NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 30 de setembro de 2012

Morre Geraldo Dutra (Ex-Tv Santa Cruz)

Dutra morreu vítima de infarto (Foto Teixeira News).
A comunicação social da Bahia amanheceu de luto neste domingo, 30, com a triste notícia da morte do técnico em rádio e televisão Geraldo Cerqueira Dutra, 45 anos, encontrado morto em um quarto de hotel em Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Geraldo Dutra era natural de Itabuna, mas morava há mais de 10 anos em Teixeira de Freitas, onde era integrante dos quadros de funcionários da TV Sul Bahia. Ele estava em Vitória da Conquista fazendo um trabalho numa emissora de rádio e o seu último contato com o pessoal da TV Sul Bahia foi às 13h50min da última sexta-feira, 28, quando almoçava no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista. Ele chegaria em Teixeira de Freitas antes do meio-dia deste sábado (29) para honrar um compromisso com a TV e para isso ele deixaria o hotel em Vitória da Conquista por volta das 5h. O hotel sabia que ele deixaria o estabelecimento nas primeiras horas da manhã de sábado e, só no final da noite, os funcionários do estabelecimento de hospedagem estranharam o silêncio do hóspede, até porque, ele não atendia ao telefone do quarto. Foi quando os funcionários resolveram arrombar a porta do apartamento e se surpreenderam ao encontrá-lo morto. Geraldo Dutra atualidade era considerado o técnico em rádio e televisão mais conceituado do estado da Bahia e vivia viajando o país dando manutenção e instalando emissoras de Rádio e TV. A mais recente emissora de rádio que implantou na região extremo sul, foi a Rádio Terramar FM de Itamaraju, na sua fase de aumento de potência. Informações do site Teixeira News.

Terceira edição do Congresso Vamos Orar Juntos acontece em novembro

Terceira edição do Congresso Vamos Orar Juntos acontece em novembro
O ministério Portas Abertas anuncia a realização da terceira edição do Congresso Vamos Orar Juntos que acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro na cidade de Itu, em São Paulo, tendo os campos missionários como foco.
O correspondente internacional Paul Estarbrooks, autor dos livros “Fuga da Coreia do Norte” e “Noite de um milhão de milagres” estará ministrando o curso Permanecendo Firma Através da Tempestade, aplicado apenas nos projetos de campo do Portas Abertas com o objetivo de fortalecer os cristãos que sofrem perseguição.
O curso vai tentar preparar a Igreja brasileira para conseguir vencer as adversidades através da oração e uma sólida base bíblica. O material usado por Estarbrooks para este curso já foi aplicado em dezenas de países e traduzido para mais de 20 idiomas.
Milhares de pastores e líderes já foram capacitados através desse material para poder perseverar a despeito das circunstâncias. Os resultados já alcançados por meio deste curso fez com que o método se tornasse uma das principais ferramentas do Portas Abertas para fortalecer a Igreja Perseguida.
Além deste curso, o evento também vai promover outros encontros voltados para públicos específicos separados através de ministérios internos do Portas Abertas. Crianças com mais de 7 anos participação de atividades exclusivas e ainda terão acesso à sala de intercessão 24 horas.
Para saber mais sobre o Congresso acesse o site www.portasabertas.org.br/congresso.

Seja uma bênção (Leitura Bíblica: Números 6.22-27)

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça (Nm 6.25).

Você já reparou quantas vezes a Bíblia trata do tema “bênção”? Esta palavra, nas suas mais variadas formas (abençoar, ser abençoado, etc.) ocorre mais de cem vezes na Bíblia. É o mesmo que “bendizer” – dizer bem sobre alguém. Desde o princípio Deus expressou seu desejo de abençoar. Na criação o Senhor abençoou os animais para que fossem fecundos, e de igual forma concedeu bênção ao primeiro casal para que se multiplicasse e governasse a Terra (Gn 1.22, 28). Mesmo após a queda no pecado, Deus continuou expressando seu desejo de nos abençoar. Noé e sua família receberam a mesma bênção dada a Adão e Eva. Abraão, todavia, recebeu algo a mais. Sua bênção foi concedida para que ele mesmo fosse uma bênção para as outras pessoas. O pai da fé não seria somente alguém com muitos filhos, mas aquele por meio de quem todas as famílias da terra seriam benditas.
No texto que lemos hoje, Deus ensina ao sacerdote Arão algumas palavras de bênção. Vale a pena perceber como é rica a promessa de Deus neste texto. O Senhor se compromete conosco em nos guardar, isto é, conceder sua proteção, seu cuidado em todos os momentos. Quando nos sentirmos sozinhos e desamparados em meio à escuridão da vida no pecado, nosso Pai nos promete que fará resplandecer o seu rosto sobre nós. Na língua hebraica, resplandecer é o mesmo que fazer luz. Assim como Deus ordenou na criação que houvesse luz em meio às trevas, agora ele quer fazer com que haja luz em nossa vida. Essa luz nos leva à sua maravilhosa graça que foi prometida já a Abraão e concedida por meio do Filho de Deus e descendente de Abraão, o Senhor Jesus Cristo. A graça, por sua vez, nos habilita a olhar para frente de rosto erguido, confiantes de que Deus está conosco. E se sabemos que ele não nos abandona, podemos seguir nosso caminho em paz. - AS


Ser abençoado é ser guiado da escuridão à luz, das trevas à paz.

TV paga terá que incluir 14 canais abertos. ESPN Brasil HD estreia na Sky dia 1º/10

Dia 1º de outubro, segunda feira às 8 horas, entra na Sky o canal ESPN Brasil HD (alta definição), e será simultcast (mesma programação do SD). Com mais este canal a SKY se consolida com a maior oferta de eventos esportivos em HD. Com relação as tevês abertas que as operadoras terão que carregar a partir de 2 de novembro, a Anatel chegou a uma lista com 14 canais: MTV Brasil, MixTV, Cancão Nova, TV Aparecida, Globo, Band, CNT, Record, Record News, SBT, Rede Brasil, RIT, Rede Vida e RedeTV.

CNBB repudia capa de revista que mostra Neymar sendo crucificado

CNBB repudia capa de revista que mostra Neymar sendo crucificado
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou repudiando a capa da revista Placar, edição de outubro que mostra o jogador Neymar sendo crucificado.
Em uma nota publicada nesta sexta-feira (28) Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB e arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, questionou a falta de limite no exercício da profissional.
“A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial”, disse.
A montagem feita com o corpo de Jesus com a face do jogador santista foi entendida como falta de respeito pela Igreja Católica, o autor do texto afirma que a imagem ofende o que existe de mais sagrado pelos cristãos.
A publicação já se manifestou explicando os motivos que fizeram com que eles escolhessem a crucificação para falar sobre as críticas que Neymar tem recebido do público, alegando que é apenas uma analogia.
Nota da CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, manifesta profunda indignação diante da publicação de uma fotomontagem que compõe a capa de uma revista esportiva na qual se vê a imagem de Jesus Cristo crucificado com o rosto de um jogador de futebol.
Reconhecemos a liberdade de expressão como princípio fundamental do estado e da convivência democrática, entretanto, que há limites objetivos no seu exercício. A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial.
A publicação demonstrou-se, no mínimo, insensível ao recente quadro mundial de deplorável violência causado por uso inadequado de figuras religiosas, prestando, assim, um grave desserviço à consolidação da convivência respeitosa entre grupos de diferentes crenças.
A fotomontagem usa de forma explícita a imagem de Jesus Cristo crucificado, mesmo que o diretor da publicação tenha se pronunciado negando esse fato tão evidente, e isso se constitui numa clara falta de respeito que ofende o que existe de mais sagrado pelos cristãos e atualiza, de maneira perigosa, o já conhecido recurso de atrair a atenção por meio da provocação.
Nota da Revista Placar
Em primeiro lugar, a Placar pede desculpas a quem se sentiu ofendido pela imagem de capa. Em nenhum momento foi intenção da revista ferir a religiosidade de ninguém. Respeitamos todas as crenças e defendemos a liberdade de praticá-las.
Mas estamos falando exclusivamente de futebol. Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigamente. Como mostra a reportagem, Neymar vem sendo “apedrejado” publicamente com a pecha de “cai-cai”.
O maior jogador brasileiro, ícone da arte no esporte, virou, para muitos, o símbolo da dissimulação, da tentativa de burlar as regras do jogo. Ele cometeu e comete suas falhas, mas ficou com uma imagem de “criminoso esportivo”.
Quando a reportagem estava sendo produzida, surgiu a palavra “crucificação”, usada corriqueiramente hoje em dia, e daí veio a imagem da condenação e da crucificação. Acreditamos que a leitura da reportagem será ainda mais esclarecedora.

Urgente!! Nova Pesquisa Gasparetto Itabuna: Vane (PRB) lidera; Juçara em 3º

Na segunda pesquisa realizada em Itabuna, esta pelo Instituto Gasparetto, o candidato Vane do Renascer (PRB) lidera a corrida sucessória em Itabuna, com 38,5%. O Capitão Azevedo (DEM), aparece em segundo com 35,9%. Juçara Feitosa (PT) é a terceira colocada com 11,1%, seguida por Pedro Eliodório (PCB) 1,6%, Zé Roberto (PSTU) 1%, e Zem Costa (PSOL) 0,4%. Os indecisos são 5,5%, brancos ou nulos 6%. A pesquisa, que foi contratada pela Kato Locação de Equipamentos Ltda., mostra no voto espontâneo que Vane também aparece à frente, com 36,9%, Azevedo é o 2º com 34,9%, Juçara 10,8%, Pedro Eliodório 1%, Zé Roberto 0,7% e Zem 0,4%. A aferição, que foi feita no período de 25 a 29 de setembro e ouviu 704 pessoas, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 000266/2012. Na primeira pesquisa, divulgada pela Séculus, na semana passada, Azevedo aparecia na liderança com os mesmos 36%. Vane subiu nove pontos e Juçara caiu três.
 
Fonte: RB Notícias

sábado, 29 de setembro de 2012

Crivella defende Edir Macedo em ato com oração por Russomanno

Crivella defende Edir Macedo em ato com oração por Russomanno
Ao longo da campanha à prefeitura de São Paulo deste ano, a questão religiosa parece ter dado o tom da disputa. Todas as declarações de apoio de pastores e/ou igrejas viraram notícia, igrejas foram acusadas de servirem como comitê e católicos e evangélicos mais uma vez se “estranharam” por conta de declarações de parte a parte.
Ontem (27), o ministro da Pesca e Senador licenciado do PRB, Marcelo Crivella pregou, durante a Expocristã, no café da manhã promovido pela Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, lideradas pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Renascer.
Crivella, além de bispo licenciado da Universal é sobrinho de Edir Macedo. Durante sua fala, o ministro afirmou que Macedo e Hernandes são perseguidos por liderar suas igrejas. “Perguntem ao apóstolo ou ao bispo Macedo o preço que eles pagam”, disse. Depois, defendeu o engajamento político das igrejas, embora negue haver uma mistura de religião com política. “Engana-se quem pensa que a igreja quer se aproveitar da política. Bobagem. Vivemos de dízimo e de ofertas. Não precisamos da ajuda de governo para nada”, enfatizou.
O ministro defendeu que a causa das igrejas é a liberdade religiosa, mas lembrou que “alguns candidatos”, estariam sentindo o “preconceito” que ainda existe contra evangélicos, numa referência indireta a Russomano.
Durante o evento, Estevam Hernandes fez uma oração em prol de Russomano e pediu a Deus que a candidatura do PRB “dê fruto na estação própria”. O ex-deputado Bispo Gê (DEM-BA), outro líder da Renascer, disse que Russomanno é um homem “de boa índole” e que está preparado para governar.
Segundo o deputado Marcelo Aguiar (PSD-SP), um dos articuladores políticos da igreja, a Renascer apenas a pede à prefeitura “flexibilidade na documentação e regularização de imóveis [templos]“.

Com informações Folha de S. Paulo

Morre a apresentadora Hebe Camargo

Neste sábado (29), o Brasil perdeu um dos maiores nomes da televisão. Aos 83 anos, morreu a apresentadora Hebe Camargo, vítima de uma parada cardíaca. As informações são da Folha de São Paulo.
No dia 11 de março, Hebe foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada do tumor que causava obstrução intestinal. No dia 22 deste mesmo mês, a apresentadora Hebe Camargo deixou o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. (iBahia)

Acusação (Leitura Bíblica: Jó 23.1-6)

Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica (Rm 8.33).

Lembro-me de que, quando criança, um colega meu pegou escondido um brinquedo do filho de nossa vizinha. Passados alguns dias, a mãe do menino veio até a nossa casa para saber de minha mãe se por acaso eu não havia levado aquele brinquedo comigo. Para minha surpresa, o colega que cometeu tal ato me acusou, quando isso não era verdade. Para quem sempre recebeu o ensino dos pais com base nos princípios cristãos, senti o mundo desabar até as coisas se esclarecerem. Quantas vezes você já sofreu acusações por coisas que não fez, que não falou? Foi acusado injustamente? Como se sentiu? O que desejou naquele momento? Para algumas dessas acusações pode ter havido esclarecimento. E quando isso não se deu? O texto de hoje nos mostra que Jó também sofreu acusações, mas ele não se sentiu intimidado diante disso, antes desejou apresentar-se diante de Deus porque sabia que o Senhor conhece os que nele se refugiam. Ao mesmo tempo Jó nos ensina o que fazer quando sofremos acusações. Primeiro: (v 3) desejar encontrar-se com Deus. Jó sabia que Deus é o justo juiz e tem seus olhos abertos sobre tudo, além de conhecer os segredos do coração. Jó acreditava firmemente que, se pudesse encontrá-lo, Deus cuidaria dele. Esse mesmo anseio por Deus deve determinar a sua vida e a de todos os cristãos. Segundo: (v 4) desejar falar com Deus. Ninguém melhor do que ele para nos ouvir nessas horas, visto que os seus ouvidos estão atentos ao nosso clamor. Terceiro: (v 6) confiar em seu amor. Deus nos amou com amor verdadeiro, eterno e leal, por isso podemos confiar nele. É ele quem nos justifica. E você, o que tem feito? Como reage ou tem reagido diante de acusações? Quando ocorrerem, recorde-se desta lição de Jó. Procure encontrar-se com Deus. Fale com ele e confie no seu amor. - KCB

Deus é a fonte de toda justiça. Procure-o sempre.

Pastor Samuel Ferreira: "Vocês dariam a tesouraria da Prefeitura de São Paulo à Universal?"

banner

A Assembleia de Deus de Madureira decidiu se manifestar contra o candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB), que é ligado à Igreja Universal. Em um culto realizado em 16 de setembro, o pastor Samuel Ferreira fez um discurso combatendo Russomanno. "Vocês dariam a tesouraria da Prefeitura de São Paulo à Universal"", questionou aos fiéis. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, estava na plateia do culto. A Igreja Católica também já se posicionou contra Russomanno. O candidato se diz católico, mas o partido é ligado à Universal, que coordena sua campanha.

Fonte: Jornal do Brasil

Eleições 2012: PM atuará com 31.512 agentes de segurança para manter a ordem

A Polícia Militar da Bahia empregará 31.512 policiais e bombeiros militares na Operação Eleições 2012 em todo estado. O objetivo é oferecer mais segurança aos eleitores dos 417 municípios que irão participar do pleito que definirá os futuros prefeitos.
O esquema especial de segurança teve início com o policiamento no período da campanha eleitoral, nos comícios, shows e eventos realizados, observando-se a legislação eleitoral.
As ações da PM terão continuidade com a escolta das urnas eleitorais até os locais de votação e a guarda das mesmas até o início dos trabalhos eleitorais pelos presidentes das Mesas Receptoras.
No dia da votação, 7 de outubro, o policiamento será montado a partir das 7h em uma distância de 100 metros de cada seção eleitoral. Após o encerramento, às 17h, as urnas serão escoltadas até o local de apuração, onde o policiamento permanecerá até a conclusão do pleito.
O Comando da instituição designou, até agora, 124 oficiais para atuar como coordenadores de policiamento nas cidades do interior do estado, a fim de dinamizar as ações de segurança pública. Além disso, um outro grupo de oficiais atuará como interlocutores em um posto avançado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para atender as demandas eleitorais.

Fonte: Radar Notícias

“Que ninguém se engrandeça por ser pastor”, afirma Eliezer de Lira

“Que ninguém se engrandeça por ser pastor”, afirma Eliezer de Lira
O pastor Elizer Lira da Silva foi um dos preletores da 66ª Escola Bíblica de Obreiros que está acontecendo na sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, em São Paulo. Em sua pregação ele ressaltou o poder da oração e deu um conselho para os presentes a respeito do ministério pastoral.
“Ninguém se engrandeça por ser pastor, pois tudo que tem um pastor é por bondade de Deus e através da oração”, disse. Lira é um dos comentaristas de lições bíblicas da Escola Dominical, publicação editada pela CPAD.
O tema do estudo ministrado por ele na tarde da última terça-feira (25) recebeu o título de “O ministério da intercessão”, e o pastor deu outro conselho para os presentes: “na relação entre Deus e o obreiro, o mais importante é o povo”.
Diversos pastores tiveram a oportunidade de levar uma palavra ensinando centenas de obreiros que participaram da EBO. Entre eles o pastor Raimundo Soares de Lima que é presidente do Conselho Regional Sudeste da CGADB.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa também estava presente, direcionando a reunião que aconteceu no período noturno que teve como preletor o pastor Sisaque da Silva Valadares, presidente da AD do Belém, Campo de Rio Claro, interior de São Paulo.

Itabunense terá feriadão após Eleições

O itabunense terá feriadão pós-eleições após acordo entre patrões e empregados do comércio local. Após impasse quanto à antecipação do Dia dos Comerciários, dirigentes dos sindicatos dos empregados e do patronal, o Sindicom, chegaram a um consenso.
Após o feriado nacional na sexta, 12, teremos as comemorações pelo Dia dos Comerciários na segunda, 15.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

E.A.C: Começa hoje!

Começa hoje a partir das 19:30hs e vai até domingo (30) o I Encontro de Amigos com Cristo da Igreja Batista da Esperança. Pedimos aos irmãos que estejam orando por este evento, que estará abençoando muitas vidas, para honra e glória do Senhor Jesus.

Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011

Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) divulgou esta semana que em 2011 mais de 32,1 milhões de exemplares da Bíblia foram distribuídos em todo o mundo. O número aponta para um crescimento de 11,2% em relação a 2010 onde 30 milhões de exemplares foram distribuídos segundo dados das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).
O maior crescimento foi observado na África e nas Américas, foram mais de 3,6 milhões de livros a mais que no ano anterior. Para chegar às esses números, a SBU trabalha com os dados das 146 Sociedades Bíblicas que existem ao redor do mundo, podendo assim anotar e analisar a distribuição das Escrituras.
A SBB distribuiu em 2011 mais de 6.783 Bíblias completas, número 14,54% maior que em 2010. A empresa também trabalha com outros tipos de literatura bíblica, como Novos Testamentos, livretos com os Evangelhos, Seleções Bíblicas e outros que se forem somados com as Bíblias completas resultam em mais de 242 milhões de exemplares.
A quantidade dessas literaturas bíblicas que também são distribuídas ao redor do mundo também cresceu, foram 337 milhões em 2010 e 350 milhões em 2011. Somando os dois tipos de exemplares é possível chegar ao número de 381 milhões de Bíblias completas e seleções, atingindo 5,4% da população mundial.
A marca de crescimento foi comemorada tanto pela SBB como pela SBU que tem como principal objetivo levar a Palavra de Deus para todas as pessoas, podendo promover o desenvolvimento espiritual, ético, social e ainda falar de salvação.

Igreja Mundial compra terreno de 120 mil m² em Guarulhos

Igreja Mundial compra terreno de 120 mil m² em Guarulhos
De acordo com o jornal Diário de Guarulhos a Igreja Mundial do Poder de Deus comprou um terreno de 120 mil m² na cidade de Guarulhos. O local pertencia a empresa Itapemirim e fica ao lado da Cidade Mundial, fechada por determinação da justiça no começo deste ano.
A Cidade Mundial foi inaugurada em 1º de janeiro com capacidade para reunir 150 mil pessoas, espaço que deve ser ampliado com a compra do terreno. Juntos, somam 360 mil m² o equivalente a mais de dois estádios do Maracanã.
Valdemiro Santiago não está podendo fazer eventos no local, para poder reabrir o megatemplo será necessário apresentar o Relatório de Impacto do Trânsito (RIT). Assim que o documento ficar pronto será analisado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) que irá determinar as medidas necessárias para poder liberar o local.
Enquanto isso Santiago continua atraindo multidões no templo do Brás e investindo em outras cidades brasileiras. Recentemente o líder religioso esteve inaugurando a Cidade Mundial do Rio de Janeiro atraindo milhares de pessoas.

Russomanno pretende entrar na justiça contra padres católicos

Russomanno pretende entrar na justiça contra padres católicos
A ligação entre o partido de Celso Russomanno, o PRB, com a Igreja Universal do Reino de Deus tem gerado grandes problemas para o candidato à Prefeitura de São Paulo. Ao saber que os padres das igrejas da zona Sul da cidade estão fazendo campanha contra sua candidatura, Russomanno começou a se preparar para entrar na Justiça contra esses padres.
A coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo conseguiu falar com o secretário de comunicação da arquidiocese da capital, Rafael Alberto, para saber o que a Igreja tem a falar sobre esse assunto e a resposta foi que não é possível “controlar todos os padres”.
Alberto também afirma que o arcebispo dom Odilo Scherer não orientou nenhum deles a agirem dessa forma. “A orientação de dom Odilo não é essa. Pelo contrário. Os nossos padres não podem fazer campanha eleitoral de jeito nenhum.”
Mesmo sendo católico, o candidato ganhou o desafeto de seus irmãos de fé depois da divulgação de um texto assinado pelo coordenador de sua campanha, Marcos Pereira, bispo da Universal, que ligava o Vaticano com o kit anti-homofobia. O arcebispo da cidade, não gostou do teor do texto e se manifestou repudiando o presidente do partido e Russomanno acabou se tornando “o candidato da Igreja Universal”.

Sabão em pó? (Leitura Bíblica: Salmo 51.1-19)

Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado (Sl 51.2).

A tarefa doméstica de lavar as roupas tem-se tornado cada vez mais fácil graças ao sabão em pó. As propagandas deste produto são muito convincentes: prometem limpar todas as fibras da roupa com o mínimo de esforço. Mas o que o sabão em pó tem a ver com a leitura de hoje?

Pois bem, este salmo foi escrito pelo rei Davi em um momento de grande angústia. Ele havia acabado de ser repreendido pelo profeta Natã (2Sm 12.1-14) e sua consciência estava pesada. Sentindo-se culpado e não tendo mais como esconder seu pecado, Davi resolve confessá-lo e clama a Deus, pedindo que seja misericordioso. Após a confissão e o arrependimento, expressa a Deus o seu desejo de ser lavado e de se tornar puro novamente (v 2). Alguns versículos adiante ele repete: LAVA-ME! (v 7).

O que deve ser levado em consideração aqui não é apenas a necessidade de limpeza, mas o modo como teria de ser feita. Davi está pedindo que Deus o lave como se lava uma roupa, isto é, com profundidade, e não superficialmente como se lava um prato. Nos tempos bíblicos não havia sabão em pó para limpar todas as fibras. A sujeira era removida pela água ou esfregando muitas vezes as roupas nas pedras até ficarem limpas. Davi precisava de uma lavagem intensiva: Deus tinha de trabalhar nova e profundamente na vida do rei para que este fosse purificado.
Além de desejar a remoção da sujeira – seus erros e sua culpa - Davi também pede a Deus uma mente pura e um espírito inabalável (v 10) e pronto a obedecer (v 12). Somente então o Senhor se agradaria novamente dos sacrifícios sobre o altar (v 19), ou seja, dos atos de adoração de Davi.

Deus está sempre pronto a nos perdoar e nos purificar. Quando demonstramos arrependimento e confessamos nossos erros a ele, o “sabão em pó divino” entra em ação. Então, seja qual for o seu pecado, peça perdão e acerte sua vida com o Criador. - CMW


O perdão de Deus limpa e remove nossas manchas mais profundas.

Aline Barros no De Frente Com Gabi diz “casei virgem e meu esposo me respeitou”

O De Frente Com Gabi recebeu Aline Barros, um dos maiores fenômenos da música gospel no Brasil. A entrevista foi pela cantora e pastora evangélica maravilhosa, testemunhou e revelou que seu esposo respeitou a opção dela em se casar virgem.
Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos e venceu quatro vezes o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã”.
A cantora também é formada em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é casada com o ex-jogador de futebol Gilmar Santos, com quem tem dois filhos. Ela conversou com Marília Gabriela sobre sua vida, sua carreira e, claro, sobre música.
A cantora gospel Aline Barros fez uma revelação surpreendente em entrevista ao programa “De Frente com Gabi”. Ela e o marido, o ex-jogador de futebol Gilmar Santos a partir do momento que se conheceram o jogador se guardou e respeitou a opção da Aline de se casar virgem como pede a Palavra do Senhor.
“Fiz exatamente como a palavra de Deus ensina, me guardei e ele também se guardou e soube me respeitar”, contou.
Juntos há mais de uma década, o casal se conheceu em um evento evangélico. “Ele estava testemunhando em um evento para jovens. Ele me conquistou pelo sorriso”, lembrou.
Eles são pais de Nicolas, de nove anos, e de Maria Katherine. A caçula completou um ano em agosto.

Neymar na cruz retratado como se fosse Jesus é capa de revista esportiva

A próxima edição da Revista Placar trará na capa a foto do jogador Neymar crucificado com o titulo “A crucificação de Neymar” comparando a perseguição que vem sofrendo o jogar com sofrimento no calvário do nosso Senhor e Salvador Jesus. -Confira e comente…
Neymar aparece crucificado na capa da edição de outubro da revista Placar. Apontado como “bode expiatório” nas críticas sobre ética no futebol, ele aparece como principal personagem de uma discussão sobre a fama de jogadores cai-cai.
Segundo o diretor da revista, Maurício Barros, a inteção é questionar a posição de “vilão” em que o craque brasileiro foi colocado pelo universo do futebol. “Ele é o jogador mais caçado do futebol brasileiro e acabou virando o vilão, o cai-cai”, explica.
Barros também levanta a discussão sobre as críticas feitas a Neymar que o colocam como “exemplo de falta de ética no futebol”.
“Essa reportagem procura levantar uma discussão sobre um certo linchamento público desse jogador que ganhou essa fama de cai-cai. O Neymar acabou transformado num exemplo de falta de ética no futebol. Houve um recrudescimento dessas críticas pra ele. O futebol profissional é um jogo em que a gente pode enxergar inúmeras trapaças dos jogadores, um jogador querendo enganar o outro, os próprios técnicos instruindo os jogadores a enganar o juiz. Só que uma delas carregada com tintas muito fortes e pegaram o Neymar como um grande vilão dessa história”.
Levantando questões, sem condenar nem inocentar o jogador, a revista fala em justiça nas críticas a Neymar e compara com o comportamento de outros jogadores, que pressionam juízes e bandeirinhas e simulam situações de jogo.
Sobre a forte imagem da capa, Barros admite correr o risco da possibilidade de comparações do jogador a Jesus Cristo, mas explica não ser a intenção da revista.
“Acho que pode haver a comparação porque Jesus Cristo foi o crucificado mais famoso, mas a nossa analogia é com a execução, como a crucificação como elemento histórico de execução pública”

NOTA: Independente da situação vividas aqui pelo atleta, em nada se compara as situações que Jesus passou quando este entre nós, esta comparação feita e retratada pela revista é de muito mal gosto e vai com certeza entristecer não somente a nós, mais também o coração de Deus e todos os cristãos que conhecem a mensagem da cruz, que com toda certeza não é esta. Por mais que as justificativas dos diretores da revista possam dar não vai justificar nunca esta “capa”. Fica aqui nosso indignação ao exposto, mas com a certeza que o povo lavado e remido no Sangue do Cordeiro vertido na Cruz do Calvário, saberá distinguir entre o Santo e o “profano”. Amém…
post inforgospel.com.br- com informação Placar/Abril - via UOL/Esporte

Igreja Batista da Lagoinha pode ser impedida de ampliar templo em BH

Igreja Batista da Lagoinha pode ser impedida de ampliar templo em BH
A Justiça de Minas Gerais determinou que a Câmara Municipal de Belo Horizonte suspenda a tramitação do Projeto de Lei 1802/2011 que prevê a venda de três ruas do bairro São Cristóvão para a ampliação do tempo da Igreja Batista da Lagoinha.
A reportagem do jornal Estado de Minas afirma que além da venda de espaço público também está em jogo a venda de imóveis que ficaram ilhados com a construção do templo com capacidade para 30 mil pessoas.
A decisão foi publicada no dia 20 tendo como base um pedido do vereador Iran Barbosa (PMDB), ele diz que no projeto há vícios que não deixam claro a presença de duas casas a serem vendidas. A construção da IBL iria pegar um trecho da Rua Ipê e duas ruas não implantadas: Serra Negra e Samuel Salles Barbosa.
“Não acredito que a matéria tenha vícios”, disse o vereador Léo Burguês (PSDB) para o jornal EM. Nesta semana a proposta foi enviada para o Executivo, mas terá que voltar para a Câmara. “É um projeto ‘autorizativo’ na permuta ou compra do terreno. Fica a cargo do Executivo se manifestar”, disse o vereador João Oscar (PRP) que é autor da proposta e membro da igreja.
Na explicação de Iran, o vereador que votou a favor e agora é contra o PL, não foi dito que a haviam pessoas morando na Rua Ipê. “Você não pode vender rua onde moram pessoas. Não era isso que falava no projeto. Muitas pessoas votavam achando que era um pedaço de terreno baldio”.
O projeto oferecia a compra da parte citada e a Igreja Batista da Lagoinha faria o pagamento desses terrenos públicos de forma parcelada, pagando parcelas com correção medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e juros de 1% ao mês.

Edir Macedo diz que nem conhece Russomano

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, usou seu culto anteontem em SP para rebater a informação de que o candidato a prefeito Celso Russomanno (PRB-SP) é ligado a ele. Disse que "nem conhece o cidadão". E culpou "a mídia, que bate, bate, bate", por espalhar essa "estupidez". Macedo pregou para cerca de 6.000 fiéis (segundo a igreja) no templo da avenida João Dias, em Santo Amaro. A repórter Anna Virginia Balloussier gravou a fala. "Este mundo todo me odeia. Não é verdade? É ou não é? Nos jornais, metem o cacete no bispo Macedo. Eles dizem: esse país só vai mudar quando o bispo Macedo morrer." Os fiéis respondiam "sim, sim, sim!" às falas do líder evangélico. "[A mídia] diz que tem um candidato aí... 'Ah, é o bispo Macedo que está por trás'. Olha a estupidez. Nem conheço o cidadão, nem conheço", disse, sem citar nominalmente o candidato. "Eu tenho a Record. Vou na Record uma, duas vezes no ano. É ignorância, é muita estupidez. Você acha que vou abrir mão daquilo que gosto, que faço com prazer... [ininteligível] para ficar cuidando de outras coisas?", disse.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dilma deveria criticar a cristofobia, não a islamofobia, diz Malafaia

Dilma deveria criticar a cristofobia, não a islamofobia, diz Malafaia
Silas Malafaia acompanhou o discurso que a presidenta Dilma Rousseff fez nesta terça-feira na reunião da ONU. Em sua fala, a presidente afirmou que o Ocidente é islamofóbico e defendeu a criação do Estado da Palestina.
Ao escrever sobre o que foi falado no evento que contou com a participação de grandes líderes políticos do mundo, Malafaia criticou a posição da presidente por ela não ter citado que no Oriente os cristãos sofrem perseguições e enquanto que no Ocidente não há impedimentos em relação à liberdade religiosa.
“Que declaração estúpida da presidente, querendo fazer média com as nações muçulmanas. Por que em qualquer país democrático do ocidente eles são livres para suas práticas religiosas”, disse Malafaia.
Na fala de Dilma Rousseff ela diz lamentar com “repúdio à escalada de preconceito islamofóbico em países ocidentais”. O discurso acontece diante de uma série de manifestações contra um filme anti-islã produzido nos Estados Unidos.
“A presidente Dilma perdeu sim, a oportunidade de falar da Cristofobia, onde nos países muçulmanos como Indonésia, Nigéria, Irã e etc… Pastores e cristãos são presos e assassinados, Igrejas com gente dentro são queimadas, proibição de abertura de igrejas cristãs, e uma verdadeira perseguição religiosa”, protestou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Outro assunto questionado pelo pastor Silas Malafaia é referente ao apoio que o governo brasileiro tem dado para a criação do Estado Palestino. “Israel é o único Estado democraticamente pleno no Oriente Médio. Os que governam os palestinos são grupos terroristas que pregam a eliminação do Estado de Israel, e que praticam atentados contra a soberania deste Estado. Como Israel poderá reconhecê-los?”.
“Os palestinos são de origem árabe, não possuem cultura palestina, possuem uma língua e cultura árabes. Milenarmente aquelas terras pertencem a Israel, creio que haverá paz (tirando aqui a questão escatológica e espiritual) quando eles reconhecerem o Estado de Israel como uma nação soberana”, afirma Malafaia.

Jovens evangélicos oferecem abraços na Parada Gay de Goiânia

Jovens evangélicos oferecem abraços na Parada Gay de Goiânia

Jovens evangélicos que fazem parte do ministério Loucos por Jesus participaram da Parada Gay de Goiânia promovendo uma forma diferente de evangelização. Os voluntários escreveram um cartaz com a mensagem “Me dê um abraço, Jesus te ama” e ficaram aguardando a retribuição dos participantes do evento.
A campanha foi pensada para levar o amor de Deus para o público do evento, mostrando que um simples gesto pode expressar o amor de Deus. Essa ação foi filmada e postada no Youtube e em apenas uma semana mais de 80 mil pessoas visualizaram o vídeo, compartilhando também nas redes sociais.
“A repercussão do vídeo aconteceu porque é um evangelismo pautado no amor. Nós, que somos cristãos, devemos amá-los, pois é isso que nos diferencia nesta terra”, diz Thiago Lobos, um dos integrantes dos Loucos por Jesus.
Sempre pensando em alternativas diferentes para levar a Palavra de Deus e provar que são Loucos por Jesus, esses jovens já estiveram evangelizando em jogos de futebol, praças de alimentação de shoppings, faculdades e em grandes shows.
“Recebemos dezenas de emails de pessoas contando que suas vidas foram mudadas depois que viram nossas loucuras. É emocionante ver que Deus tem nos usado para influenciar uma geração”, disse Thiago lembrando de outras ações que também foram mostradas na internet.

Cabo Bruno é assassinado no interior de SP

 

O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, mais conhecido como Cabo Bruno (foto atual acima), foi assassinado no final da noite de quarta-feira em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O crime ocorreu por volta de 23h30, no Residencial Campo Belo. Cabo Bruno voltava de um culto evangélico com mais duas pessoas de sua família. Quando chegava em casa, desceu do carro e foi abordado por dois homens, que dispararam cerca de 18 tiros contra o rosto da vítima. Os criminosos fugiram. Os familiares, que nada sofreram, ligaram para a polícia.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram um Chevrolet Astra com várias marcas de tiros e a vítima caída ao lado da porta do carro. O corpo do ex-policial foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Pindamonhangaba. Cabo Bruno chefiou um grupo de extermínio na década de 1980 e era chamado de “matador da zona sul”. Ele foi condenado a 120 anos de prisão por cometer mais de 50 assassinatos na cidade de São Paulo. Mas foi solto há pouco mais de um mês, após cumprir 27 anos de detenção.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TV Cabrália realiza debate no próximo dia 03

A TV Cabrália Record News não poderá realizar debate entre os candidatos a prefeito de Itabuna no dia 5 de outubro, pois o calendário eleitoral prevê o dia 4 como o último para a realização desse tipo de evento. A emissora explica que havia obtido homologação da justiça eleitoral para promover o debate, mas o juiz não atentou para o limite estabelecido na Resolução 23 370. Identificado o lapso, o jeito foi antecipar a atividade. De acordo com a TV Cabrália, o debate será realizado no dia 3, a partir das 22 horas, com transmissão ao vivo. Hoje, às 15 horas, representantes das coligações estarão na emissora para oficializar o reagendamento.

Concurso CFO PMBA 2012 – o novo conteúdo programático

Com o lançamento de um novo edital do Concurso para o Curso de Formação de Oficiais PMBA 2012, os candidatos ficaram atentos apenas à modificação em relação ao número de vagas, que de 300 passou para 120, gerando reclamações e desistência por parte de muitos. Outra mudança de ordem relevante, porém, foi feita: alguns assuntos foram adicionados ao conteúdo programático original.
Abaixo, as normas que serão exigidas neste concurso (é bom estar atento a elas!):

Direito Constitucional

- Constituição do Estado da Bahia – Capítulo XXIII (“Do Negro”)

Direitos Humanos

- Convenção Internacional Sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial (Decreto nº 65.810/69);
- Convenção Sobre Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher (Decreto nº 4.377/02).

Direito Administrativo

- Criação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Lei nº 10.549/06, modificada pela Lei nº 12.212/11);
- Criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Lei nº 10.678/03).

Direito Processual Penal

- Lei de Combate ao Genocídio (Lei nº 2.889/56);
- Lei Caó (Lei nº 7.437/85);
- Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.888/10).
Como se vê, não se trata de muito conteúdo, mas pode fazer a diferença entre a aprovação e a reprovação.

Mãe enfrenta cinco abortos e um câncer para dar à luz: “Minha bebê é um milagre, e Deus é o responsável”

Mãe enfrenta cinco abortos e um câncer para dar à luz: “Minha bebê é um milagre, e Deus é o responsável”

Uma mulher que enfrentou cinco abortos e um câncer cervical deu à luz recentemente e credita o feito a um milagre divino. Amy Newton, uma inglesa de 28 anos tornou-se notícia no mundo todo após revelar sua história ao jornal The Sun.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm 2010, Amy e seu marido Michael, de 30 anos, resolveram que era o momento de ter um filho, e num espaço de um ano, Amy sofreu cinco abortos, o que a levou a pensar que nunca engravidaria.
Quando engravidou pela sexta vez, em novembro de 2011, Amy foi diagnosticada com um câncer cervical. Sua gestação estava na nona semana, e como parte do tratamento, um pedaço de seu útero deveria ser removido.
O fato ganhou contornos dramáticos pois o procedimento cirúrgico específico para a retirada de parte do colo do útero havia sido realizado apenas duas vezes em mulheres gestantes no Reino Unido. Mesmo assim, os médicos do Hospital de Nottingham realizaram a cirurgia, que foi bem sucedida: “Os médicos retiraram grande parte do meu útero e havia uma grande chance de eu não seu capaz de suportar o bebê”, testemunhou a jovem.
Ao jornal inglês, já com sua filha no colo, Amy declarou que sua fé a ajudou a enfrentar a gravidez de risco: “Eu nunca deixei de acreditar que minha bebê sobreviveria, até que ela nasceu em 18 de julho. Ela é um pequeno milagre, e Deus é o grande responsável por esta causa”, relatou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Concurso Soldado PMDF – 1.000 vagas!

Os concurseiros policiais que desejam ser soldados de Polícia Militar e ganhar um salário superior a 4 mil reais terão uma grande oportunidade em breve: a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) anunciou o concurso para a contratação de mil policiais até fevereiro de 2013. A garantia foi dada pelo Comandante Geral da Corporação:
O comandante geral da Polícia Militar no Distrito Federalx, Coronel Suamy Santana, afirmou na manhã desta sexta-feira (21), em evento de entrega de novos veículos da PM, que cerca de mil novos policiais militares devem estar nas ruas até fevereiro de 2013. De acordo com o coronel, um novo edital para concurso deve ser aberto ainda este mês.
Santana disse que o aumento do efetivo não deve alterar os trabalhos da Força Nacional no Entorno do DF. “A Força Nacional está aqui para ajudar. Nós temos homens para colocar no Entorno, sim, porém todo auxílio é bem-vindo.”
A Força Nacional foi convocada para atuar nas 39 saídas do DF para as cidades do Entorno. São 133 homens que começaram a ação no dia 10 de setembro.
Trata-se de um concurso que provavelmente irá atrair candidatos de muitos estados do país, principalmente aqueles mais próximos do Distrito Federal. Continue acompanhando o Abordagem Policial e saiba mais sobre os concursos policiais em todo o país…

Nova vida (Leitura Bíblica: Marcos 5.1-20)

Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo (Mc 5.15a).

O versículo em destaque faz parte do texto que acabamos de ler sobre um homem controlado por espíritos malignos. Ele vivia perambulando pelo cemitério e pelos montes, gritando e se ferindo com pedras. Ninguém podia dominá-lo: era “o terror” daquele povoado.

Esse é um exemplo de até onde um ser humano pode chegar quando subjugado pelos poderes das trevas. Podemos ver o que Satanás e seus demônios são capazes de fazer com um homem que foi criado por Deus à sua imagem e semelhança e com o propósito de glorificá-lo por meio de sua vida. Porém, o objetivo de Satanás é destruir a vida das pessoas. Por mais atraentes e promissoras que possam ser suas propostas, a verdade é que ele jamais pretende nos fazer qualquer bem. Ele é traiçoeiro, trapaceiro, falso e enganador. Jesus disse que ele é o pai da mentira (Jo 8.44). Portanto, não nos deixemos iludir com suas promessas de vida fácil, prosperidade, saúde ou seja lá o que for. Ele só quer ver as pessoas sofrendo.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, tem um propósito bem diferente. Ele veio para nos dar vida plena (Jo 10.10b). O homem do nosso texto bíblico é um exemplo disso. Aquele a quem o diabo havia torturado e escravizado recebeu uma nova vida e um novo sentido para ela ao ser libertado pelo Filho de Deus. Ele passou a anunciar a todos o que Jesus tinha feito por ele, e muitos ficaram admirados com a transformação ocorrida.

Talvez você esteja passando por lutas ou dificuldades, mas seja qual for a circunstância lembre-se que Jesus Cristo veio para nos dar vida de verdade e liberdade completa. Ele disse: “Se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” (Jo 8.36). Passe o comando de sua vida a ele e você experimentará quanta diferença isso fará no dia a dia. - HS


Não procure em outro lugar – somente Cristo pode lhe dar vida nova e completa.

“Ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus”, afirma bispo Edir Macedo ao criticar a “procriação indisciplinada”.

“Ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus”, afirma bispo Edir Macedo ao criticar a “procriação indisciplinada”. Leia na íntegra

O bispo Edir Macedo publicou em seu site um texto a respeito da procriação e afirmou que a humanidade tem se reproduzido “de forma indisciplinada e sem um mínimo de temor a Deus”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNotório defensor do aborto e de políticas de controle de natalidade, Macedo argumenta que nem todos são frutos dos planos de Deus: “Como diz o texto sagrado, muitos são gerados por descuido – nasceram do sangue; outros são gerados pela volúpia sexual – vontade da carne e, ainda outros, são gerados pela vontade dos pais – vontade do homem. João 1.13”.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus é ainda mais enfático ao dizer que nem todos são filhos de Deus: “Filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana. Da mesma forma como o Espírito de Deus gerou Jesus, Ele continua gerando Seus filhos”, teoriza.
Edir Macedo questiona a “cultura” que propaga a ideia de que Deus interfira na geração e gestação de filhos: “Independentemente de religião, se usarmos um pouquinho a inteligência, chegaremos à seguinte conclusão: que Deus é Esse que aprovaria geração de crianças à revelia? Se Ele é Deus Justo, como autorizar o nascimento de um ser fruto de uma injustiça, como a traição? [...] E, se Ele não tem a ver com o nascimento de uns, vai ter com os demais? Conclui-se então que, do ponto de vista racional, ninguém vem ao mundo por interferência Divina, ou pela Sua vontade. A não ser que Deus fosse um monstro”.

Ex-justiceiro, Cabo Bruno assume função de pastor em igreja evangélica

Ex-justiceiro, Cabo Bruno assume função de pastor em igreja evangélica

Florisvaldo de Oliveira, conhecido anteriormente como Cabo Bruno, assumiu oficialmente no domingo (23) sua função de pastor na Igreja Refúgio em Cristo, em Taubaté. A cerimônia durou mais de duas horas e contou com a presença de mais de dez pastores, uma comitiva de quatro representantes da sede da igreja no Rio de Janeiro, além de carcereiros do presídio e ex-detentos convertidos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelColocado há pouco mais de um mês em liberdade, Oliveira substituiu na função de pastor sua esposa Dayse França, que comandou a igreja durante dois anos, segundo a agência Estado.
Muitos dos presentes testemunharam sobre sua transformação. “O mundo todo e a sociedade podem olhar para você atravessado. Ele (Jesus) olha reto”, iniciou a pregação o pastor Airton, fitando Oliveira. Este, por sua vez acompanhava os testemunhos e cânticos de olhos fechados e levantando a mão direita.
Conhecido como um dos justiceiros mais temidos de São Paulo, Oliveira passou a atuar matando jovens de bairros da periferia da zona sul a mando de comerciantes locais.
Muitos testemunhos se sucederam, enfatizando a mudança de vida do ex-justiceiro. Seu irmão, Pedro Silvestre, declarou: “todos podem mudar. Essas mudanças são o maior milagre de Deus”.
“Não cabe a nenhum de nós julgar o próximo, ainda que seus pecados sejam vermelhos como o escarlate, se tornarão brancos como a neve”, disse o bispo Vladimir, da Igreja Refúgio em Cristo, que veio da capital fluminense especialmente para a cerimônia.
Após assinar o documento que o empossava como pastor, Oliveira falou pela primeira vez dizendo que “iria saquear o inferno tomando as almas de Satanás e as entregando para um reino de luz”. Ele ainda afirmou que agora vai continuar sua guerra de forma pacífica.
Justiceiro
O ano era 1982 e na época o Cabo Bruno ainda era soldado da Polícia Militar.
Enquanto atuava como justiceiro, Oliveira matou mais de 50 pessoas por encomenda. Segundo ele, matava por não acreditar na recuperação dos “bandidos”, de acordo com a Agência Estado.
Na época ele e os outros justiceiros com quem atuava, além dos comerciantes que ordenavam as execuções, acreditavam que não havia esperança para eles, e por isso deveriam ser exterminados.
De acordo com os depoimentos, depois de se converter Oliveira se mostrou uma pessoa metódica e empenhada. No presídio de Tremembé, onde passou 27 anos, construiu uma igreja e fez pessoalmente alguns elementos, como o púlpito de madeira. “Se eu não ficasse tanto tempo, talvez não estivesse agora aqui”, testemunhou.
Durante o culto não foram mencionados os crimes e fatos do passado. “Queremos esquecer o passado”, disse a mulher, Dayse. “Somos hoje servos de Deus e queremos ter paz para viver”, concluiu.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Tocaram fogo no carro do Capitão da PM

O carro de um capitão lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar foi incendiado na madrugada desta terça-feira , na Rua Renato Nogueira, em Serrinha.
O carro, um Celta, de cor prata, estava estacionado na frente da casa do oficial, por volta das 3h, quando teria sido atacado por dois homens. O fogo foi controlado e o veículo ficou parcialmente destruído.
De acordo com a polícia, dois suspeitos foram detidos minutos após o ataque e conduzidos à Delegacia Territorial (DT) para averiguação. Eles foram interceptados pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) em um carro modelo Corsa com uma garrafa peti com gasolina e uma caixa de fósforos, provavelmente utilizados na ação.

TV Cabrália vai mudar data do debate

O debate dos prefeituráveis de Itabuna, anunciado pela TV Cabrália/Record News, não poderá ser realizado dia 5. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 4 é o “último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 5 de outubro de 2012″. No dia 4, está previsto o debate da TV Santa Cruz. A TV Cabrália deverá antecipar o debate para o dia 3.

Vereadores de Itabuna vão receber R$ 11 mil

Os salários dos vereadores de Itabuna vão saltar de R$ 6 para R$ 11 mil. O aumento foi aprovado por unanimidade, claro. O percentual de ganho chegará a 90%, sem contar as diárias e décimo terceiro no final do ano. Os reeleitos ou novos vereadores que formarão o novo grupo representativo do Legislativo Municipal, a partir de janeiro de 2013, receberão os salários já atualizados.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Não se pertube o seu coração, nem tenham medo. (Leitura Bíblica: 1 Pedro 1.1-2)

Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo (Jo 14.27).

 Anos atrás, quando a internet ainda era novidade, alguém me disse: “‘Me’ manda aquele número pela internet...” E eu fiquei pensando sobre que “número” seria esse, quando surgiu uma luz e eu respondi: “Você quer que eu mande ‘um e-mail’?”. “Isso! ‘Me’ manda ‘um-i-1/2’”! Depois que inventaram o “i-1/2” (!!!) quase ninguém mais recebe carta de verdade, só correio eletrônico!
Quando Pedro escreveu sua carta, havia uma expectativa crescente no coração daqueles primeiros cristãos que estavam sendo perseguidos por causa de sua fé. Eles aguardavam ansiosos por palavras de consolo e encorajamento. Tiveram de deixar seu lugar de origem por causa de sua fé em Jesus. Estavam dispersos por várias regiões. Certamente enfrentavam tempos difíceis. Quando Pedro se dirige a eles, ele os lembra de que eram “escolhidos” por Deus para serem dia a dia transformados em pessoas melhores e mais parecidas com Cristo (santificados) pela ação do Espírito Santo, a fim de andar como ele andou (obediência) por causa do seu perdão (aspersão do seu sangue). Ele os está lembrando do quanto valia a pena permanecerem firmes no meio das dificuldades por causa de tudo o que Deus havia feito por eles por meio de Cristo. Esta e tantas outras cartas que lemos num contexto tão diferente, eram palavras profundamente inspiradoras para eles. Então, Pedro lhes deseja algo simples, porém profundo: de que a graça e a paz lhes fossem multiplicadas!

Em meio à perseguição, Pedro não pede a Deus que os livre dela, mas que lhes faça aumentar ainda mais a graça (favor imerecido de Deus) e a paz (que transcende as circunstâncias). Neste dia, desejo que você sinta como se Deus estivesse lotando a caixa de entrada do seu computador (ou sua caixa de correio) com centenas de e-mails pessoalmente dirigidos a você, dizendo: “Que a minha graça e a minha paz em Cristo se multipliquem e encham a sua vida de esperança”. - WMJ


Querido leitor: Deus ama você muito! Este é o nosso principal recado. Um abraço, o Pão Diário.

Vídeo: Banda Guerreiros de Cristo ( 19º BPM Jequié-Ba)


Nova série de TV quer popularizar o número da besta

Nova série de TV quer popularizar o número da besta
Pouco tempo depois de cancelar a série “GCB”, acusada de ridicularizar os cristãos, a rede ABC marcou para 30 de setembro a estreia de “666 Park Avenue”. O roteiro é baseado no romance de mesmo nome, escrito por Gabriella Pierce, que falava sobre um prédio de apartamentos da ilha de Manhattan cujos inquilinos eram bruxas. O seriado, contudo, vai mais fundo.
A história por trás do endereço na Park Avenue (local nobre de Nova York) mostra que ali, qualquer coisa que você desejar pode ser sua. A base da história é a vida de um jovem casal, Jane Van Veen (Rachael Taylor) e Henry Martin (Dave Annable), que vão procurar trabalho no local e conhecem os proprietários do edifício que leva o nome de “Drake”. Situado no Upper East Side, bairro nobre da ilha de Nova York, seus donos aparentemente trabalham para Satanás. O material promocional mostra um prédio muito parecido com o do filme “O Bebê de Rosemary”, também considerado satânico.
Contando que todo mundo tem necessidades, desejos e ambições, os misteriosos proprietários do edifício, Gavin Doran (Terry O’Quinn) e Olivia (Vanessa Williams) oferecem contratos com um preço de sangue. Não é apenas um drama que pretende mostrar a luta épica do bem contra o mal. Parece mais uma tentativa de popularizar o número da besta.
O jovem casal é contratado para administrar o prédio histórico, mas passam a serem vítimas das maquinações do casal de donos e começam a sentir as forças sobrenaturais que habitam o interior do edifício e podem pôr em perigo a vida dos moradores.
Pelo material promocional, parece que alguns moradores que “fecham o negócio” e passam a viver no edifício, literalmente comprometem suas almas, como mostram as imagens de pessoas que foram “sugadas” pelas paredes e gritam de agonia. Jane, a esposa do jovem casal se depara com uma imagem de um dragão no porão do prédio, outro símbolo apocalíptico.
O roteiro da série ficou a cargo de David Wilcox (“Fringe,” “Life on Mars”), que acumula ainda o cargo de produtor-executivo, ao lado de Matthew Miller (“Chuck”). No elenco estão Rachael Taylor (“Grey’s Anatomy”), Dave Annable (“Brothers & Sisters”), Robert Buckley (“One Tree Hill”), Mercedes Masöhn (“Chuck”), Helena Mattsson (“Home de Ferro 2”), Samantha Logan, Erik Palladino (“The Speed of Tought”), Wendy Moniz (“Damages”) e Enrique Murciano (“CSI: Crime Scene Investigation”).

Arcebispo diz que papa não é infalível e que padre deveria casar

Arcebispo diz que papa não é infalível e que padre deveria casar
O novo arcebispo da cidade de Teresina (PI), dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, 65 anos, mostrou suas opiniões em relação a uma grande polêmica no catolicismo que é o celibato e também contestou a ideia do papa Bento 16 sobre o assunto, dizendo que o pontífice não é infalível.
“O fato de que, para ser padre, precisa ser também celibatário, é uma disciplina da Igreja que pode mudar”, disse ele segundo uma reportagem da Folha de São Paulo.
Dom Jacinto fala sobre alguns casos que provam que essa exigência pode deixar de acontecer, citando, que no Oriente há padres casados e que recentemente o papa recebeu padres que saíram da Igreja Anglicana, com suas famílias, e se tornaram católicos.
“O espírito vai soprar na Igreja, e o papa tomará uma decisão oficial, conjunta, de dar as duas alternativas para o Ocidente”, disse.
Recentemente Bento 16 chamou os padres que não concordam com o celibato ou que desejam a ordenação de mulheres de desobedientes, afirmando que o celibato é “imprescindível” para exercer o sacerdócio.
Sobre essa declaração, dom Jacinto diz que o papa não é infalível. “O papa não é infalível quando fala tudo. A Igreja tem a convicção de que ele é infalível quando fala de fé e moral”.
O novo arcebispo da capital piauiense é adepto da Teologia da Libertação e defende uma renovação das ideias no catolicismo, por isso ele acredita que existe espaço na Igreja Católica para a mudança em relação ao casamento dos sacerdotes.

“Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias Lopes

“Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias Lopes

O reverendo Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) escreveu em seu Facebook sobre o misticismo presente na igreja brasileira.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo o líder religioso, algumas igrejas trocam o evangelho da graça por rituais estranhos às Escrituras. “O misticismo de algumas igrejas brasileiras beira ao ridículo”, afirma.
De acordo com Lopes, algumas igrejas têm entre seus líderes obreiros inescrupulosos que, em nome de Deus, “torcem a Palavra de Deus, e conduzem o povo pelos atalhos sinuosos do engano para auferir vantagens pessoais”.
Entre os elementos que associa ao misticismo, ele cita a rosa ungida, água benzida, sal grosso, toalhas suadas, que, ao seu ver, distanciam as pessoas da “pureza e simplicidade do evangelho”.
Muitos desses elementos são distribuídos e até vendidos em igrejas neopentecostais. Esse segmento da igreja evangélica estão entre os que mais crescem em número de fiéis no Brasil.
O teólogo Wemerson Marinho, em sua análise “Pontos Discutíveis do Movimento Neopentecostal” citado pelo jornalista Johhny Bernardo diz que nas igrejas neopentecostais existe a falta de uma liturgia eclesiástica e a pouca atenção dada às Escrituras Sagradas como a única regra de fé e conduta. Não somente isso, mas também a falta de estudo e discipulado consistente fazem com que os indivíduos que recorrem aos templos neopentecostais permaneçam adeptos de crendices e continuem a praticá-las.
Marinho explica que os místicos são induzidos a prescindir da Bíblia e a se basear apenas em suas experiências. “Este é um dos grandes problemas dos neopentecostais, pois eles colocam suas experiências acima da Bíblia e dão a ela uma interpretação particular fora dos recursos hermenêuticos”, diz.
Segundo Hernandes Dias Lopes, expedientes como os objetos e práticas místicas “atraem multidões, mas não levam o povo à fonte da salvação”.
“Precisamos erguer nossa voz e dizer que esse misticismo é um outro evangelho, um falso evangelho”, conclui Lopes.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Tom Ribeiro é descartado do debate

O apresentador do Alerta Total, da TV Cabrália/Record News, Tom Ribeiro, como se esperava, não será o mediador do debate dos prefeituráveis de Itabuna programado para o próximo dia 5 de outubro às 22 horas. É que o apresentador decidiu apoiar abertamente o candidato Vane (PRB), inclusive participando da última passeata na cidade. Para a direção da TV, isso tiraria a isenção do programa. O âncora do debate será o jornalista da Record News Brasília, Luiz Fara Monteiro.

Avião que seguia de Ilhéus para Brasilia perde comunicação com aeroporto e pode ter caído

Na madrugada desta terça-feira (25), um avião perdeu a comunicação com os controladores de voo do Aeroporto de Ilhéus. A aeronave é um bimotor com capacidade para seis pessoas. Neste momento, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) trabalha na tentativa de encontrar o avião. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas, pois existe a possibilidade de que a aeronave tenha caído na localidade.As informações são de que o destino do bimotor Sêneca PA34 era Brasília. O voo deveria durar um tempo médio de 3 horas. Ainda não há informações sobre o horário que ele deixou o aeroporto de Ilhéus. Texto: Radar Notícias.
Atualizada às 01h38
Em entrevista ao Radar, um pessoa ligada a infraero, que preferiu não se identificar, explicou que o contato após decolagem não foi conseguido, o que é um fato fora do padrão. A aeronave já devia ter chegado a Brasília, mas um prazo é aguardado. "Passado esse prazo de alerta, aguarda-se o tempo de combustível que havia no avião", explica a fonte. Texto: Radar Notícias.
Atualizada às 07h45
O Radar Notícias entrou em contato com a Central de Corpo de Bombeiros de Ilhéus e foi informado que as equipes já deram início as buscas, mas, sem êxito até o momento.Radar Notícias

Padre Zezinho sofre AVC

O cantor e compositor religioso José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, 71 anos, sofreu um leve acidente vascular cerebral (AVC) na noite da última quarta-feira (19). O religioso foi rapidamente socorrido para o Hospital Pio XII, em São José dos Campos, São Paulo. De acordo com o boletim médico, o diabetes do padre pode ter interferido na circulação do sangue para o cérebro. Ele teve memória e fala afestadas, mas, segundo os médicos, tem apresentado melhoras.

Sem segurança, Interbairros é suspenso

Hoje (25), a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itabuna, vai soltar nota informando oficialmente que o Interbairros será suspenso até a realização das eleições municipais no dia 7. A competição só será retomada dia 14. A decisão se dá por conta do efetivo policial, direcionado para a segurança do pleito. E, para evitar atos violentos, como os que aconteceram no último domingo, quando o árbitro Rosivaldo Bispo foi agredido pelo goleiro Genilson de Nova Ferradas, a coordenação do Interbairros tomou esta posição que foi bem recebida por todas as seleções.

Pastor Marco Feliciano responde críticas de Jean Wyllys: “Parlapatão e desorientado, mas digno de minhas orações”.

Pastor Marco Feliciano responde críticas de Jean Wyllys: “Parlapatão e desorientado, mas digno de minhas orações”. Leia na íntegra

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) publicou em seu site uma nota em resposta aos ataques feitos pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL – RJ) a respeito de uma polêmica em torno de uma pregação feita pelo pastor durante o Congresso Gideões Missionários da Última Hora.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNa ocasião, Feliciano afirmou que há uma conspiração envolvendo o governo e ativistas gays para impor à sociedade princípios que são ofensivos às práticas cristãs, e pontua que a AIDS é uma doença predominantemente homossexual.
O deputado Jean Wyllys, em resposta ao pastor, publicou um artigo em seu site afirmado que Marco Feliciano era o “pastor e deputado do ódio e da mentira” e que o discurso dele era “fundamentalista e fascista”.
Na tréplica de Feliciano, o pastor disse que o aborrecimento de Wyllys no assunto se deu por ter sido contrariado: “O senhor Jean Wyllys demonstra ser um parlapatão, pois fica deblaterando sobre um assunto que ele desconhece, acusando a multidão que me ouviu de incultos e incautos, e a mim de um mentiroso homofóbico desprovido de intelectualidade, simplesmente por ter lembrado a eles e aborrecido a este sobre o assunto da perversão sexual, da imoralidade e da doutrinação imposta pela comunidade GLBT à nossa geração”.
-Ao deputado Jean Wyllys explico, o púlpito de uma igreja não é lugar para demonstração de intelectualidade nem desfile de títulos honoríficos – ressaltou Feliciano.
A respeito da possibilidade de infecção com o vírus HIV, Feliciano observou que “a chamada AIDS pode atingir qualquer pessoa independente de preferência sexual, mas a própria ciência revela o predomínio de infecção por esta doença em pessoas manifestamente homossexuais”.
O pastor ainda confrontou o deputado e ativista gay a respeito da acusação de desonestidade: “Quando esse cidadão se refere a minha pregação como desonestidade intelectual pergunto: quem é desonesto, quando se refere a um culto a Deus e uma pregação da palavra como se fosse discurso, a quem ele pensa que está enganando? Em um culto evangélico não há discurso político ou intelectual, o objetivo do discurso religioso é espiritual, coisa que o senhor Jean nunca vai entender”.
Marco Feliciano aproveitou a nota para reafirmar seu compromisso de pregação contra a prática homossexual: “Todos os dias da minha vida pregarei o que diz a Palavra, que a prática do ato íntimo entre dois homens ou duas mulheres é e continuará sendo pecado e ponto. Não discuto o que é pregado no púlpito fora do momento da pregação”.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

World Trade Center pode ter sido implodido por demolição termonuclear controlada


Em um programa de TV especialista prova que as Torres Gêmeas podem ter sido implodidas pela técnica de “Demolição termonuclear”, tese esta que se encaixa como uma luva. Parece que o departamento de Energia concorda com essas conclusões. O vídeo não é legendado porém os gráficos explicam todo o processo, confiram:


Edir Macedo atribui sua prisão à influência da Igreja Católica

Edir Macedo atribui sua prisão à influência da Igreja Católica
A biografia de Edir Macedo escrita em coautoria com o jornalista Douglas Tavolaro, da TV Record, tem se mostrado um sucesso de vendas. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora está contando suas memórias em três volumes.
O primeiro deles, “Nada a Perder”, foi lançado em agosto e boa parte de suas 288 páginas são repletas de críticas à Igreja Católica.
Seu livro relata com detalhes os fatos relativos à sua prisão, em 1992, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. Edir responsabiliza pela detenção os católicos, que eram alvos constantes das pregações da Universal.
“O Clero Romano mandava e desmandava no Brasil, mais do que nos dias de hoje (…) A Cúria não admitia o surgimento de um povo livre da escravidão religiosa imposta por eles”, narra Macedo. Ele reforça sua tese de que foi vítima de uma conspiração do Vaticano ao contar que viu um “homem de batina” fazendo anotações enquanto ele prestava depoimento ao juiz que decretou sua prisão.
O bispo não se furta de fazer referências às denúncias de pedofilia ligadas aos líderes católicos em várias partes do mundo. Relata ainda que, por ocasião de sua conversão, destruiu aos gritos de “desgraçados” as imagens de santos que usou como amuletos durante 18 anos.
Ao longo da obra, nem todos os “vilões” são católicos. Mesmo sem citar nomes, Macedo ataca desafetos conhecidos como Valdemiro Santiago, líder da Mundial do Poder de Deus, que estaria tirando fiéis de sua denominação, comparados por ele a demônios.
Menciona ainda seus problemas com o cunhado R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, que era um dos lideres da Universal na época de sua fundação. Soares foi destituído após divergências no tocante ao rumo da igreja. Ele é descrito como um pregador vaidoso e que tentou convencer a mãe de Macedo a não ajudar o filho no aluguel do prédio da antiga funerária que serviu como primeiro templo da igreja.

Vagas Itabuna: Quer trabalhar?



ITABUNA
Nível Médio - Incompleto
1. Ajudante de Garçom
2. Ajudante de Pizzaiolo
3. Auxiliar de Barman (Ambos os sexos)
4. Auxiliar de Manutenção Mecânica de Moto
5. Auxiliar de Serviços Gerais
6. Camareira (P ara residir em Ilhéus – 02 Vagas)
7. Carpinteiro
8. Costureira (02 Vagas)
9. Cozinheira (02 Vagas)
10. Cozinheira (Shopping)
11. Garçom
12. Garçonete
13. Manicure (04 Vagas)
14. Pedreiro
15. Pizzaiolo (02 vagas)
16. Servente
17. Serviços Gerais (Bar)
18. Serviços Gerais (Motel - Feminino)
Nível Médio - Completo
19. Auxiliar Administrativo
20. Auxiliar Administrativo (Faturamento)
21. Auxiliar Administrativo (PNE)
22. Auxiliar de Depósito (CNH A - 03 Vagas)
23. Auxiliar Geral (PNE)
24. Consultor de Vendas (Telefonia móvel - 02 Vagas)
25. Formicador
26. Gerente de Vendas (Loja de confecção)
27. Laminador
28. Motorista de Entrega (CNH A|B - 02 Vagas)
29. Operador de Caixa
30. Operadora de Caixa (Posto)
31. Promoter (Posto)
32. Promotor de Vendas (Possuir moto)
33. Recepcionista (Masculino)
34. Repositor
35. Representante Comercial (Distribuidora de alimentos)
36. Secretária
37. Vendas (PNE)
38. Vendedor
39. Vendedor (CNH A|B - 02 Vagas)
40. Vendedor (CNH A|B)
41. Vendedor (Confecções)
42. Vendedor Externo (Ótica)
43. Vendedor Externo (Possuir moto)
44. Vendedor Externo (Produtos construção civil)
45. Vendedor Interno (Loja de móveis)
46. Vendedora (Confecções – 05 vagas)
47. Vendedora (Equipamentos de informática)
48. Vendedora (Operadora de celular)
49. Vendedora (Ótica)
50. Vendedora (Produtos naturais)
51. Vendedora (Purificador)
52. Vendedora (Shopping - 02 vagas)

Nível Técnico
53. Auxiliar de Manutenção
54. Auxiliar de Refrigeração (02 Vagas)
55. Eletricista
56. Eletrotécnico
57. Mecânico de Veículo Pesado
58. Projetista de Modulados
59. Segurança Industrial
60. Segurança Industrial (Estágio)
61. Soldador
62. Técnico Agrícola
63. Técnico Eletrônico (Estágio)
64. Técnico em Manutenção de Impressora
65. Técnico em Refrigeração
66. Técnico em TI
67. Web Designer (02 Vagas)

Nível Superior
68. Almoxarifado
69. Analista de Cobrança (Administração)
70. Consultor Financeiro
71. Encarregado de Serviços
72. Engenheiro de Produção
73. Gerente de Contas
74. Professor de Francês
75. Professor de Matemática
76. Professor Eletricista
77. Setor Pessoal
78. Supervisor de Produção (Experiência Indústria - 05 Vagas)

Irmão Arenildo precisa de sua ajuda


Amados, nosso irmão Arenildo precisa de nossa ajuda. Ele tem leucemia e precisa  fazer alguns exames na cidade de Salvador/Ba. Quem puder ajudar em oração ou financeiramente, procure o irmão Davi na secretaria da IB da Esperança ou ligue para o telefone (73) 3613-5060. Deus abençõe à todos!
 
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."
(Tiago 4:17)

domingo, 23 de setembro de 2012

Passo a passo (Leitura Bíblica: Eclesiastes 11.1-6)

Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos (Gl 6.9).

Bom seria se tudo de que gostamos pudesse ser realizado como num passe de mágica, instantaneamente. Mas isso não acontece. Só podemos conquistar algo quando aprendemos a dar um passo de cada vez. É por meio de pequenos passos, firmes e repetidos, que vamos alcançar grandes realizações e vencer desafios.
Para isso é preciso tomar a decisão de dar o primeiro passo sem aguardar condições ideais, sem desistir no meio do caminho.

Sabemos que existem riscos por toda parte (uma árvore pode cair, o vento pode ser contrário à nossa direção), mas é preciso começar a andar. É melhor sofrer uma derrota no caminho do empreendimento do que na paralisia da acomodação. “Lance o seu pão sobre as águas”, comece a dar seus passos mesmo não sabendo até onde você conseguirá chegar. Caminhando você pode ter certeza que irá mais longe do que se ficar parado no mesmo lugar, olhando o tempo, tentando imaginar se vai ou não cair uma tempestade. Quem fica olhando o tempo e o vento não chega a lugar nenhum, “não colherá”. Imagine se um agricultor deixasse de plantar porque suspeita que a chuva não irá cair? Isso não acontece, ele planta, mesmo sabendo que as adversidades em algum momento vão chegar.

Ele semeia, mesmo sabendo que nem todas as sementes vão sobreviver. Ele sabe que quanto mais semear, maior será a possibilidade de uma grande colheita.
Precisamos aproveitar as possibilidades que estão diante de nós confiando em Deus, sabendo que ele é o dono do tempo, que ama cada um de seus filhos e os auxilia em tempos de crise.

São muitas coisas que podemos semear passo a passo (uma realização profissional, um tratamento de saúde, a conquista de um casamento), mas a mais importante semente é a palavra de Deus. Ela precisa estar plantada em nosso coração e precisa ser lançada nos corações das pessoas deste mundo. - HSG


Sonhos só se tornam realidade quando se acorda para a decisão e ação.

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...