juízes investigados na pauta de julgamento neste mês.
Este ano, houve uma guerra velada que colocou em lados opostos Eliana Calmon e o presidente do CNJ e do STF, ministro Cezar Peluso.
O conselho começou a funcionar em 2005 e já condenou 49 magistrados. Recentemente, porém, ministros do Supremo concederam liminares suspendendo decisões do CNJ que determinavam o afastamento de magistrados.

ZVEITER
Ontem, o CNJ adiou o julgamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, Luiz Zveiter.
Segundo Eliana Calmon, o adiamento aconteceu a pedido do advogado de Zveiter, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, que está fora do país.
As supostas irregularidades ocorreram no ano passado, quando Zveiter era presidente do Tribunal de Justiça.
O caso foi a plenário em fevereiro, quando três conselheiros foram favoráveis ao afastamento e à abertura de processo disciplinar. Saiu da pauta para análise de suspeição de dois conselheiros.
Segundo a corregedoria, há indícios de que informações prestadas por Zveiter beneficiaram a construtora RJZ Cyrela, cliente do escritório de parentes seus. Zveiter, o escritório e a Cyrela afirmam que o terreno em disputa não tem relação com empreendimentos da construtora.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2709201107.htm

segunda-feira, 26 de setembro de 2011



Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Estudo 4: Salvação e Eleição (V e VI)
Tito 2, Romanos 6.

Elaborado por Judson Farias Marques
judsonfm@yahoo.com.br.

Ouvintes, a vocês: “Graça e paz da parte
de Deus nosso Pai de do Senhor Jesus
Cristo”, 2Co 1.2.


No estudo anterior vimos a atuação de
Deus envolvendo-se de modo especial na 
criação  em santidade do homem quando
lhe sopra a alma pelo nariz. Na
seqüência, no Jardim do Éden, Adão e
Eva desobedecem  ao mandado de Deus
atendendo insinuações de Satanás. Esta
desobediência dá origem ao pecado
provocando como conseqüência a morte
para si próprio e  degradação para toda a
natureza.
Morte significa perder a vida
eternamente.  O pecado foi consumado
em Gn 3.6  “Então, vendo a mulher que
aquela árvore era boa para se comer, e
agradável aos olhos, e árvore desejável
para dar entendimento, tomou do seu
fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele
também comeu”. Deus  faz sua promessa
de salvação em Gn 3.15. A idéia divina 
de salvação compreende o necessário
arrependimento do pecador e da sua fé
em Jesus Cristo como único Salvador e
Senhor, Ef 2.8-9, At 15.11, 4.12.
O preço da redenção ou salvação eterna
do crente foi pago de uma única vez por
Jesus Cristo, pelo derramamento do seu
sangue na cruz, 1Pe 1.18-25, 1Co 6.20,
Ef 1.7, Ap 5.7-10.  A salvação é
individual e significa a redenção do
homem na inteireza do seu ser, Mt 16.24; 
Rm 10.13; 1Ts5.  23-24; Rm 5.10. A 
salvação é pessoal e cada um dará conta
de si mesmo a Deus. Não há a
possibilidade de fazermos atos para
garantir a salvação de outros. É também
completa, pois a obra de Deus é perfeita. 
A salvação é um dom gratuito que Deus
oferece a todos os homens e que
compreende a regeneração, a justificação, 
a santificação e  a glorificação, Rm 6.23;
Hb 2.1-4; Jo 3.14; 1Co 1.30; At 11.18.
A regeneração é o ato inicial da salvação
em que Deus faz nascer de novo o
pecador perdido, dele fazendo uma nova
criatura em Cristo. É obra do espírito
Santo em que o pecador recebe o perdão,
a justificação, a adoção como filho de
Deus, a vida eterna e o dom do Espírito
Santo. Nesse ato o novo crente é batizado 
no Espírito Santo, é por ele selado para o
dia da redenção final, e é liberto do
castigo eterno dos seus pecados, Jo 3.3-5; 
1Pe 1.3;  2Co 5.17; Ef 4.20-24. Há duas
condições para o pecador ser regenerado: 
arrependimento e fé. O arrependimento
implica mudança radical do homem
interior, por força do que ele se afasta do 
pecado e se volta para Deus. A fé é a
confiança e aceitação de Jesus Cristo
como Salvador e a total entrega da
personalidade a Ele por parte do pecador,
Tt 3.5; Rm 8.2; Jo 1.11-13; Ef 4.32; At
11.17. Nessa experiência de conversão o
homem perdido é reconciliado com Deus, 
que lhe concede perdão, justiça e paz,
2Co 1.21,22; Ef 4.30; Rm 8.1; 6.22.
A justificação, que ocorre
simultaneamente com a regeneração, é o
ato pelo qual Deus, considerando os
méritos do sacrifício de Cristo, absorve,
no perdão, o homem de seus pecados e o
declara justo, capacitando-o para uma
vida de retidão diante de Deus e de
correção diante dos homens, Is 53.11;
Rm 8.33; 3.24. Essa graça é concedida
não por causa de quaisquer obras
meritórias praticadas pelo homem, mas
por meio de sua fé em Cristo, Rm 5.1; At 
13.19; Mt 9.6; Co 5.31; 1Co 1.30.
A santificação é o processo que,
principiando na regeneração, leva o
homem à realização dos propósitos de
Deus para a sua vida e o habilita a
progredir em busca da perfeição moral e
espiritual de Jesus Cristo, mediante a
presença e o poder do Espírito Santo que
nele habita, Jo 17.17; 1Ts 4.3; 5.23; 4.7.
Ela ocorre na medida da dedicação do
crente e se manifesta através de um
caráter marcado pela presença e pelo
fruto do Espírito, bem como por uma
vida de testemunho fiel e serviço
consagrado a Deus e ao próximo. Rm
12.12; Fp 2.12,13; 2Co 7.1; 3.18; Hb
12.14; Rm 6.19.
A glorificação é o ponto culminante da
obra da salvação, Rm 8.30; 2P2 1.10,11;
1Jo 3.2; Fp 3,12; Hb 6.11. É o estado
final, permanente, da felicidade, dos que
são redimidos pelo sangue de Cristo, 1Co 
13.12; 1Ts 2.12; Ap 21.3,4.
A eleição é a escolha feita por Deus, em
Cristo, desde a eternidade, de pessoas
para a vida eterna, não por qualquer
mérito, mas segundo a riqueza de sua
graça, 1Pe 1.2; Rm 9.22-24; 1Ts 1.4.
Antes da criação do mundo, Deus, no
exercício da sua soberania divina e à luz
de sua presciência de todas as coisas,
elegeu, chamou, predestinou, justificou e
glorificou aqueles que, no correr dos
tempos, aceitariam livremente o dom da
salvação, Rm 8.28-30; Ef 1.3-14; 2Ts
2.13.14. Ainda que baseada na soberania
de Deus, essa eleição está em perfeita
consonância com o livre arbítrio de todos
os homens, Jo 15.16; Rm 8.35-39; 1Pe
5.10. A salvação do crente é eterna. Os
salvos perseveram em Cristo e estão
guardados pelo poder de Deus, Jo 3.16,
36; Jo 10.28,29; 1Jo 2.19. Nenhuma força 
ou circunstância tem poder para separar o 
crente do amor de Deus em Cristo Jesus,
Mt 24.13; Rm 8.35-39. O novo
nascimento, o perdão, a justificação, a 
adoção como filhos de Deus, a eleição e
o dom do Espírito Santo asseguram aos
salvos a permanência na graça da
salvação, Jo 10.28; Rm 8.35-39; Jd 24.
Louvemos a Deus pelo seu tão grande
amor. Em nome de Jesus, amém.




Logo da Copa 2014 é uma alusão a Chico Xavier?

logo-da-copa-2014
Assim que a nova logo da Copa do Mundo de futebol foi apresentada, muitos viram nela uma mensagem subliminar.
Confira na imagem abaixo:




logo_da_copa_2014_e_chico_xavier
O que você acha?
A logo faz referência ao médium espírita psicografando?
Ou é apenas uma coincidência?
Comente...

domingo, 25 de setembro de 2011

A Ponte - Vai Valer a Pena - Ministerio Livres Para Adorar


Jovens Cristãos estão evangelizando no Rock in Rio/11 – Confira…

O evangelismo dos j0vens cristãos para levar ao Rock in Rio 2011 uma mensagem da Palavra de Deus e o Evangelho da Salvação, está sendo lembrado através de faixas colocadas ao longo do caminho por onde passa os frequentadores do evento.
Neste sábado para “evangelizar” o caminho para o Rock in Rio na avenida das Américas, nas proximidades da Cidade do Rock, pelo menos 10 placas foram colocadas com os dizeres “Um mundo melhor, só com Jesus”, escritas com as mesmas cores do festival.
A frase faz uma alusão ao lema do Rock in Rio: “por um mundo melhor”. Os cartazes não levam o nome de nenhuma igreja específica, mas o site da Assembleia de Deus Vitória em Cristo traz em seu site uma notícia sobre o “trabalho evangelístico”, confirmando a participação de mais de 300 jovens.
Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

O evento começou na sexta-feira (23) e é considerado um dos maiores eventos da música pop, até hoje (24) já teve varias apresentações de cantores famosos do Brasil e do mundo do estilo rock e pop, mobilizando uma grande concentração de fãs e os jovens cristãos do Rio de Janeiro viu uma ótima oportunidade de evangelizar, portanto estão tentando levar a mensagem do evangelho aos frequentadores.
NOTA: Sabemos que quando se tem uma oportunidade de evangelizar e alguns que são tocados a fazer, existe sempre uma resistência. Portanto pedimos aos amados que OREM por estes jovens, para proteção, exito do trabalho e que ele surta efeito para o Reino do Senhor. Amém…
Post inforgospel.com.br – com informação Terra.com.br

sábado, 24 de setembro de 2011

Os 10 mandamentos do policial

Toda atividade profissional possui suas características, que expandem ou limitam os aspectos da vida daquele que se propõe a adotar determinada profissão. Neste sentido, a atividade policial é um dos ofícios que mais exige cuidado e adaptação da vida afetiva, familiar e cotidiana de seus adeptos. Por isso, resolvemos fazer um pequeno guia para aqueles que não são policiais entenderem essas limitações, e para os policiais que nos lêem reforçarem ideias que geralmente lhes são passadas desde o curso de formação.
Os Dez Mandamentos do Policial são ensinamentos para cuidar da integridade do policial e daqueles que se relacionam com ele fora ou durante o desempenho de sua atividade profissional:
01-Freqüentarás lugares seguros: Policiais que freqüentam locais vulneráveis à incidência de crimes estão se dispondo a correr riscos que podem ter fins trágicos. É claro que as coisas podem ocorrer em qualquer local, porém, sabemos bem os bares, lanchonetes e outros estabelecimentos propícios à presença de pessoas envolvidas com o crime. Não é agradável sentar em uma mesa de bar ao lado de um suspeito preso em uma ocorrência por você próprio em outra ocasião. Por isso, independentemente do custo dos lugares que frequenta, procure sempre estabelecimentos onde a honestidade parece ser a característica de seu público.
02-Selecionarás tuas amizades: Todos nós possuímos amigos, mas não necessariamente somos responsáveis pelas suas trajetórias. Assim, é perfeitamente possível que um amigo de infância enverede pelo ambiente do crime, e que passe a ter um estilo de vida incondizente com o que um policial pode admitir para sua própria segurança. Não se trata de “elitismo”, de ter amizades diferenciadas só por ter se tornado policial. Mas, no mínimo, é preciso estabelecer limites para alguns tipos de amigos – principalmente aqueles de ocasião.
03- Terás cautela em teus amores: Relacionamentos amorosos podem gerar sérios problemas para policiais, a depender de quem seja a pessoa com quem está se relacionando. Considerando o fato de que a atração amorosa não é controlada racionalmente, ou que este controle tem certos limites, é bem possível que um policial se envolva com pessoas que, por sua personalidade ou ambiente familiar e de amizades (e até por seus relacionamentos amorosos anteriores) sejam problemáticas para a convivência. Há casos em que esposas de policiais matam seus maridos por ter conseguido acesso a sua arma de fogo após uma discussão. Policiais que se relacionam com traficantes de drogas etc.
04-Controlará tuas finanças: Um professor financeiramente descontrolado terá que dar aulas a mais para tentar voltar à estabilidade. Um policial, com arma de fogo à disposição e investido de sua condição profissional, com todas suas prerrogativas, terá tentações muito mais perversas para complementar sua renda. Certamente, esta não é a única fonte de corrupção de um policial, mas é imprescindível procurar gastar pouco para precisar de pouco, pois as soluções que aparecerão para seus problemas financeiros podem lhe gerar problemas judiciais e vitais. Mesmo com o geralmente parco salário, é preciso se manter na honestidade.
05- Estarás sempre atento: Nem sempre é possível estar observando tudo que está a sua volta. Existem momentos de relaxamento natural do corpo e do raciocínio. Mas o policial não pode se descuidar excessivamente, ou corre o risco de sofrer represálias em decorrência do seu exercício profissional. Se possui o hábito de portar arma de fogo, esta máxima é ainda mais pertinente. Entrou em um ônibus coletivo? Sentou em uma mesa de bar? Está sacando dinheiro no banco? Esteja sempre atento.
06- Não serás um xerife de rua: O policial geralmente se torna uma referência para a segurança da comunidade em que reside. Assalto nas proximidades? Pede ao policial para resolver. Arrombamento em uma casa? Chama o policial para entrar e ver se há alguém suspeito no interior da residência. Esta “utilidade”, porém, acaba levando o policial a se considerar um xerife de rua, uma espécie de ordenador abusivo de qualquer problema que surja em sua comunidade: algo que levará seus próprios vizinhos a se incomodarem com a postura. As “milícias” são uma extensão desse papel irregular de ditador exercido por um policial.
07- Reconhecerás o limite de teu poder:É comum ver policiais que se envolvem em ocorrências policiais fora de serviço como se de serviço estivessem – como se estivesse na companhia de uma guarnição, com rádio comunicador para requisitar apoio, fardado etc. Outros, fardados e de serviço, excedem suas competências e os limites legais, e abusam do poder que lhes é atribuído. Para ser policial é preciso exercer permanentemente a humildade e a discrição. A arrogância e a petulância podem ser fatais.
08-Viverás para além da polícia: Pouca profissões são tão estressantes quanto a atividade profissional. Por isso, se dedicar ao trabalho policial sem ter atividades secundárias de relaxamento e diversão é um tiro no pé, que certamente trará problemas para a saúde. Participe de atividades sociais não policiais, leia livros, assista filmes, jogue futebol, viaje, enfim, pratique atividades que lhe façam se despir da condição formal e tensa que a polícia nos impõe.
09- Treinarás sempre,mesmo que só: É verdade que as polícias não treinam adequadamente seus policiais. Por isso, precisamos nos pronunciar sempre sobre estas carências, pressionar para que a zona de conforto dos responsáveis por dotar os policiais de treinamento não se extenda. Enquanto esta deficiência está ocorrendo, porém, é preciso não descuidar do preparo técnico, mesmo que isso gere custos particulares. Erra consigo mesmo quem não treina por “birra” com a polícia. Não é o governador que enfrentará situações de risco nas ruas. Estar apto para o serviço policial é diminuir os riscos de morte durante a atividade.
10-Buscarás controle emocional: Uma coisa é querer fazer o mal. Outra é estar em um ambiente onde alguns elementos lhe levam a cometer um mal. Não são raras as ocasiões em que policiais tidos como pacíficos e moderados acabam se deixando levar pelas circunstâncias da ocorrência, se envolvendo com os fatos, e chegam a abusar do uso da força. O controle das emoções é um dos grandes desafios da atividade policial, e deve ser exercitado cotidianamente, sob pena do policial se tornar uma “bomba” a explodir suas emoções sempre que se depara com ocorrências provocativas.
Com todas essas limitações e cuidados que o policial precisa ter, fica claro porque se justifica qualquer reivindicação de valorização e reconhecimento dos profissionais de segurança pública.
Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: abordagempolicial

Cristãos mexicanos são ameaçados de crucificação por católicos tradicionais




Testemunhas disseram ter visto diversos evangélicos, incluindo um pastor, fazendo suas malas e ajuntando rapidamente seus pertences para partir. 

Pelo menos 70 cristãos evangélicos da região centro-leste do México foram expulsos pelas autoridades locais do local onde moram, região na qual moram muitos católicos tradicionais que, supostamente, ameaçaram crucificá-los e linchá-los.
Inicialmente, cerca de 50 famílias de cristãos protestantes foram obrigadas a deixar a vila em 12 de setembro, mas alguns foram autorizados a permanecer, sob a condição de fazer seus cultos fora da aldeia. Além disso, não podem evangelizar os católicos tradicionais da região, os quais praticam uma mistura de rituais indígenas e católicos.
O governo de Puebla se curvou diante da pressão e das exigências dos católicos tradicionais da aldeia de San Rafael Tlanalapan, a cerca de 100 quilômetros da capital, conforme informou o jornal La Jornada de Oriente.
Testemunhas disseram ter visto diversos evangélicos, incluindo um pastor, fazendo suas malas e ajuntando rapidamente seus pertences para partir. Segundo informações, isso aconteceu porque os católicos tradicionais da região disseram que iam “crucificá-los ou linchá-los”, caso eles não fossem embora após a determinação feita no dia 12 de setembro.
O prefeito da região colaborou com as expulsões dos cristãos, receoso de perder seu cargo, após a pressão dos católicos. A católica Irma Diaz Perez informou a decisão tomada: “Eles nunca mais vão voltar, pois nós temos leis contra eles e eles não têm permissão para ficar aqui”.
A perseguição contra os evangélicos no México não é atual. Em um caso, cristãos evangélicos foram proibidos de ter acesso a água. Alguns funcionários também relataram ataques contra famílias evangélicas em anos anteriores.
Tudo isso ocorre porque o México é um país tradicionalmente católico. Dessa forma, muitos evangélicos são detidos por crimes que não cometeram.

Fonte: Portas Abertas

I Seminário Regional sobre Crack, Álcool e Outras Drogas

I Seminário Regional sobre Crack, Álcool e Outras Drogas, vai ser realizado no Auditório do Governador Paulo Souto, Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, no dia 19 de outubro de 2011, às 13:00h.
O referido evento marcará a abertura oficial do Centro Regional de Referencia (CRR) para formação permanente de profissionais das redes SUS e SUAS, para o enfrentamento do Crack, Álcool e Outras Drogas na região.
Sobre experiências de prevenção e/ou intervenção sobre drogas, o resumo deverá ser enviado até o dia 30/09/2011 pelo e-mail: crr.uesc@yahoo.com.br
Qualquer dúvida, entrem em contatos pelo telefone, a partir das 14:00h, de segunda a sexta-feira: (73) 3680-5324.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jesus e seu Amor será levado por jovens ao Rock in Rio/11- Confira…

Jovens preparados para a partir de hoje (23 de setembro) até 2 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro recebe o maior festival de música e entretenimento do mundo, de acordo com os organizadores. O Rock in Rio 2011 estará repleto de artistas nacionais e internacionais. Aliado a tudo isso, o uso de drogas, bebidas alcoólicas e sexualidade estará em alta nestes dias.
Pensando nisso, várias organizações evangélicas, estão mobilizando jovens cristãos para divulgar a Palavra de Deus e o Evangelho de Salvação. São jovens que vão contra toda esta mobilização para mostrar a milhares de outros jovens a verdadeira Paz, a verdadeira alegria: Jesus Cristo.
Para todas as igrejas que estão envolvidas no projeto, o objetivo é um só: alcançar as almas das pessoas que estarão no evento.
Uma das organizações, a Juventude Batista Carioca (JBC), juntamente com a Junta de Missões Nacionais, vem recrutando e treinando jovens desde o mês de agosto. São momentos de treinamentos, apresentação das estratégias de evangelismo e oração. O grupo terá ainda apresentações circenses e teatro. Toda estratégia possível será utilizada para levar a Palavra de Deus.
A Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá e o Ministério Fonte de Vida também se uniram ao projeto. Os dois grupos vão atuar nos arredores da Cidade do Rock nos dias 24 de setembro e 01 de outubro. De acordo com os líderes dos dois grupos será “um verdadeiro arrastão de almas para o Reino”.
As Assembleias de Deus do Ministério de Madureira também fizeram uma escala de evangelismo durante os dias do evento. O slogan da campanha é: “Um mundo melhor? Só Jesus!” Com faixas, panfletos e banners, os grupos estarão divididos pelos semáforos no entorno do local do evento e na entrada da Cidade do Rock.
E na noite desta sexta-feira, um grupo de voluntários da Igreja Renascer em Cristo, de São Paulo, viaja para o Rio de Janeiro. O grupo vai se infiltrar entre os milhares de roqueiros e simpatizantes que irão assistir aos shows, para levar a mensagem de Salvação e transformação de vida.
Se a sua igreja não se mobilizou para o evangelismo no Rock in Rio, você pode ajudar de outra maneira. Ore por aqueles que estarão nestes dias levando o amor de Cristo àquele lugar. Que unidos possamos, impactar vidas, falando do amor de Deus, por um mundo verdadeiramente melhor!
Fonte: cpadnews - post inforgospel.com.br

Sarney escolhe baiano para reformulação da Lei Penal


O advogado baiano Gamil Föppel foi escolhido pelo presidente do Senado, José Sarney, para integrar a Comissão de Juristas criada para elaborar um anteprojeto de Código Penal, atendendo a requerimento encaminhado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT). A lei trata, entre outros pontos, da tipificação dos crimes e das penas que devem ser aplicadas a cada delito. O grupo conta com representantes do Superior Tribunal de Justiça e do Ministério Público, além de desembargadores, juízes federais, advogados e acadêmicos da área do direito.
O autor do pedido de criação do grupo de juristas que vai modificar o Código Penal, senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, lembrou que a lei tem mais de 70 anos."Nós todos sabemos que o nosso Código Penal é de 1940 e esse Código precisa ser adaptado à nova Constituição", disse à Agência Senado. O Código Penal passou por uma revisão em 1984 e artigos específicos foram alterados por meio de leis aprovadas pelo Congresso Nacional ao longo dos anos. Agora, a comissão de juristas tem a tarefa elaborar, em 180 dias, a reformulação completa da lei penal. Depois de pronto, o anteprojeto será analisado pelos senadores.
Gamil Föppel é bacharel em Direito pela UFBA, doutorando em Direito Penal Econômico pela UFPE, mestre em Direito Público pela UFBA e especialista em Ciências Criminais pelo IELF/Juspodivm. É também diretor da Faculdade Baiana de Direito, coordenador de curso de Especialização em Ciências Criminais pelo Juspodivm e professor em diversos cursos da área em Salvador. Há dois meses, Gamil FÖppel lançou o livro “Comentários Críticos à lei brasileira de lavagem de capitais”.
O Escritório Gamil Föppel Advogados Associados tem sede em Salvador (BA), filiais em Recife (PE), Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ) e atua, exclusivamente, na advocacia criminal, sendo especializado em Direito Penal Econômico e Empresarial.
E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Lucas 23:33,34

Diante do Trono recebe Disco de Ouro pelo CD “Sol da Justiça”




Ana Paula Valadão diz que as críticas “doem”, mas faz parte do ministério 

Em apenas um dia de lançamento mais de 50 mil cópias do CD “Sol da Justiça”, o 14º álbum do grupo Diante do Trono, foram vendidas. Para comemorar essa marca, Ana Paula Valadão recebeu das mãos do gerente nacional da Som Livre, Emílio Maginago, o Disco de Ouro por este CD e o Disco de Platina pelas 60 mil cópias do DVD “Aleluia”.
A entrega aconteceu nesta terça-feira, 21, na ExpoCristã. O CD “Sol da Justiça” foi gravado em julho na cidade de Natal e precisou de dois dias para ser finalizado, pois naquela semana as fortes chuvas que caíram sobre a capital do Rio Grande do Norte encharcaram o solo da Praia do Meio que não suportaria todos os equipamentos para o evento.
Mesmo assim, o grupo liderado por Ana Paula Valadão subiu a palco e fez uma bela apresentação para as 120 mil pessoas fizeram dessa gravação o maior evento que o estado já teve. Dois dias depois eles se reapresentaram no Teatro Riachuelo e assim conseguiram finalizar o trabalho. O resultado desse esforço são 23 faixas, sendo que nove delas estão no CD “Sol da Justiça” e as demais se encontram no DVD que vem acompanhado com um CD extra.
“Não estava programado [gravar no Teatro], foi um processo muito difícil que a gente passou, a Praia é um lugar lindo, mas a chuva atrapalhou muito a montagem dos equipamentos”, disse Ana Paula Valadão para o Gospel Prime.
“Ali no teatro tivemos um banquete do Senhor, ao invés de uma noite de adoração, tivemos duas”, disse Ana Paula que revelou que esse será para ela um dos CDs mais especiais. “Para mim essa gravação será um xodó”, conta.
Para o ano que vem o Diante do Trono já planeja um evento especial, isso porque o grupo de louvor da Igreja Batista da Lagoinha completará 15 anos de ministério. “A gente está orando porque ano que vem a gente faz 15 anos de ministério, é uma data muito bonita e já estamos com várias ideias para celebrar essa data”, adiantou a cantora.

Fonte: Gospel Prime

Haiti está recebendo água limpa e “Água Viva” através de ministério evangelístico

Haiti um povo sofrido que constantemente necessita de ajuda, mas pós terremoto que abalou o país, os haitianos ficaram ainda mais necessitado. Diante disto um Ministério tem levado apoio, agua e conforto através da Palavra de Deus. Confira e ore por este povo e nação…
Quase dois anos após um terremoto no Haiti, o país continua frágil. Doadores internacionais não continuaram a cumprir suas promessas de ajuda, o que ameaça minar a estabilidade e os esforços da lenta recuperação.
Há muitos pontos positivos, no entanto. No norte do país, os engenheiros civis César Cortez e Alfredo León estão trabalhando para restaurar a esperança em uma comunidade do país. “Existem cerca de 100 poços nessa área”, explicou Cortez. “A primeira opção é para reconstruir um dos projetos de água que a Cruz Vermelha havia construído 50 anos atrás. De acordo com a informação que recebi do povo, agora está completamente destruída.”
Cortez, um parceiro de longa data da HCJB Global, está no Haiti para o levantamento da situação.
Eles estão colaborando com a Lifewater do Canadá e com uma Sociedade de Missões. “A equipe de projetos está com dois propósitos”, disse Martin Harrison, diretor da equipe de Projetos do Água Limpa que teve contato por telefone com os engenheiros que estão no Haiti por 10 dias”.
Primeiro, Cortez explica: “As relações com os líderes da igreja e as pessoas nessas comunidades é que vai contribuir para elas terem um relacionamento com Deus. A melhor maneira de orar é pedir a Deus que nos ajude nessas relações entre as organizações missionárias e essas pessoas”.
Harrison tem realizado no local a coleta de informações e levantamentos topográficos, com o objetivo de produzir uma solução de longo prazo à aquisição de água na comunidade e às necessidades de saneamento.
A viagem tem objetivos semelhantes aos de Cortez em janeiro, quando ele inspecionou poços da área e documentou suas descobertas. Assim como os esforços da equipe de desenvolvimento comunitário enfatizam o envolvimento da comunidade e a capacitação no Equador, Cortez e Leão também tentam guiar um esforço com intervenção estrangeira.
Eles estão levando mais do que água limpa, eles estão levando também a Água Viva. Durante três semanas no Haiti no início deste ano, Cortez foi capaz de ensinar em um seminário e nas igrejas locais ao redor de Cap-Haitien. Quase dois anos após um terremoto no Haiti, o país continua frágil. Doadores internacionais não continuaram a cumprir suas promessas de ajuda, o que ameaça minar a estabilidade e os esforços da lenta recuperação.
Há muitos pontos positivos, no entanto. No norte do país, os engenheiros civis César Cortez e Alfredo León estão trabalhando para restaurar a esperança em uma comunidade do país. “Existem cerca de 100 poços nessa área”, explicou Cortez. “A primeira opção é para reconstruir um dos projetos de água que a Cruz Vermelha havia construído 50 anos atrás. De acordo com a informação que recebi do povo, agora está completamente destruída.”
Cortez, um parceiro de longa data da HCJB Global, está no Haiti para o levantamento da situação.
Eles estão colaborando com a Lifewater do Canadá e com uma Sociedade de Missões. “A equipe de projetos está com dois propósitos”, disse Martin Harrison, diretor da equipe de Projetos do Água Limpa que teve contato por telefone com os engenheiros que estão no Haiti por 10 dias”.
Primeiro, Cortez explica: “As relações com os líderes da igreja e as pessoas nessas comunidades é que vai contribuir para elas terem um relacionamento com Deus. A melhor maneira de orar é pedir a Deus que nos ajude nessas relações entre as organizações missionárias e essas pessoas”.
Harrison tem realizado no local a coleta de informações e levantamentos topográficos, com o objetivo de produzir uma solução de longo prazo à aquisição de água na comunidade e às necessidades de saneamento.
A viagem tem objetivos semelhantes aos de Cortez em janeiro, quando ele inspecionou poços da área e documentou suas descobertas. Assim como os esforços da equipe de desenvolvimento comunitário enfatizam o envolvimento da comunidade e a capacitação no Equador, Cortez e Leão também tentam guiar um esforço com intervenção estrangeira.
Eles estão levando mais do que água limpa, eles estão levando também a Água Viva. Durante três semanas no Haiti no início deste ano, Cortez foi capaz de ensinar em um seminário e nas igrejas locais ao redor de Cap-Haitien.
Fonte: Charisma – via cpadnews.com.br – post inforgospel.com.br

Vitória da Conquista: Crianças ateiam fogo em guarita da PM

Três crianças com idade entre 9 e 11 anos foram apreendidas sob acusação de atearem fogo em uma guarita da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira. A guarita fica na Praça Caixeiros Viajantes, centro comercial e financeiro de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. A guarita, confeccionada em fibra, foi completamente destruída pelas chamas. Homens do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) foram acionados e debelaram as chamas, evitando que a fiação fosse atingida. O espaço é usado diariamente por PMs em serviço para controlar o trânsito e observar a movimentação em agências bancárias na região. Um posto de combustível e um ponto de taxi também ficam nas proximidades, mas ninguém observou o ato infracional das crianças, flagradas somente pelas câmeras de segurança da Central de Monitoramento da PM. Os pais foram localizados pelo Conselho Tutelar e devem responder por abandono de incapaz. Por falta de espaço para aplicação de medidas sócio-educativas de crianças e adolescentes em Conquista, os infratores foram liberados. (A Tarde)

5.000 acessos


Obrigado a você, que nos fez chegar à marca dos 5.000 acessos! Que Deus abençõe à todos, em nome de JESUS. Continue nos prestigiando!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Proerd forma turma em Ilhéus

O Programa de Resistência as Drogas e Violência- PROERD formou ontem
(21), 106 alunos do Centro Educativo Fé e Alegria que fica no bairro Nossa Senhora da Vitória zona sul de Ilhéus. O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática
em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O Centro Educativo Fé e Alegria foi
contemplado com aulas ministradas por policiais militares. A equipe do PROERD da 69ª CIPM é composta por: Tenente Elane, Sargento Jaciane e
Sales, e coordenada pelo Capitão Edgar Cardoso que é especialista einstrutor do programa.
O resultado foi muito positivo, no qual, foi observado através de textos produzidos pelos próprios alunos em sala de aula e a participação efetiva com entusiasmo e disposição.

Igreja inaugura sede em shopping no interior de SP – Confira…

Um espaço que muitas denominações nem sequer pensa em buscar para implantar um ministério evangelistico foi conquistado pela Igreja Batista Central de Paulinia, trata-se de um Shopping – Confira o post e fique sabendo um pouco desta conquista…
Foi inaugurado no último domingo (11), a nova sede da Igreja Batista Central de Paulínia. O local tem capacidade que varia entre 2.500 e 3.000 lugares dentro do Paulínia Shopping que conta com a estrutura de estacionamento, rodoviária e toda a infraestrutura de um shopping.
“O Culto de Inauguração contou com a presença de mais de 1.200 pessoas de todas as faixas etárias, num só lugar, como uma só família, glorificando o nome do Senhor Jesus. Foram momentos inesquecíveis”, disse o pastor-presidente, João Carlos Martins.
Além da banda da igreja, dança, interpretação em libras e a palavra ministrada pelo pastor presidente, a inauguração contou com a presença do cantor gospel Elizeu Cruz e Coral Nissi, que participaram da festa com louvores do seu primeiro CD.
O prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior, e a esposa, Lucila Rodrigues Alves Pavan participaram da inauguração da Igreja Batista Central de Paulínia , juntamente com amigos do pastor João Carlos Martins e a esposa Cláudia Soranzo Martins , familiares e lojistas do shopping, entre outras autoridades eclesiásticas e civis. “Tenho certeza que aqui será um espaço abençoado por Deus. Desejo que muitos paulinenses freqüentem essa Igreja”, disse o prefeito.
O pastor informou a comunidade paulinense que além do espaço locado para as celebrações dos cultos, a nova sede conta com salas de apoio, tudo a serviço da comunidade, sendo elas: secretaria, gabinetes dos pastores e 8 salas para estudos bíblicos, aulas gratuitas de várias modalidades de artes e atendimento psicológico e religioso. “Convidamos a todos para conhecer nosso espaço”, disse o pastor João Carlos Martins.

Confira o site da I.B.C.P - Clique aqui
Post inforgospel.com.br – com informação site Portal de Paulínia
Eu os escolhi para irem e darem frutos, fruto que permaneça .  João 15: 16.

Um bom jardineiro fará o que for preciso para ajudar uma vinha a dar frutos. Quais frutos Deus quer? Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fé, gentileza, e autocontrole ( Gálatas 5 : 22,23). Esses são os frutos do Espírito. E é isso que Deus quer ver em nós. E como um jardineiro cuidadoso, Ele irá podar e cortar qualquer coisa que interfira. MAX LUCADO.

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...