NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Caos (Leitura Bíblica Rute 1.1-5)


Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas (Pv 3.6).

"Isto está um verdadeiro caos!", exclama a mãe desesperada diante da bagunça no quarto do filho adolescente... Quantas vezes nos sentimos assim, em um verdadeiro caos: nem sabemos por onde começar para colocar tudo em ordem. Lendo nosso texto de hoje, podemos dizer que Noemi também viveu uma situação caótica. Para fugir da fome, ela e sua família foram morar em Moabe, um local próximo de Israel. Lá seu marido morreu, e os dois filhos homens, que ajudariam no sustento da mãe viúva, também. Sozinha, sem marido, sem filhos, pobre, em uma terra estranha, sem perspectiva de mudança em seu quadro, ela decidiu voltar para Belém, sua terra natal.
Parece que o caos ou o vazio nunca fez parte da vontade de Deus para nossas vidas. Em Gênesis 1.2 lemos que a terra era sem forma e vazia. Em Isaías 45.18, o profeta explica que a terra não foi criada para ser vazia - nem para ser um caos - mas para ser habitada. O que Deus fez? Pôs o universo em ordem criando a luz, estabelecendo o dia e a noite, como também as estações do ano (Gn 1). Imagine como seria a vida sem esta ordem - se as estações não se alternassem regularmente...
Deus também restabeleceu a vida de Noemi quando ela voltou para o seu povo e se voltou para o seu Deus, buscando nele a ordenação de sua vida. Deus age de maneira maravilhosa e surpreendente, pois por meio de Rute, a nora que a acompanhou, e Boaz, Noemi teve sua vida restaurada e amparo em sua velhice (Rt 4.14-16) com o nascimento de seu neto.
Talvez você também esteja se sentindo em um caos - sem emprego, sem família, sem dinheiro, sem perspectiva. Se essa é sua situação, busque ao Senhor! Só ele pode colocar ordem em sua vida, dando-lhe a direção certa e uma nova esperança. Você se surpreenderá com o que Deus fará! - CTK


Se sua vida está um caos, peça a direção de Deus para colocá-la em ordem.

Teólogo afirma que “apóstolos contemporâneos” promovem “festival de misticismo antibíblico”. Leia na íntegra

Teólogo afirma que “apóstolos contemporâneos” promovem “festival de misticismo antibíblico”. Leia na íntegra

O surgimento de líderes evangélicos com o uso do título de “apóstolos” foi tema de um artigo do teólogo Ruy Marinho, colunista do Gospel+.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm “Porque eu não creio em apóstolos contemporâneos”, Marinho afirma que não considera os líderes que utilizam esse título como verdadeiros apóstolos porque em seu entendimento, as doutrinas praticadas por eles não condizem com o evangelho.
-Muitos deles chegam a declarar novas revelações extrabíblicas, curas e milagres extraordinários, liberando palavras proféticas e unções especiais, vindas diretamente do “trono de Deus” para a Igreja. Seus seguidores constantemente ouvem o termo “decretos apostólicos”, dos quais afirmam que uma vez proclamados por um apóstolo, há de se cumprir fielmente a palavra profética, pois o apóstolo é a autoridade máxima da igreja, constituído diretamente por Deus com uma unção especial diferenciada dos demais membros – enumera Marinho.
O teólogo abre possibilidades para o movimento e afirma que “ou o ministério apostólico contemporâneo é uma realidade na Igreja nos últimos dias, ou estamos diante de uma grande distorção bíblica, na qual precisa ser rejeitada e combatida urgentemente”.
De acordo com o artigo de Ruy Marinho, “Paulo foi o último apóstolo comissionado por Jesus (At 9:1-6)”, e com base nesse versículo, afirma que “posteriormente, não encontramos base bíblica para afirmar que exista uma sucessão ou restauração ministerial de apóstolos. Todas as tentativas para justificar uma suposta restauração do ofício apostólico nos dias de hoje, partiram de interpretações alegóricas, isoladas e equivocadas de textos bíblicos”, argumenta.
Ruy Marinho menciona ainda a associação que fiéis podem fazer entre os líderes atuais que utilizam o título de apóstolo, e os 12 que foram designados pelo próprio Jesus durante seu ministério.
-Outro grande problema que encontramos no título de apóstolo nos dias de hoje é que, automaticamente as pessoas associam o termo aos 12 apóstolos de Jesus. Quem lê o Novo Testamento, identifica a grande autoridade atribuída ao ofício de apóstolo e consequentemente esta autoridade será ligada aos contemporâneos. Quem reivindica o título de apóstolo, biblicamente está tomando para si os mesmos ofícios dos apóstolos comissionados por Jesus, colocando as próprias palavras proferidas ou escritas em pé de igualdade e autoridade dos autores do Novo Testamento.
O teólogo frisa também as doutrinas e liturgias implantadas pelos “apóstolos contemporâneos” como fatos que implicam em descrédito a esses líderes: “Não podemos deixar de citar o festival de misticismo antibíblico praticado por muitos apóstolos contemporâneos, tais como: atos proféticos, novas unções, revelações extrabíblicas, maniqueísmo, manipulação e coronelização da fé através do conceito ‘não toqueis nos ungidos’, judaização do evangelho etc.”.
Confira a íntegra do artigo “Porque eu não creio em apóstolos contemporâneos”, do teólogo Ruy Marinho, neste link.

Redação Gospel+

Gratificação e participação da PMSE em eventos privados

O Ministério Público sergipano resolveu proibir que a Polícia Militar de Sergipe empregue policiais militares em eventos privados onde a empresa responsável pelo (ou mesmo prefeituras) pagavam pelo trabalho do policial. Com a proibição, a PMSE se viu obrigada a deixar de aplicar policiamento extraordinário nestas ocasiões, por não possuir recurso para pagamento extra aos PM’s.

 Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

Frente Evangélica não vai aceitar a legalização do aborto, diz Magno Malta

Frente Evangélica não vai aceitar a legalização do aborto, diz Magno Malta


Durante um reunião ocorrida nesta quinta-feira (30) entre a Frente Parlamentar Evangélica e o relator da proposta de reforma do Código Penal (PLS 236/12), senador Pedro Taques (PDT-MT), o senador Magno Malta (PR-ES) garantiu que os parlamentares evangélicos não vão aceitar qualquer tentativa de legalizar o aborto no Brasil.
“Nós não vamos negociar esse tema. Não atentaremos contra a natureza de Deus. Se Deus determina a vida e a ele cabe o porquê de todas as coisas, não cabe a nós questioná-lo”, afirmou.
O senador evangélico também debateu sobre a possibilidade de legalizar a posse de drogas, uma proposta que tem como objetivo não mais tratar como criminoso o indivíduo que for pego com uma quantidade de drogas e alegar que é para consumo próprio.
Na visão de Magno Malta a população é quem vai acabar perdendo com tal medida: “Estamos combatendo o tabagismo e as grandes indústrias estão perdendo lucro. A maconha, se legalizada, será industrializada. É preciso ter em vista quem ganhará com a legalização das drogas, porque a população em geral só tende a perder”.
Outro tema que não poderia deixar de ser debatido foi a criminalização das manifestações contra a homoafetividade. Em outras oportunidades o senador capixaba já se manifestou contra propostas como o PL 122/2006 que torna crime emitir opiniões contrárias a homoafetividade.
“Devo aos homossexuais o meu respeito e não sou homofóbico. Agora é preciso ficar claro que a televisão ridiculariza o tempo todo os homossexuais. Agora vai um pastor falar mal dos homossexuais. É preciso ter liberdade de expressão”, disse ele.

Urgente!! Operação policial sacode Itabuna agora

Cerca de 325 policiais participam neste momento, em Itabuna, da Operação Encore, envolvendo as policias civil, militar e rodoviária. O objetivo é cumprir uma média de 150 mandados de prisão em diferentes bairros. Cerca de 325 homens estão nas ruas com o apoio de um helicóptero da Policia Militar que veio de Salvador especialmente para dar apoio a esta operação, que conta ainda com 60 viaturas da policia militar e 22 da civil. Dez delegados de todas a região estão reunidos neste momento no Complexo Policial de Itabuna, aguardando o material apreendido. Até agora, preliminarmente, 300 pedras de crack, grande quantidade de maconha, cocaína e armas foram apreendidas nos bairros Pedro Jerônimo, Califórnia e Conceição. Várias prisões também foram efetivadas. A Operação é comandada pelo delegado Moisés Damasceno, da 6ª Coorpin e o Tenente Coronel Lemos do 15º Batalhão da Polícia Militar. Em entrevista coletiva, logo mais, os titulares vão divulgar um balanço da ação que começou a 5h50 da manhã. 
 
Fonte: RB Notícias

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme; “fé e ficção são áreas distintas”

Renato Aragão esclarece polêmica sobre seu próximo filme; “fé e ficção são áreas distintas”


O ator Renato Aragão veio a público, através de seu blog, para esclarecer a polêmica que se formou a respeito de seu próximo filme “O Segundo Filho de Deus”, título este que já foi alterado.
No texto o comediante lamenta a repercussão que o fato tomou, lembrando a todos que é “católico e temente a Deus”, portanto não abriria mão de sua fé em Jesus, o único Filho de Deus. Porém ele deixa claro que há diferença entre a fé e a ficção.
“Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em ‘Paraíso Perdido’ até José Saramago em seu ‘Evangelho Segundo Jesus Cristo’”.
O personagem do filme cujo roteiro foi escrito pelo próprio Renato Aragão não tem como objetivo se apresentar como um salvador, o ator adianta que como nos outros filmes que estrelou este personagem também seria um atrapalhado.
“Realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado ‘O Segundo Filho de Deus’, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o ‘novo’ Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica”.
Os detalhes desse roteiro não foram revelados no texto publicado nesta quarta-feira (29), mas o nome do projeto foi alterado para “O Segredo da Luz”. Em sua defesa, ele diz que os boatos que tentam denegrir sua imagem são motivados por pessoas que têm inveja do trabalho que ele desenvolve a frente do programa Criança Esperança.
Leia
“Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus.
Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção.
Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO.
O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente.
Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
Renato (Didi) Aragão”

Bendita esperança (Leitura Bíblica Tito 3.1-7)


...fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos (Tt 1.2).

É assustador perceber como tem avançado a busca pelas coisas imediatas. Cada vez mais as pessoas têm pressa, cada vez mais correm contra o tempo, procuram aproveitar cada segundo, como se fosse sempre o último. A desesperança é evidente. Procura-se viver o máximo, na maior intensidade possível, em tempo cada vez mais curto, pois não se espera nada para a eternidade. Ou melhor, não se crê na eternidade. O que importa é só o aqui e o agora. Sem fé em Cristo não se consegue visualizar um amanhã depois da morte.
A situação é tão séria e a influência desse estilo de vida em desespero é tão forte que creio ser necessário relembrar aos cristãos que a nossa situação é diferente. Nós cremos na vida eterna, temos a bendita esperança, e mesmo no meio de dificuldades momentâneas podemos nos alegrar ao vislumbrar um amanhã muito melhor, pois não contamos com Cristo só para esta vida. Se assim esperássemos, seriamos considerados, como Paulo bem destacou em 1Co 15.19, os mais miseráveis dos seres humanos.
Na verdade o evangelho tem grandes promessas já para esta vida. Ele nos mostra a razão de viver, ensina-nos a conviver com os outros, mostra-nos que nunca estamos sós em meio às lutas... enfim, suas mensagens providenciam-nos os caminhos da felicidade já, mas, muito mais do que isso, apontam para a felicidade eterna. Como Paulo mostrou em sua carta a Tito, a esperança da vida eterna é a base da mensagem cristã. Assim, se a deixarmos de fora, todo o castelo desabará. Não caiamos nessa tentação. Não procuremos trazer o céu para a terra, pois aqui enfrentamos dificuldades, mas vivamos alegres, dia após dia, confiando na promessa do Deus que não mente. Exercitemos nossa fé na bendita esperança da vida eterna. - ARG

A esperança da vida eterna é a base da mensagem cristã!

Após pressão de ativistas gays, ausência de livros do pastor Silas Malafaia no catálogo da Avon completa dois meses

Após pressão de ativistas gays, ausência de livros do pastor Silas Malafaia no catálogo da Avon completa dois meses


A ausência de livros do pastor Silas Malafaia e materiais da editora Central Gospel no catálogo da Avon completou dois meses. Por um longo período, os produtos ligados ao líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo fizeram parte dos produtos anunciados pela empresa de cosméticos em sua publicação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA retirada dos livros do pastor Silas e demais publicações de sua editora aconteceu meses após ativistas gays iniciarem um movimento que ameaçava boicotar a Avon e seus produtos, caso esta não parasse de oferecer os livros da Central Gospel. A edição atual do catálogo traz outras publicações ligadas ao cristianismo, e pode ser conferida neste link.
Inicialmente, a Avon se recusou a retirar a oferta de livros do pastor e de sua editora, porém, na edição do catálogo publicada no dia 13/06 os materiais da editora Central Gospel já não estavam entre os produtos disponíveis para a venda.
Durante a divulgação dos fatos e apuração das informações, o pastor Silas Malafaia negou veementemente que a empresa tivesse retirado seus livros e demais publicações de sua editora do catálogo, e chegou a afirmar que sites cristãos de notícias estariam “comendo na mão de ativistas gays“.
Após a busca de informações por parte do Gospel+ junto à empresa, houve confirmação de que os produtos haviam sido retirados por tempo indeterminado. Com a divulgação dessa informação, o pastor Silas Malafaia divulgou nota em seu site afirmando que a medida tomada pela empresa era programada.
Na época, a Redação do Gospel+ consultou a assessoria de imprensa do pastor Silas Malafaia e da editora Central Gospel, para obter uma declaração, porém os contatos não foram respondidos.

Redação Gospel+

Comandante do 19º BPM diz que ações policiais foram realizadas dentro da legalidade

Ten Cel PM Serpa "a sensação não é de vingança, estamos nos sentindo aliviados"

 O Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar sediado em Jequié, tenente coronel Serpa entrevistado na manhã de quarta-feira (29) no estúdio da rádio 93 FM,  confirmou estarem esclarecidas as autorias  do crime que teve como vítima o Sd PM Jurandy Oliveira, ocorrido na noite do último domingo (26).  Dois dos oito elementos que participaram do crime – Lucas Matos de Almeida, 21 anos, o “Lukinha” e Michel Xavier Paixão, estão presos e confirmaram em depoimentos as suas  participações no homicídio. Durante a ação policial foram mortos outros quatro participantes do crime – Iago (autor do latrocínio contra Davi Vidal,  funcionário da empresa Schincariol), Damião, Miau e Renato. Os outros dois indivíduos do bando, já identificados, ainda estão foragidos.  Os oito bandidos teriam utilizado um Kadet, um Gol e um Fiesta, este último veículo roubado da proprietária do estabelecimento que estava sendo assaltado quando ocorreu o sequestro de Jurandy. A ação que resultou no esclarecimento das autorias do crime, foram desencadeadas exclusivamente pela própria Polícia Militar, “a instituição sofreu um ataque e nós tínhamos que dar uma resposta imediata á sociedade”, disse.
O Coronel PM Alfredo Castro, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, chega em  Jequié na quarta, 29, tendo agendada uma reunião às 15h com os integrantes da corporação da ativa e da reserva,  no auditório do IERP. O Coronel PM Reis, comandante do policialmento regional Sul,  está na cidade desde terça-feira acompanhando as ações do 19º BPM, além de equipes da GRAER, CAESG,  uma delegada e 10 policiais militares encaminhados pela Secretaria de Segurança Pública.
O tenente coronel Serpa disse que são boatos  as informações de que a PM tenha determinado toque de recolher na noite de terça-feira (28). Segundo ele, o policiamento foi reforçado nas áreas de circulação de pessoas, faculdades, escolas e estabelecimentos, “sem que tenha havido qualquer orientação da PM para suspensão de  aulas ou fechamento de  estabelecimentos públicos ou privados”. Nas últimas 48 horas, incluindo o soldado Jurandy, dez pessoas (nove delas  com passagens pela polícia pela prática de delitos)  foram mortas em Jequié.
O crime - Tendo em mãos a cópia dos depoimentos  dos dois indivíduos presos – Michel e  Lucas – o tenente  coronel Serpa, revelou que o soldado Jurandy após ter sido reconhecido policial (Iago havia sido preso por ele no episódio da morte do funcionário da Schincariol) pelos assaltantes,  foi sequestrado e trazido para um terreno à margem da Avenida Luiz Eduardo Magalhães, onde foi submetido a uma série de agressões físicas e psicológicas. Eles disseram que nomomento  não faziam  o uso de drogas mas que teriam bebido muito conhaque e que durante a sessãoo de torturas ao policial foram desferidos vários golpes no rosto da vítima  com  ossos bovinos encontrados no local,  com o uso de uma garrafa, além de facadas e vários socos e  chutes na vítima, culminando com os disparos de revólver. Os elementos disseram inclusive que um  dos bandidos  [Iago]  teria urinado  no rosto do policial, que clamou para que eles o matasse. Finalizando a entrevista, o oficial PM Serpa discordou das pessoas que consideraram ter havido excesso por parte da corporação afirmando que, “todo o trabalho foi feito dentro da legalidade. Nessa relação de dez pessoas mortas, apenas um cidadão de bem, o policial Jurandy, morto pelos bandidos, os demais foram pessoas com antecedentes de crimes praticados na cidade”. Esse mesmo  grupo havia cerca de 15 dias atrás estado  na região do Rio Preto do Criciúma aterrorizando moradores e pequenos comerciantes, com agressões físicas e roubos. Serpa revelou que a ação da PM para restabelecer a segurança e a paz no município continuará sendo executada já estando sendo levantadas as identificações de traficantes que atuam em Jequié e em outras localidades, citando Jaguaquara, Jitaúna e Maracás, que serão localizados e presos.

Comandante Geral PMSE: “A polícia só faz buraco, quem mata é Deus”

Se as palavras públicas de um soldado são julgadas com o máximo de rigor e pode gerar repercussões midiáticas internacionais com facilidade, o que dizer de uma declaração polêmica de um Comandante Geral de Polícia Militar? O Coronel PM Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe está vivendo esta avalanche de visibilidade por uma frase publicada em uma entrevista tratando da morte de um adolescente de 16 anos. Segundo a publicação, o Coronel teria dito que “A polícia só faz buraco, quem mata é Deus”.
Foi o bastante para organizações como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestarem em repúdio às palavras do Comandante:

Durante reunião do Conselho Seccional da OAB/SE, realizada nesta segunda-feira, 27, integrantes do órgão registraram indignação acerca da informação divulgada no Jornal da Cidade, na coluna do jornalista Ivan Valença, no último domingo, 26. A matéria faz referência a uma citação do comandante da Polícia Militar de Sergipe, Maurício da Cunha Iunes, a qual diz “A polícia só faz buraco, quem mata é Deus”, dentro do contexto no qual informava o fim do inquérito do ‘Caso Jonatha’.
Para o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, o comandante da polícia militar proferiu manifestações incompatíveis com o posto funcional exercido, ferindo flagrantemente os princípios de preservação da integridade física das pessoas, do Estado Democrático de Direito, do exercício pleno da cidadania, e da dignidade da pessoa humana.
Ainda segundo Carlos Augusto, a Ordem como defensora da Constituição e dos direitos humanos, não pode receber tal mensagem de forma passiva e inerte. “No momento que o comandante da PM, chefe maior da Guarda Estadual , nomeado pelo governador do estado, fala que “a polícia só faz o buraco”, a gente só tem a lamentar a infelicidade dessa declaração. Quero crer que não retrata o que pensa o coronel Iunes e toda sua tropa. Não podemos imaginar que em pleno século XXI, em que o Estado Democrático de Direito deve ser fortalecido, em que estamos a cada dia com maior evolução da nossa democracia e das instituições, que a polícia venha a público, através de seu representante maior, seu líder, manifestar tais expressões, buscando criar uma cortina de fumaça a encobrir as mazelas e ineficiências do Estado”, diz o presidente da OAB/SE.
Carlos Augusto ressalta que o Estado vem se mostrando ineficiente para reduzir a violência. “A cada dia são demonstrados números alarmantes e expressivos da superpopulação carcerária, cujos presídios são verdadeiros depósitos humanos, que estão longe de ressocializar o cidadão. Não podemos imaginar, conceber e receber com tranqüilidade tão nefasta declaração. Nós estivemos com o governador do estado, demonstrando nossa preocupação com a evolução da violência no Estado , citando inclusive o caso Jonatha, recebendo dele o compromisso que não compactuaria com qualquer sinalização de extermínio”, comenta.
Para a OAB, a partir do momento em que se prega que “bandido bom é bandido morto”, está se desqualificando, desprestigiando todas as instituições, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança, toda a sociedade e o próprio governo do Estado.
O Conselho Seccional ainda deliberou para que fosse oficiado o Fórum Empresarial, solicitando cópia de todo o material de áudio e vídeo que foi produzido no almoço do último dia 21 de agosto, e após a sua análise expedir ofícios ao governador do estado, ao secretário de Segurança Pública, ao ministro da Justiça e eventuais organismos nacionais e internacionais para que providências sejam adotadas.
Questionado sobre o desfecho do inquérito policial envolvendo o adolescente Jonatha, o presidente da OAB/SE explana que a Secretaria de Segurança terá que conviver com essa dúvida da sociedade, sobretudo pela falta de respostas que tanto se esperava. “Enquanto não houver uma resposta objetiva do resultado do caso Jonatha, sempre ficará a pergunta, a suspeita de que o adolescente foi executado naquela nefasta operação onde mais três pessoas foram assassinadas, conforme a polícia numa troca de tiros. Ademais, até o momento, não há nenhum indício ou qualquer elemento mais consistente indicando que Jonatha seria de alta periculosidade, e se assim fosse, não se permitiria a nenhum policial a executá-lo”, conclui.
Difícil não lembrar do texto que publicamos aqui recentemente, tratando justamente das expressões linguísticas utilizadas por policiais militares:
Sugiro que as polícias brasileiras padronizem o linguajar policial, principalmente em aparições públicas, como entrevistas e textos oficiais. Nem sempre a sociedade, incluindo a imprensa(?), sabe bem as consequências de certas acusações e adjetivações descuidadas. As polícias, detentoras primeiras do serviço de segurança pública, têm necessidade de uma consolidação profissional de excelência, que lhe garanta maior estatura social entre outras organizações e a própria comunidade como um todo.

Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

Julgamento de Yousef Nadarkhani está marcado para 8 de setembro

Julgamento de Yousef Nadarkhani está marcado para 8 de setembro


O tribunal iraniano convocou Yousef Nadarkhani para um julgamento marcado para o dia 8 de setembro, nesta data a corte vai decidir a situação do pastor preso desde 2009 sob a acusação de apostasia, por ter deixado o Islã e se convertido ao cristianismo.
Com a pressão internacional, o governo do Irã começou a transmitir a informação de que na verdade Nadarkhani está preso por outros crimes, tentando assim tentar mudar a opinião pública que pede pela libertação do pastor.
É por essas novas acusações que o executivo do American Center for Law and Justice (ACLJ), Jordan Sekulow, se mostra preocupado com o futuro do iraniano. “O Irã tem tentado repetidamente confundir a comunidade internacional, alegando que o pastor Yousef é nada mais do que um criminoso comum. O que acontece é que se o Irã tiver sucesso mascarando o caso de Yousef, o mundo vai parar de gritar por sua libertação”, disse em entrevista ao The Christian Post.
Yousef Nadarkhani está preso há quase três anos, sendo condenado a morte por outros tribunais regionais, prisão contestada pelo conselheiro da ACLJ. “As próprias leis do Irã exigem que o Judiciário emita sua decisão por escrito no prazo de dez dias após a audiência, realizada em setembro de 2011. Sua incapacidade de fazê-lo significa o seu total desrespeito ao Estado de Direito”, explica.

Inscrições para seleção da SSP-BA começam na próxima segunda

A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) abriu processo seletivo simplificado para assistentes de atividades administrativas. São 42 vagas de técnicos de nível médio. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana. O salário chega a R$ 1.049,89.As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) através do site seleção.ssp.ba.gov.br/dpt e terminam em 10 de setembro. Não há taxa de inscrição. A seleção consiste em análise curricular e entrevista.Os aprovados irão realizar atendimento manual ou informatizado, realizar o serviço dos dados para o processamento de serviços, recepcionar o cidadão, identificando o tipo de atendimento solicitado e organizar o material e serviço necessário ao atendimento, segundo o G1.Os profissionais também têm direito a auxílio-refeição de R$ 9 por dia trabalhado, auxílio-transporte e assistência média. O contrato tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

PM do Rio estuda fazer ingresso único para soldados e oficiais


Acesso ao oficialato seria apenas por prova interna, após período no posto mais baixo da hierarquia. Hoje há duas escolas de formação distintas.
A  Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estuda inovar no sistema de ingresso de soldados e oficiais na corporação e implantar o acesso único para oficiais e praças.
Assim, todos os policiais precisarão primeiro ser soldados para poderem concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (CFO). O projeto está em estudo há cerca de três meses por uma comissão formada de coronéis e tenentes-coronéis da PM, nomeada pelo comando da corporação.
Pela nova forma de acesso, a prova inicial para entrar na PM será para soldado, patente mais baixa da hierarquia militar, e o único acesso possível ao oficialato seria por meio de um concurso interno, após tempo ainda (possivelmente três ou cinco anos). Seria criada uma regra de transição para adequar o novo modelo aos atuais oficiais e praças.
Uma vantagem seria que todos os futuros oficiais terão antes passado pela atividade de ponta da corporação. Aprenderiam na prática o lema impresso no prédio principal da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), escola de formação de oficiais do Exército: “Cadetes! Ides comandar, aprendei a obedecer”.
Como consequência do atual grupo de estudo, o concurso de 2012 para oficiais da PM foi suspenso em março, como mostrou nota do Poder Online , e não fará parte do vestibular da Uerj neste ano.
Desde 1920, os alunos passam por três anos de formação em regime de semi-internato, para se formarem como aspirantes a oficial. Os postos do oficialato são, pela ordem crescente, aspirante a oficial, segundo-tenente, primeiro-tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel; os praças são soldado, cabo, terceiro-sargento, segundo-sargento, primeiro-sargento e subtenente.
A nova forma de ingresso na PM seria inovadora nas polícias brasileiras, que seguem o modelo das Forças Armadas – de escolas de formação distintas para oficiais responsáveis por comandar e pela parte estratégica) e praças (executores, parte tática).
A avaliação interna e temor dos próprios integrantes da comissão de estudo é que a nova forma de acesso gere tensões e crise no oficialato – principalmente entre os mais jovens – de uma instituição militar, que prima pela hierarquia e disciplina. Outra preocupação é não desestimular o atual Corpo de Alunos, que entrou pela regra antiga.
Atualmente, 331 alunos estão no Curso de Formação de Oficiais da PM do Rio (64 no primeiro ano, 168 no segundo e 99 no terceiro). Há 44.047 policiais na força, e a meta é chegar a 60 mil profissionais em 2016. Em 2011, houve 11 formaturas, somando 4.190 soldados; em 2012, já foram 2.170 novos PMs incorporados.
Na opinião de um oficial superior da comissão empolgado com as perspectivas, a missão é “extremamente desafiadora” e seu resultado poderia levar até o próprio Exército Brasileiro a repensar o seu modo de admissão e questionar se ainda faz sentido a divisão de escolas de formação (no caso do Exército com a Aman e a Escola de Sargentos das Armas).
De acordo com um dos oficiais que integram a comissão de estudo e implantação do novo acesso, o sistema se assemelharia ao da Alemanha e ao de Nova York – onde é preciso ter cursado faculdade ou ter dois anos de serviço ativo nas Forças Armadas e Ensino Médio.
Um ponto que está sendo estudado é se a corporação passará a exigir graduação em nível superior dos candidatos a soldado para ingressar na PM – assim como a Polícia Civil faz. A academia de oficiais é atualmente um curso considerado de nível superior, que não exige formação além do nível médio para entrada.
Uma consequência do novo modelo estudado, seria a formação de oficiais mais velhos que os atuais cadetes, que podem entrar na PM a partir de 18 anos, logo após completarem o Ensino Médio e prestarem concurso de vestibular. (IG)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O vaso e o oleiro (Leitura Bíblica Jeremias 18.1-6)



"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos" (Pv 16.9).

Todos nós queremos ter o controle da nossa vida: executar aquilo que planejamos e fazer o que pensamos ser o melhor. Mas e quando os nossos planos não são os mesmos de Deus? Nesses casos, podemos fazer valer a nossa vontade ou a dele. E adivinhe de qual dessas escolhas nós mais gostamos? Até oramos “Seja feita a tua vontade” (Mt 6.10b), mas na verdade fazemos de tudo para que aquilo que queremos aconteça primeiro. Porém, é preciso entender que nem sempre o que quero é o melhor para mim. Eis o motivo porque muitas vezes Deus não permite que nossos desejos e sonhos se realizem – para nosso próprio bem.
Temos dificuldade para confiar em que a vontade de Deus seja perfeita e trará benefícios. Ela é o melhor caminho, mas preferimos seguir pelo trajeto que nós mesmos traçamos para nossa vida. Por causa disso, às vezes precisamos ser quebrantados para aprender a confiar mais no Senhor e para que ele nos transforme no que devemos ser. A comparação do vaso de barro e do oleiro nos ajuda a entender por que tantas vezes Deus deixa que passemos por momentos difíceis. Deus é o oleiro e nós somos o barro. Isso quer dizer que ele é quem tem controle sobre nós e fará uma maravilhosa obra em nossa vida. Enquanto é moldado, nem sempre o vaso sai como o oleiro quer. Mesmo assim ele não desiste de sua obra. Para deixá-lo mais perto da perfeição, pode precisar quebrar o vaso para fazer um novo.
Somos como um vaso que talvez precise quebrar para ser transformado por Deus. Ele sabe do que realmente precisamos e o que é o melhor para a nossa vida. Quando nos desviamos de seu perfeito plano para nós, Deus nos quebranta por meio de alguma situação. É sua maneira de chamar a nossa atenção para o maravilhoso propósito que ele tem para cada um de nós e nos redirecionar a ele. - DS

Quando Deus me remodela, sei que valho a pena para ele.

Começa nesta quinta-feira (30) a Liquida Bahia, Itabuna participa


Eletrodomésticos, móveis, colchões, alimentos, calçados, cosméticos, perfumes, óculos e acessórios para o lar. Produtos como esses entrarão em liquidação em mais de cinco mil pontos de venda de 62 cidades do interior da Bahia, de amanhã até 9 de setembro.
Com descontos de até 70%, a primeira edição da Liquida Bahia tem o objetivo de aumentar o faturamento do varejo no interior, geralmente mais baixo nesse período do ano, em pelo menos 30% em relação ao ano passado. “Nos inspiramos na Liquida Salvador, que já está consolidada em sua 14ª edição”, disse o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Antoine Tawil.
Entre as redes varejistas que participarão da Liquida Bahia estão a Le Biscuit, as Lojas Guaibim e a Mersan Calçados. Também estão incluídas algumas lojas da perfumaria O Boticário, as Óticas Opção, o Mix Bahia Supermercados, a Cometa Confecções, entre outros.
No dia 29 de setembro, haverá sorteio de um carro, caminhões de prêmios e motocicletas, em evento a ser realizado na cidade de Muritiba. Entre os municípios participantes da Liquida Bahia estão Barreiras, Camaçari, Candeias, Catu, Correntina, Cruz das Almas, Dias D’Avila, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Muritiba, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Xique Xique.

 Fonte: Informegeralitabuna.blogspot.com.br

Pesquisador afirma que Igreja Universal está perdendo fiéis para seus “clones”



O professor Leonildo Silveira Campos, titular da Universidade Metodista de São Paulo – Umesp, concedeu uma entrevista ao IHU (Instituto humanitas Hunisinos), na qual falou sobre a queda do número de fiéis da Igreja Universal (IURD), e do futuro das igrejas mediante o surgimento e fortalecimento das mídias digitais, que permite cultos e práticas religiosas possam ser realizadas cada vez mais pela internet.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSobre a queda do número de fiéis da IURD, que foi de 10% na última década, Campos explicou que a diversidade e a competitividade interna no pentecostalismo estimulam a disputa por fiéis, mesmo entre os que dizem ser a experiência com o Espírito Santo um fator de unidade. Ele falou também sobre a influência do fator financeiro e social dos fiéis na escolha pela igreja.
- Os muito pobres são mais facilmente atingidos pela pregação dos milagres e prodígios. Esses estão fora de esforços que resultem de um processo de planejamento das atividades cotidianas. Eles levam uma vida tão dura, que somente um milagre resolve. Nesse sentido, a Igreja Mundial, Igreja do Evangelho Quadrangular ou a Deus é Amor levam vantagem nessas camadas sociais mais pobres onde a IURD perde a competitividade – explica.
O professor ressalta também que o surgimento de “igrejas clones” da IURD, ao que ele destacou a Igreja Mundial do Poder de Deus – IMPD, fundada pelo ex-bispo da Universal Valdemiro Santiago, também vem tomando espaço entre esses fiéis.
Citando a pesquisadora francesa Marion Aubree, Campos afirmou que a IURD trouxe significativas adaptações ao pentecostalismo dentro de um quadro marcado pela globalização, pluralismo e diversidade do campo religioso, e hoje experimenta o ataque externo provocado por novos movimentos neopentecostais que a imitam.

É possível estudar para Concurso Policial em casa?

Dois fatores em especial costumam impedir que os candidatos a concurso policial frequentem um cursinho preparatório: primeiro, o custo elevado de mensalidades e materiais de estudo, para aqueles que não possuem emprego que garanta o financiamento das aulas. Segundo, a indisponibilidade de tempo, notadamente para aqueles que trabalham e o horário das aulas se confunde com seu expediente de serviço. A alternativa escolhida por boa parte dos concurseiros acaba sendo estudar em casa, ganhando tempo e gastando menos. Para quem é simpático a esta ideia, seguem algumas dicas úteis:

- Organize sua rotina
Embora a ideia de estudar em casa pareça agradável, existem algumas dificuldades que precisam ser superadas, como a organização e a disciplina com a rotina de estudos. Note-se que nossa casa é o lugar onde realizamos tarefas diversas, como assistir televisão, alimentar-se, descansar, conversar com a família etc. Daí porque manter o foco nas metas estabelecidas para o estudo nem sempre é possível, já que as tarefas corriqueiras vão concorrer com a leitura e outras atividades ligadas ao concurso. Assim, o primeiro passo para estudar em casa é planejar o seu dia, encaixando o tempo de estudo em horários razoáveis, que respeitem seu cotidiano – inclusive o lazer e o descanso.
Se possível, escreva esta rotina, mesmo que nem sempre seja possível cumpri-la, por causa das imprevisibilidades do dia-a-dia. Há concurseiros que estudam mais de quatro horas por dia; outros, duas horas e até menos. Alguns preferem, ou só podem, estudar à noite; outros escolhem a manhã ou a tarde. Tudo vai depender do tempo disponível em relação ao concurso e a sua vida prática.

- Defina um lugar
Para evitar contato com barulhos inconvenientes, distrações e atrações que impeçam a continuidade das tarefas, é bom que o concurseiro defina um local específico da casa para praticar seus estudos. O ideal é que seja um ambiente o mais isolado possível, onde não transitem outras pessoas, e que atividades de outra natureza não sejam praticadas pelo estudante no mesmo local. Como nem todo mundo possui um escritório em casa, é possível adaptar algo parecido no quarto – mas nada de estudar deitado relaxadamente na cama.

- Adquira o material básico
A depender do concurso que você pretende passar, será necessário um investimento mínimo em livros e apostilas que garantam um estudo de qualidade. A internet pode ser uma boa fonte de material, onde o candidato pode baixar e imprimir, já que estudar no computador é um desafio também por causa da “concorrência” com distrações mal vindas na hora do estudo. Imprimir provas de concursos anteriores para responder e analisar os assuntos mais comuns é fundamental.

4 Acusados de terem matado PM em Jequié já morreram em confronto

A Polícia Militar está desenvolvendo ações e já tem em mãos as identificações dos elementos que participaram do assalto seguido de sequestro e assassinato, com requintes de crueldade, do soldado PM e candidato a vereador Jurandy Oliveira, sepultado na manhã de terça-feira (28). Durante diligências realizadas na tarde de ontem na região da Vila Vitória e Avenida dos Operários, foram mortos em confrontos, quatro pessoas – Damião de Jesus Santos, “Bagalo”, 24 anos e três outros identificados até o momento por Renato, Caíque e Miau. Os quatro corpos foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares de onde seguirão para o IML do Complexo Policial de Jequié, para identificação e liberação para as respectivas famílias. As suspeitas são de que esses quatro indivíduos participaram da ação que resultou na morte do PM Jurandy. Um quinto elemento que se encontra detido é considerado peça chave para identificação de todos os seis integrantes do grupo. Ele teria dito que o assassinato não foi premeditado.

Fonte: jequieurgente.blogspot.com.br

Tenente PM é preso por Desembargador parado em Blitz da Lei Seca

Como sempre ressaltamos aqui, é preciso se inteirar das circunstâncias reais da ocorrência, para emitirmos algum juízo definitivo. Mas não deixa de ser produtivo perceber o quanto as vaidades corporativas podem se inflamar em determinados contextos da atuação policial. No caso a seguir, ocorrido no Rio de Janeiro, um Desembargador acabou prendendo um tenente PM que estava à frente de uma Blitz da Lei Seca, aparentemente alegando que sua “autoridade” impedia que os policiais o fiscalizasse.
No Brasil, o policial que nunca passou por algo parecido provavelmente irá passar, e necessitará de alguma habilidade para desenrolar situações semelhantes – onde o “sabe com quem está falando?” coloca a ação policial em xeque:
Após ter seu carro oficial parado por agentes de uma blitz da Lei Seca em Copacabana (zona sul do Rio), o desembargador Cairo Ítalo França David, do Tribunal de Justiça do Estado, deu voz de prisão a um tenente da PM alegando que, por ser uma autoridade, não deveria ser fiscalizado. A informação foi divulgada pelo governo do Estado.
O desembargador, da 5ª Câmara Criminal, estava em carro oficial que era conduzido por Tarciso dos Santos Machado. Ao ser parado pelos policiais, o motorista se recusou a estacionar na baia de abordagem e parou o veículo no meio da rua. Além disso, se negou a fazer o teste do bafômetro e a entregar os documentos do carro.
David, então, desceu do veículo e disse aos agentes que não deveria ser fiscalizado por ser uma autoridade e deu voz de prisão para um dos integrantes da operação.
O carro do magistrado foi rebocado, e o motorista foi multado por se recusar a fazer o teste e a entregar os documentos.
Os envolvidos foram levados para a 13ª DP, em Ipanema (zona sul), onde o caso foi registrado.
Os agentes da Operação Lei Seca também foram à delegacia prestar depoimento como testemunhas. Após ouvir as declarações, o delegado Sandro Caldeira concluiu que não houve abuso de autoridade por parte dos agentes da operação e liberou o policial.
A Folha procurou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça para tentar entrar em contato com o desembargador. Ele, no entanto, ainda não foi localizado pela assessoria.
Leia na Folha…

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conversa com Deus (Leitura Bíblica Deuteronômio 11.18-19)


"Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos" (Sl 119.45).

Existe muita religiosidade no mundo, mas infelizmente poucos estão dispostos a um verdadeiro compromisso com a verdade bíblica. Muita gente quer saber de Deus, mas poucos leem a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Poucos querem ouvir o que ele realmente tem a lhes dizer. Mas será possível conversar com Deus? Como será a experiência de falar com Deus e ouvir o que ele tem a dizer a nós? Se por meio da oração falamos com Deus e ele nos ouve, na leitura da Bíblia encontramos a forma mais direta para ouvir o que Deus tem a nos dizer. Você conversa com Deus? Para que essa conversa não seja um monólogo, precisamos ouvir sua voz ao ler a Bíblia.
O texto de hoje ensina que a única forma de nosso coração não se desviar por caminhos enganosos é dar o real valor aos mandamentos de Deus escritos em sua Palavra. O texto afirma que devemos gravar no coração e na mente o que a Bíblia ensina, e também ensinar essa mensagem aos nossos filhos diariamente - ao deitar e ao levantar, em casa ou viajando.
A Palavra de Deus é o manual, o guia da nossa vida. Ela é a luz que ilumina nosso caminho. Luz que dá sabedoria à vida. Só uma coisa pode superar a experiência adquirida pela idade. É a prudência oferecida pela sabedoria da Palavra. “Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos” (Sl 119.100).
O estudo da Bíblia traz alegria e vida plena - que dependem diretamente de Deus. Quando lemos sua Palavra, os sentimentos de angústia, tristeza e morte dão lugar à vida. Muitos salmistas clamaram a Deus em tempos difíceis, várias vezes dizendo “Vivifica-me segundo a tua palavra”. No momento do sofrimento podemos consolar-nos nas promessas de Deus. É preciso ter um compromisso com a Palavra de Deus. Precisamos ler, meditar, praticar e anunciar a Palavra. - HSG

A sabedoria proporcionada pela Bíblia dá verdadeiro valor à vida.

Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra

Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra



As igrejas neopentecostais são conhecidas pela forma como pregam a teoria da prosperidade, direcionado suas ministrações para a petição de dinheiro através do dízimo e das ofertas. A Igreja Universal do Reino de Deus é maior denominação desse segmento, sendo justamente conhecida pela forma como leva seus fiéis a entregarem essas doações.
Em seu blog, o bispo Edir Macedo escreveu um texto sobre o dízimo chegando a comparar a lei do Velho Testamento com a árvore do Jardim do Éden, dizendo que a autoridade de Deus estava representada pela árvore e que nos dias de hoje é representada pelos dízimos.
“Dízimos e ofertas não tratava-se de frutos da terra nem de dinheiro. Refletiam o caráter espiritual do dizimista e ofertante. Significavam e continuam significando honra, respeito e, sobretudo, a submissão à soberania do Senhor dos Exércitos”, diz o líder religioso.
No texto também encontramos os males que acontecem com aqueles que desobedecem a lei e não entregam suas ofertas, Macedo diz que a pessoa que não entrega o dízimo “está assumindo o lugar de Deus na sua vida” e que dessa maneira pode trazer uma maldição sobre si.
Edir Macedo escreve sobre a criação do mundo, e diz que Deus ao criar a Terra separou para ele a árvore do conhecimento do bem e do mal e que Adão e Eva ao comerem do fruto proibido quiseram, assim como satanás, desobedecer a Deus para ocupar seu lugar e por isso foram amaldiçoados.
Da mesma forma, segundo o bispo fundador da Igreja Universal, quem não entrega o dízimo está tentando ocupar o lugar de Deus, se rebelando contra O Criador. “E para que a humanidade volte a ter comunhão com Deus, a única Porta de Entrada é através do reconhecimento dEle como Senhor e Criador de todas as coisas”, afirma se referindo a doação de ofertas.
“Para tornar-se a Ele tem de ser, primeiro, dizimista fiel. Do contrário, manter-se-á distante dEle que, na prática, significa maldição”.

Concurso Polícia Civil Alagoas 2012 – Agente, Delegado e Escrivão

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) acaba de lançar edital de abertura do concurso para admissão de Agentes (240 vagas), Delegados (40 vagas) e Escrivão (120). Os cargos possuem os seguintes requisitos e atribuições:

Agente de Polícia
REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
ATRIBUIÇÕES: executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, bem como desempenhar outras atividades de interesse do Órgão, conforme previsto nas leis que regem as carreiras da Polícia Civil do Estado de Alagoas.
SUBSÍDIO: R$ 2.071,80 (dois mil e setenta e um reais e oitenta centavos).
CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais.

Delegado de Polícia
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
ATRIBUIÇÕES: executar atividades de direção, de supervisão, de coordenação, de planejamento, de orientação, de execução e de controle da administração da polícia judiciária, bem como das investigações e operações policiais, além de instaurar e presidir procedimentos policiais, conforme previsto nas leis que
regem as carreiras da Polícia Civil do Estado de Alagoas.
REMUNERAÇÃO: R$ 12.593,22 (doze mil, quinhentos e noventa e três reais e vinte e dois centavos).
CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais.

Escrivão de Polícia
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
ATRIBUIÇÕES: dar cumprimento às formalidades processuais; lavrar termos, autos e mandados, observando os prazos necessários ao preparo, à ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação, bem como desempenhar outras atividades de interesse do Órgão, conforme previsto nas leis que regem as carreiras da Polícia Civil do Estado de Alagoas.
SUBSÍDIO: R$ 2.071,80 (dois mil e setenta e um reais e oitenta centavos).
CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais.

Além dos requisitos específicos, os seguintes requisitos gerais são exigidos para todos os cargos:
- Ser aprovado no concurso público;
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do artigo 12 da Constituição Federal;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares;
- Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo (acima);
- Ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse;
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
- Cumprir as determinações deste edital;
- Possuir carteira de identidade civil;
- Para o cargo de Agente de Polícia o candidato deve possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”, no mínimo;
- O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da posse.
Além de provas de conhecimento teórico objetivas e discursivas (redação), existe a previsão de testes de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e exame médico.
As inscrições, que podem ser feitas até às 23 horas e 59 minutos do dia 24 de setembro de 2012, devem ser realizadas no site do Cespe/Unb. As taxas são de R$ 152,00 para Delegado de Polícia, R$ 96,00 para Agente de Polícia e Escrivão de Polícia. Já as provas objetivas estão marcadas para os dias 10 e 11 de novembro de 2012.
Para esclarecer dúvidas sobre o concurso, baixe o edital, com todas as informações.

Ten Cel Serpa estará na 93 FM nesta quarta-feira, 29 falando sobre a morte do PM Jurandy e a morte dos Suspeito da Execução

 
O tenente coronel PM Serpa confirmou presença no programa Jequié Urgente (Rádio 93 FM) de quarta-feira (29), a partir das 7h30 quando dará esclarecimentos à comunidade acerca dos acontecimentos dos últimos dias na cidade e, as ações desencadeadas pela Polícia Militar sob seu comando. O oficial será entrevistado também, no programa Osvaldo Batista, da mesma emissora, a partir das 8h. O comandante do 19º Batalhão PM relatará todas as ações empreendidas nas últimas horas em busca da elucidação do homicídio que teve como vítima o Sd PM Jurandy Oliveira e os resultados advindos da atuação da equipe da unidade policial militar.
 
Fonte: jequieurgente.blogspot.com.br

Policiais federais decidem manter a greve

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) decidiram manter a greve da categoria. Com a decisão, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal continuam a paralisação em todo o país. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 30. De acordo com o presidente da Fenapef, Marcos Wink, a categoria busca o reconhecimento de suas atribuições por meio da reestruturação da carreira e da tabela salarial. "O governo conhece nossas reivindicações, sabe que não estamos lutando por índice de recomposição de perdas salariais, mas sim para sermos reconhecidos como carreira típica de Estado de nível superior", afirmou.

Neste sábado (1º) tem debate em Itabuna

Concurso para Formação de Oficiais da PM é cancelado


O Concurso Público para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar – CFOPM/2012, foi cancelado. A informação foi divulgada na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado.Segundo a publicação, houve o cancelamento em decorrência da necessidade de nova efetivação de estudo sistêmico, a ser realizado pela Administração Pública Estadual, com vistas a estabelecer critérios e orientações para o concurso.As inscrições para as 300 vagas - 270 para o sexo masculino e 30 para o feminino - terminaram no último domingo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Qual sua escolha? (Leitura Bíblica Apocalipse 2.18-25)


"Guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam" (2Pe 3.17).

Os atletas sofrem grande pressão, não apenas para conseguir vitórias, mas também em relação às suas atitudes e convicções. Para enfrentar isso, alguns se apegam aos vícios, enquanto outros colocam em prática a sua fé e se aproximam de Deus. Ouvimos relatos maravilhosos de como atletas de várias modalidades esportivas rejeitaram ofertas que desagradariam a Deus. Um deles foi Ben Hamilton, conforme publicou o jornal Washington Post em 15 de julho de 2000. Quando estudava na Universidade de Minnesota, ele foi escolhido pela revista Playboy como um dos melhores jogadores da liga universitária de futebol americano. Era uma grande oportunidade de divulgar sua imagem e seu trabalho e ainda ganhar um bom prêmio. Ele rejeitou tudo isso, afirmando que a filosofia da revista conflitava com a sua fé cristã e que o futebol não era a coisa mais importante de sua vida. Ele sabia que aquele prêmio não traria glória para Deus. Para aquele jogador, como para outros que conhecemos, a resposta era simples, pois desejava honrar a Deus fazendo a escolha certa.
No texto de hoje, vemos que a mensagem principal à igreja de Tiatira é que ela conservasse a sua fé. Alguns cristãos estavam seguindo uma mulher que se dizia profetisa, mas os induzia à imoralidade. Jezabel ensinava e seduzia os cristãos de Tiatira para que fizessem o que Deus condena – como adorar deuses estranhos e participar da prostituição sagrada.
Em nossa vida diária também enfrentamos tais desafios. É preciso fazer a escolha certa, como aquele jogador de Minnesota. Então, escolha agradar a Deus e não permita que pessoas ou seus próprios maus desejos o manipulem a fazer o mal. - JG

Quer viver? Escolha submeter-se a Deus, o autor da vida!

O Segundo Filho de Deus: Em novo filme de Renato Aragão, Jesus fracassou e Didi irá substitui-lo em “contos bíblicos”



O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.
A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.
Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.
Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.
- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.

Redação Gospel+

Dia Nacional do Psicólogo

A humanidade desde sempre colocou inúmeras questões acerca do mundo que a rodeia, procurando respostas que lhe atenuassem a angústia e a inquietação. Contudo, a Natureza não foi o único objecto destas interrogações. Este também passou a reflectir sobre si mesmo e sobre a vida humana, nomeadamente sobre as suas emoções, inquietações, sentimentos, o porquê da existência, do nascimento, da morte... É deste modo que nasce o conceito de alma, onde reside a raiz etimológica da psicologia: psiché (alma) + logos (razão, estudo).

Justiça veta policial militar temporário em São Paulo


A Justiça condenou o governo estadual a efetivar no cargo os 5.526 soldados temporários existentes hoje na Polícia Militar e a acabar com esse tipo de contratação. A decisão abre brecha para que ao menos 20 mil outros ex-PMs busquem na Justiça a reintegração.O governo recorreu, mas as chances de reverter a decisão não são grandes porque o Tribunal de Justiça, em 2009, considerou inconstitucionais as leis usadas pela PM para contratar temporários.Para o juiz Henrique Rodriguero Clavisio, da 10ª Vara de Fazenda Pública, o governo desvirtua o princípio da lei de voluntariado. Ele concorda com o Ministério Público do Trabalho, ao dizer não se tratar de serviço voluntário. Na sentença, diz ser autêntica relação de emprego mascarada para aumentar o pessoal, com corte de custo.

Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder

Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder

Recentemente a psicóloga Marisa Lobo participou do programa Superpop, junto com a pastora lésbica Lanna Holder. O tema principal do programa foi a “cura gay”, e foi abordado também, de forma totalmente parcial em favor da causa gay, os temas homofobia e intolerância.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelAlém da psicóloga, participaram do programa também diversos ativistas gays e a pastora Lanna Holder que fez vários questionamentos a Marisa Lobo sobre a tensão entre seguir a interpretação bíblica adotada pelos evangélicos e conciliar os desejos e vontades em relação a pessoas do mesmo sexo.
Lanna Holder questionou Marisa Lobo também sobre o porque continuaria sentindo atração por pessoas do mesmo sexo mesmo quando no “altar do Senhor”, se isso não fosse a vontade de Deus para sua vida, e confrontou a psicóloga usando os eunucos, citados na Bíblia, como exemplos de homossexuais aceitos por Deus.
Na carta, enviada por Marisa Lobo à redação do Gospel+, ela responde a essas perguntas feitas pela pastora e, dentre outras explicações e ilustrações acerca da visão bíblica para o homossexualismo, fala sobre a necessidade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, abrir mão das próprias vontades para aceitar a vontade de Deus.
Marisa explica também que os eunucos, conforme relatos bíblicos, não são homossexuais mas sim pessoas desprovidas de sexualidade. Ela afirma no texto também que o fato de Lanna Holder estar sendo colocada como bandeira dos movimentos gays mostra que sua vida é incoerente com o evangelho pois, conforme afirma, um cristão verdadeiro jamais será aceito pelo “mundo”, por ser contra os padrões não-bíblicos defendidos pela sociedade.
Leia na íntegra o a carta:
Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder
Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro.
Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.
Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nosso desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.
Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.
Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes.
Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo.
A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa “Porque talvez seu ministério fosse a renuncia” .
Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais
Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
“Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12)
O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.
“Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)
Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar, ainda assim Deus falaria em renúncia.
Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.
Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo).
Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.
Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos.
Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
“”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).
Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.
Marisa Lobo
Deixo para ti uma linda canção de Davi Sacer Toque no Altar ABRO MÃO, ainda não consigo cantar toda, pois temo ao senhor, mas a ouço todos os dias.
Redação Gospel+

Candidato PM, sequestrado em Jequié, foi encontrado morto

O policial militar e candidato a vereador pelo PT, Jurandy Oliveira, 43 anos, que foi esfaqueado e sequestrado na manhã deste domingo (26), foi encontrado morto na avenida Deputado Luiz Eduardo Magalhães (anel viário) em Jequié. O soldado PM foi assassinado pelos integrantes do bando formado por seis elementos. O vereador Ivan do Leite (PSB), irmão da vítima, se encontrava no estúdio da 93 FM na manhã desta segunda-feira (27), falando sobre o crime, quando recebeu, por telefone, a informação do corpo encontrado.
Soldado da PM, lotado no 19º Batalhão de Jequié, Jurandy Oliveira Santos, que era casado e pai de dois filhos, estava participando de atividade política no local conhecido como Bar do Dedeo, na região do Rio Preto do Costa, em companhia do ex-deputado estadual e superintendente da Assembleia Legislativa do Estado, Isaac Cunha e de outros militantes petistas, quando surgiram cerca de oito indivíduos encapuzados, anunciando um assalto, passando a agredir fisicamente as pessoas que estavam no lugar, exigindo que todos deitassem no chão. De acordo com informações de populares, três pessoas que estavam no local foram feridas pelos bandidos, uma delas alvejada por um disparo de arma de fogo, estando internada no Hospital Geral Prado Valadares. Em determinado momento, um dos bandidos teria se dirigido ao candidato Jurandy e ao identificá-lo, comentou, “esse é candidato a vereador é policial. Policia tem que morrer”, desferindo-lhe um golpe de faca, socos e chutes. Em seguida determinou que o policial entrasse em seu próprio carro, um Corsa Sedan de cor verde junto com três dos bandidos, enquanto os outros, usando um Fiesta cor cinza, placas 8460, roubado da proprietária de um bar, fugiram em alta velocidade. O veículo de Jurandy foi encontrado poucas horas depois numa estrada de acesso à BR-330, com marcas de sangue, mas o policial não estava no local. Os elementos já teriam tomado de assalto outro veículo.

domingo, 26 de agosto de 2012

Abençoados (Leitura Bíblica: Deuteronômio 26.16-19)


"Vocês são o povo que é somente dele, e ele manda que vocês obedeçam a todos os seus mandamentos. Assim ele vai abençoá-los" (Dt 26.18b-19a NTLH).

Você quer ser abençoado? Certamente todos queremos receber boas coisas de Deus, e ele quer dá-las. Porém, muitas vezes não experimentamos tudo o que Deus tem para nós. Isso acontece quando ainda não decidimos seguir o caminho de Deus ou se não estamos sendo obedientes a ele. Se esta é sua situação, você precisa buscar Deus!
O ser humano foi criado para ter um relacionamento com Deus, mas a desobediência de Adão e Eva resultou em uma separação entre os homens e o Senhor. Por amor, Deus sempre buscou meios para que o homem voltasse a se relacionar com ele. Isto aconteceu de várias maneiras, até que Deus chegou ao ponto máximo e enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer no lugar dos verdadeiros culpados (nós). Com sua morte, Jesus pagou o preço pelos erros de toda a humanidade e acabou com a separação causada por eles. Por isso, Jesus é o único meio de o homem voltar a se relacionar com Deus. Para isso, é preciso crer no Pai, em Jesus Cristo e no Espírito Santo e no eles fizeram para restaurar seu relacionamento com o ser humano e dar a ele vida eterna.
Depois disso, é necessário andar de acordo com a sua Palavra, praticando o que ela ensina. Lemos isso no texto de hoje, que contém uma promessa ao povo de Israel válida para nós também: Quem é obediente ao Senhor faz parte de seu povo e é abençoado. Isto não quer dizer ter muito dinheiro, não viver de aluguel ou de favor, ter um carro novo e outras coisas neste sentido. Ser abençoado significa estar em paz com Deus por meio de Jesus Cristo, ter uma vida cristã sadia e pura diante de Deus e dos homens, receber forças para viver dignamente e também se alegrar no Senhor constantemente, qualquer que seja a situação. - HK

Para ter as bênçãos de Deus é preciso antes reconciliar-se com o Deus das bênçãos.

PMs de Cristo comemora 20 anos de ministério na IMOSP

PMs de Cristo comemora 20 anos de ministério na IMOSP





Está marcado para a próxima segunda-feira (27) a realização de um culto especial em comemoração aos 20 anos do ministério PMs de Cristo na Igreja Missionária Oriental de São Paulo (IMOSP) onde também será comemorado o Dia do Soldado.
Diversas autoridades estarão presentes neste evento que vai começar às 19h30. Entre eles o General do Exercito Sul Coreano e Presidente da Associação Mundial de Militares Cristãos, Lee Pil Sup.
O Grupo de Louvor PMs de Cristo estará se apresentando nesse Culto de Ação de Graças, a programação fica completa com a posse da nova diretoria do ministério e ainda o pré-lançamento do livro dos PMs de Cristo “A Polícia e a Igreja – Uma parceria para o desenvolvimento da comunidade e o combate à violência”, escrito pelo Tenente Coronel Evandro Teixeira Alves.
Há dois meses uma outra comemoração marcou os 20 anos desse ministério criado em 25 de junho de 1992, mas esse culto será especial por também comemorar o Dia do Soldado, por isso toda a família Policial Militar e amigos estão convidados para participar do culto.

Frente Parlamentar Evangélica convida líderes de igrejas para debater a reforma do Código Penal

Frente Parlamentar Evangélica convida líderes de igrejas para debater a reforma do Código Penal

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), deputado João Campos, fez uma convocação de urgência para os membros da bancada e presidentes de diversas denominações evangélicas para uma reunião que tem como objetivo discutir a reforma do Código Penal Brasileiro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel- Sabemos que o momento é delicado e que todos estão com compromissos em suas bases durante o período eleitoral, mas a reforma do Código Penal tem um cronograma a ser cumprido no Senado e entendemos que não podemos deixar de informar a Igreja Evangélica Brasileira o que está acontecendo – ressaltou o deputado na carta que foi carta enviada aos parlamentares, e reproduzida no site da FPE.
Campos destaca ainda que a reforma é um dos maiores desafios a serem enfrentados no Congresso Nacional, e afirma que, diferente do que muitos imaginam, a tramitação do projeto pode se dar quase que totalmente ainda nesse ano. Ele explica que em uma reunião que ocorreu na noite do dia 08 de agosto ficou definido que prazo para apresentação de emendas é até 05 de setembro de 2012 e a votação do parecer final acontecerá de 28/09/12 a 04/10/12.
O deputado explica ainda que, com o apoio do Senador Magno Malta foi organizando um grupo de trabalho no Senado para acompanhar de perto a tramitação do PLS 236/2012, tendo os assessores garantido para o trabalho um espaço físico, computadores, telefones e toda estrutura necessária para acompanhar as tramitações.
Segundo Campos, a FPE tem como alvo apresentar um grande número de emendas ao PLS, e pede a assessoria dos gabinetes e dos integrantes da Frente para ajudar na elaboração de emendas, e enviá-las até a data de 30 de agosto. Para tal, ele aconselha que os parlamentares “busquem ajuda de juristas em suas bases, em suas igrejas, em suas instituições pois muitos deles já têm propostas prontas para o novo Código Penal e se sentiriam honrados em ter a oportunidade de colaborar com a formulação do novo texto”.
A reunião com os líderes das denominações acontecerá em dois momentos diferentes do próximo dia 30: Às 9h00 no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados apenas com deputados federais, seus assessores e os líderes das denominações, e às 10h30min no Plenário 19 da Ala Nilo Coelho no Senado Federal, com o Senador Magno Malta, membro titular da Comissão da Reforma e o Senador Pedro Taques relator do PLS 236/2012.

Redação Gospel+

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...