NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Reverendo cita cinco pontos que o papa precisa mudar na Igreja Católica

Reverendo cita cinco pontos que o Papa precisa mudar na Igreja Católica
Em uma ministração realizada na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro neste último domingo (28), o reverendo Solano Portela comentou sobre as mudanças que o Papa Francisco tem feito na Igreja Católica e questionou se o novo líder estará disposto fazer todas as reformulações que a igreja está precisando.
O pastor presbiteriano listou cinco pontos que o Papa deveria mudar, a começar pela rejeição dos livros apócrifos. Ele lembra que o Antigo Testamento é formado apenas pelo Pentateuco, livros históricos e proféticos e livros poéticos somando 39 livros.
“Evangélicos e católicos concordam quanto aos 27 livros do Novo Testamento, mas essas adições à Palavra são responsáveis pela introdução de diversas doutrinas estranhas, que nunca foram ensinadas ou abraçadas por Jesus e pelos apóstolos”, escreveu Portela.
Outro ponto que, na visão do pastor, o papa deveria considerar é rejeitar os mediadores. “Não acatar a mediação de Maria, e muito menos a designação dela como co-redentora, lembrando que o ensino da Palavra é o de que ‘há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem’”.
Em seguida Francisco precisaria rejeitar as imagens e acabar com a veneração a santos. Solano Portela lembra que a Bíblia condena a prática, portanto, se a Igreja Católica pretende proclamar a Palavra, ela terá que abandonar tal prática.
A doutrina do purgatório seria outro ensinamento católico que precisa ser refutado. Ela “não tem base bíblica e surgiu exatamente dos livros conhecidos como apócrifos”, disse o reverendo presbiteriano.
“Jesus e a Bíblia ensinam que existem apenas dois destinos que esperam as pessoas, após a morte: Estar na glória com o Criador – salvos pela graça infinita de Deus (Lucas 23.43 – ‘Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso’ – e Atos 15.11 – ‘fomos salvos pela graça do Senhor Jesus’), ou na morte eterna (Mateus 23.33 – ‘Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?’), como consequência dos nossos próprios pecados.”
Por último, Jorge Bergoglio precisaria rejeitar as rezas e ensinar os fiéis a se dirigirem ao Pai como Jesus Cristo ensinou. O pastor acredita que a ‘ficha’ ainda não caiu para a Igreja Católica quando o assunto é falar com Deus. Para ele as rezas, rosários, novenas e etc. são mantras religiosos, repetições que o próprio Cristo fez declarações contrárias.

Fonte: gospelprime

26 comentários:

  1. Mas o Solano não explicou que doutrina evangélica devemos escolher entre a milhares existente.

    Unção do chulé ? Da Vassoura ? Da meia ? Da vaca ? Do Leão ? Pregação pelo aborto de Macedo ? Prosperidade de Malafaia ? Negação da obra de Cristo por Reverendo Moon ? Confissão positiva do RR Soares ? Regressão ao útero materno do Terra Nova ? Os berros de Ana Paula Valadão ?

    Cara de pau !!!

    ResponderExcluir
  2. Anderson,

    E digo mais, este pastor é um completo ignorante. Não sabe nada de Bíblia.

    Quem disse que não se deve repetir orações ?

    Leia a Bíblia pastoreco medíocre:

    Mateus 26, 44 "...deixando-os, Jesus afastou-se e rezou pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.

    Marcos, 14, 39 - "...e foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras."

    O que este pastoreco não sabe é que Jesus não condenou as repetições. Ele condenou as VÃS REPETIÇÕES. O cara só lê a parte do texto que lhe interessa.

    Burro !

    Em Apocalipse 4, 8: "...Cada um dos quatro Seres vivos tem seis asas e são cheios de olhos ao redor e por dentro. Dia e noite(SEM PARAR), ELES PROCLAMAM: Santo ! Santo ! Santo! Senhor Deus todo-poderoso! Aquele que é, que era e que há de vir.

    O mesmo se dá com a mediação de Jesus: Quem lê o texto completo vai ver que a mediação ali descrita não se refere a intercessão, mas a redenção do gênero humano que só foi alcançada mediante o sacrifício de Jesus Cristo.

    Exatamente o que ensina a Igreja Católica. Só existe um mediador para fins de redenção. O cara só leu a parte do texto que termina em mediador e não leu o restante.

    O cara pensa que todo mundo é tosco que vai cair nos truques baratos que estes caras deturpam para distorcerem a Bíblia.

    Pastor mané.

    Neste mestre da nova era e em seus súditos se cumpre: "Cego guiando cegos."

    ResponderExcluir
  3. Bel, queridos irmãos acrescento que este auto proclamado reverendo de meia pataca também não entende nada de Purgartório.

    Pela Bíblia sabemos que sem santidade ninguém verá a DEUS. Ou seja, tem que ser santo para entrar no céu.

    E também sabemos que do inferno ninguém sai.

    Mas Jesus nos diz que apenas os pecados contra o Espírito Santo não serão perdoados no porvir
    .
    Ora, se apenas estes pecados não serão perdoados no porvir, então os demais poderão ser. Ou seja, tais pecados poderão ser perdoados depois da morte física.

    Complementando tal doutrina, Jesus diz que há pecados para a morte e outros que não são para a morte.

    As doutrinas se complementam. Afinal de contas Jesus não se engana.

    Mas afinal, onde os pecados que não são contra o Espírito Santo poderão ser perdoados se no céu para entrar já tem que estar purificado e se do inferno ninguém conseguirá sair ?

    O próprio Jesus nos diz: "...dali não sairás até pagues o último centavo."

    Eis o Purgatório ! Lugar unde os que morreram na amizade de DEUS poderão pagar suas penas, pois ainda não alcançaram santidade e também não foram condenados ao fogo eterno, pois não cometeram pecados MORTAIS, aqueles pecados para a morte dos quais nos falou o Senhor.

    Jesus é demais. Misericórdia pura.

    E, evidentemente que ele não se esquece da doutrina já praticada desde sempre.

    Davi foi perdoado pelo adultério e homicídio que cometeu, mas pagou a pena com a perda da vida de seu filho.

    Moisés duvidou e foi salvo. Tanto que apareceu na Transfiguração do Senhor. Todavia, pagou sua pena não entrando na terra prometida.

    Que bom que temos a Igreja dos 2.000 anos com sua colossal teologia, teólogos, santos e a assistência infalível do Espírito Santo.

    Pois Jesus que não mentiu quando disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua igreja. Pena que alguns não acreditarem e "precisaram" de reformadores.

    E como sabemos pela Bíblia, a IGREJA, NO SINGULAR(TIMÓTEO) É COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.

    A Bíblia é filha da Igreja e não sua mãe. Primeiro veio a Igreja e depois veio a Bíblia.

    De fato, Solano quer ensinar quando antes deveria aprender.

    Ao invés de São Thomás de Aquino ele consultou Macedo.
    No lugar de Santo Agostinho ele ouviu malafaia.
    Trocou São João Maria Vianney por Valnice.
    Padre Pio por Neusa Itioka.
    Santa Terezinha de Lisieux por Ana Paula Valadão.
    Ao invés de São Francisco de Sales, optou por Terra Nova.
    No lugar de Madre Tereza, Valdemiro Santiago.
    Ao invés dos Concílios Católicos, os achismos de RR Soares.
    Deixou de lado São Bernardo, Santo Ambrósio, Santo Efrem, Santo Atanásio e ficou com Sara Sheeva, Eslavec meleca, Reverendo Moon que nega a perfeição da obra de Cristo.

    Era tão fácil. Se macedo, malafaia, terra nova, valadão, soares, santiago, valnice, terra nova, pororoca, bola de neve, cuspe de cristo estão contra a Igreja Católica, é certo que esta Igreja só pode estar certa.

    Não tem como errar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando...Moisés e Davi estavam vivos, e, ainda que tivessem cometido pecados gravíssimos, especialmente Davi, poderiam ser perdoados.

      Excluir
  4. Eis o texto que responde ao seguidor de homens Portela:

    http://bizarricesprotestantes.blogspot.com.br/2013/08/paxto-solano-portela-ousa-dizer-que.html

    ResponderExcluir
  5. Mais uma evidência da ignorância colossal de Solano Portela:

    Deus afirma que “A minha palavra não volta atrás” - Isaías, 45,23.

    Deus também diz: “Eu, o Senhor, não mudo” , Malaquias, 3,6.

    Jesus Cristo que garante que suas palavras são sempre as mesmas: “Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão”, S.Lucas, 21,33.

    Pela Bíblia também sabemos que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

    Assim sendo DEUS não poderia proibir imagens ao mesmo tempo que manda faze-las.

    O que nunca será permitido por Deus são imagens de deuses de mentira,

    Imagens de santos são apenas representações, como pinturas ou fotografias.

    Os protestantes históricos possuem imagens. Isto é fato.

    A relação que cada católico tem com determinada imagem só pode ser conhecida por DEUS que sonda corações.

    Solano Portela não é DEUS. Não sonda corações e como homem seus julgamentos são sujeitos às falhas.

    DEUS IMUTÁVEL MANDOU FAZER IMAGENS. O PORTELA NÃO SABE PORQUE SEUS MESTRES SÃO MALAFAIA, MACEDO, REVERENDO MOON, SOARES E SANTIAGO, SE NÃO VEJAMOS:

    “Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.” (Ex 25,18)

    "E disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo mordido que olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal e ficava vivo." (Nm 21,8-9)

    A serpente de bronze foi uma prefiguração de Cristo e ele próprio confirma isto, ou seja a crucificação de Cristo foi representada com uma imagem de cobra:

    “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem,” (João 3, 17)

    Estaria Moisés cometendo idolatria?

    O templo de Salomão:

    “E no oráculo fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um da altura de dez côvados.” (I Reis 6, 23)

    “E revestiu de ouro os querubins. E todas as paredes da casa, em redor, lavrou de esculturas e entalhes de querubins, e de palmas, e de flores abertas, por dentro e por fora.” (I Reis, 6, 28-29)

    “E sobre as cintas que estavam entre as molduras havia leões, bois, e querubins, e sobre as molduras uma base por cima; e debaixo dos leões e dos bois junturas de obra estendida.” (I Reis 7, 29).

    “Para o interior do Santo dos Santos, mandou esculpir dois querubins e os revestiu de ouro.” (II Crônicas 3,10)

    Era neste mesmo templo que os apóstolos e Jesus iam para orar:

    "Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão." (João 10,23)

    "Enquanto isso, realizavam-se entre o povo pelas mãos dos apóstolos muitos milagres e prodígios. Reuniam-se eles todos unânimes no pórtico de Salomão."(Atos 5, 12)

    Estariam Jesus e os apóstolos sendo idólatras ao frequentar um templo repletos de imagens de escultura?

    Que pena que Solano deixou a sã doutrina de lado para escutar as seitas.

    Referências

    LIMA, Alessandro. Veritatis Splendor: Deus proibe a Fabricação de Imagens? Disponível em: . Acesso: 06/06/2012

    MAGIA DO ORIENTE. Deuses egípicios. Dsiponível em: . Acesso em: 06/06/2012.

    Para citar:

    RODRIGUES, Rafael. Deus proibiu a fabricação de Imagens. Apologistas Católicos. Disponível em: . Desde 06/06/2012.

    ResponderExcluir
  6. É bom recordar que a Sociedade Bíblica do Brasil que publica as Bíblias Protestantes admitiu enfim que a Bíblia Católica está correta ao contemplar os 07 livros retirados pelos protestantes. A mesma SBB admitiu que tais livros faziam parte da lista usada pelos apóstolos de Jesus.

    Evidente que o fato não teve grande divulgação pois desmascara a maior parte dos pastores.

    Solano Portela obviamente nem quer ouvir falar do assunto.

    Quem quiser conferir e saber a verdade:

    http://www.linkscatolicos.com.br/2012/04/sbb-publica-septuaginta-e-acaba-mentira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solano usa o velho truque que engana a muitos. A velha pergunta que é o pulo do gato protestante: "Onde está na Bíblia isto ou aquilo ?"

      Ora, este princípio é meramente protestante. E também de homens, pois Jesus nunca ensinou que tudo deve ser explicado pela Bíblia. Nem os apóstolos ensinaram. Nem a Igreja e nem a própria Bíblia.

      Quem difundiu esta heresia de que tudo deve ser provado pela Bíblia foi Martinho Lutero e os protestantes atuais compraram a idéia. Por isto se diz que é ensino de homem.

      A Igreja Católica repudiou Lutero e sua heresia que não era nova.

      Só aceitamos o ensino de Jesus.

      E o mestre disse que nos enviaria o Espírito Santo para nos conduzir sempre a verdade.

      Se tudo está na Bíblia então ninguém precisa de Espírito Santo. E não adianta dizer que o Espírito Santo auxilia na "interpretação", pois cada um "interpreta" diferente do outro.

      E nem poderia ser diferente, pois afinal de contas a própria Bíblia proíbe a interpretação privada(Pedro) que todos os protestantes praticam.

      A Bíblia nasceu da Igreja. E não o contrário.

      É a Igreja que credencia a Bíblia.

      O protestante faz o contrário. Usa a Bíblia para encontrar a Igreja.

      No passado os fariseus julgavam-se doutores. E Jesus lhes disse que eles julgavam ter vida eterna porque "conheciam" as Escrituras, sendo que elas próprias davam testemunho do Cristo que eles ignoravam.

      Eles leram, leram, leram, interpretaram...e depois mataram o Senhor da Glória.

      Hoje tem gente ainda que lê, lê, lê, interpreta e não percebeu ainda que Jesus Cristo já fundou sua Igreja na terra.

      A Bíblia diz ainda que muitas outras coisas Jesus fez e disse as quais não foram escritas.

      A Bíblia também ensina que não fomos constituídos ministros da letra, mas ministros de uma nova Aliança.

      São Paulo nos adverte que devemos guardar as tradições de tudo que nos foi ensinado seja por escrito(escrituras) ou não(ensino oral/Tradição).

      Não por acaso, o eunuco da rainha clamou por explicação. Disse ele: "Como posso entender as escrituras se ninguém me explica ?"

      Por tudo isto, a Bíblia atesta que a fé vem pelo ouvir e não pela leitura pessoal.

      E este ouvir não é ouvir de qualquer fonte, mas ouvir da coluna e sustentáculo da verdade que é a Igreja, assim definida pela Bíblia em Timóteo.

      Finalmente, aos sábios do tipo Solano Portela que se faz sábio aos seus próprios olhos deixamos o seguinte texto bíblico: "A letra mata, mas o espírito vivifica."

      A letra matou o protestante.

      Praticam um ensino que é mero ensino de homem. Tudo tem que ser provado pela Bíblia ???

      Claro que não. Jesus nunca disse isto.

      Jesus mandou pregar o Evangelho que significa boas novas.

      É preciso dizer que ele morreu na cruz por nossos pecados e retornou dos mortos.

      Quem manda pregar a Bíblia é pastor evangélico.

      As escrituras dizem sobre elas próprias que são úteis para ensino.

      Útil não é o mesmo que suficiente.

      É útil estudar para a prova, mas pode-se passar sem estudar também.

      Suficiente não é o mesmo que útil como sugerem os pastores.

      Não sabem discernir suficiente de útil e querem ensinar a Igreja Bi milenar de Santo Agostinho, Santo Atanásio, Santo Ambrósio, São Thomas de Aquino, Santa Teresa de Liseieux, Santo Padre Pio, São João Maria Vianney, São Franciso de Sales, São Bernardo, São Bernardino e tantos outros...

      Quem quiser que fique com macedo, soares, malafaia, santiago, itioka, pororoca, hernandez, valadão, ferreira, bola de neve, cuspe de cristo, sinos de belém e por ai vai...

      A César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS.

      Por que o pastor Solano ficou irado ?

      Combinação explosiva. Falta de vontade em pregar o verdadeiro evangelho. Ciúme do carisma de Francisco. Inveja de sua popularidade. O gosto pela fofoca. O hábito de atacar o catolicismo.

      Pelos frutos conhecemos a árvore.

      Excluir
  7. Finalizando, podemos entender a ignorância de Portela por força de sua desobediência em face aos ensinos bíblicos para que todo sejam um e para uma só fé e um só batismo.

    Proclamou o Concílio Vaticano II: “A única Igreja de Cristo(…) é aquela que nosso Salvador, depois da sua Ressurreição, entregou a Pedro para apascentar (Jo 21,17) e confiou a ele e aos demais apóstolos para propagá-la e regê-la (Mt 28,l8ss), levantando-a para sempre como coluna da verdade (1Tm 3,15). Esta Igreja(…) subsiste na Igreja Católica governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele” (Lumen Gentium 8).

    ResponderExcluir
  8. QUEM ESTÁ CERTO ? OS PASTORES RR SOARES E SOLANO PORTELA OU OS SANTOS CATÓLICOS ?

    Pregador evangélico Sr.RR Soares:

    “…não precisamos mais orar pedindo a cura, a prosperidade ou a vitória sobre as tentações. Mas, determinar ou exigir que o mal saia da nossa vida.”
    Disponível em 04/03/2015 em http://www.ongrace.com/cursofe/licoes.php?id=1

    Mas o que diz o Senhor que RR Soares não sabe ainda porque anda ocupado vendendo TV por assinatura ao invés de consultar a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15) ?

    Palavra do Senhor:

    “E retirou-se outra vez para orar: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”. Mateus 26:42-43

    E também: “Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.”João 6:38

    E o que diz o santo católico em consonância com o ensino do SENHOR ?

    Santo Católico São Francisco de Assis: “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

    Pregador Solano Portela criticando o catolicismo:

    “…rezas, rosários, novenas e etc. são mantras religiosos, repetições que o próprio Cristo fez declarações contrárias.” Disponível em 04/03/2015: http://noticias.gospelprime.com.br/reverendo-cinco-pontos-mudar-igreja-catolica/

    Resposta ao texto do Sr.Portela: http://bizarricesprotestantes.blogspot.com.br/2013/08/paxto-solano-portela-ousa-dizer-que.html

    E agora ?
    Solano diz que o rosário, novenas e rezas são mantras religiosos e repetições.

    Mas o que fazia o Senhor Jesus ?

    “Então os deixou novamente e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.” Mateus 26:44

    E também: “E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.” Marcos 14:39

    E o que fizerem os santos ?

    São João Paulo II: “ Mediante o Rosário , o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor (n. 1 b)”

    Santa Rosa de Lima: “ O Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental.”

    Será que Solano Portela também irá dizer que Jesus recitava mantras por que repetia as palavras como os católicos ?

    Ou será que Solano Portela admitirá que os católicos estão fazendo como Jesus fez ?

    Com quem você fica ?

    Com a Igreja dos 2.000 anos e seus santos que imitam Jesus ou com a dupla Soares/Portela ?

    Repudiamos toda e qualquer forma de cerceamento religioso. Não admitimos ataques a honra e dignidade de quem quer que seja. Nossas críticas limitam-se as questões de fé e doutrina.

    Autor: A.Silva com a colaboração de V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores

    ResponderExcluir
  9. DESMASCARANDO AS “INTERPRETAÇÕES” BÍBLICAS DOS PASTORES SOLANO PORTELA E CIRO ZIBORDI CONTRA A VIRGEM MARIA

    Solano Portela disse: “o papa deveria considerar é rejeitar os mediadores. “Não acatar a mediação de Maria, e muito menos a designação dela como co-redentora, lembrando que o ensino da Palavra é o de que ‘há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem'”.
    Disponível em 08/10/2015 - http://noticias.gospelprime.com.br/reverendo-cinco-pontos-mudar-igreja-catolica/

    Pastor Ciro Zibordi disse: “A Palavra de Deus diz claramente que só existe um Mediador: Jesus Cristo.”
    Disponível em 08/10/2015 - http://pastorciroresponde.blogspot.com.br/2008/08/pedro-foi-o-primeiro-papa-maria-teve.html

    No texto em questão eles só foram até a parte que diz que Jesus Cristo é o único mediador, “esquecendo-se” de citar o restante do texto, que revela que a MEDIAÇÃO ali descrita não faz menção à intercessão para se pedir um emprego ou saúde, mas se trata da redenção do gênero humano, que só é possível por Cristo Jesus.

    O texto completo e fatiado por Solano Portela e Ciro Zibordi:
    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5,6

    Qual é a parte do texto que Solano Portela e Ciro Zibordi fingiram não conhecer ?
    “O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo;“

    Ora, se não há intercessores, o que faz o pastor orando pelos seus súditos ou pedindo orações para seus pares ?
    Por que não vão todos a Jesus Cristo ?

    O que ensina a Igreja Católica, sobre a mediação única de Jesus Cristo, que Solano Portela e Ciro Zibordi ainda não sabem ?

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA
    432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que «não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2)..
    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    Martinho Lutero, pai do protestantismo:
    Lutero: “Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.” (Martinho Lutero, “Comentário do Magnificat”)

    Entenderam o que Lutero disse sobre a intercessão de Maria Santíssima ?

    Mas fiquem tranquilos, senhores Solano Portela e Ciro Zibordi.
    Vocês não estão sós.
    Outros pregadores também “interpretam” a Bíblia como vocês.

    Reverendo Moon: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.”
    Disponível em 08/10/2015 –http://sgvindadomessias.blogspot.com.br/2010/12/visao-do-reverendo-moon-sobre-jesus.html

    Todos vocês fazem apenas a leitura parcial do texto que, pronunciado fora do contexto, muda seu sentido e passa a ser usado para atacar a doutrina católica.

    E deve ser por conta destas “interpretações” peculiares, que sabiamente a palavra de DEUS condena a interpretação privada.
    “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.” 2 Pedro 1, 20

    E deve ser também por isto que Jesus Cristo fundou uma só Igreja, e somente a ela deu poderes para ensinar e guardar o depósito da fé.
    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.”1 Timóteo 3:15

    Permaneçam os discípulos de Jesus na fidelidade à Igreja que ele fundou na Terra.
    E permaneçam os demais fazendo as obras de Moon.

    Autor: Bel Dantas com a colaboração de A.Silva – Divulgação autorizada com os devidos créditos



    ResponderExcluir
  10. Para o Solano Portela. Vai ler a Bíblia pastor sem instrução !

    O Salmo 135, na Bíblia católica, e 136 nas protestantes, é uma ladainha, que se repete sistematicamente.

    Do site Caiafarsa:

    Ladainha é uma oração grupal, onde a cada invocação os reunidos repetem uma jaculatória.

    Será que os evangélicos vão arrancar da Bíblia deles também esta página que repete as palavras na oração?

    Infelizmente o antagonismo cego dessa gente, os afasta cada vez mais de Deus.

    Salmos 136 completo com 26 repetições segundo a biblia (editorial) protestante João Ferreira de Almeida.

    Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

    Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre.

    Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.

    Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre.

    Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre.

    Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.

    Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre;

    O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre;

    A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre;

    O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre;

    E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre;

    Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre;

    Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre;

    E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre;

    Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre.

    Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre;

    Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre;

    E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre;

    Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre;

    E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre;

    E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre;

    E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre;

    Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre;

    E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre;

    O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre.

    Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.

    ResponderExcluir
  11. Sérgio disse:

    Pastoreco ignorante .Uma lástima que alguém como Solano ainda tem seguidores. Cego guiando cegos. Hoje em dia qualquer imbecil com a Bíblia debaixo do braço se acha um doutro e mestre apto para contestar a Igreja Bi milenar de Agostinho, Thomas de Aquino, Teresa de Lisieux, Padre Pio, etc.. Pastorzinho medíocre. Vai ler a Bíblia antes de querer ensinar !!!

    ResponderExcluir
  12. Sérgio publicou:

    Resposta ao apóstata Solano:

    Disponível em: http://bizarricesprotestantes.blogspot.com.br/2013/08/paxto-solano-portela-ousa-dizer-que.html

    ResponderExcluir
  13. DESMASCARANDO AS IMPRECISÕES DE RENATO VARGENS E PAULO CRISTIANO SOBRE A DOUTRINA CATÓLICA

    Alguém disse e não fui eu que a força da Igreja de Jesus Cristo é tão grande que seus inimigos não conseguem viver fora de sua órbita.

    O pastor Renato Vargens e o professor Paulo Cristiano de fato atendem ao contexto.

    Apontamento de Paulo Cristiano da Silva: “Hoje, cogita-se em colocar Maria junto à Trindade divina, formando assim uma quaternidade.”

    Disponível em 01/10/2015 - http://www.cacp.org.br/jesus-teve-irmaos/

    Obviamente que Paulo Cristiano não citou um só nome de católico expoente ou com cargo na igreja que tenha defendido tal aberração.

    Jogou no ar como é a rotina de alguns “professores” evangélicos.

    Através do mesmo texto, Paulo Cristiano ainda teve a pachorra de dizer que teólogos católicos(sem citar nomes e fontes) defendem que Maria teve outros filhos: “A mesma defesa é feita atualmente por uma maioria esmagadora de protestantes e também por alguns teólogos católicos.”

    Apontamento de Renato Vargens: “O que nitidamente se percebe é que o Papa e sua igreja há muito fizeram da mãe de Cristo um ser divino.

    Disponível em 30/09/2015 <http://renatovargens.blogspot.com.br/2009/10/falsos-atributos-sobre-maria.html

    Renato Vargens também sem citar concretamente o nome de pelo menos um papa que tivesse feito da mãe de Cristo um ser divino e sem transcrever um texto que comprovasse sua acusação, agiu de acordo com o costume dos pastores televisivos e suas respectivas bravatas.

    Acusações sem provas.

    Argumentações genéricas e imprecisas.

    Doutrina católica, desconhecida ou ignorada propositalmente por aqueles que querem ensinar quando deveriam aprender:

    São Luís Maria Grignion de Montfort em seu Tratado da verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 14:

    “Com toda a Igreja confesso que Maria, não sendo mais que uma simples criatura saída das mãos do Altíssimo, é menor que um átomo, ou antes, não é nada em comparação com a sua majestade infinita, visto que só Deus é “Aquele que é” (Ex 3,14). Por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não teve nem tem absoluta necessidade da Santíssima Virgem para o cumprimento dos Seus desígnios e para a manifestação da sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.”

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

    432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que «não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2).
    Comentário: As crianças católicas aprendem desde cedo que não há salvação fora de Jesus Cristo. Só alguém mal intencionado poderia afirmar que na Igreja Católica se ensina salvação através de Maria ou em qualquer outro nome além de Jesus Cristo.

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    PALAVRA DO SENHOR PARA OS SENHORES VARGENS E PAULO CRISTIANO:

    “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16

    Não admitimos ataques pessoais ou à dignidade e à honra de qualquer pessoa.
    Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Repudiamos cerceamento religioso ou de liberdade de expressão. Reconhecemos o direito de cada homem, mulher e oponentes na adesão a fé ou religião que lhes pareça mais adequadas. Repudiamos ainda deboches e zombarias de qualquer espécie.

    Autor: André Melkis – Livre divulgação mencionando-se o autor



    ResponderExcluir
  14. O anonimo convencendo ele msm de suas proprias conclusoes erroneas. Cômico.

    ResponderExcluir
  15. REFORMADORES VS UNGIDOS

    1)MARIA SEMPRE VIRGEM

    O PASTOR DO YOUTUBE AIRTON EVANGELISTA DA COSTA – Disponível em 01/10/2015 - https://www.youtube.com/watch?v=Ev-4g6CGSEo

    “Antes do nascimento de Jesus, Maria e José não mantiveram relações íntimas. Nascido Jesus, e passado o período pós-parto, o casal passou a ter uma vida normal de marido e mulher e teve os seguintes filhos: Tiago, José, Simão, Judas e, no mínimo, duas filhas.”

    Disponível em 01/10/2015 - http://solascriptura-tt.org/Seitas/Romanismo/VerdadeSobreMaria-AECosta.htm

    O pastor Airton deve ter uns 3.000 anos de idade, tal é a sua certeza sobre a vida que José e Maria levavam. Ele certamente esteve lá e presenciou tudo.

    Adventistas: “A Bíblia declara que Maria apenas continuou virgem até o momento em que deu a luz ao Filho. Depois disso teve relações sexuais com José como qualquer casal.”

    Disponível em 01/10/2015 – https://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/04/19/a-verdadeira-virgem-maria/

    Outro grupo que também acredita em qualquer coisa.


    RENATO VARGENS

    Disse Renato Vargens: “Maria não foi imaculada, nem tampouco perfeita em seus caminhos.” Disponível em 01/10/2015 - http://macp.org.br/2012/08/30/os-falsos-atributos-de-maria/

    Outro que deve ter nascido na época de Judas Iscariotes.

    OS REFORMADORES DESMASCARANDO AS DOUTRINAS DE RENATO VARGENS, AIRTON EVANGELISTA DA COSTA E ADVENTISTAS:

    LUTERO, PAI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).

    CALVINO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Calvino, “Corpus
    Reformatorum”)

    JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus
    Reformatorum”)

    E ainda Lutero: “Cristo era o único filho de Maria. Das entranhas de Maria, nenhuma criança além dEle.” (Martinho Lutero, “Sermões sobre João” 1-4,
    1534-39)

    2)MARIA INTERCESSORA:

    SILAS MALAFAIA, NEGANDO O PODER INTERCESSOR DE MARIA: “Infelizmente, muitos católicos, sem o devido conhecimento das Escrituras e confiando apenas no que lhes é ensinado nas missas e catecismos católicos, ainda estão presos a essas crenças antibíblicas, confessando publicamente a sua fé no poder e ministério intercessor de Maria, por exemplo."
    Disponível em 30/09/2015 - http://noticias.gospelmais.com.br/silas-malafaia-devocao-catolicos-santos-crencas-antibiblicas-45283.html

    RENATO VARGENS, percorrendo o Caminho de Malafaia, afirmou: “Maria não pode fazer absolutamente nada pela humanidade.”

    Disponível em 01/10/2015 -http://macp.org.br/2012/08/30/os-falsos-atributos-de-maria/

    MARTINHO LUTERO, PAI DO PROTESTANTISMO, DESMENTINDO A DUPLA “PROTESTANTE” VARGENS/MALAFAIA:

    Martinho Lutero, pai do protestantismo:

    Lutero: “Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.” (Martinho Lutero, “Comentário do Magnificat”)

    Não admitimos ataques pessoais ou à dignidade e à honra de qualquer pessoa.
    Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Repudiamos cerceamento religioso ou de liberdade de expressão. Reconhecemos o direito de cada homem, mulher e oponentes na adesão a fé ou religião que lhes pareça mais adequadas. Repudiamos ainda deboches e zombarias de qualquer espécie.

    Autor: André Melkis – Livre divulgação mencionando-se o autor

    ResponderExcluir
  16. Pastor Aureo Ribeiro também desmascarado: http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=3598

    ResponderExcluir
  17. Resposta aos bajuladores de Von Helder: http://www.pr.gonet.biz/com-ver.php?status=1&move=prev&ncom=756

    ResponderExcluir
  18. Estes "ungidos" são umas comédias mesmo. Um acusa o outro de heresia e todos se dizem representantes de DEUS na terra. Todos dizem conhecer o caminho da salvação, mas o que sabem mesmo é cobrar dízimos dos desesperados que andam atrás de toda sorte de novidades e ajustando mestres para si.

    ResponderExcluir
  19. Atualizando sobre os últimos artigos que desmascaram pastores:


    Pastor Aureo Ribeiro do CACP - http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=3598

    Pastor Hernandes Dias Lopes - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3528

    INRI CRISTO E PASTORES(SEMELHANÇAS) - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3546

    Paulo Cristiano do CACP - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3544

    Solano Portela e RR Soares - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3545

    Ciro Zibordi - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3579

    Macedo/Malafaia/Hernandes Dias Lopes/Neusa Itioka - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3574

    Paulo Cristiano do CACP - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3564

    Abner Ferreira - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3567

    Renato Vargens e INRI CRISTO - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3559

    Diversos pastores - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3364

    Roberto Torrecilhas - http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=3606

    Outros sobre Hernandes Dias Lopes - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3729

    Outro sobre Torrecilhas - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3722

    Mais outro contra Torrecilhas - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3717

    Contra os adoradores do pastor Von Helder que chutou a imagem da Santa - http://www.pr.gonet.biz/kb_read.php?pref=htm&num=3714

    Os protestantes históricos condenando as doutrinas dos pastores evangélicos tupiniquins - https://afeexplicada.wordpress.com/2016/07/16/evangelicos-desmascarados-pelos-reformadores-protestantes/

    Ciro Zibordi - https://igrejamilitante.wordpress.com/2016/07/22/a-doutrina-de-dois-pesos-e-duas-medidas-de-ciro-zibordi/


    Iremos atualizando a medida que novos textos forem sendo publicados para desmascararmos os inimigos da Igreja. Silas Malafaia já tem também 03 refutações publicadas para suas últimas baforadas contra a fé dos apóstolos.

    ResponderExcluir
  20. PAULO CRISTIANO, "O PROFESSOR" E RENATO VARGENS, "O CONFERENCISTA" DESMASCARADOS SOBRE SUAS ACUSAÇÕES CONTRA A VIRGEM MARIA E A IGREJA

    Alguém disse e não fui eu que a força da Igreja de Jesus Cristo é tão grande que seus inimigos não conseguem viver fora de sua órbita.

    O pastor Renato Vargens e o professor Paulo Cristiano de fato atendem ao contexto.

    Apontamento de Paulo Cristiano da Silva: “Hoje, cogita-se em colocar Maria junto à Trindade divina, formando assim uma quaternidade.”

    Disponível em 01/10/2015 - http://www.cacp.org.br/jesus-teve-irmaos/

    Obviamente que Paulo Cristiano não citou um só nome de católico expoente ou com cargo na igreja que tenha defendido tal aberração.

    Jogou no ar como é a rotina de alguns “professores” evangélicos.

    Através do mesmo texto, Paulo Cristiano ainda teve a pachorra de dizer que teólogos católicos(sem citar nomes e fontes) defendem que Maria teve outros filhos: “A mesma defesa é feita atualmente por uma maioria esmagadora de protestantes e também por alguns teólogos católicos.”

    Apontamento de Renato Vargens: “O que nitidamente se percebe é que o Papa e sua igreja há muito fizeram da mãe de Cristo um ser divino.

    Disponível em 30/09/2015

    Renato Vargens também sem citar concretamente o nome de pelo menos um papa que tivesse feito da mãe de Cristo um ser divino e sem transcrever um texto que comprovasse sua acusação, agiu de acordo com o costume dos pastores televisivos e suas respectivas bravatas.

    Acusações sem provas.

    Argumentações genéricas e imprecisas.

    Doutrina católica, desconhecida ou ignorada propositalmente por aqueles que querem ensinar quando deveriam aprender:

    São Luís Maria Grignion de Montfort em seu Tratado da verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 14:

    “Com toda a Igreja confesso que Maria, não sendo mais que uma simples criatura saída das mãos do Altíssimo, é menor que um átomo, ou antes, não é nada em comparação com a sua majestade infinita, visto que só Deus é “Aquele que é” (Ex 3,14). Por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não teve nem tem absoluta necessidade da Santíssima Virgem para o cumprimento dos Seus desígnios e para a manifestação da sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.”

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

    432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que «não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2).
    Comentário: As crianças católicas aprendem desde cedo que não há salvação fora de Jesus Cristo. Só alguém mal intencionado poderia afirmar que na Igreja Católica se ensina salvação através de Maria ou em qualquer outro nome além de Jesus Cristo.

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    PALAVRA DO SENHOR PARA OS SENHORES VARGENS E PAULO CRISTIANO:

    “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16

    Não admitimos ataques pessoais ou à dignidade e à honra de qualquer pessoa.Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Repudiamos cerceamento religioso ou de liberdade de expressão. Reconhecemos o direito de cada homem, mulher e oponentes na adesão a fé ou religião que lhes pareça mais adequadas. Repudiamos ainda deboches e zombarias de qualquer espécie.

    Autor: André Melkis – Livre divulgação mencionando-se o autor

    ResponderExcluir
  21. TEXTO CORRIGIDO

    PAULO CRISTIANO, "O PROFESSOR" E RENATO VARGENS, "O CONFERENCISTA" DESMASCARADOS SOBRE SUAS ACUSAÇÕES CONTRA A VIRGEM MARIA E A IGREJA

    Alguém disse e não fui eu que a força da Igreja de Jesus Cristo é tão grande que seus inimigos não conseguem viver fora de sua órbita.

    O pastor Renato Vargens e o professor Paulo Cristiano de fato atendem ao contexto.

    Apontamento de Paulo Cristiano da Silva: “Hoje, cogita-se em colocar Maria junto à Trindade divina, formando assim uma quaternidade.”

    Disponível em 01/10/2015 - http://www.cacp.org.br/jesus-teve-irmaos/

    Obviamente que Paulo Cristiano não citou um só nome de católico expoente ou com cargo na igreja que tenha defendido tal aberração.

    Jogou no ar como é a rotina de alguns “professores” evangélicos.

    Através do mesmo texto, Paulo Cristiano ainda teve a pachorra de dizer que teólogos católicos(sem citar nomes e fontes) defendem que Maria teve outros filhos: “A mesma defesa é feita atualmente por uma maioria esmagadora de protestantes e também por alguns teólogos católicos.”

    Apontamento de Renato Vargens: “O que nitidamente se percebe é que o Papa e sua igreja há muito fizeram da mãe de Cristo um ser divino.

    Disponível em 30/09/2015 - http://renatovargens.blogspot.com.br/2009/10/falsos-atributos-sobre-maria.html

    Renato Vargens também sem citar concretamente o nome de pelo menos um papa que tivesse feito da mãe de Cristo um ser divino e sem transcrever um texto que comprovasse sua acusação, agiu de acordo com o costume dos pastores televisivos e suas respectivas bravatas.

    Acusações sem provas.

    Argumentações genéricas e imprecisas.



    Doutrina católica, desconhecida ou ignorada propositalmente por aqueles que querem ensinar quando deveriam aprender:

    São Luís Maria Grignion de Montfort em seu Tratado da verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 14:

    “Com toda a Igreja confesso que Maria, não sendo mais que uma simples criatura saída das mãos do Altíssimo, é menor que um átomo, ou antes, não é nada em comparação com a sua majestade infinita, visto que só Deus é “Aquele que é” (Ex 3,14). Por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não teve nem tem absoluta necessidade da Santíssima Virgem para o cumprimento dos Seus desígnios e para a manifestação da sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.”

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

    432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que «não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2).
    Comentário: As crianças católicas aprendem desde cedo que não há salvação fora de Jesus Cristo. Só alguém mal intencionado poderia afirmar que na Igreja Católica se ensina salvação através de Maria ou em qualquer outro nome além de Jesus Cristo.

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    PALAVRA DO SENHOR PARA OS SENHORES VARGENS E PAULO CRISTIANO:

    “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16

    Não admitimos ataques pessoais ou à dignidade e à honra de qualquer pessoa.Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Repudiamos cerceamento religioso ou de liberdade de expressão. Reconhecemos o direito de cada homem, mulher e oponentes na adesão a fé ou religião que lhes pareça mais adequadas. Repudiamos ainda deboches e zombarias de qualquer espécie.

    Autor: André Melkis – Livre divulgação mencionando-se o autor


    ResponderExcluir
  22. Solano Portela é apenas um baba ovo de Edir Macedo, seguidor de Soares e Santiago, repetidor de jargões e chavões evangélicos.

    ResponderExcluir
  23. Macedo é uma espécie de pai para estes pastores e ícone por conta do seu sucesso financeiro.

    ResponderExcluir
  24. É óbvio que Solano Potella conhece o catolicismo. Ele conta com a ignorância alheia para atribuir ao catolicismo coisas que não praticamos. E o que praticamos ele omite. Lógico que ele como estudioso sabe. Mas precisa fazer o teatro habitual para enganar os trouxas.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...