NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão pós-carnaval

O carnaval já terminou e durante todo este período fiquei em casa observando como as pessoas se comportam nesta época do ano.
E realmente chega a ser engraçado algumas coisas que vemos e nos faz refletir como seria bom se nós, povo de Deus, tivéssemos o mesmo vigor e vontade de fazer as coisas como vemos, por exemplo, nas escolas de samba.
Pessoas que não economizam esforços para comprar uma fantasia, para ir a um baile, virar noites a fio para não perder nenhum momento destes 4 dias de festa. E nós, como ficamos?
Nós, na maioria, vamos para retiros abençoados, pois nossa festa não é apenas em 4 dias, mas em todos os dias do ano, pois não somos regidos por um tal de Momo, mas pelo Rei dos Reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo. Mas durante o ano nosso vigor, nossa vontade de agir na obra de Deus é tão pífia que fortalece aquela passagem que diz que os "filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz"(Lucas 16:8).
Enquanto muitos encaram sol e chuva para ir aos blocos ou bailes, nós não saímos da cama nas manhãs de domingo para ir à Escola Bíblica. Puxadores ficam por 80 minutos cantando a mesma música na Sapucaí enquanto que nós não rendemos nem 5 minutos para louvar ao Senhor nas igrejas, ficamos às vezes calados pensando sabe-se lá no quê.
Carnavalescos já chegam na dispersão da avenida já pensando no desfile do ano seguinte, e nós deixamos pra começar a organizar eventos nas nossas igrejas no apagar das luzes.
Carros alegóricos luxuosos cheios de imagens, luzes e efeitos e nossos congressos às vezes sem a menor graça, cultos frios aonde parece que o Senhor foi dar uma voltinha e voltaria depois.
Será que na hora da apuração, na hora em que estivermos face a face com o Senhor, Ele vai abrir os seus envelopes e nos dar nota 10 em todos os quesitos, ou será que seremos rebaixados para o grupo de acesso, sem chance de voltar ao "Grupo Especial", por causa de nossos atos, ou pela falta deles.
Não precisamos imitar o mundo e fazer de cada culto um desfile de escola de samba do grupo especial do Rio, não é isso que estou defendendo aqui, mas me refiro que devemos ter a mesma alegria, o mesmo vigor, a mesma vontade em louvar e engrandecer o nome do Senhor nas nossas igrejas, pois é o mundo quem tem que ver a nossa alegria e querer nos seguir, não somos nós que devemos ir atrás dos trios elétricos.
Pensemos nisso agora que terminou este carnaval e que possamos sim, engrandecer o nome do Senhor em todo o tempo e que as pessoas que ainda não conhecem o Senhor possam se render aos Seus pés e ver que Ele é o verdadeiro Rei das nossas vidas.
Um abração à todos!

Fonte: Space.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...