NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 20 de outubro de 2012

Teia de aranha (Leitura Bíblica: Jó 8.11-22)

Os olhos dos ímpios fenecerão, e em vão procurarão refúgio; o suspiro da morte será a esperança que terão (Jó 11.20).

Quem cuida de uma casa já sabe: de vez em quando vai encontrar nos cantos das paredes e móveis uma teia de aranha, quase invisível. Para a aranha, ela é segura e firme, mas basta que alguém a toque com a vassoura para que se desfaça. Lá se foi a segurança da aranha – ela terá de construir outra teia para capturar seu alimento.

No texto de hoje, vemos que as pessoas sem Deus confiam em algo frágil e se apóiam em algo tão firme como uma teia de aranha. Os cientistas descobriram que as teias das aranhas são muito fortes, mas na prática percebemos que não são indestrutíveis. Não são uma boa base para apoiar a vida!

Em que se agarra uma pessoa que vive como se Deus não existisse? Onde está sua segurança? A “teia de aranha” são suas próprias convicções, uma religiosidade vazia, o “eu” no centro que não admite ordens de ninguém... Sua vida não tem sentido nem esperança – ou melhor, esperam pela morte, como diz o versículo em destaque. Pessoas que vivem assim parecem um exército sem comando marchando para o abismo, por vontade própria ou ignorância de seu destino. Não sabem que seu caminho leva à destruição (Sl 1.6b). Quando uma pessoa sem Deus cai no abismo, não faz falta ao lugar em que habitava – até este o rejeita! (v 18).

Deus, entretanto, não rejeita ninguém. Continuamente busca atrair as pessoas para si, demonstrando seu amor e oferecendo nova vida por meio de Jesus. Quer ser seu refúgio seguro, assim como é para o íntegro. Deus quer ser a firme base em que a vida é apoiada.

Onde você apóia sua vida – em Deus ou numa teia de aranha? Se a segunda opção é sua realidade, volte-se para o Senhor e encontre nele o refúgio, o sentido, a esperança. Quem confia em Deus pode ter certeza de que a base é forte e nunca será destruída. - VWR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...