NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 31 de julho de 2012

Mantenha a chama acesa!




O Senhor Jesus disse: "...o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes". (Mateus 25.1,2)

As virgens representam a Igreja, os cristãos. Mas, entre o povo cristão, existem os néscios e os prudentes. Os prudentes são aqueles que usam a fé e a inteligência paralelamente, não se deixando levar pelas emoções. Já os néscios são aqueles que são levados apenas pelas emoções. "As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas." (Mateus 25.3,4)

O azeite simboliza o Espírito Santo, e a lâmpada, Jesus. Todas tinham Jesus, mas somente a metade tinha o Espírito Santo, que é a energia que mantém a lâmpada acesa. Deus trabalha em conjunto. É necessário que haja, dentro de nós, a fé em Jesus e uma energia que mantenha essa fé acesa. Existem pessoas que creem em Jesus, mas são frias na fé. Quando leem a Bíblia, não têm o prazer de entender a Palavra de Deus. Não têm vida, e isso acontece porque elas não têm o azeite, o Espírito que mantém acesa a chama. Essa energia a Palavra de Deus chama de poder.

Fomos salvos para salvar, chamados para chamar e abençoados para abençoar. Não podemos nos aprisionar em nossas igrejas e deixar o diabo destruir e tragar almas. Não há maior louvor para Deus do que Lhe apresentar almas salvas e dispostas a uma nova vida. A Bíblia afirma que aquele que ganha almas é sábio. Devemos nos livrar do espírito puramente social que imprimem ao Evangelho de Jesus, esquecendo-se da sua verdadeira missão: ganhar almas.

Deus abençoe a todos,
Edir Macedo.

Palavra do Dia

"Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus."
 1 Samuel 2:2

A falácia da extinção da Polícia Militar

Quem se inicia na leitura de Filosofia logo é orientado a detectar uma falácia quando estiver diante de uma: raciocínios que, embora pareçam válidos, possuem inconsistências lógicas entre premissas e conclusão, tornando-a falsa. Um tipo comum de falácia é a conhecida como “non causa pro causa“, ou, em bom português, falácia da falsa causa. Diz o estudioso de lógica Irving Copi: “a fálacia da falsa causa indica o erro de tomar como causa de um efeito algo que não é sua causa real”. Para Copi, “o mero fato de coincidência ou sucessão temporal não basta para estabelecer qualquer relação causal”.
Invocamos esta peculiaridade lógica em virtude da última moda entre nossos intelectuais de esquerda: pedir o fim das polícias militares brasileiras. Para eles, a natureza militar das corporações que realizam policiamento ostensivo no Brasil (nossas PM’s) é fator causal dos abusos aos Direitos Humanos cometidos por policiais. No Brasil em que vivem nossos pensadores, policiais civis não torturam ou matam presos, guardas municipais não agridem jovens, agentes penitenciários não cometem abusos.
Naturalmente, não se pode reduzir o problema a uma defesa corporativista, o que parece ser a intenção de muitos desses defensores de uma “desmilitarização” das PM’s. Ao contrário, estamos sugerindo uma ampliação do foco, que vai além do ressentimento ideológico de alguns. Mesmo porque, os maiores interessados na mudança do atual modelo de polícia são os próprios policiais, que já não compreendem muito bem certas normas e regulamentos que, embora tenham alguma utilidade nas Forças Armadas, são contraproducentes e inadequados à realidade das Polícias Militares.

O professor Vladimir Safatle afirmou recentemente em artigo à Folha de São Paulo o seguinte:
No resto do mundo, uma polícia militar é, normalmente, a corporação que exerce a função de polícia no interior das Forças Armadas. Nesse sentido, seu espaço de ação costuma restringir-se às instalações militares, aos prédios públicos e aos seus membros.
Apenas em situações de guerra e exceção, a Polícia Militar pode ampliar o escopo de sua atuação para fora dos quartéis e da segurança de prédios públicos.
No Brasil, principalmente depois da ditadura militar, a Polícia Militar paulatinamente consolidou sua posição de responsável pela completa extensão do policiamento urbano. Com isso, as portas estavam abertas para impor, à política de segurança interna, uma lógica militar.
Talvez por não ter se dado ao trabalho de fazer as contas, deixou de ver que na maior parte do mundo civilizado, onde os índices de homicídio possuem níveis toleráveis, as polícias possuem tradição militar: estética e simbólica. Sem falar que o Brasil ainda possui suas polícias militares federais – a Polícia do Exército é um exemplo.
Não há dúvida que as polícias militares estaduais precisam de reformas: é preciso caminhar em direção à desvinculação das Forças Armadas, ao ciclo completo entre outros tantos fatores. Porém, precisamos indagar simultaneamente o quanto o termo “militar”, com suas implicações estéticas e simbólicas, é associado a certa nostalgia por alguns dos nossos pensadores. Se não refletirmos sobre isto, talvez confundamos o ressentimento contra algumas instituições com algumas práticas que repudiamos, presentes em várias instâncias do Estado brasileiro. Uma coisa é pôr fim em nosso ímpeto ideológico, outra é diminuir abusos de agentes públicos contra os Direitos Humanos.

PS: Este post é ilustrado por uma foto da Gendarmerie, Polícia Militar francesa.


Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

Eleições 2012: Gays distribuem cartilha onde “votar bem” é evitar os candidatos evangélicos ou que falem de “valores morais ou de família”

Eleições 2012: Gays distribuem cartilha onde “votar bem” é evitar os candidatos evangélicos ou que falem de “valores morais ou de família”

Um grupo ativista gay elaborou e publicou uma cartilha eleitoral que apresenta uma série de direcionamentos, visando instruir os homossexuais a votarem apenas em candidatos que apoiem as causas defendidas pela chamada “agenda gay”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm seu texto de apresentação, a cartilha afirma ter sido criada “motivada pelo desejo de cumprimento do bem estar do indivíduo e da pessoa LGBT”. Batizado “Cartilha LGBT para as Eleições 2012/2014″, o material é assinado por membros da LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros) Brasil e com colaboração de usuários do Orkut e Facebook.
- Uma das ações mais diretas e eficazes nesse sentido está em nossa representação nas entranhas políticas para promover adição de leis que atendam nossas demandas – completa o texto, que afirma que tal cartilha é baseada nos princípios de igualdade da Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição Federal.
Afirmando que os eleitores gays devem colocar como prioridade em seu voto o fato de “ser um LGBT”, à frente de seus outros aspectos sociais como, inclusive, orientação política, o texto descreve como identificar os candidatos que apoiem a causa gay, e também lista os políticos a serem combatidos pelos homossexuais, dando grande destaque aos cristãos, e aos que falem de “valores morais”.
- Os grupos que se opõem aos nossos direitos, principalmente os fundamentalistas evangélicos e católicos, estão cada vez mais organizados e articulados, ganhando cada vez mais espaço e prestígio nos fóruns políticos – destaca a cartilha.
Entres as características que cita a serem observadas em um candidato, a cartilha exalta o fato de o candidato ser homossexual ou “francamente simpatizante”.
- Devemos preferir candidatos LGBT ou claramente pró-LGBT ainda que isso signifique deixar de votar no nosso amigo, parente ou partido, se estes não se comprometerem sinceramente com a nossa causa – conclui o texto de apresentação da cartilha, que em seguida fala brevemente sobre o funcionamento do sistema eleitoral no Brasil.
A maior parte da cartilha é dedicada a listar partidos que devem ser evitados pelos gays nas eleições, os principais motivos declarados pela cartilha para se evitar esses partidos é a presença de membros dos mesmos na Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e a representatividade dos políticos evangélicos na legenda.
O primeiro partido dessa lista é o PR (Partido da República), apontado com um “partido a ser evitado e até combatido pelos LGBT”. Os motivos listados para essa repulsa é o fato de o partido ter sido o primeiro a acolher candidatos da Igreja Universal, por ter entre seus representantes os evangélicos senador Magno Malta (ES) e deputado Anthony Garotinho (RJ) e também por ter vários representantes na FPE.
Outro partido apontado pela cartilha para ser “evitado e até combatido” é o PRB (Partido Republicano Brasileiro), por também ter representantes na FPE. O partido, do qual faz parte o ministro Marcelo Crivella, é criticado na cartilha por ser, de acordo com os ativistas gays, “um importante braço da Igreja Universal no Congresso”.
A cartilha faz também um ataque direto ao PSC (Partido Social Cristão). Com nove membros na FPE, e tendo o Deputado Marco Feliciano como um de seus principais representantes, o partido é atacado pela publicação, que afirma que “LGBT que vota nesse partido deve ter examinada sua sanidade mental”.
Outros partidos que carregam em suas legendas o rótulo de cristãos, são também atacados pelos ativistas gays, como o PTC (Partido Trabalhista Cristão) e o PSDC (Partido da Social Democracia Cristã), que tem como bandeira o mote “compromisso com a família”.
- Quando um político enche a boca pra falar de “família” e de “valores cristãos”, pode saber que é só um jeito bonito de dizer que se trata de um partido machista, ultraconservador e homofóbico – ataca a cartilha ao se referir ao PSDC.
Por defender a moral cristã, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) também entrou na lista de 12 partidos a serem combatidos da cartilha, que afirma: – George W. Bush defendia a “moral cristã” e fez duas guerras, uma delas contra a determinação da ONU.
O ataque a partidos que tenham algum envolvimento com grupos evangélicos segue com declarações contrárias ao PSD (Partido Social Democrático). A cartilha afirma que o Gospel+ relatou a aproximação do partido com parlamentares evangélicos e usa esse fato como motivação para afirmar que “o voto nesse partido é de alto risco a se voltar contra os LGBT”.
Não são apenas os partidos com forte representação evangélica os listados entre os “adversários” da causa gay. Ao criticar o PRP (Partido Republicano Progressista) os ativistas colocam como motivo o fato de a legenda falar em “valores da família” em um de seus vídeos institucionais.
Além dos partidos atacados diretamente como “adversários” da causa gay, principalmente por ter representatividade entre os evangélicos, a cartilha faz uma análise também sobre partidos nos quais afirmam ser possível “fazer um recorte”, de políticos favoráveis à causa LGBT. São partidos que não tem representantes na FPE, entre eles PV, DEM e PSB. Nessa lista são destacados partidos como PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e PPS (Partido Popular Socialista), antigo Partido Comunista Brasileiro, que a cartilha afirma não ter entrado na lista dos “pró-LGBT” apenas por não ter “um número maciço de candidatos” abertamente dedicados à causa gay.
A cartilha trata também sobre a relação dos homossexuais com os partidos considerados como os de maior representação nacional: PMDB, PSDB, e PT. O PMDB, que tem oito dos seus 75 deputados federais pertencentes à FPE, é apontado como “perigosíssimo” à causa gay. De acordo com a cartilha o perigo do partido aos homossexuais é o fato de abrigar “os oligarcas conservadores remanescentes que geram atraso para o Brasil”, se referindo aos políticos que restaram da época em que o partido fazia oposição à ditadura militar.
A cartilha afirma que os eleitores gays devem ter cuidado ao votar no PSDB, afirmando que apesar de ter um bem estruturado setorial LGBT, o Diversidade Tucana, o partido deve ser visto com cautela pelos homossexuais por ter quatro deputados na FPE, entre eles o deputado João Campos, que é presidente da frente, e também pela relação do partido com o pastor Silas Malafaia.
O PT é visto pela cartilha como o partido mais engajado na causa gay, mas é tratado com desconfiança por possuir dois parlamentares na FPE e pelo fato de seu senador Walter Pinheiro, da Bahia, ter participado de manifestações contra a PLC122/06, fato relatado pela cartilha como “imperdoável”. O texto dá ainda um destaque positivo ao partido pelo apoio que senadora Marta Suplicy presta à agenda LGBT.
A lista de partidos é encerrada no documento com quatro legendas consideradas pelos ativistas gays como “pró-LGBT”, são eles: PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), PCB (Partido Comunista Brasileiro), PCO (Partido da Causa Operária) e PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). O principal motivo apontado pela cartilha para apoiar tais partidos é o fato de seus candidatos à Presidência da República em 2010, mesmo sem uma considerável representatividade nacional, terem todos se declarado a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por serem partidos de extrema esquerda, a cartilha aconselha os gays de direita a considerarem o voto em candidatos de tais legendas, apesar de seu posicionamento político, de forma a defender a causa LGBT e também para proteger o estado de supostos ataques a sua laicidade.
O PSOL foi ainda destacado por ser o partido do deputado e ativista gay Jean Wyllys, que é presidente da Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual, e por ter promovido um beijo gay em sua propaganda política. De acordo com a publicação, “o PSOL firmou-se como um dos principais aliados do povo LGBT”.
Um dos criadores da cartilha foi o médico Álvaro de Lima Oliveira, 38, que afirma que uma das motivações para a criação do documento foi que “todos conhecem a bancada evangélica, mas ninguém sabe quem faz parte da bancada de livre expressão sexual”.
Comentado como adversário da causa gay na publicação, Magno Malta informou, através da sua assessoria de imprensa, que irá pedir a retirada do seu nome da cartilha. Outros políticos citados no texto, como Anthony Garotinho e Maluf preferiram não se pronunciar sobre o assunto.

Concurso Polícia Militar Paraná (PMPR) 2012 – 6.000 vagas

Os concurseiros paranaenses que anseiam ingressar na Polícia Militar do Paraná já podem se prapar para uma grande oportunidade ainda neste ano de 2012: o Governador paranaense, Beto Richa, acaba de anunciar a abertura de concurso com 6.000 vagas para a PMPR, visando complementar o efetivo da corporação, principalmente nas “UPP’s paranaenses”, as Unidades Paraná Seguro (UPS).
Abaixo, matéria do Governo paranaense sobre o concurso:
O governador Beto Richa afirmou nesta quinta-feira (26/07) que até o final deste ano o governo estadual deverá lançar concurso público para a contratação de 6.000 policiais militares. O anúncio foi feito durante a instalação de mais duas Unidades Paraná Seguro (UPS) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no conjunto Caiuá e na Vila Nossa Senhora da Luz.
Richa afirmou que o governo está fazendo um grande esforço para recompor os efetivos das forças policiais e modernizar todo o sistema de segurança pública. Em maio, foram integrados às corporações da Polícia Civil e Polícia Militar 3.120 agentes. “Herdamos uma completa situação de desmantelo e com o programa Paraná Seguro colocamos em prática um plano de ações de reestruturação da segurança pública”, disse.
De acordo com o governador, o reforço do policiamento na CIC é prioritário porque a região é uma das mais violentas do Estado e tem grande densidade populacional. O bairro conta com 170 mil habitantes e terá quatro UPS e um Batalhão de Polícia Militar. “Cerca de 200 policiais civis e militares trabalharão de forma integrada e permanente na CIC, que é o maior bairro do Paraná”, disse Richa.
Das quatro UPS previstas, a primeira foi instalada na semana passada na Vila Sabará. Nos próximos dias será implantada a base da Vila Verde. Outras duas unidades estão em funcionamento na cidade, nos bairros Uberaba e Parolin. “A instalação das UPS reduziu os índices de criminalidade nos bairros o que comprova a eficiência da ação integrada entre as polícias do Paraná, a comunidade e o município”, afirmou.
Richa destacou que as experiências com as UPS mostram queda acentuada no número de crimes nas regiões que passam a ter policiamento comunitário. O governador reafirmou que outras quatro unidades serão instaladas em Curitiba até o final do ano. “A partir do ano que vem esta ação vai atender aos municípios do interior do Estado”, explicou Richa.
Ótima chance para quem sonha ingressar na PM do Paraná. Comecem/intensifiquem os estudos

7ª CIPM de Eunápolis tem novo comandante



A nomeação do capitão Anacleto França, que até sexta-feira liderava o 13º BPM de Teixeira de Freitas, saiu na edição de sábado (28) do Diário Oficial do Estado da Bahia.Anacleto vai assumir a função deixada pelo tenente coronel Roosewelt Salustiano, exonerado na sexta (27). A cerimônia de passagem de comando deve acontecer ainda esta semana, mas o dia ainda não foi confirmado. A direção da 7ª CIPM é ocupada interinamente pelo capitão Kleber Santos.
http://www.radar64.com/ler.php?doc=13563

Documentos encontrados pelo 15º BPM



MARCEL DE MATOS SOUZA - Cartão Caixa, Cartão SUS.
RAFLE FRANCISCO DOS SANTOS - Cartões Hipercard, Caixa, biblioteca da UESC, Itabuna Card, RG, LADV.
JOSÉ L. O. SANTOS - Cartão OuroCard, Cartão Le Biscuit,
CAIO CESAR MONTEIRO SILVA - Cartão Plansul; Identidade UNIME, CRLV, CNH.
DAIANE DA SILVA OLIVEIRA - RG
WASHINGTON LUIS SILVA SANTOS JUNIOR - RG, Título de eleitor, Comprovante de inscrição CPF, Identidade Demolay
LUCIANA SOUZA DE ARGOLO - RG

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Evangelismo em Ação

Irmãos da Igreja Batista da Esperança, nossa igreja desenvolverá um trabalho de evangelização nos ônibus urbanos de nossa cidade. Quem quiser saber mais a respeito ou estar junto conosco neste desafio COMPAREÇA NA IBE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, 02/08/12, às 19:30hs. Haverá uma reunião com o missionário George Silva Marinho e o Pastor Mel. Aguardamos vocês!

Silvio Santos provoca Edir Macedo e Valdemiro Santiago

Silvio Santos provoca Edir Macedo e Valdemiro Santiago


Quem acompanhou o Programa Silvio Santos no último domingo (29) percebeu que o apresentador estava bem descontraído, fazendo brincadeiras com os participantes e divertindo a plateia.
Em determinado momento no Jogo das 3 Pistas ele, que tinha como uma das participantes a diretora Olívia da novela Carrossel, fez uma brincadeira envolvendo o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.
O dono do SBT disse que o dono da Rede Record teria reclamado do nome da escola da novela infantil que tem feito muito sucesso. “Quem reclamou foi o Edir Macedo ele falou ‘por que não colocou o nome de escola Universal, mas escola Mundial?’”, disse Silvio Santos.
Continuando a brincadeira ele afirmou que se o líder da IURD aceitar pagar ele troca o nome da escola. “Quem pagar mais eu mudo de nome, eu troco o nome amanhã mesmo. Eu digo, a escola foi à falência, os alunos não pagaram, e saí a Escola Mundial e entra a Escola Universal”.
O apresentador anunciou ainda que os alunos teriam 10% de desconto, se referindo ao dízimo, prática bastante comum nas duas denominações neopentecostais que pregam a teologia da prosperidade.

Zagueiro do Vitória é assaltado


O zagueiro do Esporte Clube Vitória, Victor Ramos, foi assaltado na noite de domingo (29), no Porto da Barra, em Salvador. De acordo com informações do jogador repercutida pelo site G1, o assaltante puxou uma corrente de ouro no valor de R$ 7 mil de seu pescoço e seu segurança particular saiu do carro em direção ao assaltante. O segurança tentou pegar o homem que corria pelas areias da praia do Porto da Barra, mas não conseguiu alcançá-lo. A 11ª Companhia Independente da Polícia Militar da região informou que não há nenhum registro na unidade em nome do jogador. Victor Ramos disse ainda que não ficou ferido e foi treinar normalmente na manhã desta segunda-feira na Toca do Leão, no Barradão. O zagueiro embarca às 15h para São Paulo, juntamente com a equipe do Vitória, onde joga na terça-feira (31) contra o São Caetano, pela série B do Campeonato Brasileiro. (Futebol Bahiano)

Itapitanga recebe nova viatura para a Policia Militar

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia dando continuidade ao programa de aparelhamento da polícia militar em todo o estado, vem entregando novas Viaturas Policiais para melhorar ainda mais, o deslocamento dos policiais e a segurança nos municípios. Na segunda quinzena de julho o município de Itapitanga recebeu uma nova viatura da polícia militar - uma Ranger modelo 2011/2012 à diesel. A viatura anterior (uma Blazer) era movida à gasolina e tinha um consumo altíssimo de combustível. Com a nova viatura, a polícia militar, terá melhores condições de deslocamento, principalmente à zona rural, devido facilidade do veículo.

Detran alerta sobre moto "cinquentinha"

Quem anda pelas ruas da cidade já pôde perceber um aumento significativo das motonetas de 50 cilindradas, as "cinquentinhas". O que muita gente não sabe é que elas precisam ser registradas perante o órgão de trânsito.
Além disso, seus condutores devem ser habilitados com a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). É obrigatório o emplacamento e o licenciamento anual desses ciclomotores.
Para conduzir esses ciclomotores, o condutor precisa comprar o laudo, por R$ 76,50, fazer os exames médicos e psicológicos na cliníca médica credenciada e procurar um Centro de Formação para Condutores (CFC).
Deve fazer as aulas teóricas e práticas e, se aprovado, poderá ter sua autorização. Para o emplacamento, precisa ir ao Detran para o primeiro emplacamento, pagar taxas como o seguro obrigatório (DPVAT) e o IPVA.
Os condutores que não estiverem devidamente regularizados, estão cometendo infração gravíssima conforme artigo 162 do CTB, e serão aplicados multa, além de ter o veículo apreendido ao ser parado em uma blitz.

Fonte: A Região

Pensamento do Dia

"Você está cada vez mais perto de Deus ou sua maneira de viver o afasta cada vez mais dele?"

Candidatos abusam do eleitor com seus carros de som


Ignorando a Lei 9.504/97, que é clara. Muitos candidatos em Itabuna vêm ignorando-a. De acordo o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda só pode ser feita das oito da manhã às dez da noite.
Mas, na tentativa de conquistar o voto do eleitor, vários candidatos insistem em colocar o carro de som na rua antes da 8 horas. Outros invadem a noite com sua propaganda eleitoral, muitas vezes até meia-noite.
A reclamação é de moradores de bairros como Califórnia, João Soares, Fátima, Monte Cristo, Santa Inês, São Caetano, Jardim Primavera, Maria Pinheiro e São Pedro.
O barulho antes do horário permitido tem incomodado quem trabalha à noite e precisa descansar durante o dia. Muitos candidatos a vereador também não respeitam a distância de 200 metros para hospitais, escolas e igrejas. 


Fonte: A Região

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar


ITABUNA
8.1 VIAS DE FATO
Por volta das 11h40 do dia 29/07, uma Vtr deslocou-se a Rua Bela Vista, bairro de Zizo e conduziu ao CPI ELDON OLIVEIRA SANTANA, residente na Rua São Roque, 33, Zizo e CARLOS ALBERTO VIEIRA SELES, residente na Trav. Vila Nova, 112, Zizo, os quais estavam em vias de fato. Protocolo: 0872012009413

8.2 CRIME DE TRÂNSITO
Por volta das 12h do dia 29/07, uma Vtr informou a CICOM que RAFAEL GOMES DOS SANTOS, 20 anos, residente na Rua Particular, 117, Santa Inês conduzia uma motocicleta Honda Biz, preta, placa JQT 5406, sem habilitação e sem portar documentos do veículo, a SETTAN o notificou e fez o termo de remoção da motocicleta.




8.3 LESÃO CORPORAL
8.3.1 Garrafa
Por volta das 12h do dia 29/07, ligaram para CICOM informando que na Rua José Alves Franco, bairro São Roque, foi golpeado por uma garrafa na face e no tórax CARLOS CARVALHO SILVA, o qual informou o autor um indivíduo conhecido por “N.”, que evadiu-se do local, o SAMU encaminhou-o ao HBLEM.

8.3.2 Garrafa
Por volta das 17h do dia 29/07, uma Vtr encontrava-se em ronda na Avenida Kennedy, imediações do Núcleo Habitacional da Ceplac, momento em que foi solicitada pela senhora D. S. DE SANTANA, residente no bairro Ferradas, a qual informou ter sido agredida com puxões de cabelo e ferida na mão direita por um pedaço de garrafa de vidro, tendo como autora a Srª ANGELA CARLA CONCEIÇÃO SILVA, residente na rua São João, 30, bairro Ferradas, que se encontrava com a blusa rasgada e arranhada na altura do colo. A vítima informou que não foi a primeira vez que foi agredida por ÂNGELA. As partes conflitantes foram apresentadas no CPI. Protocolo: 0872012009418

8.3.3 Arma de fogo
Por volta das 18h48 do dia 29/07, uma Guarnição deslocou até a Praça do bairro São Pedro onde tomou conhecimento que MADSOM HENRIQUE COSTA DOS SANTOS, 19 anos, residente na rua da Liberdade, 1085, bairro São Pedro, foi alvejado por disparo de arma de fogo na perna esquerda. A vítima foi socorrida por um mototaxista dando entrada no HBLEM. A vítima informou que foi comprar pastel na praça, quando um indivíduo em uma moto efetuou o disparo.

8.3.4 Arma de fogo
Por volta das 19h20 do dia 29/07, Guarnições deslocaram até a rua São Sebastião no bairro Mangabinha, e tomaram conhecimento que GILBERTO MARTINS GEMINIS, 19 anos, residente na rua João Mangabinha Filho, 351, Mangabinha, foi alvejado por disparo de arma de fogo na perna esquerda e nos órgãos genitais. A vítima não soube informar quem foi o autor. O SAMU prestou socorro levando-o ao HBLEM.

8.3.5 Arma de fogo
Por volta das 22h47 do dia 29/07, uma Vtr deslocou até a rua Orquídea, no “Bar de V.”, no bairro Jorge Amado, onde informações davam conta de ter ocorrido disparos de arma de fogo com vítima. E após perguntar a algumas pessoas que ali estavam, sem porém obter resposta, efetuou rondas naquele bairro. Por volta das 23h35 da mesma data, o plantão de guarda da emergência do HBLEM, informou que havia dado entrada naquela unidade hospitalar LEONARDO SANTOS NASCIMENTO, 17 anos, residente na rua Pitanga, 99, bairro Jorge Amado, alvejado no braço direito. A vítima foi socorrida pelo SAMU. No HBLEM LEONARDO informou que o autor do disparo foi um indivíduo chamado “G.”.

8.4 AMEAÇA
Por volta das 14h40 do dia 29/07, uma Vtr deslocou-se a rua da manilha na baixa fria do bairro Fonseca para averiguar uma situação de ameaça, no local encontrou a residência da vítima E. DE O. toda revirada, a qual alegou que o conduzido JOSÉ LEANDRO ALVES COSTA, tinha feito ameaças, o conduzido estava com lesões na face provocadas por sua companheira. Protocolo: 0872012009415

8.5 ROUBO
Estabelecimento comercial
Por volta das 14h40 do dia 29/07, a Sr.ª L. ligou para CICOM informando que a lanchonete BB S., localizada na Av. Inácio Tosta, foi assaltada por um indivíduo armado que fugiu em uma motocicleta Pop, cor preta, subtraindo a quantia de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) em espécie.

8.6 DESACATO
Por volta das 16h15 do dia 29/07, uma Guarnição em abordagem de rotina pela Rua Espírito Santo, bairro Parque Boa Vista, o indivíduo CARLOS HENRIQUE SILVA DO NASCIMENTO, residente no bairro Malhado em Ilhéus, começou a interferir em seu trabalho, durante a abordagem a guarnição foi desacatada, conduzindo CARLOS para o CPI. Protocolo: 0872012009417

FONTE: Central de Operações do 15º BPM

MARCOS ANTONIO LEMOS – Ten Cel PM
Comandante da OPM

JMM inicia trabalho de evangelismo nas Olimpíadas de Londres

JMM inicia trabalho de evangelismo nas Olimpíadas de Londres


Os voluntários da Junta de Missões Mundiais (JMM) chegaram a Londres na quinta-feira (26), 175 brasileiros foram para o Velho Mundo evangelizar os participantes dos Jogos Olímpicos, tanto os espectadores como os atletas de todas as nações que estão na Inglaterra torcendo por seus países.
O projeto de evangelização faz parte do Programa Esportivo Missionário (PEM), um ministério liderado pelo pastor Marcos Grava que já realizou outras mobilizações em eventos como a Copa do Mundo que aconteceu em 2010 na África do Sul.
Os trabalhos evangelísticos começaram efetivamente na sexta-feira (27) e vão até o dia 12 de agosto. “Já no primeiro dia de trabalho, Deus operou um grande milagre. Após o pastor local tentar por muitos anos entrar em um asilo, a porta se abriu para a visita de um de nossos grupos. Além disso, a igreja poderá continuar um ministério frequente. Glória a Deus, celebre conosco”, conta o pastor Grava.
Nos próximos dias os missionários que aceitaram esse desafio terão bastante trabalho. “Onde estiver gente do mundo inteiro, lá estaremos para levar o Evangelho do Senhor Jesus”, garante o líder do grupo. Público para evangelizar não vai faltar, já que em Londres há mais de dois milhões de espectadores para os jogos e mais de 11 mil atletas.
Para interessados em acompanhar as atividades diárias que estão sendo realizadas pelos voluntários brasileiros o grupo criou uma página no Facebook, o www.facebook.com/VoluntariosEmCampo, onde contarão tudo o que está acontecendo na capital inglesa.

Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulga Carta

Durante o 6° Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ocorrido entre 16 e 18 de julho de 2012, seus associados produziram a Carta de Porto Alegre com o objetivo de sensibilizar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário em todas suas esferas para a necessidade de mudanças no Sistema Nacional de Segurança Pública:
“A violência urbana persiste como um dos mais graves problemas sociais no Brasil, totalizando mais de 800 mil vítimas fatais nos últimos 15 anos e tendo um custo econômico superior a 5% do seu PIB anual. A manutenção destes altos patamares de violência traz impactos profundos na qualidade de vida da população, reforçando a perversa desigualdade social do país.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, organização não governamental que agrega policiais, acadêmicos, gestores públicos e sociedade civil, entende que a história recente da segurança pública no Brasil tem sido de demandas acumuladas e mudanças incompletas. As instituições policiais e de justiça criminal não experimentaram, com a transição democrática, reformas significativas, sejam orientadas ao ganho de eficiência ou às exigências do regime democrático.
Avanços eventuais no aparato policial e reformas na legislação penal têm se revelado insuficientes para reduzir a incidência da violência urbana. O FBSP acredita que resultados sobre este problema só podem ser obtidos mediante reformas estruturais do sistema de segurança pública e justiça criminal, bem como do efetivo comprometimento político dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Essas reformas devem envolver a construção de um verdadeiro Sistema Único de Segurança Pública no Brasil, atualizando a distribuição e a articulação de competências entre União, Estados e Municípios e criando mecanismos efetivos e perenes de cooperação entre eles; a reforma do modelo policial estabelecido pela constituição federal de modo a promover a sua maior eficiência; e o estabelecimento de requisitos mínimos nacionais para as instituições de segurança pública no que diz respeito à formação dos profissionais, produção e disponibilização de informações, uso da força e controle externo.
O FBSP entende que a discussão destas reformas deve ser protagonizada pelo Congresso Nacional. Nesse sentido, sugerimos a criação de uma comissão de especialistas para propor mudanças legislativas necessárias à sua viabilização e estruturação de um pacto de prefeitos, governadores e Governo Federal em torno da efetivação prática dessas mudanças.”
Acesse o site do Fórum e saiba mais sobre o 6º Encontro…

Cavaleiros da região fazem a festa em Itabuna


Os 102 anos de Itabuna, foram comemorados neste domingo (29), com muita alegria e entretenimento por cavaleiros e amazonas de várias partes da região, como Canavieiras, Poções, Ilhéus, Jussarí e cidades vizinhas. A cavalgada da cidade, saiu do Jardim do “O”, passando pela Cinqüentenário com destino ao Parque Espora de Ouro, onde os participantes desfrutaram de acarajé, almoço com churrasco e muitas bebidas geladas. A locução mais uma vez ficou por conta do locutor que agita Rivamar Mesquita, que sempre lembrava no percusso a importância de se comemorar o aniversário da cidade montado à cavalo: “Lembramos com essa cavalgada que foi através dos antigos tropeiros no lombo dos seus animais, levando e trazendo riquezas, que a nossa Bahia, nossa região e nossa antiga Tabocas, hoje Itabuna, cresceu e se desenvolveu”, lembrou o locutor.
O sucesso foi tão grande, que os organizadores Tiago e Ricardo, prometeram no ano que vem fazer uma outra cavalgada da cidade com muito mais atrações e novas idéias para uma festividade maior e melhor.

Fonte: RB Notícias

Importante! Diferença de horas extras e adicional noturno



Governo DO Estado Da Bahia
Secretaria da Administração       
 
 INFORMAÇÕES  PARA  PROCESSO
                                         N°0S0411.0111J.91 fls. 60



Sr. Diretor de Administração de Recursos Humanos/SAEB:
Iniciado com requerimento da servidora policial militar ROQUEANE SANTOS MIRANDA, versa c processo em exame sobre pagamento de diferenças de horas extras prestadas em horário noturno que, nc período de 2002 a 2008, teriam sido creditadas a menor.
O pleito foi analisado pela Procuradoria Administrativa que, no despacho de fls. 56, após elencar providencias a serem adotadas pela Policia Militar, concluiu, se verificada a existência de crédito em favor da requerente, pela promoção das medidas cabíveis para sua quitação.
Enfatizando a ocorrência de equivoco na rotina do cálculo do adicional em questão a CAFP do Departamento de Pessoal da Policia Militar remeteu o processo a esta Diretoria, solicitando o levantamento de todos os policiais militares que até novembro de 2008 perceberam o adicional noturno de modo incorreto e o crédito das diferenças apuradas.
Com efeito, no período de janeiro de 2002 a novembro de 2008, o programa de pagamento do adicional noturno sobre horas extras prestadas na Policia Militar funcionou de forma incorreta, considerando para cálculos deste o valor da hora normal e não o valor da hora extra, em desacordo com a disposição do parágrafo único do art. .109, combinada com a do art. 108 da Lei n° 7.990, de 27.12.2001, que determina que o acréscimo de 50% consistente no adicional noturno, quando referente a serviço extraordinário, incida sobre a remuneração da hora extra, que é calculado sobre o soldo e o GAP, acrescendo-se valor encontrado de 50%.
Como no período mencionado um expressivo número de policiais militares percebeu o adicional noturno e entendendo conveniente que a questão seja abordada em conjunto, evitando soluções isoladas, listamos iodos os servidores na situação aqui tratada no CD que a este apensamos, solicitando remeter o presente processo à CAPP/DP/PM para, após as certificações indicadas pela Procuradoria Administrativa, proceder a apuração das diferenças devidas apresentando a correspondente planilha de cálculos.
Noticiada, também, a existência de significativa quantidade de processos com igual objeto, lembramos a observância da prescrição qüinqüenal, considerando-se individualmente a data de formalização do pleito por cada um dos requerentes.
Em 19/06/2012
Ana Margarida Caribe Catapano
Coordenadora de Gestão de Controle de Processo de Pagamento
De acordo.
À CAFP/DP da Policia Militar do Estado, solicitando proceder na forma indicada.
Robson Souza-dc Carvalho
Direto de Administração de Recursos Humanos

Fonte: APPM

Acidente com ônibus da Rota perto de Coaraci


O ônibus da empresa Rota que seguia em direção à Coaraci na linha Almadina-Ilhéus caiu em uma ribanceira há cerca de 6km da cidade de Coaraci na BA 262. Segundo informações extra-oficiais uma pedra teria atingido o para-brisa do ônibus próximo a curva da Fazenda Taboleiro, não se sabe se a pedra foi arremessada por alguma pessoa. O motorista teria tomado um susto com a pedrada e perdeu o controle do veículo que bateu numa cerca no meio da curva e caiu numa ribanceira com aproximadamente 6 metros de altura e foi parar no meio de uma área de capim e brejo há cerca de 100 metros da rodovia. O mais incrível é que apesar da altura e da inclinação da ribanceira o veículo não tombou, ele caiu em pé, fato considerado por muitos como um verdadeiro milagre. A cena é realmente impressionante. Apesar do susto, ninguem saiu com graves ferimentos, mas o pânico foi geral, devido à escuridão do local onde aconteceu o acidente. O ônibus que fazia a linha no sentido contrário, retornou de Almadina que estava há 12km do local do acidente e transportou os passageiros que seguiam viajem, outros preferiram retornar para a cidade de Almadina. Ambulâncias dos municipios de Coaraci e Almadina se deslocaram para o local para dar socorro a possíveis vítimas, mas nada de grave aconteceu.
http://www.portalmix.com.br

domingo, 29 de julho de 2012

sábado, 28 de julho de 2012

Pastor da Assembleia de Deus diz que gays causaram o Dilúvio

Pastor da Assembleia de Deus diz que gays causaram o Dilúvio






Aaron Fruh, pastor da Assembleia de Deus de Knollwood, no Alabama, tem gerado polêmica com suas declarações mais recentes. Em um programa de rádio ele afirmou que o casamento gay fez com que Deus mandasse o dilúvio sobre a Terra.

Falando para a emissora American Family, ele estava comentando sobre os episódios de boicote iniciados nos EUA contra a cadeia de lanchonetes Chick-fil-A após ela afirmar que não apóia entidades que lutam pelos direitos homossexuais. Retomando um antigo debate sobre o relato bíblico, Fruh lembrou que Deus só poupou Noé, sua família e os casais de animais.
“Deus sabia que as pessoas na Terra iam destruir a si mesmas com o casamento gay. Então, Deus provocou o dilúvio”, disse o pastor à Radio. Ele ainda lançou um desafio aos ouvintes: “Encontre qualquer sociedade na história humana que já tentou essa experiência [apoiar o casamento homossexual] e sobreviveu para contar como foi. Todas elas foram destruídas”, afirmou.
Logo em seguida, declarou: “Deus sabia que as pessoas na terra iam destruir-se através do casamento com o mesmo sexo e por isso que ele enviou o dilúvio”.
“Como disse Dan Cathy [presidente do Chick-Fil-A], nós estamos colocando o punho no rosto de Deus”, disse Fruh.
Ligado a movimentos de direita, o pastor é apresentador de um programa religioso na TV do Alabama. Ele é casado e tem quatro filhos. Imediatamente suas declarações repercutiram e foram criticadas por diferentes associações LGBT que tem travado uma verdadeira guerra midiática contra os cristãos nos EUA por conta das tentativas de legalização em todo o país do casamento gay.
A rede de lanchonetes, que tem mais de 1.600 filiais nos Estados Unidos, pertence a Rick Santorum, ex-presidenciável republicano. Prefeitos de três cidades norte-americanas já disseram que a rede não é bem-vinda em suas comunidades. Milhares de cristãos tem se posicionado a favor da campanha do Chick-Fil-A em prol do “casamento bíblico” entre um homem e uma mulher.
Foi lançado um movimento para que na próxima segunda-feira as pessoas que concordam com isso devem almoçar ou jantar os sanduíches do Chick-Fil-A.
Até mesmo o evangelista Billy Graham que está aposentado e passa por problemas de saúde enviou uma carta aberta, posicionando-se ao lado da lanchonete e afirmando que os padrões morais estão em franca decadência nos dias de hoje, ao mesmo tempo em que as pessoas elegeram a tecnologia e o sexo como seus falsos deuses.

PM de Itabuna desmente informações de toque de recolher

O Tenente Coronel Lemos, junto com o Capitão Robson e Capitão Mascarenhas, foram entrevistados nesta sexta feira, no programa " O Crime Não Compensa ", pela Difusora de Itabuna, pelos radialistas, Paulo Leonardo e Oswaldo Bispo. O Comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, desmentiu uma onde de informações, dizendo que havia toque de recolher nos bairros São Lourenço e Santo Antônio.
" Na verdade são boatos, não sei quem implantou, mais a PM está nas ruas da cidade, estamos fazendo ronda e está tudo normal, inclusive as escolas estão funcionando normalmente", declarou. O Capitão Mascarenhas da 3ª Companhia, disse que na área em que a PM atua, o número de homicídios diminuiu e que este trabalho está sendo feito em parceria com a Justiça de Itabuna. " O assalto a motos, a gente está fazendo um trabalho para coibir, principalmente no Jorge Amado e Urbis IV, onde já temos até nomes e vamos continuar combatendo o crime na cidade de Itabuna",concluiu. De Janeiro até hoje, a equipe da PM de Itabuna, já apreendeu 112 armas de fogo. 
 

Convite: Homenagem aos Avós

Homenagem aos Avós! Venha e traga toda a sua família. Domingo, 29 de Julho pela manhã na IBE. Rua São Paulo, nº 68 - São Caetano

Pensamento do Dia

"Quem acha que manda em sua vida, nunca encarou o cheque especial nem ficou gravemente enfermo..."


A ‘bênção’ evangélica que vai fazendo a Globo impulsionar a causa gay

A ‘bênção’ evangélica que vai fazendo a Globo impulsionar a causa gay

O apresentador Jô Soares entrevistou o pastor gay Alexandre Zambom, criador do grupo religioso que se autodenomina “Igreja Inclusiva do Brasil”, voltada para aqueles que optaram ser gay. À época do lançamento, Zambom tentou vincular sua imagem à ‘pastora lésbica’ Lanna Holder, dizendo que sua denominação seria uma filial da igreja inclusiva Cidade de Refúgio, fundada por ela, conforme notícia publicada neste Portal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Diante de mais este ato acintoso à comunidade evangélica, decidi escrever algo.
Como é de conhecimento de muita gente, a Globo sempre tentou emplacar a filosofia homossexualista à sociedade brasileira. Prova disto são seus programas de entretenimento, recheados de mensagens de apologia ao homossexualismo.
A Globo também sempre soube que uma das grandes resistências à sua empreitada seriam os grupos religiosos brasileiros, em particular os cristãos.
Como a cúpula da Igreja Católica tem mantido certo silêncio em relação ao tema agenda gay, inclusive com a promessa recente do Arcebispo de Maringá (PR) a ativistas gays que levaria à CNBB a proposta da criação, no município, da Pastoral da Diversidade Sexual, além da omissão daquela Confederação de Bispos diante da afronta aos símbolos católicos na parada gay de São Paulo, em 2011, restou agora as manifestações de repúdio ao avanço do ideais do ativismo gay a algumas lideranças e grupos evangélicos.
De olho no crescimento evangélico, e sabendo que poderia lograr êxito mercadológico com isto, a Globo – que sempre foi vista como a inimiga número um dos evangélicos por suas sórdidas atitudes em relação a este segmento religioso -começou a iniciar o movimento de aproximação, e com bastante pirotecnia, oferecendo, para delírio de muitos, o Festival Promessas, em 2011, como já expliquei aqui, em detalhes, além de ampla cobertura das Marchas Para Jesus.
A incumbência de des-satanizar a Globo à comunidade evangélica teve a participação de alguns atores importantes, dentre os quais se destacam o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD), dono da Rádio 93, FM evangélica do Rio, que foi a rádio oficial do evento (conforme pode-se ver no print abaixo).
Com a massa evangélica fisgada, a Globo começou a perceber que podia assim “matar dois coelhos com uma só cajadada” – obter lucro com a audiência dos evangélicos (agora seus admiradores) como também colocar para fora, com mais nitidez, por saber que as impetuosas críticas a si estariam quase neutralizadas., algumas de suas ideologias que até certo ponto estavam represadas, dentre elas a homossexualista.
A primeira e mais clara foi a recente apologia ao ‘casamento gay’, no Programa Na Moral, apresentado pelo especialista em BBB, Pedro Bial, cujos detalhes estão narrados no artigo “Mais um INSULTO da Globo: emissora promoverá ‘casamento gay’ entre duas lésbicas que se dizem evangélicas com cerimônia celebrada por ‘pastores’ gays“.
E como que parecendo ser esta a tônica, a emissora, em menos de quinze dias em relação à primeira ação, levou outro ‘evangélico gay’ a um de seus programa, o do Jô Soares, para fazer também apologia à causa.
Fato é que a emissora certamente não vai querer ver sua mensagem ser confrontada. Tudo indica que jamais fará um debate sobre assunto, ouvindo os dois lados. Parece que optará pela unilateralidade.
Em relação ao que fez Pedro Bial, o pastor Silas Malafaia manifestou. Espera-se que faça o mesmo diante de mais esta atitude da Globo, em usar ’evangélicos’ gays para tentar confrontar a igreja evangélica e, assim, propulsar a causa gay.
Além das demais lideranças evangélicas, não só o pastor Malafaia tem o dever de manifestar-se, como também o deputado Arolde de Oliveira e os ‘artistas’ gospel que ajudaram a des-demonizar a Globo.
Enquanto a covardia, o silêncio e a omissão imperarem, a Globo, com a sustentação da crentaiada, vai alavancando suas descaradas ideologias que colidem frontalmente com a mensagem bíblica.
Os executivos globais já descobriram que podem morder e pisar na mensagem bíblica, à vontade, pois sabem que qualquer ato reacionário será logo aplacado com o oferecimento de mais um Festival Promessas.


Por

Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Pastor gay Alexandre Zambom concede entrevista a Jô Soares e afirma que textos bíblicos são usados de forma errada para condenar homossexualismo.

Pastor gay Alexandre Zambom concede entrevista a Jô Soares e afirma que textos bíblicos são usados de forma errada para condenar homossexualismo. Assista na íntegra
O apresentador Jô Soares entrevistou o pastor gay Alexandre Zambom, criador da Igreja Inclusiva do Brasil, voltada para o público homossexual. À época do lançamento, Zambom tentou vincular sua imagem à pastora Lanna Holder, dizendo que sua denominação seria uma filial da igreja inclusiva Cidade de Refúgio, fundada por ela.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelZambom revelou a Jô Soares que foi criado em uma Assembleia de Deus e que aos 14 anos já pregava, mas que aos 16, após algumas experiências malsucedidas com namoradas, começou a revelar sua homossexualidade, e foi levado a participar de grupos de cura gay.
Segundo o pastor gay, após assumir-se homossexual, passou a estudar a teologia inclusiva, que se dedica a pesquisar as passagens bíblicas usadas para pregação contrária ao homossexualismo.
-Conheci algumas igrejas fora do Brasil que aceitavam homossexuais, e que inclusive, consagravam pastores, obreiros e ministros. [Isso] começou criar uma certa curiosidade [...] Fui procurar, fui a fundo, e acabei conhecendo a teologia inclusiva, que estuda com um conceito histórico e crítico da época, vendo porque que foi falado aquilo, porque estava escrito aquilo, e vim entender que não era aquilo que a igreja pregava – afirmou.
O apresentador Jô Soares afirmou que todas as igrejas tem problemas em relação à homossexualidade, e que não compreende porque excluir pessoas de sua fé por causa de suas opções sexuais. Zambom complementou o comentário de Jô dizendo que “Deus não faz acepção de pessoas”.
Alexandre Zambom afirmou ainda que enquanto se submeteu a campanhas de oração e cura de homossexualidade, haviam grupos de pessoas que eram consideradas “mais gays” ou “menos gays”. Intrigado, o apresentador Jô Soares questionou se haveria diferença “visual” entre os grupos. O pastor gay respondeu que alguns “chegavam com uma roupa mais apertada, trejeitos quando falavam, caminhavam. Então era assim que era feita a separação. O que era mais afeminado fica num canto, precisava de um tratamento mais fundo”, afirmou.
Segundo Zambom, na época em que assumiu sua homossexualidade, seu pastor sugeriu que permanecesse na “clandestinidade e fingisse ter uma namorada para que continuasse pregando”. O pastor gay disse ainda que quando tinha namoradas, usava a orientação da igreja de não praticar sexo antes do casamento para evitar contatos mais íntimos.

Três comandantes exonerados pela PM/Ba


Roosewelt assumiu o comando da 7ª CIPM em abril de 2011
O tenente coronel Roosewelt Salustiano não é mais o comandante da 7ª CIPM, a Companhia Independente da Polícia Militar em Eunápolis. O decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição desta sexta-feira (27). O motivo do desligamento de Roosewelt - que ocupava o cargo há um ano e três meses, ainda não foi informado. Roosewelt, conhecido como "Veti" que é de Itajuipe, ainda não foi localizado por nossa reportagem para comentar o assunto. Na mesma edição do Diário Oficial, também foram publicadas as exonerações do major Mauro de Souza Araujo, do cargo de coordenador do 8º Batalhão de Polícia Militar em Porto Seguro, e do capitão Anacleto França Silva, que ocupava a mesma função no 13º Batalhão de Teixeira de Freitas. A PM baiana ainda não nomeou os substitutos.

http://www.radar64.com/home.php

Itabuna está pronta para a campanha contra a raiva canina


Itabuna já está com tudo pronto para a Campanha Nacional contra raiva canina, que será deflagrada no dia 4 de agosto em todo o país. Mas o trabalho de imunização no município começou no início deste mês na zona rural. De acordo com o veterinário Samir Batista Hage, da Divisão de Controle de Zoonose, até agora já foram imunizados 1668 animais, entre cães e gatos. Na área urbana, a vacinação será realizada em todos os postos de saúde, além de unidades volantes, para atender às áreas mais afastadas. A previsão é imunizar cerca de 26 mil animais (cães e gatos), atingindo o percentual de 80% previsto pelo Ministério da Saúde.

Bispo Edir Macedo afirma que Igreja Universal é odiada porque ensina fiéis a pensarem. Leia na íntegra

Bispo Edir Macedo afirma que Igreja Universal é odiada porque ensina fiéis a pensarem. Leia na íntegra

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, publicou um texto em seu site falando sobre a prática do raciocínio e o ódio que sua denominação enfrenta, segundo ele, por estimular seus fiéis a pensarem.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEdir Macedo afirma em seu texto que durante a escravidão no Brasil, “os maiores aliados dos brancos foram a religião católica e o impedimento do negro em pensar”.
Com o título “Só para inteligentes”, Macedo afirma que “Jesus foi perseguido e odiado porque ensinava o povo a pensar” e o mesmo estaria acontecendo com a igreja que ele lidera, pelos mesmos motivos: “A IURD também tem sido odiada por muitos porque se esmera em ensinar o povo a pensar”.
O enfoque na luta contra satanás, tradicional na pregação da Igreja Universal, aparece no texto do bispo ligado às emoções: “É incrível como as pessoas são mais inclinadas a sentir do que a pensar. Satanás sabe disso muito bem. Daí a razão porque o mundo é cheio de emoções. Enquanto os seres humanos não usarem a capacidade de raciocínio, nunca, jamais e em tempo algum serão livres”, argumenta.
O bispo Edir Macedo compara pessoas que não priorizam o raciocínio lógico a crianças, e diz que mães nunca devem confiar crianças a adultos: “Quem vive de emoções é como criança. Não sabe como defender-se porque não sabe usar a razão. Ela vive de emoção em emoção, por isso tem sido presa fácil dos pedófilos. Conselho: mães, nunca, jamais e em tempo algum confiem suas crianças nas mãos de adultos”.
Confira abaixo a íntegra do texto “Só para inteligentes”, do bispo Edir Macedo:
A escravidão deixou marcas tão profundas que ainda não foram apagadas. Talvez jamais o sejam.
Os maiores aliados dos brancos foram a religião católica e o impedimento do negro em pensar. Isso tudo à custa de constantes martírios dos trabalhos forçados. Os senhores feudais diziam entre si: não podemos dar descanso aos negros para não permiti-los pensar. Se os deixarmos pensar, levantar-se-ão contra nós.
Essa tem sido a tática mais usada do inferno para escravizar os seres humanos. Os animais irracionais mais violentos são dominados pelo homem porque não pensam. Satanás tem usado todos os meios possíveis para impedir o ser humano de pensar.
Jesus foi, severamente, perseguido e odiado porque ensinava o povo a pensar. A IURD também tem sido odiada por muitos porque se esmera em ensinar o povo a pensar.
“… o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a Luz do Evangelho…” – Espírito Santo – 2 Coríntios 4.4
“…e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” – Jesus – João 8.32
Ele não disse: sentireis a verdade e a verdade vos libertará. Muitos supostos cristãos cantam a verdade, se emocionam com a verdade e até sentem a verdade… Mas nunca conheceram a Verdade.
É incrível como as pessoas são mais inclinadas a sentir do que a pensar. Satanás sabe disso muito bem. Daí a razão porque o mundo é cheio de emoções. Enquanto os seres humanos não usarem a capacidade de raciocínio, nunca, jamais e em tempo algum serão livres.
Permanecerão escravos dos vícios, da religiosidade, de ideias e pensamentos de pobreza, de mitos, de horóscopos, de canções recheadas de emoções, enfim, suas mentes estarão confinadas à subserviência do coração.
Quando alguém quer subir na vida investe num curso acadêmico que lhe dará competência profissional.
Para tanto, esforça-se para entrar na faculdade, sacrifica dinheiro, tempo e lazer.
Lá, não aprende apenas uma profissão, mas, sobretudo, desenvolve o raciocínio para extrair mais de seu potencial.
Nada de emoções.
Quem vive de emoções é como criança. Não sabe como defender-se porque não sabe usar a razão. Ela vive de emoção em emoção, por isso tem sido presa fácil dos pedófilos.
Conselho: mães, nunca, jamais e em tempo algum confiem suas crianças nas mãos de adultos.
Deus os abençoe abundantemente.
Redação Gospel+

Parabéns Itabuna - 102 anos!

"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz."
Jeremias 29:7

"A paz de uma cidade não depende de uma cor que se veste (branco), de mais policiamento, ou através de caminhadas pedindo paz, a PAZ só vem mediante oração e clamor ao SENHOR!"
Pr Gilvan - IBE

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pensamento do Dia

"Deus está acima de qualquer situação que nos atinja, e de lá nos socorre."

Teste de Aptidão Física (TAF) – 10 dicas para se preparar

Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil etc – praticamente todos os concursos policiais exigem Testes de Aptidão Física (TAF) para que os candidatos aprovados assumam o cargo. Como boa parte dos concurseiros nunca realizaram testes deste tipo, muitas dúvidas existem sobre as necessidades de treinamento e a forma de proceder para garantir a aprovação, depois que o fardo das provas escritas foi deixado para trás.
Neste texto, trazemos dez dicas para os candidatos se orientarem acerca dos Testes de Aptidão Física dos concursos policiais, evitando erros bobos, que costumam deixar muita gente de fora. Se você tem outras sugestões, deixe sua opinião nos comentários:

1. Procure um profissional

Quando se fala em Teste de Aptidão Física, estamos falando de saúde. E, como sabemos, existe uma gama de profissionais que estudam e sabem exatamente o que é necessário para que cada indivíduo alcance determinado desempenho físico: médicos, nutricionistas, professores de educação física etc. Assim, é importante que você busque esses profissionais para diagnosticar necessidades e criar um plano de tarefas (de exercícios a dietas) para alcançar seus objetivos.

2. Conheça os testes

Tem gente que só descobre quais são os testes físicos que irá realizar no dia da prova. Desde quando o edital do seu concurso é publicado, é necessário saber especificamente quais são as metas que você precisa alcançar: tempo e deslocamento da corrida ou natação, número de repetições de flexões ou abdominais, modos de realização dos exercícios, proibições etc. Ignorar uma simples especificidade pode fazer com que você treine em vão, e corra o risco de ser reprovado.

3. Evite “excesso de treinamento” dias antes do TAF

Há casos de candidatos que se sobrecarregam de treinamento pouco tempo antes do Teste, pensando em conseguir desempenhos melhores. Este é um comportamento inadequado, principalmente porque o excesso costuma estar ligado à incidência de lesões, o que pode incapacitar o candidato a realizar um teste, por mais simples que ele seja.

4. O teste é físico. E psicológico…

As condições físicas, é claro, são essenciais para ser aprovado no TAF. Mas é preciso que, no momento do Teste, o candidato esteja suficientemente calmo e concentrado, ciente de sua capacidade de realizar os exercícios propostos. Imagine, por exemplo, realizar flexões de maneira inadequada e ter que repetir os movimentos, por pura falta de concentração. Ser aprovado torna-se muito mais difícil…

5. Não espere ser aprovado

Além de ter que tomar conhecimento das especificidades do Teste de Aptidão Física assim que ele for publicado em edital, os candidatos devem logo se preocupar em treinar para o teste assim que o concurso for aberto – ou mesmo antes, baseado em testes de concursos anteriores. Quanto mais tempo tiver para o treinamento, menos isso exigirá de você. Além do mais, é importante lembrar que exercício físico é saúde, algo que precisamos não só para um teste, principalmente se você quer ser policial.

6. Procure um parceiro

Treinar sozinho pode ser monótono e chato. Um parceiro que tenha os mesmos objetivos que você pode ser útil e incentivador, evitando prorrogações de treinamento. Há quem reúna grupos de candidatos em uma mesma cidade para realizar atividades físicas conjuntas, dividindo até mesmo os custos com professores de educação física.

7. Cuide da alimentação

Você corre, nada e malha durante a semana, mas não deixa de lado os exageros que fazem com que mantenha o sobrepeso: lembre-se que o que você come tem muito a ver com seu desempenho em atividades físicas. Pessoas com sobrepeso tendem a ter mais lesões e menos disposição física para os exercícios. Por isso, cuide de sua alimentação.

8. O dia anterior…

Dormir bem, não consumir bebida alcoólica ou realizar qualquer atividade que prejudique seu desempenho durante o TAF é essencial. Se preocupe também com o que irá comer na manhã em que o teste será realizado. Estar bem hidratado e ter comido algo leve – frutas geralmente são indicadas – ajuda muito.

9. Equipamento

Durante o treinamento e quando estiver realizando os exercícios no próprio TAF, é recomendável que o candidato esteja com equipamentos adequados para cada atividade. Se preocupe com o tênis que irá utilizar, sunga e óculos de natação entre outros insumos. Em alguns testes, são exigidos equipamentos específicos, sem os quais até se proibe a participação no TAF.

10. Você não está competindo!

Para efeito do Teste de Aptidão Física, não importa se você chega à frente dos outros candidatos na corrida ou na natação, ou se realiza mais flexões ou abdominais que os demais. O que importa é atingir o índice exigido no edital, que, no momento da execução do TAF, você já deve saber muito bem. Se arvorar em competição entre os candidatos pode lhe cansar e fazer com que você perca o teste.


Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

Agenda de Eventos do MSE (De 24 a 30/07/12)



Atenção!!


Em virtude de uma visita e oração na casa do SdPM José Wellington e Jovenita (Jú), não haverá nesta segunfa-feira (23/07/12) nossa reunião  no prédio anexo da IBE.




 ============================================================



Casa do SdPM Ronaldinho (6ª Cia/Guarda)

Dia: 27/07/12 (sexta-feira)
Local: Bairro de Fátima
Hora: 19:30hs

 ============================================================  Informações: Josvan (73) 8825-3883 ou Wellington (73) 8801-4218

Evangélica estuprada em Itapetinga

Uma jovem de 28 anos esteve no Complexo Policial de Itapetinga, no início da tarde desta quinta- feira (26), para registrar um boletim de ocorrência de estupro. A vitima, que trabalha como operadora de máquinas da Vulcabrás/Azaléia, disse que a violência sexual aconteceu no interior da própria residência, localizada na avenida Júlio José Rodrigues, no bairro Vila Isabel. Ela contou na delegacia que, no momento que retornava de um culto evangélico, foi abordada por um rapaz, que lhe pediu um copo com água e, logo em seguida, disse que portava uma arma de fogo e se encontrava drogado. O rapaz, de acordo com o boletim de ocorrência, pegou a vítima a força e deitou-a na cama, forçando a mesma a manter relação sexual com ele. Após o estupro, o individuo passou a revirar os objetos da casa, parecendo estar á procura de dinheiro. Depois fugiu sem levar nada do imóvel.

http://www.noticiasdeitapetinga.blogspot.com.br/

Parabéns Motociclista pelo seu dia!


Conta de luz deverá ficar mais barata a partir de agosto

A conta de luz deverá ficar 10% mais barata a partir de agosto para os clientes residenciais. O governo prepara uma medida provisória para ser apresentada ao Congresso e já começar a valer logo no início do mês.nA informação foi antecipada ontem pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e é mais uma das medidas de incentivo à economia do governo. "Os encargos setoriais serão extintos. Este é o caminho para realmente fazer cair o preço da energia", disse o ministro Lobão. A estimativa é que essas taxas sejam responsáveis por até 14% do preço da fatura, sem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), PIS/ Pasep e Cofins.

Palavra do Dia

"E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."
João 17:26

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Homem passa dificuldades no Maria Pinheiro

Um homem identificado como Carlos, que reside na Travessa de Fátima, bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, está doente, com uma ferida na perna e o barraco quase caindo por cima dele. Totalmente abandonado pelos poderes públicos, o homem vive de ajuda de vizinhos, que também tem poucas condições. Ele apela para a Secretaria de Bem Estar Social de Itabuna, para tentar resolver sua situação.
 

Pensamento do Dia

"Quando você chega ao ponto de achar que não tem ninguém, Jesus estará por perto."

Caneta ungida para passar em concurso público é vendida pela internet

Caneta ungida para passar em concurso público é vendida pela internet

No Mercado Livre, site popular de vendas online, uma vendedora está oferecendo um produto inusitado. 
Trata-se de “canetas ungidas para concurso público”. Semelhante a uma campanha lançada em 2010 pela Igreja Universal, que oferecia canetas ungidas para seus fiéis passarem em concursos, a vendedora promete que com essa caneta o cliente irá passar no vestibular.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA usuária que oferece as canetas, pelo valor de R$19.90, está cadastrada no site de vendas desde o dia 18 de junho de 2012, e até o fechamento dessa matéria 12 unidades já haviam sido vendidas.
O anúncio da caneta ungida foi muito comentado nas redes sociais e em blogs, e causou indignação entre muitas pessoas, como o blogueiro Eduardo Moreira, que criticou o anúncio.
- Acredito que você precisa acreditar em alguma coisa, nem que seja em você mesmo. Agora, brincar com a fé dos outros, não dá – afirmou Moreira.
- Se essa caneta resolve alguma coisa na hora da prova eu não sei. Não estou aqui para questionar, debater ou duvidar da fé ou crença de ninguém. Apenas sei que uma caneta Bic como a da foto custa apenas R$0,75. Ou seja, a caneta vendida no Mercado Livre ficou 2.533% mais cara após a alegada unção – comentou o advogado Maurício Gieseler, do blog Exame de Ordem.
Reprodução da página do anúncio:

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...