NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ministério da Saúde publicou cartilha que orienta como fazer aborto com medicamento ilegal; Pastor Marco Feliciano protesta

Ministério da Saúde publicou cartilha que orienta como fazer aborto com medicamento ilegal; Pastor Marco Feliciano protesta

Uma cartilha pró-aborto, publicada pelo Ministério da Saúde e que ensina um passo a passo para a realização do aborto usando o remédio Misoprostol, foi denunciada pela ONG Brasil Sem Aborto.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO remédio, mais conhecido pela marca Cyotek, tem a comercialização proibida no Brasil, e na cartilha, não há assinatura ou menção a nenhum responsável técnico, o que descumpre padrões estabelecidos para o setor.
Embora os impressos encomendados pelo Ministério da Saúde sejam voltados a obstetras, a linguagem utilizada no trecho que ensina o método abortivo foge ao padrão técnico comumente usado em documentos médicos.
Na nota publicada pela Brasil sem Aborto, o trecho a seguir revela a suspeita da ONG quanto à publicação da cartilha: “Mais do que ao médico que precisa tomar decisões de tratamento, o folheto parece dirigir-se a pessoas que já conseguiram ou pretendem conseguir clandestinamente a droga e tem dúvidas sobre como utilizá-la para realizar o aborto”.
No ano passado, noticiou-se que o Ministério da Saúde estaria preparando uma cartilha de orientação para mulheres que decidissem abortar. A denúncia de agora reforça a tese levantada anteriormente.
No Twitter, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) comentou o caso e lamentou a postura das lideranças evangélicas e também dos fiéis, que pouco protestam em relação ao assunto.
“O silêncio, a apatia, a covardia e o descaso da liderança evangélica brasileira com as questões do Aborto e Gays é vergonhosa. Enquanto fazem cobranças aos parlamentares para que leis não sejam aprovadas, escondem-se atrás de suas portentosas escrivaninhas! Dedicam-se a produzir um raso sermão dominical, ao som da boa música e passivamente gabando-se do seu lindo e gordo e fraco rebanho. Enquanto isso lideres católicos em todo mundo, reagem, manifestam-se contra governos que tendem a desconstruir a família tradicional. Sigamos o exemplo. Cobremos postura de nossos lideres evangélicos. Precisamos mostrar ao governo brasileiro nossa indignação. Protestemos”, convocou Marco Feliciano
twitter marco feliciano 

 Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pureza Leitura Bíblica: Salmo 119.9-16

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra (Sl 119.9).

Trabalho num centro de recuperação para pessoas dependentes de álcool e outras drogas. Vêm até nós pessoas com histórias de vida bastante difíceis. Alguns já experimentaram quase tudo o que se pode imaginar e essa vida lhes trouxe muitos problemas.

Com o passar do tempo, alguns, pelo agir de Deus, experimentam na sua vida o que o apóstolo Paulo escreveu: “Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Co 5.17) Contudo, o tempo que passam conosco é relativamente curto, vindo novamente o período em que precisam enfrentar o mundo e viver sua própria vida. Infelizmente há aqueles que, mesmo tendo feito um bom início, recaem e voltam à sua velha vida. E quando estes retornam para novamente se tratar é muito comum ouvi‑los dizer que, enquanto buscaram a presença de Deus em sua vida, permaneceram longe do vício. Mas assim que deixaram de buscar a palavra de Deus, veio novamente a queda.

Esta não é a apenas a realidade daqueles que sofrem por causa da dependência de álcool e outras drogas, mas de cada um de nós. “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho” (Is 53.6). Quando somos achados por Jesus Cristo, este nos coloca no seu caminho e torna nossa vida pura, mesmo que não mereçamos isso. E a única maneira de não nos perdermos novamente nos nossos próprios caminhos é ficarmos atentos à Palavra de Deus. É preciso buscar a Deus de todo nosso coração e meditar naquilo que ele nos diz. Quem assim procede “é como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Sl 1.3)

E você, estimado leitor, como você vive hoje, está buscando a Palavra de Deus? Que você possa dizer como o salmista: “Eu te busco de todo o meu coração”. – MP

'José do Egito' registra o dobro do Ibope do SBT em sua estreia na Record! - Colunas de TV

Antes da grande final da 'Fazenda de Verão', que consagrou Angelis com o prêmio de R$ 1 milhão, a Record levou ao ar mais cedo a estreia de 'José do Egito', sua megaprodução bíblica e aposta para sua definitiva recuperação na audiência do horário nobre, que já vem sendo levemente tocada pela reprise de 'Sansão e Dalila' e pela melhor significativa do desempenho da novela 'Balacobaco'. E a primeira noite da série escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini trouxe bons resultados à emissora. Segundo dados prévios do Ibope, 'José do Egito' teve média de 12 pontos, com picos de 14,5, em São Paulo, ficando na vice-liderança durante seu horário de exibição. Na mesma faixa, a Globo liderou, com 19,4 pontos, enquanto o SBT, em terceiro, marcou apenas 6,5 pontos, enquanto a Band teve 5,1 de média. O segundo capítulo de 'José do Egito' vai ao ar na próxima quarta-feira, dia, aliás, escolhido a dedo pela Record para que a minissérie, durante sua trajetória, consiga tirar proveito da audiência mais frágil dos campeonatos de futebol na Globo e na Band. (Heloísa Tolipan)

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITABUNA
8.1 AMEAÇA
Por volta das 11h20 do dia 30/01, uma guarnição da PM conduziu do Hospital de Base e apresentou no CPI, JOSÉ DOMINGOS MARQUES MOREIRA, residente na Rua Sóstenes de Miranda, Centro, por ameaçar e agredir fisicamente sua ex-namorada.

8.2 VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 15h do dia 30/01, uma guarnição da PM deslocou-se a Rua 27, Parque Boa Vista, onde havia um veículo abandonado no local, um Gol preto, com as mesmas características de um veículo roubado no dia anterior, foi constatado que o veículo foi tomado em assalto conforme ocorrência registrada, sendo apresentado no CPI fechado e sem chaves.

8.3 LESÃO CORPORAL
Lei Maria da Penha
Por volta as 21h20 do dia 30/01, uma guarnição da PM deslocou-se a Rua L, Vila Anália, para verificar uma situação de agressão, onde um homem estava tentando agredir sua companheira, no local foi encontrado o acusado RICARDO DE JEUS FAGUNDES e a vítima a qual informou que já havia prestado queixa contra o conduzido, que ele não compareceu a audiência na DEAM.

FONTE: Central de Operações do 15º BPM

MARCOS ANTONIO LEMOS – Ten Cel PM
Comandante da OPM

Avenida Presidente Kennedy, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553 e-mail: bpm15.sme@pm.ba.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA: 3215-7470

Pastor Silas Malafaia grava entrevista para o programa “De Frente com Gabi”

Pastor Silas Malafaia grava entrevista para o programa “De Frente com Gabi”

O pastor Silas Malafaia gravou nessa quarta feira uma entrevista para o “De Frente com Gabi”. O vídeo da participação do pastor no programa irá ao ar na noite desse domingo (03), segundo Malafaia divulgou em seu Twitter.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel- Acabou a gravação do “De frente com Gabi”. Foi quente! O programa vai ao ar domingo, 3/2, meia-noite, no SBT. – publicou o pastor na rede social logo após as gravações realizadas com a apresentadora Marília Gabriela.
Os bastidores da gravação foram registrados e divulgados no Twitter tanto por Malafaia quanto pelo pastor Gidalti Alencar, que acompanhou o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo nos estúdios do SBT.

Alencar publicou fotos dos bastidores na rede social, entre elas uma em que aparece ao lado de Silas Malafaia e do apresentador Ratinho, que visitou os pastores no camarim.

De acordo com o iG, constaram na pauta da entrevista as opiniões do pastor acerca de temas como homossexualismo e aborto. Para tratar dos temas polêmicos, antes da entrevista Malafaia pediu a seus seguidores nas redes sociais que orassem por ele.
- Daqui a pouco estarei gravando “De frente com Gabi”. Depois divulgarei quando vai ao ar essa entrevista com Marília Gabriela. Orem por mim! – escreveu no Twitter.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Ex-obreira da IURD morreu na boate Kiss; ex-pastor sobreviveu

Ex-obreira da IURD morreu na boate Kiss; ex-pastor sobreviveu 

Entre as muitas notícias divulgadas por sobrevivente se familiares após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, surgiram duas envolvendo pessoas que já estiveram ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus. Dois vídeos divulgados pela IURDTV tem repercutido na internet nestes dias.
Neiva, uma ex-obreira da IURD, morta durante a festa universitária, segundo testemunho dos pais, não queria ir, mas acabou cedendo ao apelo de amigos e acabou morrendo na tragédia que vitimou 235 pessoas.
Também há o testemunho de um ex-pastor da IURD, que não teve seu nome divulgado,que conta como foi o livramento da morte naquele local e faz um apelo para que as pessoas avaliem o preço de sua alma.
Os leitores do Gospel Prime podem acompanhar a programação da IURD.TV clicando aqui

Três tipos de Comandante que se deve evitar

Três tipos de comandante

O Colado
Desde que ingressei na polícia ouvi a seguinte máxima: “comandar é correr riscos”. Na prática este chavão quer dizer que, em algum momento, aquele que se dispõe a liderar policiais deverá assumir posturas que podem lhe gerar ônus (desentendimentos políticos, desagrados a superiores etc), mas que garantirão o adequado encaminhamento da missão e a integridade de seus subordinados.
Muitos comandantes, entretanto, não possuem este desprendimento. Geralmente apegam-se exacerbadamente, de modo quase cego, a detalhes legais que garantem a omissão frente a necessidades e possíveis ajustes. O medo da indisposição política geralmente é o grande motivo das amarras admitidas por este tipo de profissional, que ignora as possibilidades e flexibilidades legais disponíveis comprometendo o bem estar de sua tropa. Neste contexto o serviço “não anda”, as evoluções não acontecem, o desconforto é máximo.
O Carrasco
Uma coisa é cumprir a lei, outra, distinta, é influenciar condutas visando enquadrar um profissional em determinada norma punitiva, enxergar qualquer iniciativa como potencial descumprimento da legislação e, mesmo em casos explícitos de irregularidade cometida, adotar posturas que humilham e desmerecem os profissionais. Principalmente no contexto das polícias militares, onde a visão disciplinar das coisas costuma prevalecer, é comum que certos comandantes adotem este perfil.
As consequências para o trabalho policial é a contraprodução, onde o clima de “caça às bruxas” tende a prevalecer, e cada passo dos policiais é calculado para não chamar a atenção disciplinar do superior.
O desleixado
Estar em função de liderança exige responsabilidade, cuidado, dedicação. Deixar que o encaminhamento da execução de uma missão “corra solta” é não se importar com possíveis dificuldades que os subordinados sofram, ou com contingências que podem ser cruciais para que o trabalho dê certo. Muitas vezes, comandantes desleixados fazem emergir lideranças que acumulam os espaços vazios irresponsavelmente – sem o controle e as prerrogativas que o comandante de direito possui.
Chefes que seguem este modelo passam a contar com a sorte para que os objetivos sejam alcançados, e tem grande possibilidade de criar núcleos de privilégio e até boicote ao trabalho.
Você, policial (principalmente os militares), já se deparou com algum desses modelos de comando? Qual deles é mais prejudicial?

Teóloga pede ao papa que revogue a excomunhão de Martinho Lutero

Teóloga pede ao papa que revogue a excomunhão de Martinho Lutero

A teóloga alemã Margot Kässmann fez um pedido ao papa Bento 16 para que ele revogue a excomunhão de Martinho Lutero, medida que para ela que é pastora luterana, vai trazer a reconciliação entre católicos e protestantes.
A sugestão poderia marcar os 500 anos da Reforma, data a ser celebrada em 2017, quando a Igreja Evangélica da Alemanha irá realizar diversas celebrações, debates e atos dedicados ao movimento protestante e ao próprio Lutero.
Kässmann disse ao jornal Mannheimer Morgan que chegou o momento de eliminar a aresta que existe entre católicos e protestantes, lembrando que muitas comissões ecumênicas já concluíram que a excomunhão de Lutero foi “teologicamente injustificável”.
Ela defendeu que a revogação da bula Decet Romanum Pontificem teria um valor simbólico muito positivo para a humanidade.
Martinho Lutero foi excomungado da Igreja Católica em janeiro de 1521 pelo papa Leão X. Assim que recebeu o documento, o reformador fez questão de queimá-lo publicamente.
Com informações da ALC.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Morre promotora de Itapetinga

Faleceu em Belo Horizonte a promotora de Justiça de Itapetinga, Genísia Silva Oliveira. A magistrada se tratava de complicações de saúde depois de sofrer um grave acidente de carro no último dia 17, na BA-263, imediações do km 9, rodovia que liga Itapetinga a Itambé. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, Genísia estava consciente e foi encaminhada ao Hospital Samur, em Vitória da Conquista. A promotora foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itapetinga e chegou a afirmar que não sentia suas pernas antes de ser levada ao hospital. A polícia disse que Genísia perdeu o controle do carro em uma curva, capotando o veículo e caindo na ribanceira. Segundo os policiais, os airbags do Hyundai Azera foram acionados, mas o carro ficou completamente destruído. Antes de ser levada para Belo Horizonte, a promotora foi submetida a uma cirurgia para descompressão da medula no Hospital Samur em Vitória da Conquista. Socorrida pelo Samu 192, deu entrada no Hospital Samur com quadro de paraplegia, onde foi operada para descompressão da medula. Após o ato cirúrgico em Vitória da Conquista, com o quadro estabilizado, a família decidiu transferi-la para o Biocor, em Belo Horizonte, onde foi submetida a uma segunda cirurgia na esperança que a paraplegia seria revertida. Segundo informações, o pós operatório apresentou um derrame pleural e a promotora estava sendo mantida em coma induzido. O sepultamento da representante do MP, que atuava em Itapetinga, será em Vitória da Conquista onde residia. O local do sepultamento e horário serão confirmados pela família. http://www.itapetinganamidia.com/?p=16519

11º Vem Louvar Verão superou expectativas e surpreendeu público

A cada ano, o Vem Louvar Verão ultrapassa as expectativas. A décima primeira edição, realizada nos últimos dias 26 e 27, seguiu a regra. O sucesso de público e as consequências positivas para a cidade foram surpreendentes. As duas noites do evento reuniram cerca de 60 mil pessoas, cristãos de diferentes denominações de Ilhéus e região adorando a Deus com alegria e descontração. As atrações Irmão Lázaro e Thalles Roberto não só conduziram os cânticos de louvor, mas também contribuíram com testemunhos e orações. Promovido pela Igreja Batista Lindinópolis, o Vem Louvar Verão sempre foi gratuito e voltado para públicos de todas as idades. “O mundo oferece várias fontes de felicidade que são passageiras e escravizam as pessoas. A nossa proposta é mostrar a alegria que não se acaba, vinda das boas novas de Jesus Cristo, que preenche nossas vidas e nos liberta”, declarou um dos organizadores, Paulo Sérgio dos Santos, o Ceo. O combate ao consumo de álcool e drogas também foi um dos pontos trabalhados pela iniciativa.

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITABUNA
ROUBO A ESTABELECIMENTO (CASA DO JAPONÊS)
Por volta das 12h41, do dia 29/01, a Vtr 1507, deslocou até a loja Casa do Japonês, localizada na Av. Inácio Tosta, onde fora assaltada por um individuo, trajando roupa social, usando capacete em uma moto não identificada, após contato com o proprietário NILDO, sendo orientado a registrar queixa no CPI.

ROUBO DE VEICULO/LESÃO CORPORAL
Por volta das 21h20, do dia 29/01, foi roubado um veiculo Gol, preto, PP NYL 1353, na Av. Félix Mendonça, bairro Conceição, onde o condutor fora alvejado no braço e encaminhado por populares ao HCMF, foram deslocadas as Vtrs 1533, 1507, 1501, 1562, onde foi feita rondas sem êxito.

FONTE: Central de Operações do 15º BPM

MARCOS ANTONIO LEMOS – Ten Cel PM
Comandante da OPM

Avenida Presidente Kennedy, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553 e-mail: bpm15.sme@pm.ba.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA: 3215-7470

“Em Nome do Pai”: novela global que substituirá Salve Jorge já é alvo de novo boicote de evangélicos nas redes sociais

“Em Nome do Pai”: novela global que substituirá Salve Jorge já é alvo de novo boicote de evangélicos nas redes sociais

A próxima novela das nove que a Globo veiculará tem o título provisório de Em Nome do Pai, e está sendo escrita por Walcyr Carrasco (foto).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO autor, que se manifestou reprovando os boicotes promovidos nas redes sociais contra as mais recentes produções da Globo, Salve Jorge e O Canto da Sereia, prometeu um personagem evangélico em sua trama, sem caricaturas.
“Meu tio era pastor presbiteriano e meu primo missionário na África. Falarei com amor sobre os evangélicos. Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fe transforma. É sobre isso que vou falar na novela”, revelou o autor em seu Twitter.
Porém, um novo boicote à novela se inicia no Facebook, através do pastor Divino Aleixo Marinho, responsável pelo texto que se tornou viral na campanha contra O Canto da Sereia.
Em seu perfil, o líder da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo questiona qual a edificação que a mensagem da novela poderá trazer: “Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triângulo amoroso?”.
A novela terá, entre seus personagens, um trio que se envolve sentimentalmente. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, especialista em televisão, “um dos núcleos da trama vai girar em torno de um modormo [...]O que os patrões não sabem é que ele tem uma vida dupla. De dia, trabalha sobriamente na mansão. À noite, ataca de DJ em boates e raves de São Paulo. É lá que o rapaz conhecerá uma mulher mais velha e bem-sucedida com quem acaba ficando uma vez. O que ele não espera, no entanto, é que a ricaça seja na verdade amiga dos patrões e mais: seja casada. Está formado um triângulo amoroso inesperado”.
Baseado nisso, o pastor alerta para que os evangélicos não se deixem levar pela ideia de um personagem evangélico sem caricaturas, uma vez que na novela também haverá um caso de adultério: “Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24: ‘a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!’”.
O pastor entende que “não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana [...] anunciar a firme e eficaz palavra de Deus”, e sugere que os fiéis não deem audiência para a novela.
Entre os assuntos tratados na novela, o autor destacará a discussão ocorrida em torno de erros médicos, de acordo com informações de Fernando Oliveira, no portal IG.
A previsão de estreia de Em Nome do Pai é dia 20/05, e o elenco já tem boa parte dos nomes definidos: Antônio Fagundes, Susana Vieira, Marcello Anthony, Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Leandra Leal, Klara Castanho, Leona Cavalli, Rosamaria Murtinho, Nathalia Thimberg, José Wilker, Fulvio Stefanini, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Cássia Kiss, Neuza Maria Faro, Maria Maya, Danielle Winits, Anderson Di Rizzi, Paulo Vilhena, Bruna Linzmeyer, Rodrigo Andrade, Gabriel Chadan, Juliano Cazarré, Caio Castro, Giovana Lancelotti, Mohamed Arfouch, Vanessa Giácomo, Luis Mello, Marcelo Médici, Gonzalo Heredia, André Garolli, Fernanda Machado, Bárbara Paz e Paula Braun.
Confira a íntegra da publicação do pastor Divino Aleixo Marinho abaixo:
“Desperta povo de Deus”
A próxima novela das nove da Globo terá personagem evangélico…
Aparentemente, o pedido de pastores evangélicos e o que os autores globais consideram como boicotes feitos por evangélicos, através das redes sociais levaram os autores de novela da Globo a considerarem a hipótese de um personagem evangélico sem caricaturas na próxima novela das nove, Será!
Sinceramente, se tem pastores pedindo pra ter personagem evangélico em uma trama de novela, realmente eles perderam a visão do reino ou nunca tiveram… Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triangulo amoroso fica a pergunta.
A novela que Walcyr está escrevendo se chamará “Em Nome do Pai”, e estréia logo após o término de Salve Jorge. De acordo com o autor, a história se baseará num triângulo amoroso: “O Paulo Vilhena vai ter uma das tramas mais originais da novela, em triângulo com a Danielle Winits e o Marcelo Anthony, se Deus quiser”, afirma Walcyr Carrasco.
Será que tem realmente há lugar em uma trama como essa pra um ator ou atriz evangélico… Na hipótese de realmente ter qual será a real finalidade, evangelizar ou e simplesmente um meio apelativo de obter a audiência dos evangélicos, uma vez que ficou provado em salve Jorge e em o canto da sereia que a audiência de 22,2% da população evangélica, se faz necessário pra aumentar o ibope da programação da emissora.
Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24,…A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro…
Aos irmãos cristãos peço que meditem na bíblia que e nosso principio básico de regra de fé… Segundo o que a Bíblia nos ensina não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana que tem por principio expressar a capacidade de criação do homem onde se prega com muita veemência situações que a luz da bíblia e pecado contra Deus (e não estou dizendo que eles não tem o direito criarem) anunciar a firme e eficaz palavra de Deus que tem por principio único e real salvar a humanidade da condenação eterna do pecado e anunciado-lhes a salvação eterna pelo poder do sangue de Jesus… Sinceramente não ha mesmo como servir a dois senhores ao mesmo tempo… Cabe a você escolher ao senhor deve servir… Sabendo que todos tem livre arbítrio pra escolher… Qual será a sua escolha!
Pr. Divino Aleixo Marinho – Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Bispo Macedo publica texto sobre ex obreira e ex evangelista da Igreja Universal mortas na tragédia em Santa Maria: “um daqueles corpos espalhados no chão”

Bispo Macedo publica texto sobre ex obreira e ex evangelista da Igreja Universal mortas na tragédia em Santa Maria: “um daqueles corpos espalhados no chão”

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, publicou em seu blog nessa terça feira (29) um relato sobre o incêndio que vitimou centenas de jovens na cidade de Santa Maria (RS) no último final de semana.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO texto, assinado por André Braga, que é apresentado como um membro da Igreja Universal em Santa Maria, cita que entre os mortos pela tragédia estava uma ex-obreira da igreja à qual ele se refere como “um daqueles corpos espalhados pelo chão”.
- Também encontrava-se no local uma ex-obreira, a qual, um dia, esteve junto conosco na guerra; mas, neste dia, era um daqueles corpos espalhados pelo chão, jogados. Enquanto caminhava, tinha que cuidar para não tropeçar neles – descreve o texto, que em seguida relata que a ex-obreira foi velada junto a uma ex-evangelista da igreja, também morta na tragédia.
Em 2011 textos similares a estes, também publicados no blog de Edir Macedo, causaram polêmica por insinuar que uma jovem havia falecido por não ter permanecido como obreira da IURD. Na ocasião, os comentários do bispo sobre a morte da jornalista Dayanne Albuquerque, que faleceu em um acidente automobilístico, causou revolta entre jornalistas da TV Record, emissora de propriedade de Macedo.
Um caso semelhante aconteceu também depois um acidente aéreo que vitimou 70 pessoas após um avião cair perto de um aeroporto na Inglaterra. Em um texto também publicado em seu blog, Edir Macedo diz que jovem morreu em acidente porque não frequentava sua igreja.

Por Dan Martins, para o Gospel+

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Versículo do Dia

"Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento".
Romanos 11:29

Acusados de matar garota, policiais são presos por forjarem auto de resistência

O tenente Marcos Rogério Noia da Silva e os soldados Jurandir de Oliveira Santos e Prisciliano Nery de Souza, lotados na 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram presos, na sexta-feira (25), em cumprimento de mandado de prisão temporária. Os três são acusados de forjar um auto de resistência, em 30 de novembro do ano passado, quando invadiram a residência de Railson de Jesus Santos, de 20 anos, e da companheira Luciane Oliveira Reis, 17, no loteamento Vila Verde, São Cristóvão. Os dois foram baleados no tórax e só a garota morreu.

Os PMs também estão sendo investigados pela morte a tiros do vendedor Paulo Gabriel Santos Martins, 39, ocorrida em 6 de janeiro deste ano, num quarto do Motel Korpus, no Jardim das Margaridas. Na ocasião, os policiais foram ao local para atender ocorrência na qual um homem armado agredia uma adolescente de 17 anos que o acompanhava. Em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), eles informaram que foram recebidos a tiro por Gabriel e revidaram, mas, segundo exames periciais, o vendedor foi morto em decorrência de traumatismo craniano.

Sobrevivente

Com passagens pela polícia por tráfico e porte ilegal de armas, Railson foi socorrido pelos próprios policiais ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e conseguiu sobreviver. Ouvido pelo titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), delegado Juvêncio Menezes, que cuidou do caso e solicitou os mandados de prisão à Justiça, Railson disse que, antes de socorrê-lo, os policiais colocaram revólveres nas mãos dele e de sua companheira e efetuaram disparos. Desta forma, os resíduos de pólvora seriam detectados nas mãos das vítimas pelos exames periciais e comprovaria a versão dos PMs.

No dia seguinte à ocorrência, o tenente e os dois soldados se apresentaram ao DHPP, onde o auto de resistência foi registrado, e afirmaram ter ido ao loteamento Vila Verde para verificar uma denúncia de tráfico. No imóvel apontado como ponto de venda de drogas, a equipe foi recebida a tiros por Railson e Luciane, segundo os policiais, que ainda apresentaram um rifle Winchester calibre 44 e um revólver calibre 38, municiados, que teriam sido apreendidos em poder do casal. O tenente Noia e os soldados Jurandir e Prisciliano estão no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, à disposição da Justiça.


Fonte: Bizu de Praça

Polícia Civil-BA abre inscrições para concurso nesta terça

A Polícia Civil da Bahia inicia nesta terça-feira, 29, as inscrições para o concurso público para provimento de 600 vagas para nível superior, sendo 100 para a função de delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador.
O certame é realizado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).
As inscrições devem ser realizadas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), até o dia 19 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 120 para escrivão e investigador e R$ 150 para delegado.
Os salários variam de R$ 2.665,91 a R$ 9.155,28. Este último é para a função de delegado, que exige formação em Direito. Os candidatos á vaga de investigador devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B.
A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas. As provas objetivas e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas em Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Fonte: atarde.uol.com.br

Pastor de Ubaitaba morre com mais duas pessoas em acidente

Três pessoas de uma mesma família morreram em acidente na BR-324 , segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O pastor Reinaldo Barbosa, 41 anos, a cunhada Nelma de Matos, 41, e o sobrinho Felipe Barbosa, 12, fazem parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia. O acidente aconteceu no km 435, na altura de Riachão do Jacuípe. Os três estavam em um Fiat Palio com placa de Osasco, onde fica a sede da igreja, quando o pastor Rafael Barbosa, que dirigia o carro, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O motorista era marido de Nelma, pai de Felipe e irmão do pastor Reinaldo. Além deles, ainda estava no carro outro filho do casal Rafael e Nelma, Rafael Natanael Barbosa, 17 anos.
Moradores de Osasco, eles iam para Capim Grosso, de onde eram naturais, com exceção de Nelma. Os dois pastores participaram da conclusão das obras de uma igreja em Ubaitaba, no sul do estado, antes do acidente.

Fonte: vermelhinho

Globo pede desculpas por mensagem ´infeliz´ após Santa Maria - Colunas de TV

A Rede Globo usou seu perfil oficial no Twitter para se retratar após uma ação de marketing mal recebida pelos internautas no último domingo. A emissora postou uma mensagem na rede social no começo da tarde de ontem em que convidava os seguidores a criarem uma lápide virtual como parte da promoção da nova série "Pé na Cova".

Após a publicação, o conteúdo foi mal recebido pelos internautas, que criticaram a "falta de sensibilidade" da emissora em meio à tragédia causada pelo incêndio da boate Kiss, que deixou 231 jovens mortos e centenas de feridos na noite de sábado em Santa Maria (RS). A mensagem foi retuitada com críticas quanto à “bola fora” e ao “momento inapropriado" rapidamente após a publicação. Após as reações negativas, o post foi deletado do perfil, o aplicativo foi retirado do ar e a emissora se desculpou. “Claro que o tuíte de #PéNaCova foi uma infeliz casualidade, pela qual nos desculpamos. Estamos solidários com as famílias de Santa Maria/RS”, dizia a mensagem. (InfoAbril)

PMs acusados de matar juíza irão hoje a júri popular

Três dos 11 PMs acusados de matar a juíza Patrícia Acioli em agosto de 2011 e que vão a júri hoje teriam executado 13 dias antes do crime Anderson Matheus, em São Gonçalo. E os cabos Jeferson de Araújo e Jovanis Falcão e o soldado Júnior César de Medeiros, segundo denúncia do Ministério Público, não agiram sozinhos. Outros quatro PMs respondem pelo crime.Dezenas de contatos telefônicos entre eles e as viaturas do 7º BPM (São Gonçalo) no dia do crime são indícios encontrados pelo MP da participação deles na morte de Anderson. Ele foi assassinado no lugar da mãe, testemunha do homicídio de Diego Beliene, executado pelos mesmos PMs. A decretação da prisão deles por Patrícia teria sido o motivo da morte da juíza.

Viatura da PM Itapetinga capota perto de Conquista

O veículo Fiat/Uno, padronizado como viatura da Polícia Militar de Itapetinga, se envolveu em um acidente no início da tarde desta segunda-feira (28), nas proximidades do Capinal, na chegada de Vitória da Conquista. A viatura estava sendo conduzida pelo Sargento Diran Costa, e, de acordo informações, ele perdeu o controle do carro, que veio a capotar. No acidente, o policial sofreu escoriações na cabeça e encontra-se internado no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Já passou por uma tomografia e não corre risco de morte. Ainda de acordo com as informações, Diran dirigia a viatura na companhia de um primo, cujo nome não foi divulgado, que teria sofrido fratura no fêmur da perna direita. O Samu 192 de Vitória da Conquista prestou socorro aos dois ocupantes do veículo. Diran teria se dirigido àquela cidade para agendar o conserto das viaturas da 8ª CIPM.
http://www.itapetinganamidia.com/?p=16484
http://www.itapetingaagora.net

AMEI convida para o primeiro café de pastores de 2013

 

CELEBRAÇÃO DA UNIDADE DO POVO DE DEUS COM CAFÉ DA MANHÃ

Pastores e Líderes Evangélicos de todas as Denominações
Preletor: Pastor PAULO VELANES
DIA 23 FEVEREIRO ÀS 8H30 DA MANHÃ

LOCAL: Ministério Internacional Getsêmani
Rua Santarém, 196 - Avenida Itabuna - Ilhéus/BA
  (Em frente ao Colégio Estadual Eduardo Catalão)

ENTRADA FRANCA
VOCÊ NÃO PODE PERDER.


Por onde? (Leitura Bíblica: Salmo 25.4-5)

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você (Sl 32.8).

É natural desejarmos encontrar um alvo de valor para a vida e um modo certo de viver. Se nos entregarmos à direção de Deus, poderemos sossegar, porque o alvo Deus conhece e, mesmo sem poder enxergá‑lo, poderemos assim caminhar seguros passo a passo. A leitura e o versículo em destaque de hoje nos encaminham nesta questão.

A poetisa alemã Hedwig von Redern expressou tudo isso tão bem em dois dos seus poemas que vou tomar a liberdade de reproduzi‑los aqui em tradução livre. O primeiro fala do caminho a percorrer: “Ainda que eu não conheça o caminho, tu o conheces bem. Isso aquieta e pacifica a alma. Afinal, é vão que ansiosamente me esforce e que o meu coração palpite assustado a toda hora. Tu conheces o caminho para mim, tu sabes o tempo, teu plano já está pronto e disponível.

Louvo‑te pelo poder do teu amor e exalto a graça que me restaurou. Tu sabes de onde o vento sopra com tanto furor e o dominas; nunca chegas atrasado. Por isso espero tranquilo porque a tua palavra é livre de engano: tu conheces o caminho para mim e isso basta”.

No segundo poema, ela percorre o caminho na confiança de que Deus estará no controle de tudo. Lembra o versículo em destaque no qual, conforme outra versão bíblica, está escrito: “Guiar‑te-ei com os meus olhos” (ARC): “Toma aqui as minhas duas mãos: com minhas forças nada posso fazer. Tu conheces o caminho, tu conheces o fim, leva‑me através da terra estranha. Guia‑me com os teus olhos em cada passo pelo vale escuro! Mil vezes percebo todo dia a insuficiência das minhas forças. Eu precisaria desanimar de medo se não soubesse que vais comigo, que os teus ombros carregam o meu fardo e que na luta me sustentas. Só peço que me envolvas até o fim em tua misericórdia. Eis aqui as minhas duas mãos: agora faze comigo o que quiseres”. – RK

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Internautas evangélicos repercutem o incêndio na boate em Santa Maria de forma negativa: “O diabo fez sua colheita”

Internautas evangélicos repercutem o incêndio na boate em Santa Maria de forma negativa: “O diabo fez sua colheita”

Apesar da consternação nacional pela tragédia em Santa Maria, RS, alguns evangélicos usaram as redes sociais para manifestar sentimentos destoantes da maioria.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNum contraste às mensagens de apoio que diversos líderes cristãos enviaram aos familiares das vítimas, essas manifestações foram baseadas em insensibilidade, em sua maioria.
A principal associação feita pelos internautas, nesse caso, era ao diabo. As mensagens traziam referências a uma ação demoníaca que resultou no acidente dentro da boate.
Mensagens como “Pelo menos eu não corro o risco de morrer queimado em boate… Só os filhos do diabo!”, publicada por um usuário, foram comuns durante o dia de ontem.
“Esse é mais um caso que me lembra Sodoma e Gomorra. Tenda da iniquidade (boate de Santa Maria)”, publicou outro internauta. A mesma linha de comentário foi seguida por uma usuária do Twitter: “Eu realmente acho que esse negócio na boate foi criminal, e que era o diabo em cada pessoa daquela banda”.
O modo como a tragédia foi vista por esses internautas aparenta um distanciamento do sentimento de amor ao próximo: “Não tenho pena desse povo que morreu na boate. Não tenho mesmo”, escreveu um tuiteiro.
O Tumblr “Deus Perdoa” publicou um print screen de uma conversa no Twitter, onde um usuário afirma que espera que a tragédia “sirva de lição” para os frequentadores de boate: “Quero ver quem vai pras baladas curtir e ficar se mostrando”.
Um suposto vizinho da boate Kiss teria testemunhado o socorro às vítimas e fez coro ao discurso desprovido de compaixão: “O diabo juntou todos e fez sua colheita, eu presenciei tudo pois a boate é ao lado do meu apartamento”, escreveu.
twitter - incendio
Num artigo publicado no site Meio Bit, o colunista Marcel Dias afirmou que as redes sociais não são utilizadas de forma proveitosa pela maioria das pessoas.
“As reações em redes sociais foram bem previsíveis. Pessoas indignadas, pessoas reclamando das pessoas indignadas alegando que elas não tem ligação com as vítimas e, portanto, não poderiam sentir pelo ocorrido. Pessoas fazendo piadas de gosto duvidoso. Pessoas se ofendendo com as piadas. Religiosos dizendo que foi punição de Deus para com os ‘pecadores’ que estavam se divertindo ao invés de buscar Jesus. Enfim, um monte de lixo e ruído em uma situação onde o mais importante era passar informações sobre o ocorrido e sobre como ajudar da melhor forma”, observou.
Porém, as manifestações públicas de líderes evangélicos pedindo orações e demonstrando a consternação com a tragédia, demonstram que o comportamento não é unânime no meio.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Coronela desabafa após morte de soldado em serviço

Coronela desabafa
Uma Coronel PM da Polícia Militar de Minas Gerais manifestou publicamente sua consternação com a perda de um soldado durante uma perseguição a suspeito. Situação difícil de compreender, mas que ainda exige a postura ética, legal e digna adotada pela policial, que não abandonou tais preceitos mesmo tomada pelo furor da perda. Triste.
Clique e veja o vídeo!

Blitz Educativa orienta condutor para o trânsito seguro em Itabuna

Com ações entre 9 e 11 e 15 e 18 horas em frente à Políclinica Dois de Julho, no centro de Itabuna, a secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Settran) inicia nesta segunda-feira, 28, o programa Blitz Educativa. Na oportunidade, agentes de trânsito e técnicos da Settran vão atuar orientando sobre a exigência do uso do cinto de segurança e do capacete para condutores e ocupantes de veículos automotivos e de motos, sob a coordenação do secretário Clodovil Soares. A partir do dia 6 de fevereiro, segundo o secretário, as ações educativas serão intensificadas também com a fiscalização ostensiva no trânsito. “As pessoas que forem identificadas cometendo tais infrações serão encaminhadas para assistir uma palestra educativa na sede da Settran, onde novamente enfatizaremos a necessidade do cumprimento da legislação”, afirma Soares. As blitze serão embrião das ações que a Settran vai programar visando a educação para o trânsito. Num segundo momento, o trabalho estará focado no respeito à faixa de pedestres e ao uso da cadeirinha. O secretário adianta que, após a intensificação das ações educativas e de fiscalização, os agentes de trânsito serão orientados para a aplicação das multas previstas na legislação quando forem identificados condutores reincidentes nas infrações.

Soldado que morreu ao salvar vítimas, é enterrado com honras militares

O soldado Leonardo de Lima Machado, que morreu na madrugada de domingo no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), ao tentar salvar outras pessoas que estavam no local, foi enterrado nesta segunda-feira (28) com honras militares. Machado, de 26 anos, conseguiu escapar com vida, mas voltou a entrar duas vezes no local e, na segunda, ficou preso e faleceu junto com outras 230 pessoas. Ele tirou sua namorada, a deixou na calçada em frente e voltou a entrar para ajudar outros. O soldado herói foi enterrado hoje na presença de dezenas de familiares, amigos e colegas do Exército, que lhe renderam honras militares no Cemitério Municipal de Santa Maria.

Concurso Polícia Civil da Bahia

Prepare-se para o Concurso da Polícia Civil da Bahia e venha fazer parte dos aprovados! Edital já publicado. Inscreva-se já: JOSAFÁ CURSOS ligue (73) 8828-3945

Morre a mãe de Mara Maravilha

Morre a mãe de Mara Maravilha

Dona Marileide, mãe da apresentadora e cantora gospel Mara Maravilha, 44, faleceu neste domingo, 27, aos 61 anos. A causa foram problemas do coração. Ela fora internada no sábado, para colocar dois stents, Marileide vinha sofrendo várias complicações de saúde desde que teve um AVC quase dez anos atrás.
Lamentando a perda, Mara usou seu perfil no Twitter para desabafar: “Irmãos, amigos, estou sofrendo a dor mais insuportável da minha vida: a perda da minha amada mãe, ela acabou de partir pro céu. Orem por mim”.
Justamente no sábado Mara estreou o espetáculo Caixa de Surpresas, estava muito abalada. “Pensei em pedir para o diretor fazer meu papel hoje. Mas não seria isso que minha mãe falaria, ela mandaria eu fazer. E esse meu lado guerreira vem dela”.
O apresentador Jorge Paulinetti, amigo de Mara, afirma que ela está cuidando pessoalmente dos detalhes do funeral e do enterro: “Ela está muito abalada, mas sempre cuidou de tudo em relação à mãe e está fazendo o mesmo agora”.
O enterro de Dona Marileide foi enterrado no Cemitério Jardim da Serra, na Serra da Cantareira, em São Paulo. Com informações IG.

Ocorrências do 15º do Batalhão da Polícia Militar

ITABUNA
MATERIAL APREENDIDO
Por volta das 09h00 do dia 27/01, foi encontrado próximo ao Motel Eros, Semi-anel Rodoviário, BR 415, um reboque com seis caixas de som, sendo que as caixas estavam sem equipamento sonoro, só a carcaça das caixas que estavam abandonadas, uma guarnição da PM apresentou todo material no CPI.

VIAS DE FATO
Por volta das 11h15 do dia 27/01, uma guarnição da PM conduziu da Nova Itabuna e apresentou no CPI MARIA APARECIDA SILVA FREITAS, residente na segunda travessa João Paz, Nova Itabuna e CELIA SILVA LISBOA, residente na rua L, Nova Itabuna, por estarem brigando em via publica.

8.3 AGRESSÃO FÍSICA
Por volta das 11h30 do dia 27/01, uma guarnição da PM conduziu do bairro de Fátima e apresentou no CPI, CLAUDIO SANTOS DA SILVA, residente na rua São Pedro Fátima por ter agredido fisicamente a sua sobrinha menor A. M. S., residente no mesmo endereço.

LESÃO CORPORAL
Arma branca
Por volta das 13h00 do dia 27/01, o PM de serviço no HBLEM, informou que deu entrada naquele hospital, ATEVALDO SILVA DOS SANTO, 40 anos, residente na rua São Mateus, Califórnia, com uma perfuração de arma branca (faca) no ombro esquerdo, o mesmo foi conduzido pelo SAMU.

8.5 VEICULO RECUPERADO
Por volta das 15h20 do dia 27/01, uma guarnição da PM encontrou abandonada na rua H, Banco Raso, uma moto Honda, Preta, P/P JRA 7484, o citado veiculo foi roubada no dia 26/01, no centro da Cidade.

8.6 MORTE POR AFOGAMENTO
Por volta das 14h45 do dia 27/01, uma guarnição da PM deslocou até a ponte de Itamaracá, bairro ferradas, onde segundo informações de populares, havia uma vitima de afogamento, no local foi encontrado o corpo de DEROALDO PIRES DOS SANTOS, que residia na rua Neiva oliveira, bairro Lomanto.

8.7 DIREÇÃO PERIGOSA
Por volta das 14h30do dia 27/01, uma guarnição da PM em ronda no bairro Pontalzinho, avistou THIAGO DANTAS ARAUJO, residente na rua C, Bairro Monte Cristo, pilotando uma motocicleta Kasinski, P/P NZB-5527, que ao avistar a viatura empreendeu fuga, e ao se alcançado foi constatado pelos policias que o conduzido estava em visível estado de embriagueis.

8.8 HOMICÍDIO
Arma de fogo
Por volta das 20h29 do dia 27/01, moradores da rua K, bairro Monte Cristo, informaram pelo telefone 190 que um indivíduo fora alvejado com vários disparos de arma de fogo na citada rua. Guarnições da PM estiveram no local e localizaram em via pública a vítima RONALD ANDRADE RAMOS, 29 anos, morador daquela localidade, alvejado por disparos de arma de fogo por autor ignorado, o SAMU constatou o óbito, o DPT fez o levantamento cadavérico.

8.9 DANO/FURTO
A veículo
Por volta das 20h do dia 27/01, uma guarnição da PM apresentou no CPI, GABRIEL CARVALHO VIEIRA, morador da rua Bela Horizonte, Mangabinha, o qual estava detido por populares, acusado de arrombar o veículo Fiat/Uno de cor vermelha, placa NTF-4585-Ipiaú-BA e subtrair a frente do aparelho de som e a placa dianteira do citado veículo pertencente ao Sr. Patrício de Souza Machado, quando estava estacionado na rua Quintino Bocaiuva, centro desta cidade. Apenas a frente do aparelho de som do veículo foi recuperada.

8.10 AMEAÇA/DANO
Por volta das 00h30 do dia 28/01, uma guarnição da PM apresentou no CPI, ALÉCIO MARQUES BATISTA, o qual de posse de um facão ameaçava de morte sua companheira R. A. dos S., além de queimar vários objetos pertencentes à vítima em frente a sua residência, localizada na 2ª Travessa São José, bairro Antique. O facão foi apresentado no CPI, juntamente com o acusado.

FONTE: Central de Operações do 15º BPM

MARCOS ANTONIO LEMOS – Ten Cel PM
Comandante da OPM

Avenida Presidente Kennedy, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553 e-mail: bpm15.sme@pm.ba.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA: 3215-7470
 

Igreja Universal se pronuncia sobre a reportagem da revista Forbes

Igreja Universal se pronuncia sobre a reportagem da revista Forbes

A Igreja Universal do Reino de Deus enviou uma nota para desmentir a revista Forbes a respeito do valor da fortuna de seu líder, o bispo Edir Macedo, que segundo a publicação teria um patrimônio de US$950 milhões, o que daria mais de 1,9 bilhões de reais.
A assessoria da igreja afirma que a Rede Record é o único bem que está no nome do líder religioso, mas que ele não recebe salários vindos da emissora, nem mesmo recebe pelos lucros ganhos com ela.
Segundo a nota a renda de Edir Macedo vem de seu trabalho como pastor. “A mentirosa informação sobre o patrimônio do fundador da IURD foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na imprensa e repetidas por aqueles que fazem do preconceito contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública”, diz.
Assim como o pastor Silas Malafaia, a assessoria da IURD acredita que a intenção da revista americana é denegrir a imagem dos pastores diante do Brasil e do mundo. “Esclarecemos ainda que a Igreja Universal não foi sequer procurada pelo autor da reportagem para confirmar se as informações eram corretas, o que demonstra o desprezo que o jornalista teve pela verdade”.
Leia na íntegra:
Comunicado Oficial
Tocada pela legítima indignação dos fiéis, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) bem como seu fundador, bispo Edir Macedo, vêm a público apresentar algumas considerações e desmentir a reportagem “Bispo Edir Macedo é o pastor mais rico do Brasil com uma fortuna de US$ 950 milhões”, publicada pela revista “Forbes” e repercutida por vários veículos de comunicação.
1) A Rede Record de Televisão é o único bem do qual o Bispo Macedo é proprietário, como é de amplo conhecimento. A Record como empresa está confiada a ele com o aval das autoridades, dos seus milhares de funcionários e artistas, dos milhões de fieis da IURD, e dos seus telespectadores (de todas as religiões) que a tem feito a segunda emissora do País;
2) Deste único bem que possui, o bispo Macedo não recebe salários, nem tem retirada de lucros — nunca recebeu até hoje nem um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico;
3) Fora a Record, o bispo Macedo NÃO possui qualquer outro patrimônio pessoal, inclusive já tendo doado alguns imóveis para a IURD, imóveis estes que foram adquiridos com seus próprios recursos de direitos autorais;
4) A mentirosa informação sobre o patrimônio do fundador da IURD foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na imprensa e repetidas por aqueles que fazem do PRECONCEITO contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública;
5) O que, então, motivaria tal reportagem da Forbes e outras do mesmo gênero? A sempre repetida intenção de tirar a credibilidade de uma Instituição honrada e seu líder que tem ajudado milhões de famílias em mais de 180 países;
6) Esclarecemos ainda que a Igreja Universal não foi sequer procurada pelo autor da reportagem para confirmar se as informações eram corretas, o que demonstra o desprezo que o jornalista teve pela verdade;
7) Informamos que a Igreja Universal, bem como o bispo Edir Macedo tomarão as medidas judiciais cabíveis;
8) O bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé que o tem levado há quase 50 anos a dedicar sua vida ao Evangelho e a ajudar as pessoas. Basta verificar os milhares de testemunhos espalhados pelo mundo afora.

Fonte: gospelprime

Petição na Casa Branca pede para que governo americano investigue Igreja Universal e Edir macedo

Petição na Casa Branca pede para que governo americano investigue Igreja Universal e Edir macedo

A polêmica envolvendo a lista de pastores evangélicos mais ricos do Brasil tem causado uma série de reações em todo o país, e até mesmo em regiões fora do território nacional. Entre essas se destaca uma petição feita no site da Casa Branca, nos Estados Unidos, que pede para que seja instaurada uma investigação sobre a fortuna do bispo Edir Macedo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelMacedo, que é fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, aparece no topo da lista dos líderes evangélicos mais ricos do país, com uma fortuna estimada em quase um bilhão de dólares.
A petição afirma que as igrejas evangélicas tem se tornado um negócio lucrativos, sobretudo por causa da exaustiva presença de líderes de várias igrejas na televisão, como os americanos Joel Osteen, Pat Robertson e Creflo Dollar.
Afirmando que Macedo está frequentemente envolvido em escândalos, “drenando” dinheiro que deveria ser destinado à obras de caridade, a petição pede para que os governos americano e brasileiro instaurem inquérito para investigar tanto a Igreja Universal quanto seu líder, Edir Macedo.
A petição já está repercutindo também no Brasil. Uma página no Facebook, intitulada “Brasil Contra Igreja Universal”, que se intitula a “maior página brasileira contra a corrupção religiosa” está divulgando a petição, e a publicação sobre o pedido já recebeu centenas de “curtidas” e compartilhamentos na rede social.
Na postagem em que o link da petição foi divulgado, dezenas de pessoas se manifestaram a favor da investigação, e muitos afirmaram que, talvez, uma ivetigação norte americana seja o único caminho para mudar o cenário da igreja evangélica, dominado pela chamada teologia da properidade.
Leia o texto da petição:
Exigimos do governo dos EUA para lançar uma inquérito ao fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo
O repórter da Forbes.com, Anderson Antunes, publicou recentemente um artigo informando sobre os pastores mais ricos do Brasil. Todos sabemos que a religião evangélica tem sido um negócio lucrativo nos Estados Unidos através de tele-evangelistas como Joel Osteen, Pat Robertson, e Creflo Dollar, assim por diante. Esta petição é focada no “bispo” Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Macedo tem igrejas no Brasil e nos Estados Unidos. Relatórios, em meio a controvérsia que Macedo é o pastor evangélico mais rico do Brasil, com um patrimônio líquido estimado a uma quantia perto de um bilhão de dólares. Macedo está freqüentemente envolvido em escândalos, supostamente drenando dinheiro que deveria ir para a caridade. Nós pedimos aos EUA e Brasil para lançar uma invetigação contra Macedo.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Silas Malafaia causa polêmica ao citar arrecadação de outras denominações evangélicas e chamar Igreja Católica de covarde

Silas Malafaia causa polêmica ao citar arrecadação de outras denominações evangélicas e chamar Igreja Católica de covarde

Uma entrevista na qual o pastor Silas Malafaia falou sobre suas finanças, como resposta à reportagem da revista Forbes que o listou como um dos pastores evangélicos mais ricos do país, tem causado polêmica também por causa de outras declarações do pastor, muitas delas envolvendo outras denominações.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNa primeira resposta de Malafaia, publicada em sua entrevista à IstoÉ, o pastor afirmou que a reportagem feita pela revista americana “é uma sacanagem para dizer que pastor apanhou dinheiro dos otários. Que pastor é milionário porque tem um bando de babaca de quem ele toma dinheiro”.
Malafaia citou a arrecadação de outras denominações evangélicas para minimizar o valor arrecadado pela igreja liderada por ele, e chegou a afirmar que é uma “sacanagem” dizer que ele tem uma fortuna maior do que a de outros líderes, como o missionário R.R. Soares.
- Foi uma campanha sacana com subjetividade muito malandra. Ri quando vi a lista. Porque eu ter mais recursos que o R. R. Soares (da Igreja Internacional da Graça de Deus) é uma sacanagem com o R. R. – ironizou o pastor.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo respondeu também sobre as acusações de que ele “vende bênçãos”, e chamou de estúpidas as pessoas que acreditam em tal afirmação.
- Quem pensa assim é um estúpido! Acha que eu sou criança para vender bênçãos, rapaz! O que eu faço, e é bíblico, é liberar uma palavra profética. – vociferou o pastor que falou também ao questionamento do repórter sobre se a arrecadação de ofertas por meio de máquina de cartão de débito e crédito não se enquadraria como comércio.
Sem responder diretamente se o uso das máquinas de pagamento eletrônico na igreja não a transformaria em comércio, Malafaia afirmou que sua igreja é frequentada por “desembargador, procurador, e caras com doutorado”, para afirma que a igreja evangélica não é frequentada apenas por “babaca, analfabeto e operário”.
Questionado sobre o porquê de sua igreja não ter atuação fora do Brasil, a exemplo da Universal e da Mundial, Malafaia afirmou que essas igrejas são rotativas, sendo procuradas pelas pessoas apenas para “uma necessidade de momento”.
Ele declarou ainda que seu trabalho é mais consistente do que o dos outros líderes evangélicos mencionados, e que as igrejas fundadas por ele trazem muitos mais conforto aos frequentadores do que as fundados pelos outros pastores. De acordo com Malafaia, para proporcionar tal conforto ele gasta o mesmo montante de dinheiro para inaugurar dez igrejas que o Valdemiro usa para abrir 70.
- Minhas igrejas são lindas, clean, nada luxuosas, mas hiperconfortáveis, com cadeiras, som, de primeira linha. Na igreja que estou fazendo na Penha, no Rio, vamos gastar R$ 12 milhões em obras. Esses caras abrem um salão e gastam com som, cadeira, uma pinturazinha, um conserto no banheiro, às vezes um ar-condicionado, uns 300 mil contos, irmão! Meu mundo é outro, mas chego lá. – comparou Malafaia.
Silas Malafaia falou também na entrevista sobre as polêmicas envolvendo ele e ativistas gays, como o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que, segundo ele, se não fosse gay seria um “zero a esquerda”.
- Com todo respeito, ele só tem essa voz toda porque é gay. Se não fosse, seria um zero à esquerda. Acha outro no Congresso com 16 mil votos que tenha representatividade para falar! – afirmou o pastor, que ainda comparou a eleição de Wyllys à de seu irmão Samuel Malafaia, foi eleito deputado estadual com 135 mil votos.
Malafaia questionou ainda o silêncio da Igreja Católica na questão da polêmica PLC 122, e insinuou que a instituição se cala por covardia, ou por ter homossexuais entre seus sacerdotes.
- Acho de uma covardia e omissão uma instituição tão poderosa, com tanto acesso à mídia como a Igreja Católica, se calar tanto. Ou então a maioria dos padres é homossexual – e aí tem de ficar calada mesmo. – afirmou.
Através do Twitter, Malafaia falou sobre a reportagem e sobre a linguagem, que muitos consideram ofensiva, que ele utilizou durante a entrevista. De acordo com o pastor, ele usou “uma linguagem bem popular p/ alcançar os não evangélicos”.

Fonte: gospelmais

Promessas (Leitura Bíblica: 2 Pedro 1.1-7)

Empenhem‑se para acrescentar ... à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor (2Pe 1.5-7).

O apóstolo Pedro escreveu sob profunda tensão. Logo adiante lemos sua expectativa de morte muito breve (1.14). Embora fosse um escolhido de Deus, colocado como um nobre entre os mortais (apóstolo), via‑se como um servo. Por mais elevada que seja a posição de um mortal, a comparação entre ele e Deus é sempre um contraste.

A carta começa com promessas.

As promessas eram de cunho absolutamente espiritual. Quão felizes são os destinatários de promessas espirituais! Quando as temos, as materiais tornam‑se supérfluas.

A justiça do nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo, é tida como preciosa exatamente por nos outorgar promessas da parte de Deus. No Antigo Testamento, as promessas vindas da aliança entre Deus e Abraão eram muito valorizadas. A seguir temos a promessa de Deus nos conceder tudo que se relaciona a uma vida piedosa (unida a Deus) e à natureza divina, e é na sua direção que o cristão caminha. O apóstolo faz uma recomendação aos herdeiros dessas promessas espirituais. Eles se distinguem pela fé na justiça de Deus, portanto deveriam prosseguir buscando acrescentar algumas virtudes a essa fé. São elas: perseverança, domínio próprio, conhecimento e, finalmente, a coroa das virtudes: fraternidade ou amor fraternal. Possuir essas virtudes aproxima‑nos do caráter divino, daí a palavra “piedade”. Ela remete à comunhão com Deus. A diferença que as pessoas herdeiras dessas promessas farão neste mundo é muito importante.
Sem gente parecida com Deus, este mundo seria bem mais triste. A presença da Igreja (o conjunto dessas pessoas) neste mundo é a causa de Deus ainda o preservar. Os cristãos, portanto, são seus mantenedores. Você é cristão? Então note como você é importante! Escolhido para fazer a diferença, cumpra esse glorioso destino. – MJT

domingo, 27 de janeiro de 2013

Grupo cristão lança nova campanha contra Lady Gaga

Grupo cristão lança nova campanha contra Lady Gaga

O esforço mais recente da cantora Lady Gaga para estimular a aceitação e a tolerância dos homossexuais é um ônibus da Fundação Born This Way [Nascido Desse Jeito]. Esse ônibus adaptado abre as portas cerca de três horas antes de cada show.
Os fãs menores de 25 anos, mesmo quem não têm ingressos, podem procurar aconselhamento, além de ouvir música e jogar vídeo games. É parte de um projeto que ela iniciou em 2011, junto com sua mãe, Cynthia Germanotta.
Segundo o site da organização, sua missão é “promover uma sociedade mais tolerante, onde as diferenças são abraçados e a individualidade é celebrada.”
Mas nem todo mundo está feliz com essa mensagem. Um grupo cristão chamado “Florida Family Association” (FFA) acredita que crianças e adolescentes não devem assistir a qualquer show onde a homossexualidade é incentivada. Por isso, contratou um avião para sobrevoar o estacionamento do local do show de Gaga na cidade de Tacoma, Washington, este mês.
Ao avião, estava atrelada uma faixa que dizia “NOT born this way” [Você NÃO nasceu desse jeito], uma clara referência à música da cantora. O grupo planeja fazer o mesmo em outros shows da turnê. A FFA declarou “guerra” à cantora, em protesto “ao seu apoio e incentivo aos fãs para assumirem que são gays”. Por isso, está fazendo uma campanha online para arrecadar os cerca de dois mil dólares que custa o aluguel de um avião para acompanhar toda a nova turnê da cantora em solo americano.
Lady Gaga se defende dizendo que foi vítima de bullying quando criança e, segundo amigos, essa fundação é a coisa mais importante de sua vida no momento.
Gaga explicou que continuará fazendo campanha contra o bullying, independentemente da opção sexual da pessoa. Numa entrevista recente, contou: “Lancei o disco Born This Way, e resultou em um influxo intenso de diálogo e de conversas com as pessoas. Recebi cartas, e-mails, mensagens de texto, pelo Twitter … dizendo: ‘Eu quero ajudar. Quero ser corajoso. Quero que haja mais tolerância no universo. Quero que haja mais aceitação’. Percebi que o que mais desejo é que esse diálogo nunca chegue ao fim”.

Fonte: gospelprime

Apostólo Valdemiro Santiago está finalizando compra da rede de TV CNT

Apostólo Valdemiro Santiago está finalizando compra da rede de TV CNT

Desde o ano passado circulam informações de que o apóstolo Valdemiro Santiago estaria tentando aumentar a presença da Igreja Mundial do Poder de Deus na televisão com a compra de uma emissora.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelDe acordo com o iG, a intenção de Santiago era em comprar a Rede 21, que é um canal do Grupo Bandeirantes, mas que sem uma concretização das negociações, ele está agora finalizando a compra da Rede CNT.
Na última terça-feira, 22, o apóstolo e vários pastores da Igreja Mundial estiveram na CNT Rio de Janeiro. Relatos afirmam que a negociação já reflete em mudanças no quadro funcional da emissora, incluindo a demissão de trinta funcionários, dentre eles todo o corpo de jornalismo da CNT em São Paulo.
No ano passado, Valdemiro fez uma oferta ao canal Rede 21 e o valor da negociação girava em torno de R$ 700 milhões, porém, valor oferecido a CNT está bem abaixo disso, segundo informações publicadas pelo jornalista Rogério Frandolozzo.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Ex-atriz pornô “Vivi Ronaldinha” conta testemunho de como se tornou missionária, em programa do SBT

Ex-atriz pornô “Vivi Ronaldinha” conta testemunho de como se tornou missionária, em programa do SBT

Na próxima segunda feira (28), o programa SBT Repórter terá como tema o “universo da prostituição”. Segundo informações da Folha de S. Paulo, entre outros assuntos relacionados ao tema, o programa irá mostrar o testemunho da ex-modelo Viviane Brunieri, de 36 anos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelBrunieri, que já foi capa da revista masculina “Playboy” e chegou a protagonizar filmes eróticos, hoje é uma missionária cristã.
Viviane Brunieri ficou conhecida como Vivi Ronaldinha, por causa do namoro com o ex-jogador Ronaldo Nazário, em 1996. Após o rompimento, ela participou do grupo musical Ronaldinhas ao lado de Nádia França, também ex-namorada do jogador. Com o declínio da fama, Brunieri chegou, inclusive, a trabalhar como garota de programa.
Viviane passou a pregar na Assembleia de Deus Vida Nova, depois que abandonou a carreira na indústria pornográfica e largou a vida de garota de programa.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Oportunidades (Leitura Bíblica: Gênesis 37.12-28)

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades (Cl 4.5).

Durante a nossa vida surgem inúmeras oportunidades, e nem sempre sabemos aproveitá‑las bem.

Às vezes perdemos boas chances de crescer financeira ou até espiritualmente
simplesmente porque não sabemos tomar as decisões certas diante das mais variadas situações.

Isso acontece quando não buscamos a orientação de Deus e escolhemos coisas
que não lhe agradam. O texto de hoje fala de um homem que soube aproveitar bem as oportunidades que apareceram no decorrer da sua vida, apesar das circunstâncias adversas. José era o filho predileto de Jacó e isso despertava um ciúme doentio em seus irmãos, que se transformou em ódio e levou‑os a tomar uma desprezível decisão. Aproveitando uma oportunidade, venderam‑no por vinte peças de prata e ele foi levado para o Egito como escravo. O que você faria se estivesse no lugar de José? Provavelmente esta seria a ocasião perfeita para decidir odiar os seus malfeitores. Mas José não se deixou dominar por sentimentos negativos. Encarou a escravidão e deu o seu melhor. Apesar de estar numa terra estranha, sem conhecer ninguém, ele aproveitou a chance que lhe foi imposta e mostrou o seu bom caráter e sua fidelidade ao Senhor.

José sabia que Deus é justo e que não iria abandoná‑lo se ele confiasse em seu amor. Deus estava ao seu lado e fez com que aproveitasse bem as oportunidades, mesmo quando elas pareciam ser as piores possíveis. E por ter sido fiel, José foi recompensado. Tornou‑se governador do Egito, o segundo homem mais importante daquela nação. Essa história nos leva a pensar em como temos aproveitado as oportunidades que surgem em nossa vida. Muitas vezes perdemos boas chances de dizer uma palavra amiga ou até de ficar calado. O que você tem feito com as oportunidades que Deus lhe oferece? – JSD

Igrejas arrecadam R$ 20 bilhões no Brasil em um ano

Em um país onde só 8% da população declaram não seguir uma religião, os templos dos mais variados cultos registraram uma arrecadação bilionária nos últimos anos. Apenas em 2011, arrecadaram R$ 20,6 bilhões, valor superior ao orçamento de 15 dos 24 ministérios da Esplanada -ou 90% do disponível neste ano para o Bolsa Família. A soma (que inclui igrejas católicas, evangélicas e demais) foi obtida pela Folha junto à Receita Federal por meio da Lei de Acesso à Informação. Ela equivale a metade do Orçamento da cidade de São Paulo e fica próxima da receita líquida de uma empresa como a TIM. A maior parte da arrecadação tem como origem a fé dos brasileiros: R$ 39,1 milhões foram entregues diariamente às igrejas, totalizando R$ 14,2 bilhões no ano. Além do dinheiro recebido diretamente dos fiéis (dos quais R$ 3,47 bilhões por dízimo e R$ 10,8 bilhões por doações aleatórias), também estão entre as fontes de receita, por exemplo, a venda de bens e serviços (R$ 3 bilhões) e os rendimentos com ações e aplicações (R$ 460 milhões). "A igreja não é uma empresa, que vende produtos para adquirir recursos. Vive sobretudo da doação espontânea, que decorre da consciência de cristão", diz dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Entre 2006 e 2011 (último dado disponível), a arrecadação anual dos templos apresentou um crescimento real de 11,9%, segundo informações declaradas à Receita e corrigidas pela inflação. A tendência de alta foi interrompida apenas em 2009, quando, na esteira da crise financeira internacional, a economia brasileira encolheu 0,3% e a entrega de doações pesou no bolso dos fiéis. Mas, desde então, a trajetória de crescimento foi retomada.

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITABUNA
LEI MARIA DA PENHA
Por volta das 19h00 do dia 26, A Vtr 1549, conduziu da Rua Antonio Olímpio, Nº 430, Bairro Pedro Jerônimo, para o CPI, EVANILDO SANTOS BRITO, por ter agredido fisicamente a sua companheira G. SILVA, ambos residem no endereço acima citado. Protocolo: 0872013001181.

LEI MARIA DA PENHA
Por volta das 19h40 do dia 26, a Vtr 1566, conduziu do bairro Santo Antonio para o CPI, MOURACI DE ANDRADE LOPES, residente na rua Santa Maria, 126, Califórnia, por ter agredido fisicamente a sua companheira M. J. DOS SANTOS BOMFIM, residente na rua José Bonifácio , Santo Antonio. Protocolo: 0872013001182.

8.3 AGRESSÃO
Por volta das 19h40 do dia 26, a Vtr 1533, , encontrava-se na praça do Bairro Califórnia, momento em que foi solicitado pelo Sr. W. G. NASCIMENTO, residente na Califórnia, o qual informou que a sua companheira, CLEUDENE DE JESUS DA CRUZ, residente na rua J, nº 155, bairro Nova Califórnia, encontrava-se de posse de uma faca de mesa, com o intuito de lhe furar, a Guarnição deteve a acusada, apresentando no CPI. Protocolo 08720131183

8.4 ROUBO
Por volta das 20h50 do dia 26, a Vtr 1552 conduziu do bairro Sarinha para o CPI, WALLACE PEREIRA DA SILVA, residente no loteamento Gegeu Rocha, quadra 04, Caminho 07, Bairro Fonseca, suspeito de ter roubado um aparelho celular da adolescente L. V. DOS SANTOS, residente no, Bairro Pedro Jerônimo. Protocolo: 08720131185.

8.5 LESÃO CORPORAL
Por volta das 21h30 do dia 26, a Vtr 1549, conduziu da feira do São Caetano e apresentou no CPI, PEDRO DOS SANTOS, residente na rua Barão nº 21, bairro Novo Jaçanã, por ter furado com uma faca, ADILSON XAVIER PINHEIRO, residente na Trav. Teixeira, Nº72, bairro Maria Pinheiro, a vitima foi lesionada no braço direito e após ser atendida pelo SAMU. Protocolo: 0872013001186

8.6 LEI MARIA DA PENHA
Por volta das 00h40 do dia 27, a Vtr 1507 conduziu da quadra 04, nº 161, bairro Conceição, para o CPI, MARCOS FABRICIO LIMNA OLIVEIRA, por ter agredido fisicamente com socos e mordidas e ameaçar de morte, a sua esposa R. SOUZA, o agressor após o ato evadiu-se em uma motocicleta, sendo encontrado no bairro sarinha, na residência da sua genitora, e possuía um ferimento na mão esquerda, provavelmente causado pela faca. A vitima também foi apresentada no CPI. Protocolo. 0872013001189.

8.7 ARROMBAMENTO
Por volta das 00h20, a Vtr 1552, deslocou a rua E S/N, bairro Nova Itabuna, afim de averiguar denuncia de arrombamento na fabrica argamassa, ao chegar no local percebeu um buraco na parede, e ao fazer um busca encontrou EDGAR PEREIRA COSTA FILHO, residente na rua F, nº 171, com alguns objetos subtraído da fábrica: um ventilador, chave inglesa, chave de boca, chave de argola e uma extensão industrial, todo o material foi apresentado no CPI, juntamente com o acusado. Protocolo: 0872013001190.

8.8 ARROMBAMENTO
Por volta das 03h00 do dia 27, a Vtr 1556, deslocou a avenida Amélia Amado, próximo mercado Carisma, com o intuito de localizar um individuo que ali se encontrava em atitude suspeita, ao chegar no local a guarnição constatou que a loja de importados Nego Tonho, havia sido arrombada, sendo encontrado nas proximidades ROBERTO PAIVA SOUZA, morador do Fonseca, que acabara de sair do estabelecimento, o acusado foi apresentado no CPI. Protocolo: 0872013001191.

FONTE: Central de Operações do 15º BPM

MARCOS ANTONIO LEMOS – Ten Cel PM
Comandante da OPM

Avenida Presidente Kennedy, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553 e-mail: bpm15.sme@pm.ba.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA: 3215-7470

Record aposta em mais um épico bíblico - Colunas de TV

Palco de violentos protestos políticos, que se iniciaram há dois anos, como parte da chamada Primavera Árabe, o Egito se transformará a partir de quarta-feira (30), 21h30, em cenário de uma nova série bíblica da Record. Quarta incursão da emissora do bispo Edir Macedo em histórias do Antigo Testamento, "José do Egito" tem por foco central a vida de José, o filho mais novo do patriarca judeu Abraão. Alvo da inveja dos irmãos, José é vendido como escravo, mas cai nas graças do faraó, se tornando governador do reino por causa do seu dom de interpretar sonhos. "Desde menina sempre gostei de épicos. Hollywood mesmo já adaptou várias histórias da Bíblia. E, agora, estão voltando ao filão, com o filme sobre arca de Noé", diz a autora Vivian de Oliveira, referindo-se ao novo filme de Darren Aronofsky, diretor de "Cisne Negro" (2010). Ela -que também adaptou "A História de Ester" (2010) e "Rei Davi" (2012) para a Record- refuta a intenção evangelizadora das produções. "A intenção não é essa, mas é claro que transmite fé", diz a escritora, frequentadora da igreja Batista. "José do Egito" irá ao ar semanalmente, todas as quartas-feiras, às 21h30, durante seis meses. A estratégia da Record é se colocar como alternativa ao futebol tradicionalmente transmitido pela Globo. "Uma grande crítica às outras minisséries era o horário de exibição, depois das 23h, que era muito tarde", diz o diretor Alexandre Avancini. À frente do projeto, orçado em R$ 22,1 milhões -R$ 850 mil por episódio-, ele viajou para o Egito em agosto do ano passado, onde captou imagens das famosas pirâmides e do rio Nilo. Para circular pelo país, que vivia forte ebulição política, teve de contar com a proteção de três seguranças armados. A série também teve cenas rodadas em Israel e em Madre de Deus, no interior de Minas Gerais. Foi a primeira vez em que a Record levou quase a totalidade do elenco para gravar em outro país, durante um mês, no deserto do Atacama, no Chile. A locação servirá para reproduzir, em cena, o deserto egípcio. Além disso, duas cidades cenográficas foram construídas na zona oeste do Rio, reproduzindo palácios e antigos templos, com altura superior a 15 m. Sergio Penna, preparador de atores de filmes como "Carandiru" (2003), acompanhou o trabalho dos atores. Nem estreou "José do Egito" e a Record já anunciou a realização de novas séries bíblicas, uma sobre Moisés e os dez mandamentos e outra da vida de Jesus. Vivian de Oliveira será a responsável pelo texto dos projetos. (Alberto Pereira Jr.)

245 pessoas morrem em incêndio em boate gaúcha

Um incêndio de grandes proporções em uma casa noturna deixou pelo menos 245 mortos e 48 feridos em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo (27), segundo o delegado Sandro Mainer da Polícia Civil em entrevista à Rádio Gaúcha. O incidente ocorreu na Boate Kiss, que tinha capacidade para 2 mil pessoas. Um efeito pirotécnico teria provocado fagulhas e o incêndio. A maioria das vítimas (universitários) morreu asfixiada. A área está isolada e todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar está envolvido no atendimento, além de equipes da região e também da Polícia Rodoviária, da Base Aérea e voluntários. Testemunhas que saíram da boate relataram à rádio momentos de tensão para sair do local, que possuiria apenas uma porta de saída. Segundo informações, a administração da boate mandou fechar a porta principal para evitar que pessoas saíssem sem pagar a conta. Essa atitude influenciou na dimensão da tragédia. A assessoria do governador do Estado, Tarso Genro, informou que ele irá chegar ao município às 11h30. O governador se manifestou em seu Twitter na manhã deste domingo. "Domingo triste. Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", publicou.
A presidente Dilma cancelou sua agenda no Chile, retornando ao Brasil. Ela deve seguir para Santa Maria. De acordo com a Brigada Militar, os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML), que fica ao lado do hospital de Caridade da cidade. Segundo informações, há pelo menos 245 corpos no Centro Desportivo Municipal. Na tentativa de identificar os nomes, o Instituto Geral de Perícias (IGP) tem colocado documentos de identificação — como identidade, carteira nacional de habilitação, entre outros — e celulares foram colocados nos peitos destas vítimas. De acordo com relatos de servidores do IGP, muitos telefones dos mortos no ginásio tocam sem parar. O primeiro caminhão, por volta das 7h20min, levou pelo menos 77 corpos, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Pouco antes das 9h30, um terceiro caminhão chegou com cerca de 70 mortos. Inicialmente, a perícia fará a identificação dos mortos que estavam com documentos de identificação (como identificação, carteira nacional de habilitação, entre outros). Em um segundo momento, o IGP deve fazer o reconhecimento daqueles corpos que não tenham identificação. Para isso, deve ser solicitada a ajuda de familiares e amigos no reconhecimento dos corpos. Ainda no decorrer desta manhã, o IGP deve divulgar uma lista com a relação de vítimas que estão no CDM. A rodada do Campeonato Gaúcho, neste domingo, foi cancelada. (Zero Hora)

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...