NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 29 de setembro de 2013

Louve a Deus (Leitura Bíblica: Salmo 103.19-22)

Louvem o Senhor, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor! (Sl 103.22 NTLH)

O texto de hoje nos leva a constatar que Deus é soberano sobre tudo, inclusive sobre o mundo espiritual. Todo este poder inspira o ser humano a louvar a Deus – especialmente aqueles que são conhecedores de sua obra e sabem que seu poder e benefício atingem todo o universo. Por isso, este texto nos ajuda a compreender que no decorrer da história Deus tem revelado sua grandeza e graça, e que seu governo vai além do espaço terrestre. O salmista faz menção à totalidade do domínio divino, incluindo até os anjos. Ou seja, não somente o povo de Israel ou as outras nações são convidados a louvá-lo, mas todos os seres criados por ele (veja o versículo em destaque).

Quem nunca teve alguma pergunta sobre os anjos? Independentemente do que sabemos sobre eles, o texto mostra que os anjos devem se submeter ao Senhor e são chamados a louvá-lo. Ele é poderoso e estabeleceu seu trono dominando sobre tudo – até mesmo sobre os seres celestiais.

O trecho bíblico lido hoje ainda serve de instrução. Ele revela que, assim como os anjos obedecem à voz do Senhor, nós também devemos obedecer a Deus. No v. 21 vemos que os servos de Deus são cumpridores de sua missão, executando a vontade divina. Realizam sua missão com alegria, sempre bendizendo ao seu Senhor. Honrar e agradecer a Deus quando desempenhamos nossas tarefas diárias é algo de extrema importância e nisto deve estar nossa satisfação. Tal louvor e gratidão evidenciam a nossa experiência individual com Deus e permitem que anunciemos a todos o poder divino descrito na Bíblia. Quem não tem motivos para louvar e obedecer ao Senhor? Todo aquele que conheceu seu amor e entregou sua vida a Deus tem infinita gratidão a ele. Em meio a tanto poder somos agraciados e ainda podemos participar deste louvor ao único que o merece. – MZK
 
Todos são chamados a juntar-se em louvor a este Deus que reina sobre todo o universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...