NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 31 de dezembro de 2011

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Palavra do Dia

"Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas."
 Tiago 1:21

Mais de 100 Cristãos são mortos no Estado de Yobe, Nigéria

Armados em peso, mais de 200 membros da seita Boko Haram invadiram uma comunidade cristã de Nova Jerusalém, em Damaturu, no dia 4 de novembro de 2011, cerca de 17:30 hs. Sem provocação, os jihadistas começaram a detonar bombas em igrejas e atirar em qualquer cristão que avistassem.
O grupo islâmico apareceu com vestes longas, carregando armas sofisticadas, explosivos, facas e outras armas mortais, cantando “Allahu Akbar” (Alá é grande), enquanto atacavam a região cristã, imediatamente após as orações de sexta-feira. Concentrada no norte da Nigéria, essa seita islâmica extremista está se posicionando abertamente pela plena implementação da sharia em todo o país.
O ataque, cuidadosamente planejado e executado, deixou 150 mortos e 10 igrejas demolidas.
Igreja da Fé Viva destruídaQuando os jihadistas invadiram a área, começaram a atirar nos transeuntes que não recitassem os versos islâmicos – única condição para sobreviver. Todos os cristãos presos eram mortos a tiros ou a facadas.
Um novo assentamento de crentes em Damaturu, a região de Nova Jerusalém, tem sido descrito como um abrigo de igrejas e cristãos, o que não deixa os muçulmanos extremistas felizes.
Os jihadistas começaram sua operação imediatamente após arrombarem dois bancos e carregarem uma quantia inestimável de dinheiro. Eles passaram cerca de quatro horas em Nova Jerusalém, matando e demolindo igrejas, sem serem impedidos pelo pessoal da segurança. Os policiais de serviço durante o ataque foram vistos fugindo devido ao maior número de jihadistas e às armas sofisticadas que portavam.
Pelo menos 17 homens da segurança, incluindo militares e policiais, foram mortos pelos jihadistas durante o ataque. Tanto o novo quartel-general da polícia quanto o velho foram atacados e demolidos, e outras instituições do governo foram parcialmente destruídas por explosivos plantados pelos agressores. O ataque deixou corpos de crentes espalhados por todas as ruas e locais dos prédios de igreja.
Quando Portas Abertas visitou o local, ele tinha sido abandonado pelos cristãos remanescentes. Foram vistas apenas algumas poucas pessoas, juntamente com animais pertencentes aos cristãos, vagando pelas ruas. Alguns jovens cristãos podiam ser vistos próximos aos entulhos de suas igrejas, em luto pela perda de seus entes queridos e pelas igrejas destruídas.
Rev Garba Idi, Presidente da Associação Cristã da Nigéria, em Damaturu“Estamos em estado de choque por este ataque. É uma guerra à Igreja de Jesus Cristo”, disse o Rev. Garba Idi à Portas Abertas.
O president da Associação Cristã da Nigéria, no estado de Yobe, Rev. Garba, também é pastor da Igreja do Evangelho ECWA, que sofreu uma explosão sangrenta durante o ataque.
“Boko Haram está aí para destruir a Igreja”, concluiu enquanto inspecionava a igreja danificada. “É um grupo que trabalha para eliminar a Igreja no norte da Nigéria”.
Eles escolheram invadir a região cristã e seu plano era matar todos nós, mas o Senhor nos poupou. Temos um grande desafio como Igreja nesta parte do mundo. Estamos vivendo pela misericórdia de Deus porque eles prometeram voltar e destruir nossos lares”.

Foto 1: Igreja da Fé Viva destruída
Foto 2: Rev Garba Idi, Presidente da Associação Cristã da Nigéria, em Damaturu
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio Cidade

Natal também no Haiti

Acontecerá, entre os dias 5 a 17 de janeiro, o Conexão Haiti 2012 que irá atender igrejas e comunidades haitianas nas áreas de saúde, esporte, educação infantil, treinamento de liderança e capelania.

Você e sua igreja podem apoiar o Projeto que levará esperança, assistência médica e espiritual como verdadeiros presentes de Natal à nação haitiana.

Confira as oportunidades e invista agora mesmo.

Informações:
Pr. André Bahia – (61) 9209-1730 – andre.bahia@jmm.org.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Márcia de Paula – Setor de Voluntários da JMM
(21) 2122-1909 – voluntarios@jmm.org.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Saiba em quais casos o motorista pode perder a CNH

O ano de 2011 deve fechar com doze mil carteiras de habilitação suspensas apenas no estado de São Paulo, segundo estimativa do Detran.
Saiba em quais casos um motorista perde o documento e o que fazer para voltar a conduzir um carro. Em Itapetininga, interior de São Paulo, por mês trinta pessoas perdem o direito de conduzir veículos.
Quando somados vinte pontos na carteira, o motorista pode ficar de um a doze meses sem poder dirigir. Por embriaguez, na primeira vez a carteira já é suspensa por 12 meses. A terceira suspensão é pilotar sem capacete. O motociclista fica de um a três meses sem poder conduzir uma moto.
Depois de receber a notificação de suspensão, o condutor tem 15 dias de prazo para decidir se entra com recurso ou desiste do recurso, entrega a CNH e faz curso de reciclagem.
O primeiro curso pode ser feito em casa e o motorista paga R$ 60. Caso ele não passe, precisa procurar a autoescola. Em Itapetininga, o curso de reciclagem é feito em um Centro de Formação de Condutores. No local existe uma sala de provas que é controlada pelo Detran. O aluno vai estudar legislação de trânsito, meio ambiente e primeiros-socorros.
O curso presencial tem 30 horas de duração, período dividido em seis dias. O custo chega a R$ 150. Segundo o diretor da Ciretran, Rafael Domingos Granato Junior, o curso é importante, porque se o motorista abusar e for pego dirigindo com a carteira suspensa, pode gerar um problema ainda mais para ele mesmo.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte : g1.globo.com

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Inscrições para o Colégio da Policia Militar

Os Colégios da Polícia Militar das cidades de Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Candeias e Salvador abrirão inscrições para o sorteio das vagas disponíveis para 2012 no próximo dia 2 de janeiro, se estendendo até o dia seis do mesmo mês. As inscrições podem ser feitas pelo site da Polícia Militar.
O sorteio será realizado no dia 12 de janeiro, em Salvador. Das vagas disponíveis na capital, 30% são destinadas para filhos de civis, no interior, esse percentual sobe para 50%.
http://homologa.pm.ba.gov.br/

Feira: Sargento atira em dois colegas e se mata

Três servidores da Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (Ciretran) morreram na manhã desta quinta-feira (29), em Feira de Santana, a 107 quilômetros de Salvador. Os examinadores Luis Eugênio e Maria das Graças Costa Neves e o coordenador de habilitação, o sargento Amarildo Araújo de Novaes, foram encontrados mortos dentro de um carro no estacionamento do Corpo de Bombeiros, que fica no bairro do Tomba.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo coordenador-geral de Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, o sargento teria matado os colegas de trabalho e em seguida cometido suicídio. O sargento Amarildo foi baleado na cabeça, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia ainda não divulgou as circunstâncias, nem a autoria dos crimes.
Há cerca de 25 dias uma força-tarefa coordenada por Osvaldo Moura, do Detran-BA, está investigando sete servidores do órgão por suspeita de fraude, depois de denúncias sobre regularização de carros roubados na região. O Detran-BA ainda não divulgou o nome dos sete suspeitos na fraude.
Em julho deste ano, o sargento Amarildo foi exonerado do comando do setor de Habilitação da 3ª Ciretran. Pouco mais de um mês após a situação, ele retornou ao cargo.

Band renova

Depois de estar praticamente certa a saída de R.R. Soares da Band, uma reviravolta nos últimos dias garantiu a permanência do missionário na emissora. A partir de segunda-feira, R.R. Soares passará a exibir o seu Show da Fé de 21h às 22h. Atualmente, o programa tem duração de apenas vinte minutos.
A saída de R.R. Soares da Band foi dada como certa durante todo o segundo semestre a ponto do missionário ter aberto negociações com a Rede TV! (Mais detalhes em Novo Horário). Ou seja, mais uma vez a Band ameaçou retirar o programa religioso do ar mas, no fim das contas, recua e garante caixa por mais um ano.
Por Lauro Jardim

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Itabunenses podem ajudar a esclarecer crimes pelo Disque Denúncia

Com o objetivo de combater a violência e esclarecer crimes cometidos, a Polícia Baiana tem divulgado o número do disque denúncia de Salvador e Região Metropolitana (3235-0000) e do interior da Bahia (181).
Ao ligar, o cidadão não precisa se identificar e as informações são sigilosas. A população também pode saber quem é os mais procurados da Bahia e quem já foi recapturado pela polícia acessando o site www.disquedenuncia.com.
Segundo a polícia, pode ser denunciados grupos de extermínio; uso e comércio de drogas; maus tratos à mulheres, crianças, adolescentes e idosos; furtos de veículos; corrupção policial; uso indevido, tráfico e porte ilegal de armas; assaltos à coletivos e passageiros; sequestros relâmpagos, dentre outras situações.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Palavra do Dia

"Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
 Lucas 2:29,30

SUBMISSÃO



“Seja o que for que Ele vos pedir, fazei.
João Capítulo 2 Versículos 5. (Tradução King James Atualizada)

Jesus é Senhor e Rei. Ele tem autoridade sobre nós e precisamos obedecê-lo. Quando um rei dita uma ordem, não cabe ao súdito discuti-la ou questioná-la. Cabe apenas obedecer.
Maria, mãe de Jesus, compreendeu a importância dessa obediência. Ela ordenou aos servos que fizessem tudo o que Jesus dissesse.
Amado se é Jesus que esta no comando da sua vida, não questione, apenas confie!
“Fazer Tudo” é muito mais do que ter boa vontade ou ter boas intenções. Ter o nome de Jesus nos lábios sem cumprir a sua vontade é um erro.
Jesus é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Como servos, devemos obedecê-lo em TUDO e sempre consultá-lo antes de qualquer decisão que precisamos tomar.
Se aprofundarmos mais no capítulo 2 de João, vemos que o milagre aconteceu, isso porque os serventes obedeceram a Jesus.
E você precisa de um milagre?
Desafio para você: Vá até a presença de Jesus em oração, leia a sua palavra, obedeça, e não questione a condição que você esta hoje.
Lembre-se Deus não trabalha em nossas vidas de acordo com as nossas condições, Ele é o Deus do impossível.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Igreja que prega 'cura dos gays' na TV deve ser punida

Um fato raro está em curso na Câmara dos Deputados. Um dos 513 integrantes da Casa apresenta-se como "homossexual assumido", diz não ter "homofobia internalizada" e defende de forma direta os direitos do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
Trata-se do baiano Jean Wyllys de Matos Santos, 37, ex-estrela do programa "Big Brother Brasil", eleito deputado federal em 2010 pelo PSOL do Rio de Janeiro.
Não há estatística histórica disponível, mas o ex-secretário-geral da Câmara Mozart Vianna, um dos mais experientes funcionários públicos do Legislativo, não se recorda de um congressista homossexual que trabalhasse de maneira aberta como Willys, filiado ao PSOL desde 2009.
Em entrevista à Folha e ao UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), Wyllys falou sobre sua decepção com a suavização do projeto que trata da criminalização da homofobia.
"Sabe o que é inaceitável? São as igrejas, por exemplo, financiarem programas de recuperação e de cura de homossexualidade. E o pastor promover esse tipo de serviço nos seus cultos. Homossexualidade não é doença."
Para ele, a lei deveria estabelecer uma sanção contra padres e pastores que pregam a "cura" dos gays na TV.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder

Globo quer três edições de festival gospel em 2012

Animada com a audiência do Festival Promessas, a Globo já prepara mais três edições do evento para 2012. A ideia é fazer duas edições regionais e uma nacional – todas fora do Rio de Janeiro, que já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. O primeiro encontro aconteceria já no primeiro semestre.
Mais do que os bons números no Ibope, a Globo ficou impressionada com a repercussão do Promessas nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, entre os dez assuntos mais comentados no Brasil durante o domingo da transmissão, oito falavam do festival.
Por Lauro Jardim

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Palavra do Dia

E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel.
 Mateus 15:30,31

Esposo de Ana Paula Valadão compara Rede Globo à Babilônia




Para ele não importa quais sejam as intenções da emissora e sim o fato dela estar ajudando a promover o evangelho no Brasil


O pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, escreveu no blog da cantora um texto comparando a história da Babilônia e da Pérsia fazendo uma ligação com a aproximação que os evangélicos estão tendo com a Rede Globo, considerada por muitos pastores como a “Babilônia”.
No texto o pastor conta a forma como o império da Babilônia tentava descaracterizar o povo de Deus fazendo com que eles se misturassem com outros povos e assim fossem esquecendo suas culturas. Por diversas vezes esse reino tentou destruir a identidade dos judeus até que o rei Ciro resolveu reconstruir o templo e assim se aproximou dos judeus.
“Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império”, explica o esposo de Ana Paula.
Bessa também explica que “enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina”, pois para os judeus não importava as intenções do rei, mas o fato do templo ser reconstruído. É nesse momento do texto que o pastor compara a Babilônia com a emissora carioca dizendo que a igreja vive um momento parecido de aproximação.
“Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caracterizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos”, diz ele que confessa que o interesse da Globo nada mais é do que comercial.
O esposo de Ana Paula, líder do grupo Diante do Trono, que tem contrato com a Som Livre, também explica que a abertura que a direção da emissora deu aos cantores não significa que estão convertidos, mas que assim como o rei Ciro estão interessados em promover algo que é importante para os evangélicos, no caso, a música gospel.
“Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina”, escreve ele que concorda que assim como os judeus não se importaram com as intenções de Ciro, os evangélicos também não precisam se importar com as intenções comerciais da Globo.

Leia na íntegra aqui.

Corregedora de Justiça diz que juízes omitem dados sobre renda


No mais recente capítulo do entrave que expôs a divisão e o clima de guerra do Judiciário brasileiro, a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, afirmou na quinta-feira, 22, que quase metade dos magistrados paulistas esconde seus rendimentos e que por trás da crise está um movimento corporativista para enfraquecer o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em resposta às associações de magistrados, ela disse que essas entidades são "maledicentes e mentirosas". "Este é o ovo da serpente", disse.
Segundo ela, em São Paulo foi descoberto que 45% dos magistrados descumpriram a legislação que obriga os servidores públicos a apresentarem todos os anos sua declaração de renda para que eventualmente ela seja analisada por órgãos de controle, como o CNJ. Em Mato Grosso do Sul, ninguém entregou.
Eliana Calmon repudiou informações divulgadas pelas entidades dos magistrados de que cerca de 270 mil pessoas estariam sob investigação do CNJ. De acordo com a corregedora, foram identificadas "bem menos" do que 500 transações atípicas realizadas por integrantes do Judiciário, sendo que 150 delas foram detectadas em São Paulo. "Como é que eu estou devassando 270 mil pessoas? Não há mínima possibilidade de isso acontecer", afirmou.

A HERANÇA MAIS APRAZÍVEL


Texto de referencia; I Pedro 1. 3-5

Introdução;

As agências de turismo lançam mão de diversos recursos a fim de interessar as pessoas no conhecimento das mais diferentes e belas cidades do mundo.

Elas fotografam as paisagens mais atraentes e divulgam as vantagens que determinadas cidades ou regiões do mundo oferecem.

A igreja, pelo fato de possuir as revelações divinas, deve mostrar o caminho, a localização e as caracteristicas da mais bela e aprazível de todas as cidades , a herança que esta guardada no céu.

I. Quatro passos para possuir a herança

1. A misericórdia de Deus , o Pai, v 3
2. A ressureiçao de Jesus, v3
3. O novo nascimento,( nos regenerou), v 3
4. A fé, v5

II. A localização da herança

1. Reservada nos céus, v4
2. Está nos céus, Fl 3.20; Cl 1.5

III. Caracteristicas da herança

1, É onde Jesus vive, At 1.10-11
2. É cheia de Santidade e beleza , Ap 21.2,3,4,18
3. É cheia de alegria, luz e glória, Ap21.4 e 23
4. É livre de toda a maldição, Ap 22.5. É lugar de adoração a Jesus, Ap 4.8;5.9-12

Conclusão;

Receba a herança e viva para sempre na cidade mais aprazível.

Use sua fé e comece a caminhada.

Você chegará lá!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CONVITE


                                                                                                             O MINISTÉRIO SOLDADOS DA ESPERANÇA, estará realizando um Culto ao SENHOR,  no dia 22 de Dezembro de 2011 (quinta-feira), às 19:00 hs, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, sito à Av. ACM, Itabuna/Ba. Logo após teremos um "coffee break." Venha e traga sua família.



Contatos: W.Costa (73) 8801-4218
                 Josvan    (73) 8825-3883

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal no 2º maior país Cristão do mundo(Brasil) a maioria não sabe o real significado

Pastores apelam aos cristãos que preguem o nascimento do Salvador, não só na data simbólica, mas o ano inteiro. O Natal é a festividade mais celebrada no Brasil, considerado o país com a segunda maior população cristã (entre católicos e protestantes) do mundo.-Leia e comente…Entretanto, a maioria não sabe o significado e a história desta data, afirmam líderes cristãos e a mídia secular. Mesmo muitos dizendo que importa que Jesus nasceu, mas temos que procurar saber o real significado do Natal para entendermos a obra Salvadora da pessoa do Senhor Jesus que nasceu, morreu por mim, por você e ressuscitou ao terceiro dia e está a destra de Deus intercedendo por nós nesse instante.
Uma matéria publicada no jornal brasileiro Ribeirão Preto aponta que grande parte das pessoas no Brasil não sabe a origem e a história do Natal da qual afirma-se ser vinculada a festividades pagãs.
Documentações históricas do império romano contam que a festa já fazia parte da vida das populações sob o domínio romano no ano de 336 d.C.
A data seria relacionada com a festa pagã que se celebrava o solstício de inverno no dia 22 de dezembro no hemisfério norte. Simbolicamente esta data estaria associada com a passagem da vida e da morte, nascimento e renascimento que os povos antigos festejavam e comemoravam.
Acredita-se que o dia 25 de dezembro foi adotado para substituir a festa romana que comemorava o “nascimento do deus Sol invencível”, deus predileto do antigo imperador romano, Constantino.
Apesar dos dados históricos, pastores e líderes cristãos reforçam o significado espiritual por trás do Natal sobre o nascimento de Jesus e como através disso os Cristãos obtiveram a salvação.
O pastor brasileiro Ciro Sanches Zibordi aponta que o Natal para muitos tem a ver com Papai Noel, árvore enfeitada e comida. Além disso, ele afirma o povo vê Deus como Papai Noel tendo a intenção de apenas receber.
Zibordi, entretanto, relembra os Cristãos sobre a importância de “dar”, contando a história dos magos do Oriente que foram visitar a Jesus depois do seu nascimento para celebrar o verdadeiro Natal de Cristo.
Segundo ele, os magos foram oferecer ouro, incenso e mirra a Jesus. “Eles não queriam adorar a estrela. Eles não queriam adorar a mãe do Menino. Eles queriam adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores!”
O pastor urge que os Cristãos não esperem receber mas que sim ofereçam algo ao “nosso Senhor e Salvador” e perguntem “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”
Para Rubens Muzio, pesquisador do Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), a mensagem do Natal não está centrada no “menino que nasceu em Belém”, mas no “cordeiro que foi morto numa cruz em Jerusalém”.
“Jesus é o cordeiro que foi morto”, ressalta Muzio em sua coluna no site da instituição.
Falando sobre a metáfora do cordeiro na Bíblia, o pesquisador explica sobre a propiciação de Jesus Cristo que refere-se à Sua morte na cruz como um substituto dos pecadores.
“O Cordeiro Jesus nos substituiu na eternidade e morreu por todos nós. Uma vez que todos nós somos pecadores, a lei nos condena à morte e nos coloca sob uma maldição divina. Deus imputou a culpa dos nossos pecados a Cristo, e ele, em nosso lugar, suportou o castigo que nós merecemos”.
O Natal, afirma Muzio é lembrar sobre o “pagamento total dos pecados, que satisfez tanto a ira e a justiça de Deus, para que Ele pudesse perdoar os pecadores sem comprometer seu próprio padrão santo”.
O pesquisador evangélico urge que os Cristãos se perguntem se eles sabem o que Natal representa para eles e se Jesus é o salvador totalmente suficiente para garantir vida aqui e após a morte.
Você pode gostar do post – O Presépio que Jesus não nasceu -CLIQUE AQUI

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Polícia baiana confirma três concursos em 2012


Quem pretende seguir carreira de policial na Bahia já deve iniciar os estudos. A orientação é do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que voltou a confirmar ontem, durante uma visita ao jornal CORREIO, novos concursos públicos para as polícias militar, civil e técnica.
“Três editais estão sendo elaborados para serem lançados no primeiro semestre de 2012, um para cada instituição. Mas o número de vagas ainda não está definido. Vamos precisar fechar com a Secretaria da Administração e da Fazenda um percentual e um quantitativo de vagas”.
Segundo ele, a previsão é contratar, de forma escalonada, 5 mil policiais militares e mais mil civis e técnicos até a Copa do Mundo, em 2014. Além de contratar novos servidores, o secretário prometeu um 2012 cheio de boas expectativas para os policiais. “No ano que vem, as secretarias vão sentar com a Secretaria da Administração para fixar os percentuais de aumento dos próximos anos. Vou levar não só o reajuste salarial, mas também a questão da GAP e a titulação e substituição dos delegados de polícia”, declarou, acrescentando: “Não tenho poder para decidir sobre questão salarial e financeira. Isso vai além da minha condição de secretário. Mas nós vamos lutar”.
Sobre o Prêmio de Desempenho Policial (PDP), aprovado pela Assembleia na semana passada, o secretário informou que as metas serão fixadas no próximo mês: “Vamos estabelecer uma meta exequível. Queremos que o servidor tenha a sensação de receber o prêmio por menor que seja a redução da criminalidade. Com certeza, acredito que seja algo menor que 10% do número dos Crimes Violentos Letais Intencionais”. Já sobre o pagamento da Bolsa Copa, inicialmente previsto para começar a ser depositado em julho de 2010, a resposta não foi animadora.
De acordo com o secretário, o governo depende da aprovação do Ministério da Justiça para fazer esse pagamento. “A forma como isso vai ser pago não nos chegou até agora. Este ano, para o governo federal, foi parado. Nós fizemos todos os nossos programas e operações com dinheiro interno”. Para ele, as expectativas sobre o pagamento desse benefício, que pode chegar a R$ 1 mil, não são as melhores: “O tempo da Copa já passou. Estamos a menos de dois anos para a Copa e ainda discutindo projeto?”, questionou.

SD Laranjeira pede corrente de oração para esposa de Thelmo Melgaço


A esposa do colega e irmão Thelmo Melgaço, que trabalhou na CIPRV, Detran, 2º BPM, CPR-Sul e atualmente estava em curso de formação de sargentos no 2º BPM, Dona Marilene, guerreira, que durante anos segurou a barra com a doença do filho deles (fez dezenas de cirurgias ate fora do Estado) nesta quinta feira não suportou a pressão e sofreu um AVC (acidente Vascular Cerebral) e encontra-se internada no UTI do Hospital Regional Luis Vianna Filho nesta cidade de Ilhéus. A formatura do nosso querido companheiro não teve o mesmo brilho dos demais por conta da enfermidade da esposa. Peço a Deus que abençoe essa família lutadora, momento que peço aos colegas que orem pela recuperação de Marilene. Thelmo Melgaço, vc é um guerreiro e já passou por outras provações, esta será apenas mais uma meu irmão. Força e que Deus lhe dê forças.
 
Fonte: Bizu de Praça

Governo da Bahia transfere folha de pagamento para a Caixa Econômica Federal

A transferência da administração da folha de pagamento dos 250 mil servidores públicos da Bahia do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal já é certa. A mudança, abordada pelo governador Jaques Wagner no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador pelo PT, também foi garantida pelo vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco, Geddel Vieira Lima (PMDB). “Já foi aprovada pelo Conselho da Caixa. Agora só falta operacionalizar”, afirmou ao Bahia Notícias o peemedebista. Nos bastidores se comenta que Geddel, adversário ferrenho da gestão Wagner, teria sido contrário à negociação. Com a mudança, o Estado lucraria cerca de R$ 500 milhões.
 

Igreja repudia prefeitura de Itabuna

A Igreja Batista Nacional Betânia emitiu uma nota de repúdio contra a prefeitura de Itabuna, pela truculência com que despejou seu culto da antiga fábrica da Kildare, que foi alugada pela igreja até o final de dezembro.

O pastor Armando Silva Macedo assina a nota, aprovada em assembleia extraordinária no dia 18, que repudia "veementemente e publicamente o método coercitivo, desnecessário e o péssimo tratamento dispensado pela prefeitura".

Segundo a igreja, ela foi "coagida a desocupar imediatamente e sem nenhuma comunicação prévia o galpão onde estávamos instalados provisoriamente, mas com contrato de aluguel registrado em cartório".

"Foram arrombados todos os galpões, sendo que o da igreja não foi arrombado devido à interferência do Sr. Ricardo Bacelar (vereador) e seus assessores. Mesmo assim a igreja teve a sua placa arrancada da parede com violência".

A igreja também dia que recebeu "um telefonema ameaçador, feito pela Sra. Maria Alice a um membro, dizendo que o local seria arrombado caso o pastor não comparecesse imediatamente".

E que "todos os bens da igreja seriam colocados em via pública e que a igreja não reclamasse depois se os mesmos fossem roubados”. O pastor e alguns membros da igreja tiveram que providenciar às pressas um caminhão para a mudança.


MOÇÃO DE REPÚDIO

A Igreja Batista Nacional Betânia, inscrita no CNPJ: 07.909.595/0001-41, com data de fundação em 12 de setembro, do ano de 2003 neste ato representada pelo seu Presidente e Pastor Armando Silva Macedo, vem por meio desta em cumprimento à decisão soberana da ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA REALIZADA em 18/12/2012, às 20h em local de CULTO IMPROVISADO POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, repudiar veementemente e publicamente o método coercitivo, desnecessário e o péssimo tratamento dispensado pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA – ADMINISTRAÇÃO GOVERNO DO POVO (mal representada nas pessoas de alguns secretários: Srs. Maurício Athaíde, Jorge Vasconcelos, Carlos Leahy, Antonio Marcelino, Sra. Maria Alice e prepostos), à pessoa do seu Presidente e Pastor como figura pública e conseqüentemente a todos os membros e congregados da IGREJA BATISTA NACIONAL BETANIA na tomada de posse do GALPÃO SEDE DA ANTIGA KILDARE, onde fomos coagidos a desocupar imediatamente e sem nenhuma comunicação prévia, o galpão onde estávamos instalados provisoriamente, mas com contrato de aluguel registrado em cartório , inclusive com o mês de dezembro devidamente pago. Foram arrombados todos os galpões, sendo que o da igreja não foi arrombado devido à interferência do Sr. Ricardo Bacelar (vereador) e seus assessores. Mesmo assim a igreja teve a sua placa arrancada da parede com violência e um telefonema ameaçador, feito pela Sra. Maria Alice a um membro da igreja, dizendo que “o local seria arrombado caso o pastor não comparecesse imediatamente, sendo que todos os bens da igreja seriam colocados em via pública e que a igreja não reclamasse depois se os mesmos fossem roubados”. Ao chegar ao local, o Pastor e alguns membros da igreja tiveram que providenciar imediatamente, coagidos pelos secretários e prepostos, a retirada de todos os bens da igreja tendo que providenciar um caminhão às pressas, tendo que levar tudo para a casa de um membro da igreja.
Registramos que a referida igreja tem um terreno de 900m² próximo ao local e que está em processo de construção e é filiada a Convenção Batista Nacional do Brasil, que congrega mais de duas mil igrejas neste país, sendo também filiada à Aliança Batista Mundial, portanto digna de toda consideração e respeito como todas as demais igrejas e religiões.
Vejamos o que diz a Carta Magna da Nação: Art 5º Inciso VI- “é inviolável a liberdade de consciência de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”
Código Penal: Art. 208: “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso.”
Reiteramos a nossa alegria e desejo de que o referido local, seja usado para o benefício da comunidade o mais rápido possível e, não contestamos a decisão judicial. Nosso repúdio é ao fato de não termos sido comunicados previamente para a devida desocupação do local, sem os transtornos a que fomos submetidos. Fica clara a incompetência da assessoria jurídica municipal, que deveria ter providenciado a devida comunicação, a qual seria prontamente atendida, já que nosso povo é ordeiro e cumpridor das leis em qualquer instância. Ficamos também preocupados com o tratamento dado a uma instituição séria e com serviços prestados a comunidade, sendo que o seu representante e pastor, recebeu no último aniversário da cidade, o título de Cidadão Itabunense por relevantes serviços prestados na área de ação social e evangelização.
Agradecemos a solidariedade das igrejas co-irmãs, do Conselho de Pastores, do Ministério Público, OAB, Câmara de Vereadores, a sociedade civil organizada e de toda a imprensa, reivindicando a liberdade religiosa e respeito aos locais de culto, para que essa prática não se torne corriqueira na nossa cidade.

Atenciosamente,

Armando Silva Macedo- Pastor Presidente (73-8802-4583/ 9154-7895)
Gustavo Seara -Vice- Presidente
Agnaldo Nascimento- 1º Secretário

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Primeira investida



A declarada tentativa da Globo de seduzir musicalmente os evangélicos deu certo no ibope. O musical Promessas, que reuniu diversos artistas evangélicos, alcançou trêze pontos de média no início da tarde de ontem na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope. Quase o dobro dos sete pontos registrados pela emissora legitimamente evangélica, a Record do bispo Macedo. (Por Lauro Jardim)

Estudo mostra que atuação da polícia atinge mais pequenos traficantes


Uma pesquisa do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que os pequenos traficantes ou os usuários de drogas são mais reprimidos pela polícia do que os grandes traficantes.
O levantamento, feito a partir do acompanhamento e análise de 667 autos de flagrante de tráfico de drogas, constatou que a média das apreensões ficou em 66,5g de drogas. Em apenas 7% das 2.239 apreensões observadas os acusados portavam mais de 100 gramas de maconha, e em apenas 6,5% estavam com a mesma quantidade ou mais de cocaína.
A pesquisa, feita no estado de São Paulo, ouviu 71 profissionais do sistema de Justiça Criminal (promotores, delegados, juízes, e defensores públicos) das cidades de São Paulo, Santos e Campinas.
“Muitos dos nossos entrevistados disseram ter a sensação de enxugar gelo. Ou seja, de fato, essa política repressiva [aos pequenos traficantes ou usuários] ela não tem resultado no combate efetivo ao tráfico de drogas. Se esse é o objetivo, esse objetivo não está sendo alcançado”, diz a coordenadora da pesquisa, Maria Gorete Marques de Jesus.
Quanto ao registro de antecedentes criminais dos detidos por tráfico, a pesquisa mostrou que 57% dos acusados não apresentavam antecedente e que 43% apresentaram algum registro, dos quais 17% haviam sido processados por crime de tráfico.
O estudo verificou ainda que 84% das pessoas apreendidas não contaram com a assistência de advogado no momento da prisão. Como não há defensores públicos nos distritos policiais, somente acusados que puderam contratar um advogado particular foram defendidos judicialmente no momento seguinte à prisão. Entre o que foram assistidos pela Defensoria Pública (61% dos casos), o contato com os defensores públicos demorou, em média, entre três e cinco meses para ocorrer.
“Mesmo que o detido seja apenas um usuário, ele só vai ter, meses depois, possibilidade de defesa, para poder dizer para o juiz que ele, na verdade, estava com a droga para consumi-la e não para traficar”, ressalta a coordenadora. As informações são da Agência Brasil.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Globo foca em evangélicos e faz seu primeiro festival gospel


Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou para a Globo e os evangélicos.
A emissora, tradicionalmente ligada à Igreja Católica, dedica 75 minutos de programação ao segmento. Vão ao ar às 13h trechos do festival Promessas, produzido pela Globo com os principais nomes da música gospel.
O público era de 20 mil pessoas -um décimo do esperado. Ainda assim, o canal faz do evento cartão de visitas para uma fatia de audiência em ascensão: estima-se que mais de 20% da população brasileira seja evangélica.
O festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.
Isso num momento em que a rede registra fuga de espectadores. A média/dia de audiência (7h à meia-noite) está em 16 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP), 10% abaixo da meta anunciada para 2011.
Em 2010, o pastor Silas Malafaia -ligado à Assembleia de Deus e ex-detrator do que julgava ser a "emissora oficial da Igreja"- reuniu-se com João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, e sugeriu o festival.
A Globo confirma o encontro e diz que "coincidiu com intenção antiga de se aproximar mais do segmento gospel". Circulam nesse mercado R$ 2 bilhões anuais.
Diretor do núcleo responsável pelo Promessas, Luiz Gleiser diz "reviver a epifania" dos anos 90, quando detectou a existência de audiência ávida pelo sertanejo, gênero que viria a explodir.
A estratégia de aproximação começou há dois anos, após o "Jornal Nacional" fazer uma série de reportagens sobre trabalho social de igrejas. Desde então, a rede tem dado destaque em seu noticiário a eventos da comunidade evangélica. A presença de músicos gospel nos programas de Xuxa e Faustão cresceu, e há planos para um programa aos sábados.
O problema é que parte do público-alvo ainda é cética quanto às intenções globais.
Para Malafaia, o baixo quórum no Promessas é parcialmente explicado por "evangélicos desconfiados" após anos "apanhando" da rede.
A relação entre emissora e igrejas, de fato, já viu dias piores. Como em 95, quando Edson Celulari viveu um pastor pilantra na série "Decadência". Hoje, a Globo é acusada de querer entrar num jogo cujas regras desconhece.
Para o próprio Malafaia, a rede "tem doutorado em tecnologia, mas em mundo evangélico é analfabeta".
Reportagens da Globonews sobre o festival, por exemplo, usaram termos como "fãs" e "ídolos" -o que ofendeu alguns fiéis, pois sua crença rejeita a idolatria.

BRIGA DE PASTORES
A mudança da Globo acontece enquanto os principais líderes neopentecostais -Edir Macedo, da Igreja Universal, Valdemiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus, R.R. Soares, da Internacional da Graça de Deus, e Malafaia - deflagram briga pública.
"A aproximação da Globo se dá principalmente com os adversários de Edir Macedo", diz o pesquisador Ricardo Mariano, da PUC-RS.
O maior ataque veio em novembro, quando o "Domingo Espetacular", da Record, controlada por Macedo, exibiu vídeo crítico à prática de "cair no espírito" -em que o fiel sofre uma espécie de "desmaio". Em setembro, Macedo já havia criticado os que fazem a cerimônia, como Ana Paula Valadão, da banda Diante do Trono, um dos nomes do Promessas. Na mesma declaração, criticou "99% dos cantores gospel".
Em nota, a Universal afirmou considerar excelente a aproximação de outros canais com os evangélicos.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada

sábado, 17 de dezembro de 2011

Palavra do Dia

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Habacuque 3:17-18

Salário de Dezembro de Servidores Estaduais será antecipado para o dia 23

O salário de dezembro dos servidores estaduais será pago em lote único no dia 23 de dezembro.
Previsto para os dias 29 e 30.
O pagamento foi antecipado para facilitar as compras de fim de ano dos servidores.
A medida beneficia cerca de 260 mil servidores ativos, inativos e pensionistas.
O 13º, conforme a tabela, será pago nos dias 19 e 20 de dezembro.
Clique e veja a Tabela de pagamento do Servidor Público Estadual.
Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: www.portaldoservidor.ba.gov.br

Jô Soares causa polêmica com frase sobre a Bíblia


O pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração, fez abaixo-assinado na Internet exigindo pedido de desculpas do apresentador Jô Soares, e dos músicos Moraes Moreira e Tom Zé, por causa de um bate-papo exibido no dia 17 novembro, no ‘Programa do Jô’. O assunto: cigarros de maconha feitos em páginas da Bíblia.
Até ontem à tarde havia 14 mil assinaturas de insatisfeitos com a exibição de trecho do documentário ‘Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano’, onde o entrevistado Joildo Góes, amigo do grupo Novos Baianos, revela que os músicos faziam cigarros de maconha em folhas da Bíblia.
“É evidente que não houve comentários ofensivos, e assusta a iniciativa contra a liberdade de expressão”, afirmou, em nota, a Central Globo de Comunicação.
Após a exibição do referido trecho, ante risadas da plateia, Jô Soares comentou: “Você vê que a Bíblia tem 1001 utilidades”. E Moraes Moreira disse: “O Apocalipse dava mais onda”.
O pastor Renê não quis dar declarações, e Henrique Dantas, diretor do documentário e também presente no ‘Programa do Jô’, afirmou: “No depoimento, o Joildo começa pedindo perdão a Deus, então está perdoado. E há muitas coisas mais importantes no País para fazermos abaixo-assinado, não acha?”, questionou Henrique.
Em seu blog, Tom Zé publicou: “Quem é o imbecil que está dizendo que eu fumei a Bíblia? Sou inveterado leitor dela, e divulgo”.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Palavra do Dia

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
 1 Pedro 2:9

Polícia Militar promove 245 sargentos



A Polícia Militar da Bahia irá promover 245 policiais e bombeiros à graduação de sargento, em solenidade que acontece nesta sexta-feira (16), às 10h, na Vila Policial Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador.
Os alunos passaram por nove meses de formação, incluindo estágio supervisionado relativo a nova função, nas unidades onde fizeram o Curso de Formação de Sargentos. Após a promoção, o efetivo irá atuar nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro e Vitória da Conquista. Teia de Notícias.

Hillary Clinton pede a libertação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani

A sentença final sobre o caso deve ser definida ainda no mês de dezembro pela Suprema Corte do Irã


Hillary Clinton pede a libertação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani
A secretaria de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, pediu através de um comunicado, para que o Irã liberte o pastor Yousef Nadarkhani. Mais de 200 mil petições de americanos foram recolhidas em favor do pastor.
“Hoje, pedimos a cada governo para libertar todos os prisioneiros de consciência imediata e incondicionalmente, incluindo o Pastor Yousef Nadarkhani”, disse a secretária no último sábado.
A atitude de Hillary Clinton foi recebida com louvor pelo Centro Americano para Lei e Justiça (CALJ). “Nós apreciamos a forte declaração da Secretária de Estado Clinton em apoio ao Pastor Yousef”, disse Jordan Sekulow, conselheiro chefe da instituição.
Preso desde 2009, Nadarkhani aguarda a sentença final que será dada pelo líder da Suprema Corte do Irã, Aiatolá Ali Khamenei. Pelas leis locais o pastor de 34 anos já foi condenado à morte por deixar a fé islâmica e se convertido ao cristianismo, mas até o final deste mês o Aiatolá deve emitir sua decisão final.
“Continuaremos trabalhando com o Departamento de Estado para lutar pela libertação do Pastor Yousef, enquanto esperamos por uma decisão do líder da Suprema Corte do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, no fim deste mês”, disse o representante da CALJ.

Com informações Portas Abertas

Cidade da Bahia é campeã de homicídios no país, Simões Filho sofre com violência


A disputa dos traficantes por bocas de fumo e os vários pontos de desova na área do Complexo Industrial de Aratu (CIA) contribuíram para que Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, tenha se tornado o município brasileiro com o maior índice de mortes violentas (146,4 mortes por 100 mil habitantes), entre 2008 e 2010.

O número reduzido de policiais e a geografia da região também colaboraram para construir o cenário de violência. Com mais de 20 bairros e localidades e um tráfico cada vez mais pulverizado, o município, que fica a 22 quilômetros de Salvador, tem atraído cada vez mais criminosos.

“Quando eu assumi a delegacia, em março deste ano, tivemos acesso a uma pesquisa de 2007 que colocava Simões Filho na 17ª posição. Surpreendeu estar em primeiro”, afirmou o delegado titular da 22ª DP, Antônio Fernando Soares, que há nove meses está no comando da unidade.

A surpresa do delegado é referente ao resultado do Mapa da Violência 2012, divulgado anteontem pelo Instituto Sangari, vinculado ao Ministério da Justiça. No estudo, a Bahia ficou em 7º lugar entre os estados mais violentos. “O aumento do tráfico tem resultado em mais homicídios. O que existe é a lei do mais forte. Se o outro traficante for forte, resiste. Se não for acaba morrendo para que o outro tome seu lugar”, diz o delegado.

Só este ano, 49% dos homicídio têm relação com o tráfico. As outras motivações são vingança (16%), desentendimento (11%) e ciúme (5%). A polícia considera os bairros CIA I, Ponto Parada, Jardim Renatão, Cristo Rei e Coroa da Lagoa os mais perigosos.

“Os locais têm dificuldade de acesso. Têm operações que a gente larga o carro para sair andando. É muita área de zona rural. Tem trilhas aqui que saem em Dias D’Ávila, Camaçari e Lauro de Freitas. É também uma cidade itinerante porque temos uma BR e duas BAs. Quando a polícia aperta em Salvador, os criminosos vêm para cá”, diz o delegado.

Homicídios cresceram mais na Bahia

Um salto da 23ª para a 7ª posição. Assim foi a trajetória de crescimento do número de mortes violentas na Bahia entre os anos de 2000 a 2010, segundo o Mapa da Violência 2012 do Instituto Sangari, vinculado ao Ministério da Saúde.

Em 2000, a taxa de homicídios na Bahia era de 12,9 para cada grupo de 100 mil habitantes. No ano passado fechou com uma taxa de 55,5 homicídios para cada 100 mil, resultando em um aumento de 332,4%. Em números absolutos, a Bahia variou de 1.223 homicídios para 5.288 em 2010. Apenas Alagoas, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Amapá e Paraíba ficaram na frente da Bahia em percentual de homicídios. A menor taxa registrada ano passado foi em Santa Catarina - 12,9 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.

Entre as dez cidades brasileiras com maior número de homicídios por grupo de 100 mil habitantes, três são baianas. Além de Simões Filho, que é o município com maior índice de mortes violentas (146,4/100 mil habitantes) , a Bahia é representada ainda por Porto Seguro, Extremo Sul, e Itabuna, Sul do estado, quinto e oitavo lugares respectivamente.

Mas nem tudo no Mapa da Violência é má notícia para o estado. Depois de crescer durante dez anos seguidos, a taxa de homicídios em Salvador caiu no ano passado. Com índice de 55,5 mortes por cada 100 mil habitantes em 2010, Salvador reduziu a taxa de homicídios em 17% em relação ao ano anterior - 67 mortes violentas por 100 mil. Em números absolutos, segundo o Mapa da Violência, que leva em conta dados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS), foram 399 mortes violentas a menos em 2010.

Entre as 27 capitais do Brasil, Salvador registra a sétima maior taxa de homicídios, ficando atrás de Maceió, João Pessoa, Vitória, Recife, São Luís e Curitiba. No entanto, no início da última década, a capital baiana representava a 25ª taxa (12,9 óbitos/100 mil).

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, os índices serão reduzidos ainda mais este ano.

Silas Malafaia diz que Lei da Palmada “é palhaçada de deputado que não tem o que fazer”

Para o pastor assembleia esse projeto é uma ideologia do governo que quer interferir na família 


O pastor Silas Malafaia usou seu Twitter para opinar a respeito da Lei da Palmada aprovada na quarta-feira pela Câmara dos Deputados. O projeto visa alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente proibindo o uso de castigos físicos na educação dos filhos. O texto só foi aprovado depois que os parlamentares evangélicos pediram a alteração de um trecho do texto.
Mas para o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo a Lei é uma “palhaçada”. “Essa lei da palmada ė mais uma palhaçada de deputado que não tem o que fazer e não entende nada de educação de filho”, escreveu ele.
Citando os versículos de Provérbios 23:13 e 14, Malafaia diz que prefere ser pautado pela Bíblia do que pela Lei que impede os pais de corrigirem os filhos com a vara. “Quando o assunto entrar em pauta no senado, faremos uma campanha para impedir a aprovação dessa lei”, disse ele.
Malafaia também promete criticar o projeto no programa Vitória em Cristo que irá ao ar no dia 24 de dezembro. Sua posição é parecida com as dos deputados evangélicos que no primeiro momento foram contra, alegando que o Estado estaria interferindo no direito dos pais de educarem seus filhos.
“Isto esta me cheirando a ideologia de governo. Querem se intrometer e determinar sobre a educação de nossos filhos. Não aceitamos!”
Feliciano explica a posição da Frente Parlamentar Evangélica
Em entrevista ao Gospel Prime o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) explicou que o projeto só vai punir os pais se for comprovado que a agressão causou lesões ou traumas psicológicos, caso contrário, precisarão de testemunhas para incriminar os pais que serão punidos.
“A pena é mais para servidores públicos que tendo conhecimento de agressão não denunciam. Creches, escolas, conselhos tutelares. Alguém tem que denunciar, por isso a lei será severa com os servidores públicos que tendo conhecimento da agressão não denuncia”, diz ele. Pela Lei da Palmada a multa para servidores públicos pode ser de três a 20 salários mínimos.
Em relação aos pais, só serão penalizados ou enviados para tratamentos psicológicos quando houver reincidência do ato. “A lei só se aplica a família quando esta agride e humilha, mas para ser executada a lei do silêncio tem que ser quebrada”, diz.

Recadastramento de inativos da PM termina no dia 30 deste mês

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) estabeleceu o dia 30 deste mês como o último prazo para o recadastramento de 11 mil policiais militares da reserva e reforma na Previdência Estadual. A convocação segue um esquema especial de escalonamento, dividido entre capital e interior, além da divisão por nomes, no caso da capital e região metropolitana. Os inativos que residem fora do estado podem se recadastrar enviando a documentação exigida à Superintendência de Previdência. Mais informações estão no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Os policiais da reserva e reforma com nomes iniciados com as letras de A a J e residentes em Salvador e na região metropolitana, convocados para recadastramento no mês de novembro, têm até sexta-feira (16) para comparecer a uma unidade descentralizadas de atendimento. Os demais, com as letras de K a Z, os domiciliados no interior e os que se encontram fora do estado devem atualizar seus dados junto à Previdência Estadual até o último dia deste mês.

Todos os endereços e telefones das 37 unidades descentralizadas de atendimento da Previdência Estadual, situadas na capital e interior, estão publicados no Portal do Servidor. O cronograma completo de convocação e os formulários necessários para constituir procurador legal, além do atestado de vida, exigido dos servidores inativos que enviarem documentação via postal, também podem ser acessados no endereço eletrônico.

O recadastramento tem objetivo de atualizar os dados dos inativos e coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.983 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 45,4 milhões aos cofres públicos.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Missionários leva Esperança de Jesus ao Japão através do esporte – Confira…

Um projeto que visa levar a Palavra do Senhor através do esporte vem dando muitos resultados positivos, após passar por algumas localidades da Ásia, denominado de Tour of Hope(Tour da Esperança) vem alcançando muitas vida para Cristo.-Leia e comente…
Após muitas bênçãos na Malásia, o time do Tour of Hope(Tour da Esperança) seguiu para o Japão, última escala deste projeto do Programa Esportivo Missionário (PEM).
A equipe chegou a Tóquio na quinta-feira (08) e foi recebida por irmãos de uma igreja brasileira próximo à capital japonesa. Eles, então, se deslocaram até a região de Fukushima, atingida por um tsunami que causou um acidente nuclear em março, quando mais de 50 mil pessoas morreram.
Na pequena cidade de Iwaki, o Tour of Hope (Tour da Esperança) visitou na sexta-feira (09) uma escola secundária e uma escolinha de futebol de salão, onde foi realizada uma clínica de futebol para crianças e adolescentes. Todos ouviram os testemunhos dos brasileiros de estarem ali pelo amor àquele povo.
Na pequena cidade de Iwaki, o Tour of Hopevisitou na sexta-feira (09) uma escola secundária e uma escolinha de futebol de salão, onde foi realizada uma clínica de futebol para crianças e adolescentes. Todos ouviram os testemunhos dos brasileiros de estarem ali pelo amor àquele povo.
À noite, os integrantes do Tour of Hope testemunharam abertamente, e dois dos jogadores brasileiros contaram um pouco de suas vidas, e fizeram um apelo.
“Diante de nossa exposição, sentimos alguns deles realmente interessados em saber mais sobre Jesus”, conta o Pr. Marcos Grava, coordenador do PEM e do Tour of Hope
No sábado (10), foi realizada uma clínica de futebol com a seleção de jovens jogadores da cidade, onde ouviram testemunhos dos brasileiros.
“Como dois jogadores em nosso grupo disputaram a primeira divisão do futebol japonês anos atrás, o interesse deles pelo nosso testemunho crescia sempre que eles falavam”, diz o Pr. Grava.
No domingo (11), o Tour of Hope organizou uma confraternização em um estádio da cidade, onde distribuiu alimentos para dezenas de famílias e presentes para as crianças. Nesse mesmo dia, às 15h47 (hora local), todos pararam para um momento de oração silenciosa e lembrança da tragédia acontecida exatamente nove meses antes.
Mais tarde, o Tour of Hope seguiu para uma igreja local, onde irmãos e pastores japoneses disseram o quanto foram tocados pela presença da equipe brasileira que, além de palavras, levou amor ao povo daquela região, deixada de lado pelas organizações humanitárias internacionais por causa da proximidade da radiação proveniente da usina nuclear de Fukushima.
“Saímos do Japão deixando para trás uma porta aberta para voltarmos no futuro e, quem sabe com um jogo de futebol, ajudar na reconstrução de casas”, conta o Pr. Grava. “Os pastores e líderes locais pedem que retornemos, e esperamos em Deus que isso se realize em 2012”, acrescenta.
Em nome da equipe do Tour of Hope, o Pr. Grava agradece as orações pelo projeto, principalmente pelas intercessões para obter o visto de entrada no Japão.
“Hoje entendemos melhor o tamanho da dificuldade para conseguir aqueles vistos. Era mesmo o tempo de virmos aqui e abençoar este povo tão sofrido”, conclui.
post inforgospel.com.br – com informação JMM

Policiais tem direito a desconto na Tarifa de Energia

Já há alguns meses, policiais militares de todo o Brasil, que participaram do Programa Bolsa Formação do Governo Federal e possuem o NIS (Número de Identificação Social) estão recebendo descontos nas Tarifas de Energia.
Na Bahia, diversos policias que se cadastraram no site da Coelba, já estão recebendo os descontos que podem chegar até 65% do valor da conta.
Aqui na cidade de Itabuna vários policias também já começaram a receber o benefício, bastando apenas ter o número do NIS, encontrado no cartão do Bolsa Formação, ser o titular da conta de energia e consumir até 220 kWh.
Para se cadastrar, basta apenas preencher o formulário abaixo, nos site da Coelba e esperar a aprovação feita pela ANAEEL.
O desconto da conta de energia pode ser de até R$35,29 dependendo do consumo. Veja alguns exemplos abaixo:


Da Redação ChicoSabeTudo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Palavra do Dia

Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
 Salmos 51:13

Decisão do STF sobre algemas é descumprida


Três anos após a edição da súmula das algemas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as restrições impostas pela Corte não viraram regra no dia a dia das polícias. Para entidades de direitos humanos, o uso das algemas por policiais é discriminatório. Ou seja, para os pobres a súmula não existe. O coordenador-geral do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Gilson Cardoso, disse que não há cuidados em preservar os presos em favelas e periferias.

- É discriminatório o tratamento que a polícia dá na favela, nos bairros de periferia. A população negra é a mais atingida por essa falta de critérios. Claro que há casos em que é preciso usar a algema, se o preso é perigoso, oferece risco ao policial. Mas, em muitos casos, vemos um sujeito totalmente inofensivo sendo algemado e levado como um troféu pela polícia. Como se fosse uma cena cinematográfica - disse Gilson Cardoso.

O ministro Marco Aurélio Mello, que foi o relator da súmula da algema no STF, criticou o descumprimento da regra. E ressaltou que, na maioria das vezes, os cidadãos mais pobres sofrem as consequências:

- Geralmente, a violência é praticada contra os menos afortunados. Não é o fato de o cidadão não ter condições de contratar advogado que deve levá-lo a uma situação de menosprezo e indignidade. A Defensoria Pública precisa estar mais atenta. Quem pode (contratar advogado) não sofre esse tipo de violência - disse Marco Aurélio.

Segundo o ministro, quem algema sem justificativa plausível está sujeito a responder por abuso de poder:

- É incompreensível que autoridades constituídas deixem de observar o que já está pacificado em termos de direito posto. E o mais grave, pelo Supremo. É um retrocesso inimaginável e pode configurar abuso no exercício de poder. É muito fácil atuar-se com o chicote quando se tem o chicote à mão. Todos nós temos que observar a ordem jurídica.

Nos últimos anos, a Polícia Federal realizou operações nas quais políticos, advogados e ocupantes de altos cargos nos três poderes foram presos. Alguns deles algemados com a prisão ocorrendo na presença da imprensa. Essas cenas geraram polêmica e o debate sobre a real necessidade do uso de algemas nessas ações. Um exemplo de aplicação da súmula do STF foi a prisão, numa operação da Polícia Civil da Bahia, do lobista Marcos Valério. Ele não foi algemado. Valério foi beneficiado ontem com habeas corpus concedido pelo STJ, para deixar a prisão após 11 dias.

Resquício da ditadura militar

Defensor de 16 acusados flagrados em operações da PF, o advogado Cicero Bordalo Júnior, do Amapá, diz que mesmo com a súmula do STF a Polícia Federal não respeita as regras. Para ele, a atuação dos agentes é um resquício da ditadura militar.

- Quando ingressam na academia da Polícia Federal, os policiais recebem orientação autoritária. Pisoteiam o estado de direito. Prendem, algemam, execram a imagem do sujeito. E depois a pessoa é inocentada. Como fica? - disse Bordalo.

Para a advogada criminalista Fernanda Tórtima, a súmula do STF pode não ser o ideal, mas foi importante para conter abusos:

- O STF sofreu duras críticas quando editou a súmula vinculante. Mas quem deveria regular essas regras, um decreto presidencial, não fez seu papel. Era importante fazer alguma coisa para conter o abuso no uso das algemas - defendeu.

A PF informou que o uso das algemas nas suas operações é criterioso e que não há registro de abusos cometidos pelos agentes. A instituição disse que não teria como informar o número de justificativas para uso de algema pedidos até hoje.

Evangélicos irritados


A organização do Festival Promessas, evento gospel organizado pela Globo no sábado no Rio de Janeiro, irritou os evangélicos. O público muito abaixo do esperado – pouco mais de 20 000 pessoas – foi atribuído a três erros estratégicos da emissora.
* Os anúncios em rádio e TV demoraram a ser veiculados. Houve pouca divulgação do evento.
* O evento foi muito longo (das 14h às 22h). O ideal seria um festival de, no máximo, cinco horas.
*O Rio de Janeiro está saturado de shows evangélicos. Escolher outra cidade para o primeiro festival gospel da Globo seria melhor.
A propósito, no sábado a Record divulgou o Festival Promessas no seu telejornal noturno. Não deixa de ser curioso a emissora voltar a dar espaço para o tema depois de uma célebre frase de Edir Macedo, dita em setembro.
- 99% desse pessoal (gospel) que canta por aí são endemoniados, é tudo perturbado.
Por Lauro Jardim

Deputados aprovam criação de prêmio anual para 'bons' policiais


Foi aprovado nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto de lei que prevê o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), um valor em dinheiro que será pago a policiais civis e militares que cumprirem metas pré-estabelecidas no combate à criminalidade.
Pela proposta, o benefício varia de R$ 360 e R$ 4 mil, de acordo com a função do servidor, a ser pago sempre no mês de abril. O prêmio será destinado aos profissionais que tenham contribuído para o alcance das metas para a redução de crimes como homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Para entrar em vigor, a PDP ainda precisa ser sancionada pelo governador Jaques Wagner (PT). Ontem também seria votado o projeto que altera a política ambiental do estado. O ponto mais polêmico é a concessão de licenças ambientais pela internet, para empreendimentos de pequeno impacto.
O projeto recebeu 27 emendas e a oposição alegou não ter tido tempo hábil para avaliar todas elas. Após intervenção do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), o líder governista Zé Neto (PT) acabou concordando em adiar a votação para a próxima terça-feira.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Palavra do Dia

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
2 Pedro 3:13,14

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...