NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Irritação (Leitura Bíblica: Mateus 5.38-48)

Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha (Ef 4.26).
O grande pintor italiano Leonardo Da Vinci fez um quadro maravilhoso da última ceia de Jesus com seus discípulos. Conta‑se que um dia ficou com raiva de um senhor. A sua irritação foi tão grande que a expressou com muitas palavras feias. Depois, retornou ao seu trabalho para continuar a pintar Jesus e seus apóstolos no momento da ceia – mas não conseguiu pintar o rosto de Jesus. Parou, deixou os pincéis de lado, foi ao homem a quem tinha ofendido e pediu perdão. Tendo o homem aceitado o seu pedido de perdão, reconciliou‑se com ele. Leonardo voltou e terminou de pintar o rosto de Jesus naquele quadro reproduzido em muitas casas de cristãos.
No Sermão do Monte (Mt 5) Jesus ensina como podemos vencer a irritação que tantas vezes nos incomoda em nosso dia a dia. A base do ensino de Jesus é o amor, que deve dominar todas as circunstâncias em que o cristão esteja envolvido. Jesus subiu a um monte e, quando a multidão se aproximou, começou a ensiná‑la. Falou sobre amor no relacionamento entre irmãos (21-26), amor no casamento (27-32), amor no falar (33-37) e amor no tratamento dos inimigos (38-48). Para aqueles que não conhecem o Senhor Jesus, suas palavras não têm nenhum valor, são apenas literatura. O cristão, porém, entende que pertence ao Reino de Deus e, portanto, deseja viver esses ensinos e assim disseminar seus benefícios. Isso inclui eliminar a irritação da vida diária, conforme Jesus ensinou ali.
Essas situações que Jesus coloca diante de nós são bem reais em nossos dias. Em todas elas podemos ser vitoriosos evitando a irritação quando nos lembramos que pertencemos ao Reino de Deus. É Jesus quem nos capacita a viver os seus ensinos para sermos felizes. – JG

Ativista católico afirma que papa renunciou por ser gay

Ativista católico afirma que papa renunciou por ser gay


Um conhecido ativista gay católico causou furor ao afirmar que o papa Bento 16 pode ter renunciado por ser gay.
O motivo da especulação é o anúncio de que Bento XVI continuará vivendo no Vaticano com seu secretário de confiança, Dom Georg Gaenswein. O ativista e blogueiro Andrew Sullivan escreveu um post intitulado “Dois Papas, um secretário”, onde especula que Ratzinger, 85, pode ter uma relação “estranha” com Gaenswein, de 56.
Apelidado de “Georg lindo” pela imprensa italiana, o secretário recentemente foi destaque na capa da Vogue italiana e a revista Vanity Fair, publicou uma matéria sobre ele com o “Padre Georg – Não é pecado ser bonito”.
Para Sullivan, “parece bastante óbvio” que “o atual papa é gay”, ainda que um que não tem “explorado a sua sexualidade, ou violado suas próprias críticas sobre o assunto.” O ativista pelos direitos LGBTS dentro da Igreja Católica cita ainda parte do material presente no livro “The Pope Is Not Gay” [O Papa não é gay], escrito por Angelo Quattrocchi, em 2010, que já rebatia esse tipo de insinuação.
Usando trechos de entrevistas antigas de Gänswein, o blogueiro faz várias afirmações fortes, ligando a renúncia do papa a este “segredo” do Vaticano. Aparentemente, o secretário passa mais de 12 horas por dia ao lado do papa e confessa que seu coração ainda “bate mais forte” quando vê o pontífice. Sullivan ainda questiona porque Bento 16 embora se pronuncie contra o casamento gay não tomou as medidas prometidas para punir os sacerdotes envolvidos em escândalos de pedofilia.
O material de Sullivan foi reproduzido em diferentes sites da internet e jornais de grande circulação, incluindo o Huffington Post, considerado o blog mais influente do mundo. Seu argumento mais forte é a matéria do influente jornal italiano La Repubblica, que liga a renúncia do papa a um documento incriminador que fala da força de um “lobby gay” junto ao Vaticano. Também denunciou uma “rede subterrânea gay que organiza encontros sexuais de sacerdotes católicos em vários pontos de Roma e da Cidade do Vaticano”.
As acusações foram publicamente negadas pelo Vaticano, mas a história mostra que esse tipo de acusação contra os papas não é nova. Segundo alguns livros sobre a vida dos papas, Paulo II (1464-1471), Sisto IV (1471-1484), Leão X (1513-1521) e Júlio III (1550-1555) também viveram sob esse tipo de suspeita. Com informações de Huffington Post e Andrew Sullivan.

Ex-BBB Bruna se torna missionária, troca vida na cidade pela roça e vive de doações

Ex-BBB Bruna se torna missionária, troca vida na cidade pela roça e vive de doações

Bruna, ex participante do BBB 7 e que ficou conhecida por seu namoro com Alberto Cowboy (outro participante do reality show) e seus ensaios sensuais para revistas masculinas, concedeu entrevista e falou sobre sua atual fase.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA ex-modelo se converteu ao Evangelho na Igreja Batista Kerigma em 2008, e passou a estudar teologia em 2009. Desde então, tem vivido de ministrações nas igrejas.
“Eu já frequentava igreja antes de entrar no programa, mas depois que saí foi que percebi que nada daquilo preenchia o vazio que eu tinha dentro de mim. Foi aí que eu resolvi aceitar o chamado de Deus”, contou à reportagem do jornal Extra. “Já passei da fase de me arrepender de ter participado do ‘BBB’. O arrependimento é você se converter, como eu fiz. Hoje, só me arrependo de não ter conhecido Deus bem antes na minha vida”, pontua.
Atualmente, Bruna vive em Astolfo Dutra, Minas Gerais, com a família de sua companheira de ministério, Rhanúsia Borges, que conheceu em São Paulo, logo após sua eliminação do BBB. A cidade fica numa zona rural do estado mineiro, e Bruna tem ocupado seu tempo livre com afazeres da da roça. “Estou apaixonada por esse lugar. Daqui eu não saio mais. Somos em cinco, eu, a Rhanúsia, a mãe dela, Cidinha, que agora é minha mãe também, e mais dois funcionários. Aprendi a ordenhar vaca, cuidar do gado, porcos, plantar milho”, enumera.
Ela revela que apesar de ter estudado teologia, seu ministério não é o pastoral: “Não sou pastora. Somos missionárias, pois, desempenhamos esse papel”, referindo-se à parceria com Rhanúsia.
Bruna conta que abriu mão do dinheiro que ganhou após o reality show: “Fiquei sem nada”. Ela afirma viver de doações de fiéis que frequentam igrejas onde é convidada para pregar, e diz que não cobra cachês: “Vivemos com Deus nos abençoando conforme precisamos”, explica.
Segundo ela, os cuidados femininos com a beleza ainda existem, mas em intensidade muito menor: “Eu era muito mais bonita antes. Mas hoje eu sou linda por fora e por dentro. Deus conservou algo de diferente em mim. E quando você tem Deus na sua vida, você é mais feliz”, assegura, lembrando que aos 28 anos, ainda espera por uma pessoa: “Sinto um carinho muito grande pelo Alberto, e sei que ele também sente por mim, mas acabamos perdendo o contato. A próxima vez que eu namorar, vai ser para casar”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Rádio Transmundial entrega 10 mil devocionais em Santa Maria

Rádio Transmundial entrega 10 mil devocionais em Santa Maria
A Rádio Transmundial (RTM) entregou 10 mil exemplares do devocional “Presente Diário” em Santa Maria (RS), com o objetivo de oferecer apoio às famílias e amigos das 239 vítimas do incêndio da boate Kiss ocorrido na madrugada do dia 27 de janeiro.
O pastor Márcio Alexandre, diretor de Ministérios da RTM relatou como encontrou a população da cidade sete dias depois da fatalidade. “Encontramos uma população perplexa e ainda tentando responder tantas questões que inquietam a alma e nos roubam o sono da noite”, disse.
“Quando chegamos ao local da tragédia encontramos milhares de pessoas paralisadas diante do ‘memorial do horror’. Familiares, amigos, vizinhos, professores e colegas das vítimas – todos estendiam seus olhares de incompreensão, tristeza e revolta pela realidade tão cruel que não queria abrir mão da sua presença não desejada”.
Para a entrega desse material foi preciso movimentar uma equipe de 25 pastores e 130 voluntários das igrejas da cidade que passaram por um treinamento com ferramentas de Capelania Escolar e Hospitalar, assim os devocionais chegaram às mãos da população de Santa Maria.
“Certamente Deus irá potencializar aquele trabalho e fazer com que sua palavra complete de forma especial a obra que o próprio Deus deseja fazer nas vidas dessas pessoas que estão sofrendo tanto neste momento”, declara pastor.
A vontade da equipe da Rádio Transmundial é estender esse trabalho e enviar mais devocionais e Bíblias para as igrejas da cidade. Para conseguir alcançar este objetivo eles iniciaram uma campanha com o nome de “Santa Maria Precisa de um Presente” e interessados podem ajudar doando exemplares através do site loja.transmundial.com.br.

Alguns evangélicos são manipulados como bonecos e o culto se tornou teatro, diz pastor Ciro Zibordi.

Alguns evangélicos são manipulados como bonecos e o culto se tornou teatro, diz pastor Ciro Zibordi. Leia na íntegra

O pastor Ciro Zibordi publicou um artigo em que aborda, de forma indireta, a qualidade do culto nas igrejas evangélicas. Sob a perspectiva dos frequentadores, Zibordi afirma que muitos são manipulados, e elenca em categorias os tipos de manipulação e o perfil das pessoas para cada categoria de manipulador.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo o pastor assembleiano, que é conhecido por sua rigidez doutrinária, a pregação da palavra de Deus nas igrejas está “cada vez mais interativa e pouco expositiva”, e se parece com um espetáculo de manipulação.
“O comportamento dos pregadores e a reação do público se parecem muito com o teatro de bonecos. O manipulador, nessa modalidade teatral, é aquele que dá vida e expressão aos bonecos nos seus mais variados formatos. Nos grandes congressos evangélicos, a diferença é que o manipulador é chamado de pregador, e o objeto de sua manipulação são multidões incautas”, alerta Zibordi.
Em seu texto, Ciro Zibordi elenca quatro categorias de fiéis manipulados: crente marionete, crente fantoche, crente mamulengo e crente jôruri. Com uma breve explicação sobre o funcionamento dos bonecos de cada uma dessas categorias, Zibordi afirma que “na falta de exposição da Palavra de Deus, sobram as representações teatrais. E aumenta cada vez mais o número de manipuladores e manipulados nesse grande circo, ops!, grande teatro que se tornou o culto ‘evangélico’ nesses tempos pós-modernos”.
O “crente marionete”, de acordo com o pastor, é aquele que responde a estímulos como “clichês e frases de efeito”, como “’Quem nasceu para vencer levante a mão’, ‘Aperte a mão do seu irmão até que ele diga aleluia’, ‘Tire o pé do chããão’, etc”.
Já o “crente fantoche” costumam ser levados pela moda, segundo Zibordi: “Esses crentes não têm firmeza e vivem atrás de movimentos. Quando ficam diante de um manipulador, comportam-se como se estivessem hipnotizados e obedecem a todas as suas ordens”.
A crítica ao “crente mamulengo” passa por uma questão de conteúdo das músicas gospel no meio pentecostal, e suas pregações também. O pastor Ciro Zibordi afirma que esses fiéis vivem “ignorando o evangelho cristocêntrico, valorizam as pregações e as canções revanchistas, ridicularizadoras, zombeteiras, pelas quais se tripudia dos inimigos, que não são as hostes do mal, o mundo ou a carne. Os seus inimigos são os seus vizinhos, patrões, colegas de trabalho e irmãos que os viram na prova e os não ajudaram, e agora são hostilizados ‘entre a plateia’ por aqueles que estão no palco”.
Zibordi ironiza um pouco mais na sua definição do “crente jôruri”, uma espécie de boneco de teatro japonês, que exige habilidade e pelo menos três pessoas para manipulá-lo.
“O crente jôruri geralmente é classe média alta e catedrático. Não é fácil manipulá-lo. Clichês de autoajuda como “Ouse sonhar” não funcionam com ele. Ele é muito racional e submete tudo ao teste da lógica. Para convencê-lo, é preciso um manipulador-mestre [...]Um dos mais famosos manipuladores de crente jôruri da atualidade tem nome e sobrenome estrangeiros e é conhecido como o homem mais sábio do mundo. Não há rico e intelectual que resista aos seus argumentos! Dizem que ele, quando usa a “sua sabedoria” e conta com a ajuda de seus assessores (bispos e apóstolos brasileiros), consegue arrecadar dinheiro até para comprar jatinhos!”, lamenta o pastor.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Você é um crente manipulado por animadores de auditório?”, do pastor Ciro Zibordi:

Passaporte diplomático de Valdemiro Santiago é alvo de investigação do Ministério Público Federal

Passaporte diplomático de Valdemiro Santiago é alvo de investigação do Ministério Público Federal

Em janeiro, os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira e sua esposa Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, receberam do Ministério das Relações Exteriores o direito de utilizarem o passaporte diplomático, documento concedido a autoridades que representam os interesses do país em outros lugares do mundo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelPorém, o Ministério Público Federal instaurou recentemente inquérito civil para investigar a concessão dos documentos aos líderes da Igreja Mundial, que está prestes também a contar com um representante na Câmara Federal. Segundo o jornalista Lauro Jardim, o deputado Edmar Arruda vai pedir licença e Ricardo Arruda Nunes, ligado a Igreja Mundial, vai assumir a sua vaga. Ambos são do PSC.
Segundo o Itamaraty, os líderes religiosos receberam os documentos em “caráter de excepcionalidade”, mas o inquérito instaurado pela Procuradoria do ministério pretende investigar a fundo a concessão dos passaportes.
De acordo com o Terra, o inquérito da Procuradoria foi aberto com base em representação de Ronald Durão Meziat Júnior, que alega que os líderes “não representam o País e que, inclusive, o bispo (Valdemiro) responderia a processos judiciais”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

O que é ser Teólogo?

Teólogo
"O que escreve e estuda sobre teologia"
Fonte: Dicionários Michaelis
O que é ser um teólogo?
O teólogo é aquele que estuda teologia que significa o estudo de Deus, conceito criado por filósofos gregos. Porém foi no cristianismo que o assunto se transformou em objeto de estudo, sobretudo das religiões judaico-cristãs. Como não é possível estudar diretamente um objeto que não vemos e não tocamos, estuda-se Deus a partir da sua revelação.
Quais as características necessárias para ser um teólogo?
Para ser um teólogo é necessário ter vocação e conhecimentos religiosos, interesse em leitura. O conhecimento de outras línguas também é desejável. Outras características interessantes são:

boa memória
saber utilizar o texto bíblico
habilidade para escrever
capacidade de organização
curiosidade
gosto pelo debate
gosto pela pesquisa e pelos estudos
disciplina
senso crítico

Qual a formação necessária para ser um teólogo?
Para ser um teólogo é necessário ter concluído o Ensino Médio e ter diploma de graduação em curso superior em Teologia. O curso tem duração de quatro anos e sua composição curricular é livre, a critério de cada instituição de ensino, podendo obedecer a diferentes tradições religiosas. Porém, algumas das disciplinas básicas são: Introdução à Filosofia, Antigo Testamento, Novo Testamento, Grego, Hebraico. O profissional que quiser trabalhar em Instituições de ensino o mestrado é obrigatório.
Para poder exercer a profissão é necessário ser portador da carteira de identidade profissional expedida pelo Conselho Regional competente.

Principais atividades
realiza liturgias, celebrações, cultos e ritos
dirigir e administrar comunidades
formar pessoas segundo preceitos religiosos das diferentes tradições
orientar pessoas
realizar ação social junto à comunidade
pesquisar a doutrina religiosa (investigação científica)
transmitir ensinamentos religiosos
consultoria
dar aulas em cursos universitários
estudar e analisar as diversas religiões do mundo e sua influência sobre o homem do ponto de vista antropológico e sociológico
explicar de que forma as crenças, com o decorrer do tempo e da história modificam ou eternizam as maneiras do homem interagir na sociedade
Áreas de atuação e especialidades
O teólogo pode atuar em diferentes áreas: Igrejas, organizações não governamentais, congregações cristãs, creches, orfanatos, escolas, asilos, hospitais, presídios e magistério de primeiro e segundo grau. Este profissional também pode especializar-se nas seguintes áreas da teologia:

ascética: a que expõe os meios de o cristão conformar a sua vida com os preceitos e os conselhos evangélicos
canônica: reúne as leis e os usos da Igreja
dogmática: demonstração e ilustração científica das verdades da fé cristã e aprimoramento da inteligência pelo conhecimento delas
escolástica: a que sistematiza cientificamente os dados da fé, aplicando-lhes a razão filosófica
exegética: a que se ocupa da interpretação da Bíblia
litúrgica: a que estabelece o nexo entre as fórmulas de orações e as cerimônias do culto
mística: a que trata dos conselhos evangélicos para que o crente atinja a perfeição da vida cristã e expõe os caminhos por onde Deus conduz as almas a mais elevada santidade
moral: parte da teologia que considera os atos humanos, orientados pela luz da fé, como meios de cultuar e possuir a Deus
natural: conhecimento de Deus fundado na razão humana; teodicéia
parenética: parte da teologia que se ocupa do modo de pregar
pastoral: parte da teologia que deduz dos princípios os métodos práticos, para conduzir as almas à perfeição e salvação
positiva: teologia fundamentada na Escritura Sagrada e na tradição
revelada: o conhecimento de Deus fundado na revelação

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o teólogo está em grande crescimento. O perfil desse profissional atualmente está mudado. Hoje em dia, além dos padres, pastores, também estão no mercado profissionais que concluíram o curso com o interesse em aumentar sua cultura geral e sua cultura religiosa. Além das crescentes oportunidades em igrejas, instituições de ensino, organizações eclesiásticas, ONGs, etc., o teólogo assessora, coordena e dirige atividades em sindicatos, movimentos sociais, escolas, instituições de promoção humana, orfanatos, agremiações partidárias. Recentemente, as corporações (Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar) têm realizado concursos e permitido que clérigos protestantes realizem cuidado pastoral de capelania nos quartéis. É uma profissão com grandes oportunidades de trabalho.

Curiosidades
Teologia em seu sentido literal é o estudo sobre Deus (do grego theos, "Deus" , logos, "palavra", por extensão, "estudo"). No Cristianismo isto se dá a partir da revelação de Deus na Bíblia. Por isso, também se define "teologia" como um falar "a partir de Deus" (Karl Barth). Este termo foi usado pela primeira vez por Platão, no diálogo A República, para referir-se à compreensão da natureza divina por meio da razão, em oposição à compreensão literária própria da poesia feita por seus conterrâneos. Mais tarde, Aristóteles empregou o termo em numerosas ocasiões, com dois significados: da revelação e da experiência humana. Estes dados são organizados no que se conhece como Teologia Sistemática ou Teologia Dogmática.

Fonte: Conselho Federal dos Teólogos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Amor frio (Leitura Bíblica: Mateus 24.1-14)

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriar. (Mt 24.12).
O texto de hoje refere‑se aos sinais que antecederão a segunda vinda de Cristo e a consumação da História. Temos visto muitos deles diariamente, anunciando que nosso Senhor está retornando. Lembrei‑me de um deles, no versículo em destaque, quando vi a notícia de que muitos deputados estaduais e federais de um estado brasileiro (evito declarar qual) haviam cometido faltas graves no trânsito. Suas carteiras de habilitação estavam suspensas, mas eles continuavam dirigindo mesmo assim. O que impressiona é que muitos deles afirmaram que não haviam sido comunicados pelo Departamento de Trânsito ou acusaram outras pessoas de cometer as infrações em seus veículos. Será que eles só transgrediram as leis do trânsito? E somente os deputados, e só de um dos estados do nosso país? O estranho é que muitos legisladores transgridem leis que eles próprios elaboram e aprovam!
Mas o que tem a ver isto com o texto de hoje? Vejamos. A palavra grega utilizada no v 12 é anomia, que pode ser traduzida como ilegalidade, transgressão e iniquidade. São atitudes que desagradam ao Senhor, pois tem a ver com a indiferença e desatenção do homem aos princípios divinos. A consequência delas é que o amor, a dignidade, o respeito e a austeridade desaparecem. E o que é pior, no seu lugar surge o descaso, a irresponsabilidade, a brutalidade, a corrupção, a violência e até mesmo a incredulidade.
A corrupção não se limita aos políticos: pode estar em nós. Precisamos ter cuidado para não nos contaminarmos com a maldade de nossa época nem permitir que ela abale nossa fé. Os cristãos são convocados a ser cidadãos exemplares. Por meio de Tiago, o Espírito Santo ordena que sejamos praticantes da Palavra de Deus, e não meros ouvintes (Tg 1.22). Fazendo isso, nosso amor não esfriará, apesar do contexto em que vivemos. – HM

“A carne é fraca”, diz advogado de padre pego beijando garotas

“A carne é fraca”, diz advogado de padre pego beijando garotas
Nesta terça-feira (26) o padre Emílson Soares Corrêa, 52 anos, de Niterói (RJ) foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável por ter relações sexuais com duas meninas. O caso tem sido bastante comentado na região depois que uma das vítimas, hoje com 19 anos, foi até a casa paroquial e filmou a relação sexual com o padre sem que ele percebesse.
De acordo com a denúncia os abusos sexuais acontecem há muitos anos, a garota do vídeo diz que foi molestada pela primeira vez aos 13 anos e sua irmã mais nova diz que foi tocada pelo padre quando tinha 7 anos, hoje ela tem 10. Na delegacia o pai da vítimas diz que nunca desconfiou de nada, por considerar o pároco como um membro da família.
Emílson foi até a delegacia prestar depoimento e acusa a família de pedir dinheiro pela não divulgação do vídeo. Já o advogado do religioso, Roberto Vitagliano, afirma que “a carne é fraca e que o padre é um ser humano”.
“Padre Emílson não é um criminoso. Ele nunca fez nada com a menina que hoje tem 10 anos. Quanto às outras garotas, acredito que ele foi seduzido. São atraentes, bonitas e insinuantes”, diz o advogado.
O caso está sendo investigado pela titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, Marta Dominguez, que já conversou com os pais das meninas e agora tenta encontrar outras vítimas do padre.
Em seu depoimento o padre afirma que só teve relações sexuais com a mais velha e que esperou que ela tivesse 18 anos. Emílson afirma que está “envolvido emocionalmente” por ela.
Irmão caçula ainda é virgem
As vítimas passaram por exames de corpo de delito e ficou constatado que a criança de 10 anos ainda é virgem, mas a delegada afirma que pode acontecer estupro mesmo sem sexo. “O relato da menina, em que ela afirma que o padre tocou em suas partes íntimas, já basta para a concretização do crime”, diz Marta Dominguez.
Sobre a irmã mais velha não há provas de que ela tenha sido ameaçada ou violentada pelo padre. “Não há nenhuma prova que o padre tenha ameaçado ou violentado ela. Sem contar que ela afirma, em depoimento, ter filmado o padre fazendo sexo com ela quando já tinha mais de 18 anos”.
A Arquidiocese de Niterói suspendeu temporariamente o sacerdote e até que as investigações sejam concluídas ele não estará responsável por nenhuma paróquia. Com informações O Dia.

Para a Globo, evangélicos são tão importantes quanto católicos, diz diretor-geral da emissora

Para a Globo, evangélicos são tão importantes quanto católicos, diz diretor-geral da emissora

Oficialmente, a TV Globo não fala em uma atenção especial ao público evangélico, embora essa aproximação fique evidente pelas ações e produtos que a emissora tem produzido com conteúdo gospel, como o Festival Promessas e a divulgação da Marcha para Jesus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNuma entrevista à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o recém nomeado diretor geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, ex-diretor geral de jornalismo, afirmou que os evangélicos tem a mesma importância que os católicos.
Questionado se a emissora tem dedicado atenção especial aos evangélicos, Schroder afirmou que “[interessa] como qualquer outro, evangélicos, católicos. Nós temos um cuidado com todos. É uma preocupação geral, não específica, como com as classes A, B, C, D e E”, disse à jornalista Mônica Bergamo.
A emissora registrou em 2012 a pior média de audiência na Grande São Paulo em toda sua história, e tem trabalhado para, segundo Schroder, entregar mais “qualidade”, sem se preocupar com a audiência.
Um dos indícios sobre esse “cuidado” com os evangélicos estaria na sinopse da novela que substituirá Salve Jorge. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela que provisoriamente é chamada de Em Nome do Pai terá uma personagem que encontra a felicidade e a paz após se converter ao Evangelho.
Essa produção seria o atendimento de um pedido feito por pastores junto à cúpula da TV Globo por uma personagem evangélica heroína em uma de suas tramas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ana Paula Valadão fala sobre adoração e diz que “crescimento evangélico atrai pessoas com motivações erradas”

Ana Paula Valadão fala sobre adoração e diz que “crescimento evangélico atrai pessoas com motivações erradas”

Às vésperas da realização de um novo Congresso Internacional de Louvor, a cantora e pastora Ana Paula Valadão falou sobre o evento, sua área de atuação ministerial e da busca por um aprofundamento na relação do fiel com Deus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO congresso deste ano tem como tema “Adoração, Transformação” e contará com a presença do ministério de louvor Diante do Tronou, que fará a gravação do álbum “Renovo”, além dos produtores Robert Quintana e Walker Beack da Gateway Worship, que farão palestras sobre a área musical, e o preletor John Mulinde, que é o fundador da Word Trumpet Mission, entidade que trabalha na divulgação do Evangelho.
Para Ana Paula Valadão, o tema escolhido para a edição 2013 do congresso “vem reforçar nosso compromisso com a busca por mais de Deus em nossas vidas e o propósito que Ele tem de nos usar como agentes transformadores da nação”.
Segundo a cantora, “nossa adoração também é uma das mais poderosas armas espirituais para a transformação do coração, de circunstâncias, e de uma nação inteira”, e por isso é importante para a igreja como um todo.
Ana Paula Valadão afirmou ainda que o crescimento dos evangélicos no Brasil precisa ser olhado com mais atenção, para que a qualidade da mensagem pregada não seja prejudicada.
“Ao mesmo tempo em que vivemos dias de grandes oportunidades, eles também são dias perigosos. É lindo vermos tantas pessoas se convertendo a Jesus, mas existe o perigo de não amadurecerem na fé e viverem o Evangelho só na superficialidade. O mesmo acontece com a adoração, que para muitos não atinge o estilo de vida, e fica restrita à música, da boca para fora, sem passar pelo coração. O crescimento do público evangélico também atrai pessoas com motivações erradas, e por isso todo o Brasil precisa voltar à essência da adoração, que é a vida diante de Deus. Tenho conhecido muitas pessoas comprometidas com uma adoração sincera e que agrada a Deus Brasil afora, mas tenho chorado pela perda do foco que corrompe a muitos”, pontuou.
Confira a íntegra da entrevista concedida por Ana Paula Valadão no site da Igreja Batista da Lagoinha.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia vê motivação política em ações de ativistas gays contra ele e diz: “Raça ninguém escolhe. Ser gay é preferência”

Pastor Silas Malafaia vê motivação política em ações de ativistas gays contra ele e diz: “Raça ninguém escolhe. Ser gay é preferência”

O pastor Silas Malafaia concedeu uma extensa entrevista em que fala sobre as diversas polêmicas envolvendo seu nome, o viés político da maioria das situações em que seu nome é citado e seu longo histórico de embates com ativistas gays.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelPara o pastor, a questão envolvendo o pedido de cassação de seu registro profissional de psicólogo na Avaaz tem ligação com suas posturas políticas, pois o representante da ONG no Brasil tem ligação com o Partido dos Trabalhadores: “Todo mundo sabe que quem protege a causa gay no Brasil é o PT, mais do que ninguém. E todo mundo sabe que eu fui contra eles, o PT tem bronca de mim. Mandei e-mail para o Avaaz nos Estados Unidos detalhando toda essa cachorrada”.
Malafaia pontuou que a decisão de retirar a petição favorável a ele ocorreu apenas depois que a petição contrária foi superada, e que a maneira como a Avaaz conduziu o episódio demonstra imparcialidade: “Quer dizer que petição contra mim cabe na política do site? A meu favor não cabe? Dez dias depois? Tinham de barrar lá no início então”, afirmou Malafaia, na entrevista à revista Exame.
Sobre a matéria da revista Forbes, que o apontou como terceiro líder evangélico mais rico do Brasil, com patrimônio de US$ 150 milhões, o pastor disse que seguirá em frente na sua intenção de processar a publicação: “Estou preparando toda a documentação para o processo. E acredito que na semana que vem já entramos com tudo, meu advogado já foi aos EUA. Vou entrar bonito porque o que os caras fizeram foi outra safadeza. Eu tenho 300 milhões? Só quem tem essa informação é a Receita Federal e só se pode ter acesso a isso com requisição de quebra de sigilo fiscal. Não tenho isso e vou mostrar minha declaração de imposto de renda”, disse Malafaia.
Questionado sobre as questões abrangidas pelo projeto apelidado de “cura gay”, Silas Malafaia voltou a defender o argumento de que não se sugere uma reorientação forçada, mas a intenção é oferecer a oportunidade de que os interessados possam ser atendidos.
“Não se fala em cura gay, fala-se em reorientação e só pode se a pessoa quiser. Ninguém nasce gay, não é doença. É algo aprendido ou imposto. Quarenta e seis por cento dos homossexuais passaram a ser depois que foram violados”, frisou o pastor, que ressaltou que o trabalho que ele desenvolve acontece no campo religioso: “[A reorientação] é na igreja, não é como psicólogo, é como pastor. Aconselhamos, usamos elementos espirituais, oramos. São outros critérios. O Conselho com esse negócio de psicólogo não poder tratar gay só está fazendo com que os gays vão todos à igreja”, afirmou.
Silas Malafaia ainda rebateu os argumentos contrários ao projeto e à proposta como um todo, dizendo que não haverá prejuízos aos pacientes interessados caso a terapia seja aprovada: “Isso de não ser confortável ou de ter a situação piorada por nossa causa é conversa fiada de ativista gay. Isso são eles que estão dizendo. Se um homossexual pedir ajuda é um problema entre o homossexual e o terapeuta. Um terapeuta ouve a queixa do paciente e o ajuda”, enfatizou.
O pastor Silas Malafaia voltou a dizer que a homossexualidade “é um comportamento”, e que por isso pode ser tratada: “Repito: ninguém nasce gay, não tem gene gay, hormônio gay. Essa do ativismo gay de querer se comparar com raça é piada. Raça ninguém escolhe. Ser gay é preferência, aprendida ou imposta. Não existe prova científica que alguém nasce homossexual”.
Malafaia falou ainda sobre o aborto e a eutanásia, e afirmou que os temas são trazidos à discussão por pessoas interessadas em promoção ideológica: “Existe no mundo ocidental uma mudança de paradigma. Querem substituir o modelo cristão-judaico pelo modelo ateísta humanista. E a esquerda ideológica quer desconstruir a heteronormatividade [...] A verdade é que o aborto é um massacre dos poderosos contra os indefesos [...] A gente não é Deus e quando o homem se mete a Deus, ele só faz bobagem”.
Confira a íntegra da entrevista do pastor Silas Malafaia no site da revista Exame.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITABUNA
VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 8h30 do dia 26/02, uma guarnição da PM, apresentou no CPI oriundo do bairro Lomanto o veículo Punto Sporting 1.8, prata, placa NZY 7032, que foi encontrado abandonado, aberto sem as chaves, na Rua 28 de Julho, Lomanto, após pesquisa no INFOSEG, foi constatado que a citada placa pertence ao veículo HONDA CB 300, que o chassi de n.º 9BD11819481045344, do veículo apresentado consta como placa JRP 5112 e possui restrições de roubo/furto, o condutor informou ainda que o citado veículo foi removido para o CPI.

TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 9h30 do dia 26/02 uma guarnição da PM apresentou no CPI THIAGO SANTANA DA SILVA, residente na Rua Europa Unida, bairro São Judas e JULIO LIMA DOS SANTOS, residente na Av. José Soares Pinheiro, bairro Nova Itabuna, os quais ao serem abordados foi encontrado na mochila de THIAGO umas trouxinhas de uma substância com características de maconha embalado plástico verde pesando 8,4 gramas, uma caixa de fósforo e um envelope de papel para cigarros.

ROUBO
8.3.1 Estabelecimento comercial
Por volta das 17h01 do dia 26/02, a Sr.ª T., secretária da Clínica Odonto Center, localizada na Av. Inácio Tosta, Centro, informou a CICOM que o estabelecimento comercial foi assaltado por um indivíduo armado que subtraiu do local um notebook, vítima orientada a prestar queixa.

8.3.2 Por volta das 0h do dia 27/02, uma guarnição da PM informou que foi roubado na BR 101, na rodovia que liga Buerarema a Itabuna, um veículo Fiat/Uno de cor vermelha, placa NTR-7126. Segundo a vítima, que não teve o nome revelado, cinco indivíduos armados, tomaram o veículo de assalto e evadiram em direção a Itabuna.

FURTO
Veículo
Por volta das 17h35 do dia 26/02, o Sr. G. informou a CICOM que teve seu veículo Gol azul, placa HZL 2169, furtado, quando encontrava-se estacionado nas proximidades da Câmara de Vereadores, bairro Conceição, vítima orientada a prestar queixa.

LESÃO CORPORAL/DANO
Lei Maria da Penha
Por volta das 14h40 do dia 26/02, uma guarnição da PM apresentou no CPI oriundo do bairro Pontalzinho EVILASIO MOREIRA DO NASCIMENTO, residente na zona rural de Jussari e CELMA RODRIGUES DO NASCIMENTO, residente na Rua Ramiro Nunes Pontalzinho, por estarem discutindo sobre um processo judicial referente a uma residência localizada na Rua Ramiro Nunes, Pontalzinho, quando a guarnição chegou ao local, os policiais encontraram a fechadura da porta da frente danificada e as pessoas citadas ofendendo-se, ambos irmãos, segundo ela seu irmão a agrediu fisicamente com tapas na face, puxões de cabelo, utilizando sapatos agrediu-a na cabeça e pescoço, foi expedida guia de exame médico legal em favor de CELMA, e guia de exame pericial para constatação dos danos no imóvel.

APREENSÃO DE DROGAS
Por volta das 16h30 do dia 26/02, uma guarnição da PM efetuava ronda pela rua Oriente, bairro Califórnia, quando avistou os conduzidos WILIANS DA CONCEIÇÃO SOUZA, residente na rua Ocidente, Califórnia, LUCAS SANTOS DE JESUS, residente à rua Castro Alves, Califórnia, GLEIDSON BATISTA DOS SANTOS, morador da rua São Mateus, Califórnia e ANDERSON SILVA OLIVEIRA, residente na rua Ocidente, Califórnia, todos em atitude suspeita em via pública, e ao abordá-los foi encontrado próximo aos mesmos 8,9 gramas de uma substancia parecida com maconha, 13,4 gramas de uma substancia parecida com crack, 8,9 gramas de uma substancia parecida com cocaína, sendo apresentado também 04 celulares e R$ 3,00 (três reais) em moedas.

FONTE: Central de Operações do 15º BPM

MARCOS ANTONIO LEMOS – Ten Cel PM
Comandante da OPM

Avenida Presidente Kennedy, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553 e-mail: bpm15.sme@pm.ba.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA: 3215-7470

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pornografia na web é um dos assuntos mais citados nos confessionários

Pornografia na web é um dos assuntos mais citados nos confessionários
Uma entrevista realizada pelo jornal O Dia com padres de diversas regiões do Rio de Janeiro mostra que o sexo virtual e uso de pornografia pela web são os “pecados” mais confessados pelos fiéis, tanto entre os mais abastados que moram na zona Sul fluminense, como os menos favorecidos que moram na zona Oeste.
Os relatos sobre esta prática são feitos por homens e mulheres de diversas faixas etárias e condições financeiras. Outros temas frequentes nos confessionários são: infidelidade, relações sexuais antes do casamento e masturbação.
A maior aflição de quem procura os padres para aconselhamento está relacionada com problemas familiares, mas a quantidade de casos relacionados à vida sexual relata a mudança comportamental.
Para se ter uma ideia, muitas mulheres na faixa etária dos 26 aos 40 anos que moram na zona Oeste do Rio relataram que trocaram seus maridos por amantes que conheceram nas salas de bate-papo da internet.
Já os homens dessa mesma região que estão na faixa dos 30 e 40 anos não usam o computador para esta finalidade, mesmo assim a traição acontece com amantes que eles conhecem no mundo real.
“Percebo que há um número significativo de dependência de sexo virtual entre homens adultos, que não têm coragem de praticar o ato real e o fazem virtualmente. Coisas do mundo contemporâneo”, disse um padre da zona Norte que recebe muitos homens com idades entre 17 e 25 anos que frequentam sites de pornografia.
A matéria completa sobre a pesquisa você encontra no site do jornal O Dia.

Cardeal da Grã-Bretanha renuncia após escândalo sexual

Cardeal da Grã-Bretanha renuncia após escândalo sexual
Dias após declarar que é a favor do fim do celibato, o cardeal da Grã-Bretanha Keith O’Brein veio a público anunciar sua renúncia afirmando que já tinha a intenção de se aposentar depois que completasse 75 anos, o que só acontece no mês de março.
Sendo o líder católico mais importante do país, O’Brein foi obrigado a renunciar depois que o jornal inglês The Observer divulgou denúncias de que ele estaria sendo acusado de assédio sexual por quatro homens.
Entre os acusadores estão três padres e um ex-sacerdote que afirmam que O’Brein teria se “comportado de maneira inapropriada” nos anos 80. Os relatos dizem que o cardeal aproveitava as orações noturnas para manter contatos inapropriados com os demais sacerdotes.
O ex-sacerdote afirma que ainda era seminarista quando foi assediado por O’Brien e que resolveu largar o sacerdócio para se casar quando o clérigo se tornou bispo. “Eu sabia que ele teria poder sobre mim. Para a Igreja, eu larguei a batina para me casar. Não foi por isso. Eu saí para preservar a minha integridade”, disse.
Os acusadores afirmam que resolveram citar o caso agora para impedir que O’Brien participe da escolha do próximo papa. O escândalo acabou tendo repercussão e o clérigo desistiu do cargo e não irá mais à Roma participar do conclave.

Fonte: gospelprime

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquias de demônios” e afirma que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”.

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquias de demônios” e afirma que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”. Leia na íntegra

O pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre um assunto pouco comum nos temas que costumeiramente são abordados por ele em suas tribunas: demônios.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNo artigo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fala sobre como funciona o mundo espiritual e a “organização hierárquica” dos demônios.
“Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência”, introduz o pastor.
Segundo Malafaia, “mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado”, e possui diferentes escalões de chefia: “Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores. As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.
No artigo publicado em seu site, o pastor Silas Malafaia pontua que “os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas”, e diz que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”.
Malafaia classifica as “hostes espirituais da maldade” como um exército “de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida”.
O ambiente de batalha espiritual é o campo de atuação dos demônios, segundo o pastor: “O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, diz Silas Malafaia.

 Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fiéis da Igreja Universal afirmam que réplica do Templo de Salomão será o local de “assentamento do anticristo”.

Fiéis da Igreja Universal afirmam que réplica do Templo de Salomão será o local de “assentamento do anticristo”. Leia na íntegra

Um artigo publicado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sobre a construção da réplica do Templo de Salomão afirma que a edificação abrigará o anticristo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel“A Igreja Universal está reconstruindo, estabelecendo o templo de Jerusalém, aqui no Brasil. E isso é terrível porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo”, diz o artigo do blog Evangelistas da IURD.
O texto usa passagens bíblicas de Mateus e Marcos, além de citações do profeta Daniel, no Velho Testamento, para organizar o argumento de que o Templo de Salomão da Universal será a casa do anticristo.
“A maioria dos teólogos afirmam que o 3° Templo descrito na Bíblia (onde o Anticristo se assentará) será erguido em Israel, porém as escrituras não mencionam em nenhuma passagem o nome do lugar onde este será reconstruído. Porém ela nos dá pistas valiosíssimas de onde será erguido o Templo. Podemos encontrar a profecia referente ao Templo no sermão profético de Jesus no Livro de Marcos e Mateus”, introduz o artigo.
Segundo a linha de interpretação do autor, que não é identificado, “essa é a profecia de Jesus sobre o Templo de Salomão e que está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos mas a maioria não desperta para isso”.
O texto de Marcos 13: 14 diz: “Quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’ no lugar onde não deve estar — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes”. Essa citação usa a tradução da Bíblia Sagrada Nova Versão Internacional. Em outras traduções, o termo “sacrilégio terrível” é substituído por “abominação da desolação” ou “abominação do assolamento”.
A interpretação apregoada pelo artigo dos Evangelistas da IURD enfatiza que Jesus se referia à construção de um templo fora de Israel: “A abominação da desolação que Jesus em seu sermão profético se referiu é a profanação do Templo de Jerusalém (TEMPLO DE SALOMÃO). Jesus profetizou que a abominação da desolação (Templo de Salomão) estaria onde não deveria estar”, pontua.
Há ainda uma citação ao texto de Mateus 24: 15,16 que acrescenta “lugar santo” ao conteúdo da profecia, e no artigo, isso é apontado como indício de que a construção do Templo é o cumprimento de uma profecia bíblica.
“A maioria das pessoas interpretam erradamente esse texto justamente por causa da expressão ‘lugar santo’. Elas atribuem isso a Israel mas esquecem que Jesus disse: ‘Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles’. Ou seja se duas ou três pessoas no Brasil ou em outro lugar se reunir em nome de Jesus Ele passa a estar no meio, e, se Deus está no meio, não seria também esse lugar santo? Certamente que sim. A concepção de lugar santo não está restrita a Israel [...] O termo hebraico para santo partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. O termo para ‘santo’ é encontrado em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de ‘separado’, ou ‘fora’ do uso comum [...] Podemos então ler assim: ‘Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar ‘separado’ (quem lê, que entenda). O Templo de Salomão aqui no Brasil cumpre essa profecia porque está SEPARADO de Israel estando onde não deveria estar”, sugere o texto.
A construção da réplica do Templo de Salomão é vista com maus olhos pela comunidade judaica. Em 2010, o rabino Chaim Richamn, integrante do Instituto do Templo, em Jerusalém, condenou a iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus: “A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda”, criticou, numa entrevista ao Israel National News.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Conselho de Psicologia volta a ordenar que Marisa Lobo apague todas as referências de que é cristã; Processo de cassação é reaberto

Conselho de Psicologia volta a ordenar que Marisa Lobo apague todas as referências de que é cristã; Processo de cassação é reaberto

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) voltou a movimentar o processo administrativo contra a psicóloga Marisa Lobo em que cobra a retirada das menções à religião que a psicóloga mantém em suas redes sociais. A notificação foi enviada pelo Conselho no último dia 22/02.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO conflito entre Marisa Lobo e o CFP por causa da afirmação pública de fé por parte da psicóloga é antigo e vem se estendendo desde 2011. Agora, foram acrescentadas acusações de homofobia e racismo.
Num desabafo em vídeo publicado no Youtube, Marisa Lobo afirma que o CFP estaria agindo a partir de convicções ideológicas e políticas: “Vocês prostituíram a ética e a ciência da psicologia, trasformaram o conselho de psicologia em partido político ideológico Vocês não são deuses”.
Ao reforçar que irá processar o CFP na justiça comum por supostamente ter aceito denúncias de racismo e homofobia contra ela sem averiguar as acusações, e incluir essas acusações na ação administrativo em curso, Marisa Lobo voltou a dizer que a intenção do Conselho é usá-la como um meio para um objetivo maior.
“Vocês precisam da cabeça de alguém pra oferecer numa bandeja. Vocês precisam de alguém e me transformaram num bode expiatório porque vocês não vão conseguir cassar o Silas Malafaia”, disse a psicóloga.
Marisa Lobo apresenta no vídeo parte do conteúdo de algumas denúncias feitas contra ela, e afirma contundentemente que o CFP jamais poderá provar as acusações de homofobia, racismo ou de que exista algum caso de consultório onde induziu convicções religiosa ou orientações sexuais a pacientes. Ela ressalta também que boa parte do conteúdo usado no processo é produzido por perfis falsos, que provavelmente seriam usados para não incriminar os autores das denúncias.
A psicóloga ressalta ainda que a seu ver, existe uma mobilização para transformar cristãos em homofóbicos aos olhos da sociedade: “O Brasil não é homofóbico, não vamos aceitar esse rótulo, e vocês [CFP] não podem fazer isso comigo”.
O Gospel+ procurou o Conselho Federal de Psicologia para comentar as acusações contra a psicóloga Marisa Lobo, mas até o fechamento desta notícia o CFP não havia respondido ao nosso contato. Caso haja uma resposta iremos atualizar esta publicação com a posição da entidade.
Segundo informações apuradas pelo Gospel+, um grupo de centenas de manifestantes está preparando um protesto pacífico em frente ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Segundo os protestantes a manifestação será em favor da liberdade religiosa e de Marisa Lobo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ouvindo (Leitura Bíblica: João 14.25-26)

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando‑se a si mesmos (Tg 1.22).
Deus sempre terá o que dizer.
No Antigo Testamento vemos Deus falando com Abraão, Moisés, os profetas e tantos outros. Depois, quando Jesus veio ao mundo, muitas pessoas ouviram sua voz claramente. Ele proclamou sua mensagem e ensino tanto a grupos pequenos como a multidões. Muitas pessoas que viveram nos tempos bíblicos podiam dizer que tinham ouvido a voz de Deus e tiveram suas vidas transformadas. Paulo, por exemplo, ouviu a voz do Senhor e decidiu seguir Jesus ao invés de continuar perseguindo seus discípulos (At 9.3-6). E hoje? Deus continua falando conosco? Apesar de algumas pessoas pensarem que ele está calado, Deus ainda fala, e de modo bem pessoal. A questão é que nem sempre queremos ouvir o que ele diz!
Agora Deus fala principalmente por meio do Espírito Santo, anunciado por Jesus no texto de hoje, e da Bíblia. O Espírito Santo é dado a todos que seguem a Cristo e vive neles; desta forma, pode ser ouvido a qualquer momento. Nem sempre ele fala de modo audível, pois podemos ser orientados e ensinados por meio da leitura da Bíblia, conversas com outros cristãos, estudos bíblicos, pregações... Interessante que Cristo chamou o Espírito Santo de Conselheiro, o que me faz lembrar que devo buscar sua ajuda ao tomar decisões ou quando tiver dúvidas.
Não há como negar que Deus ainda fala conosco. Mas você tem escutado sua voz? Tem parado para ouvir seu conselho ou leva a vida à sua maneira? A melhor forma de ouvi‑lo é quando estamos dispostos a obedecer ao que ele mandar. Precisamos ser bons ouvintes, é verdade, mas não apenas ouvintes: temos de ser também praticantes (veja o versículo em destaque). Por exemplo, se lermos a Bíblia como um livro comum, fica mais difícil entender o que Deus quer nos dizer, mas se estivermos dispostos a aprender mais sobre Deus e permitirmos que ele transforme nossas vidas, com certeza ouviremos sua voz! – VWR

Nota de Esclarecimento: Jequitibá poderá cobrar por estacionamento

"Como sabido, a cobrança de Estacionamento em Shoppings Center é uma realidade inequívoca, existente e em vigor em mais de 95% de todos os shoppings do Brasil a exceto o município de Salvador – Bahia, que por medida judicial da Prefeitura contra os Shoppings Centers posterga a efetivação da referida cobrança e prestação de serviço. Diante o exposto, acreditamos que a cobrança de estacionamento será uma medida adotada pelos Shoppings Center de Salvador e num futuro próximo, esta iniciativa também será seguida pelos demais Shoppings do interior da Bahia. Vale resaltar, que todos os Edifícios Comerciais e Hospitais de Salvador Bahia utilizam-se da pratica de cobrança de estacionamento. Apesar de ser uma tendência real, a administração do Shopping Jequitibá informa que não há planejamento para a cobrança do uso de vagas no estacionamento, no curto prazo. No momento oportuno, faremos uma comunicação previa aos nossos lojistas, veículos de comunicação, clientes e sociedade em geral, pontuando os pontos positivos desta iniciativa. Resaltamos que nos últimos meses, fizemos investimentos no aprimoramento do Circuito Fechado – CFTV, para assegurar com mais afinco a segurança dos nossos clientes e veículos estacionados em nosso estacionamento. Resaltamos que dentro poucos dias, vamos apresentar a comunidade o projeto da 3° ampliação do Shopping Jequitibá, consolidando ainda mais o nosso Shopping como sinônimo de convivência, compra, lazer, bem estar, harmonia e segurança. Sem falar na relevante contribuição na geração de impostos e empregos para o município. Certo da compreensão de todos, abaixo os contatos do departamento de marketing para dirimir quaisquer informações. Telefones: (73) 3214-0502|0508|0527|0518."

Padre é flagrado fazendo sexo na casa paroquial e será indiciado por estupro de menina de sete anos

Não é só no Vaticano que a Igreja Católica vive às voltas com denúncias de escândalos sexuais. Em Niterói, a Polícia Civil vai indiciar um padre por estupro de vulnerável. Ele teria abusado de uma menina, hoje com 10 anos, quando ela ainda tinha 7 banos. Mas não foi só: de acordo com depoimentos prestados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, Emilson Soares Corrêa também manteve relações sexuais com outra menor, sua afilhada e irmã da outra vítima, desde quando ela tinha 13 anos.Emilson, de 56 anos, era o responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango. Uma das vítimas era coroinha da igreja e foi batizada, aos 13 anos, pelo padre, que também foi o padrinho de batismo. A partir do batizado, "O padre passou a aliciá-la e tocá-la em suas partes íntimas em troca de presentes como sorvetes, chocolates e passeios", conforme relatou a vítima, hoje com 19 anos, à polícia.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nova geração (Leitura Bíblica: Tiago 1.16-18)

Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade (Tg 1.18).
É ramos uma família feliz, vivendo numa pequena vila da antiga Palestina. Nosso pai era carpinteiro e lá em casa todos trabalhavam com madeira. Meu irmão mais velho era muito esquisito. Justo e compassivo, sério e alegre ao mesmo tempo. Incrível como sabia harmonizar os contrários. Seu lazer era estudar as Sagradas Escrituras.
Depois que aprendeu a profissão, nossa carpintaria ficou famosa. A freguesia esperava meses por uma peça. A morte de nosso pai não alterou muito as coisas. Nosso irmão mais velho deu conta do recado. Tudo ia bem até que um dia ele nos surpreendeu. Entendemos então a razão de nunca interessar‑se em casar, como seria o costume. Nossos jovens casavam‑se cedo. Sabem o que ele fez? Saiu de casa Deixou‑nos! Aí eu não gostei. Juntamos toda a família e tentamos tirar da cabeça dele essa mania de querer consertar o mundo. Mas como condenar as atitudes de alguém tão perfeito? Restou‑nos agradecer a Deus ter‑nos dado um irmão cuja perfeição se manifestava no lugar mais difícil: dentro do lar. Ficávamos estupefatos ao ouvir dos seus milagres, seus ensinos, sua sabedoria. Nossa preocupação logo se confirmou. A inveja dos religiosos levou‑o à morte.
Concluo. Sabem o que aconteceu? Após três dias no túmulo, ele ressuscitou. Descobrimos que, debaixo do nosso teto, tínhamos sido honrados com a presença do Filho de Deus prometido das Escrituras. Tudo mudou. Nasci de novo. Pelo seu Espírito nasceu dentro de mim um novo e verdadeiro israelita. Sabe quem sou? Sou Tiago, seu irmão por parte de mãe. Sou hoje um de seus discípulos. Não quer acompanhar‑me?
Prezado leitor, desculpe essa ficção, mas tente imaginar‑se no papel de Tiago e entenderá melhor seu recado que você leu hoje na Bíblia, bem como a tremenda transformação que ele experimentou. Por meio de Jesus, Deus a oferece a cada um de nós. – MJT

Quantos cidadãos por policial existem nos estados?

A proporção entre a quantidade de cidadãos e a quantidade de policiais

Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

Caminho sem volta: A biometria reinará em 2013


Enviado por Fernando Silveira

Aos poucos, acostumando o povo alienado através da biometria, os tiranos vão instituir a identificação de controle global (a marca da besta)... É um caminho sem volta.

Sistema que faz reconhecimento por meio de sinais vitais vai ganhar cada vez mais espaços na tecnologia de serviços e órgãos públicos

A identificação biométrica teve seu início no Brasil por volta de 2006, nos principais centros urbanos do País, em que bancos como Bradesco e Itaú, entre outros, passaram a adotar medidas para garantir mais segurança aos seus clientes. De acordo com Phil Scarfo, vice-presidente mundial de vendas e marketing da Lumidigm, empresa norte-americana que provê sensores biométricos para mercados globais, o uso da identificação digital será ainda maior em 2013, consolidando-se como uma forte tendência no mercado financeiro.

De acordo com a Lumidigm, a grande vantagem da biometria é identificar “quem” está fazendo “o quê” e “onde”. Outros tipos de serviços, como transportes públicos, aplicativos de telefonia móvel ou comércios varejistas prometem adotar sistemas de reconhecimento biométrico para agilizar o processo de organização e possibilitar mais segurança na relação com os consumidores.

Empresas similares à Lumidigm, como a Okiama, disponibilizam sensores biométricos com a tecnologia de imagem multiespectral que oferece uma leitura precisa da impressão digital, nas primeiras tentativas de uso, reconhecendo tanto a camada superficial da pele como uma segunda camada mais profunda, em que os vasos sanguíneos reproduzem o desenho exato da superfície do dedo.

Para o secretário de Tecnologia de Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Dory Gonzaga Rodrigues, a tendência para os próximos anos é implantar um sistema de identificação por meio de um documento único para os brasileiros. “Até 2018, todos os eleitores estarão conectados em um sistema de coleta de dados a partir do recadastramento biométrico e com isso promover a emissão de um documento único para 100% dos brasileiros”.

O que o secretário do TRE menciona está diretamente relacionado a uma parceria entre a Justiça Eleitoral brasileira e o Instituto Nacional de Identificação (INI), firmada para liberarem a emissão de um documento único para os brasileiros: o RCI (Registro Civil de Identificação), que terá o formato de um cartão de banco e chip codificado com os números do RG, CPF, título de eleitor e outros.

“O software de reconhecimento biométrico, o mesmo usado pela Polícia Federal e licenciado para o TSE, custa aproximadamente R$ 2 mil por máquina. Atualmente, temos um número limitado de máquinas adaptadas, caso contrário teríamos um gasto de mais de R$ 1 bilhão. Nesse contrato, o INI vai disponibilizar a licença do software enquanto a Justiça Eleitoral faz o cadastro dos brasileiros. Quando tudo estiver reunido, os outros documentos poderão ser extinguidos”, explica Dory.

Biometria nas eleições

O recadastramento biométrico em Goiás começou em 2009 no município de Hidrolândia e seguiu para Goiânia (uma das cinco capitais pioneiras no sistema), Corumbá de Goiás e Cocalzinho de Goiás. Essas cidades terão prioridade no recebimento do RIC. A expectativa é que em 10 anos todo o País possa utilizar as urnas biométricas. O saldo do TRE de Goiás, para a confiabilidade do sistema biométrico nas últimas eleições, foi de 93% na primeira tentativa de reconhecimento da digital.

Dory confirma que a tecnologia é praticamente segurança, porém, ainda existem problemas a serem corrigidos e cita que alguns equívocos acabam inviabilizando o sistema apresentado justamente para oferecer segurança na votação. Segundo ele não tem chances de haver falhas no sistema.

“Muitas pessoas ficaram em dúvidas em relação a fraudes. O que pode ocorrer é o mesário liberar a votação de um eleitor que não teve a digital previamente reconhecida, em nome de outro, já que é necessário haver uma interferência humana. Nesses casos, equívocos provocam toda uma confusão. Para corrigir isso, vai ser necessário um sistema de identificação proativo, em um prazo de seis a oito anos, descartando a necessidade de inserir número do título e ficando apenas com as digitais”, afirma o secretário do TRE.

Biometria nos bancos

Para sacar dinheiro num caixa eletrônico basta inserir o cartão do banco e aproximar o dedo do leitor de impressões digitais. Nenhuma senha será mais necessária, nem treinamento, já que o procedimento foi facilitado para todos os níveis de instrução. Os bancos confirmam que a ampliação da tecnologia nos terminais bancários aumenta a segurança dos clientes e a confiabilidade das transações, além de conferir mais agilidade e conveniência.

“O cartão da conta será necessário somente na identificação inicial do cliente. Depois dela, todas as operações são validadas apenas com a biometria, ou seja, a digital do cliente substitui a necessidade de senha”, informa Luiz Veloso, diretor de produtos para pessoa física do Itaú Unibanco.

Embora não divulguem o valor dos investimentos por projetos, segundo a assessoria de imprensa do banco Itaú Unibanco, até o final de 2013, todos os caixas eletrônicos terão leitores biométricos e os clientes já cadastrados já poderão efetuar saques, até determinado valor, sem o uso do cartão da conta.

Luca Cavalcante, diretor de Canais Digitais do Bradesco Dia&Noite, diz que o principal objetivo de implantação do sistema de reconhecimento biométrico foi para agilizar as transações realizadas nos caixas eletrônicos, o que poderia evitar fraudes ou casos de assaltos. “Constamos um ganho de tempo de 50s por transação. A biometria é uma chave de segurança. Assim como as máquinas evoluem, as fraudes também evoluem. Precisamos estar à frente disso”, comenta.

O Bradesco iniciou o processo de adequação dos equipamentos em 2006, no Estado de São Paulo, e se expandiu para as agências do País. De acordo com Luca Cavalcante, 93% das máquinas já possuem biometria e cada agência do país possui pelo menos um equipamento com leitura biométrica. Segundo ele, o valor gasto na aplicação da tecnologia gira em torno de apenas 0,05% do total de investimentos da corporação.

“Depois que se define qual o sistema e aplicativos a serem utilizados, os procedimentos são simples. Até março de 2013, todas as máquinas vão poder ler a palma da mão de nossos clientes. Fizemos um balanço no dia 17 de dezembro e constatamos que R$ 1,8 bilhão em transações bancárias foram feitas por esse procedimento”, ressalta o diretor do Bradesco, que aproveita para dizer que, com o tempo, a biometria será adotada como prova de vida na identificação dos aposentados do INSS e outros meios de previdência social.

O vice-presidente da Lumidigm diz que a tecnologia adotada nos equipamentos da empresa consegue identificar “qualquer dedo, pode estar sujo, molhado, ressecado ou desgastado. Isso aumenta a segurança e a comodidade para os usuários”, confirma Phil Scarfo.

As novas tendências digitais para o futuro

A tendência para o próximo ano é de que a identificação digital vai se expandir por inúmeros segmentos. O diretor de tecnologia do TRE de Goiás diz que outros órgãos governamentais vão adotar o mesmo sistema, principalmente tomando como base a implantação do Registro Civil de identificação. Para onde houver relação entre empresas e clientes, o executivo da Lumidigm diz que há cinco tendências muito fortes em biometria para o próximo ano:

Caixas eletrônicos integrados ao comércio

Facilidade em supermercados, shopping centers, hotéis, postos de gasolina, condomínios comerciais, grandes lojas e empresas e até para serviços

Uso industrial e comercial da biometria
Controle de pessoas e processos, gerenciando o acesso a determinados ambientes, a máquinas pesadas, gestão de frotas e segurança

Aplicativos para o seu smartphones
Facilitar a rotina do cliente, que não vai precisar mais memorizar senhas de seis dígitos na hora de autenticar transações financeiras

Biometria nos transportes

Ao invés de carregar os bilhetes de integração metrô/ônibus, por exemplo, haverá um cadastramento biométrico em que a pessoa poderá apenas aproximar seu dedo do leitor biométrico para ser devidamente identificada ao acessar o transporte em questão (ponto de ônibus ou estação de metrô)

BYOD – Bring your own device

Levar dispositivos móveis para o ambiente de trabalho e os utilizar em tarefas corporativas.

Fonte: http://dm.com.br/texto/82092-biometria-reinara-a-partir-de-2013


Leia mais: http://www.libertar.in/2013/02/caminho-sem-volta-biometria-reinara-em.html#ixzz2Lv7LLo60

PMBA: Curso de Gerenciamento de Crise

O Departamento de Ensino da PMBA publicou o edital que torna público, no âmbito da PMBA, a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização do Processo Seletivo destinado ao CURSO DE GERENCIAMENTO DE CRISES PARA OFICIAIS - 2013, a ser realizado pela Academia de Polícia Militar (APM), com apoio do Batalhão de Polícia de Choque.
O Departamento de Ensino da PMBA publicou o edital que torna público, no âmbito da PMBA, a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização do Processo Seletivo destinado ao CURSO DE GERENCIAMENTO DE CRISES PARA OFICIAIS - 2013, a ser realizado pela Academia de Polícia Militar (APM), com apoio do Batalhão de Polícia de Choque.
Edital: intranetpm.pm.ba.gov

Pastor diz ter provas de que Barack Obama seria homossexual

Pastor diz ter provas de que Barack Obama seria homossexual

O pastor evangélico Scott Lively, conhecido por seu controverso apoio à campanha “Matem os gays”, em Uganda, afirmou recentemente ter ter encontrado mais uma prova de que o presidente norte americano Barack Obama é secretamente gay.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelLively, que recentemente afirmou que o casamento gay será o motivador para o início do apocalipse bíblico, afirma que o presidente americano estaria namorando com seu ex assistente pessoal, Reggie Love. Segundo o Huffington Post, essas afirmações partem de histórias de que Obama teria saído de férias ao lado do ex assistente, deixando para trás a sua esposa, Michelle Obama.
No ano passado, Lively já havia também afirmado que Obama já havia sido casado com um homem. Na ocasião ele usou um vídeo feito pelo teórico da conspiração Jerome Corsi para apoiar suas afirmações.
Os argumentos de Corsi são baseados em supostas histórias de que o presidente americano seria um assíduo frequentador de bares gays em Chicago, sendo inclusive muito conhecido pelos frequentadores de tais locais.
Por Dan Martins, para o Gospel+

PMBA- Curso de Policiamento Turístico

O Departamento de Ensino da PMBA publicou o edital que torna público, no âmbito da PMBA, a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização do Processo Seletivo destinado ao CURSO DE POLICIAMENTO TURÍSTICO PARA PRAÇAS - CPTUR/2013, a ser realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), com apoio do 18ºBPM/Centro Histórico.

O Departamento de Ensino da PMBA publicou o edital que torna público, no âmbito da PMBA, a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização do Processo Seletivo destinado ao CURSO DE POLICIAMENTO TURÍSTICO PARA PRAÇAS - CPTUR/2013, a ser realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), com apoio do 18ºBPM/Centro Histórico.
Edital: intranetpm.ba.gov.br

Papa Bento XVI reza último Angelus e diz que não abandonará Igreja

Em sua última oração do Ângelus como pontíficie, o Papa Bento XVI deu a bênção final de seu pontificado neste domingo da janela de seu quarto para os aplausos de dezenas de milhares de pessoas presentes na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano. O papa disse que não "está abandonando a Igreja", apesar da renúncia ao papado, que se encerrará na quinta-feira (dia 28). Bento XVI afirmou que, ao invés disso, ele servirá à Igreja com a mesma dedicação que teve até agora, mas o fará de uma maneira "mais adequada à minha idade e minha força". Bento XVI, de 85 anos, passará seus últimos anos rezando, meditando e em reclusão em um monastério na Cidade do Vaticano, na Itália. Antes, o papa fará sua última aparição pública, na próxima quarta-feira (dia 27), na Praça de São Pedro. (Associated Press)

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITAJUIPE
6.1 TENTETIVA DE HOMICÍDIO
Por volta das 00h15 do dia 25/02, Uma SD PM Plantonista do pelotão de Itajuípe, informou que por volta das 22h00, ADAILTO ALEXANDRINO DOS SANTOS, 37 anos, residente na rua Álvaro Farias Machado, efetuou três golpes de faca contra A. M. DE J., residente em, Itajuípe, o a vitima foi socorrida para o hospital de Base e o acusado para a delegacia da Cidade.

ALMADINA
HOMICÍDIO
Arma branca
Por volta das 16h30 do dia 24/02, uma Sd PM da 5ª Cia-Coaraci ligou para a CICOM desta OPM informando que após desentendimento familiar EDNALDO SILVA SANTOS, vulgo NEGUINHO, assassinou a golpes de faca seu próprio irmão J. R. SILVA L, de 30 anos, na rua F, bairro Liberdade em Almadina.

ITABUNA
AMEAÇA
Lei Maria da Penha
Por volta das 11h10 do dia 24/02, um Sd PM – Vtr 1533 apresentou no CPI, JOSÉ AUGUSTO OLIVEIRA SANTOS, acusado de ameaçar a sua ex-namorada M. D. S, além de tentar arrombar a porta da residência da mesma, localizada na rua Nova, Bairro Califórnia, porém no CPI o acusado foi liberado por ser portador de problemas mentais, e a vítima não querer representar contra ele.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 15h38 do dia 24/02, a guarnição do Águia 21 efetuava ronda no bairro Maria Pinheiro, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, os quais deflagraram disparos na direção dos policiais, que revidaram aos disparos a fim de conter tais indivíduos, porém conseguiram evadir. Durante buscas na localidade, a guarnição encontrou em via pública, um revólver calibre 38, marca Taurus, sob nº 156287, contendo seis cartuchos, sendo três deflagrados, dois intactos e um picotado, o qual foi apresentado no CPI. Protocolo nº 0872013002443.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por volta das 17hdo dia 24/02, após denúncia anônima informando características de um indivíduo portando arma de fogo na rua Rio de Janeiro, bairro Califórnia, a Vtr 1501 sob o comando do Oficial de Operações deslocou pra o local, onde encontrou um indivíduo com as características informadas e ao proceder a abordagem encontrou na cintura de CARLOS JUNIOR SANTOS OLIVEIRA, um revólver calibre 38, marca Rossi, sob nº AA079782, contendo cinco cartuchos intactos. Carlos Junior foi apresentado no CPI juntamente com a arma apreendida.

LEI SECA
Por volta das 17h20 do dia 24/02, a Vtr 1566, em ronda nas imediações da Burundanga, Mangabinha, observou D. C. DE GOES, residente na Rua Tertuliano Guedes de Pinho, 160, Mangabinha, pilotando sua motocicleta sem capacete, e no momento em que o condutor parou o veículo, foi observado que o conduzido estava em aparente estado de embriagues alcóolica, o veiculo ficou sob a responsabilidade do SETRAN e o infrator foi apresentado no CPI. Protocolo: 0872013002444.

8.5 AVERIGUAÇÃO
Por volta das 19h30 do dia 24/02, uma Sd PM, estava de serviço na festa no bairro Sarinha, quando houve um disparo de arma, e o momento presenciou E. OLIVEIRA DOS SANTOS, residente no Novo Jaçanã, M. SANTOS DE JESUS, residente na rua Graviola, Jorge Amado, evadindo-se do local em alta velocidade, a bordo de uma motocicleta Dafra 50C, que imediatamente a guarnição saiu em perseguição na Vtr do SETRAN, conseguindo alcançar os conduzidos no bairro Jaçanã, foi efetuado alguns disparos durante a perseguição, os suspeitos foram apresentados no CPI. Protocolo: 0872013002446.

8.6 AGRESSÃO FISICA
Por volta das 21h00 do dia 24/02, a Vtr 1562, em ronda na rua Humberto Campos, Santa Inês, quando foi solicitado por L. S. A, filha da vítima V. D. A, com uma lesão aparente, residente no endereço acima citado, que estava sendo agredido pelos seus filhos RILDO SANTOS AMORIM e FÁBIO SANTOS AMORIM, e ao chegar no local os policiais constataram o fato, que o idoso além de ser agredido fisicamente também estava sendo ameaçado de morte pelos agressores, todos foram conduzidos ao CPI. Protocolo: 0872013002450.

8.7 MARIA DA PENHA
Por volta das 23h40 do dia 24/02, a Vtr 1532, deslocou até a rua Saturnino José Soares, onde segundo denuncias uma mulher estava sendo agredida pelo seu companheiro, ao chegar no local encontrou a vítima L. I. P. S, residente na rua Saturnino José Soares, Fátima, assustada e chorando, e segundo a mesma o seu companheiro AISLA CARDOSO DA HORA, deu vários tapas em seu rosto e a arrastou pelos seios, o acusado foi conduzido para o CPI. Protocolo: 0872013002451.

8.8 FUTO
Estabelecimento comercial
Por volta das 03h55 do dia 25/02, o segurança M. DE OLIVEIRA, ligou informando que a loja Laoque de Fiure, localizada no beco da lotérica, em frente ao banco Bradesco, tinha sido arrombada, a Vtr 1566, manteve contado com o segurança no local, e posteriormente com o proprietário, rondas foram efetuadas, porém sem êxito.

Avenida Presidente Kennedy, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553 e-mail: bpm15.sme@pm.ba.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA: 3215-7470

sábado, 23 de fevereiro de 2013

31º Congresso Gideões da Última Hora acontece em 20 de abril

31º Congresso Gideões da Última Hora acontece em 20 de abril
Falta pouco menos de 60 dias para a realização do 31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, o evento pentecostal mais aguardado do ano que vai reunir milhares de pessoas na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
As ministrações acontecerão entre os dias 20 de abril e 1º de maio no Ginásio Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões que vão receber mais de 170 mil pessoas vindas de todas as partes do país.
O tema do congresso em 2013 é “A colheita ainda não acabou, avante!” e já há preletores do Brasil e do exterior confirmados para ministrar durante todos esses dias de cultos. Além de pregadores os cantores evangélicos de maior destaque no cenário pentecostal também estarão presentes.
Os Gideões Missionários da Última Hora é um ministério com o objetivo missionário criado pelo pastor Cesino Bernardino, da Igreja Assembleia de Deus de Camboriú, que sustenta quase 1.300 famílias missionárias tanto no Brasil como em outros países do mundo.
O congresso, por sua vez, prepara homens e mulheres de Deus para o trabalho missionário, incentivando a evangelização daqueles que estão perdidos pela Terra.
O site do Gideões já mostra uma contagem regressiva e dá detalhes de como participar através de caravanas, onde se hospedar e outras informações necessárias.
Acesse www.gideoes.com.br.

Pastores são acusados de manter mulheres em cárcere privado na Bahia

Pastores são acusados de manter mulheres em cárcere privado na Bahia
De acordo com o site Bahia Notícias dois crimes foram denunciados nos últimos dias envolvendo pastores evangélicos. Um deles aconteceu em Itapetinga, sudoeste do Estado, quando uma jovem de 22 anos foi até a delegacia denunciar seu esposo que é pastor.
Na denuncia a jovem que teve a identidade preservada acusou seu esposo, o pastor e cantor gospel Ricardo Oliveira Couto, de mantê-la em cárcere privado. A mulher alega que era ameaçada com uma arma de fogo, que seu esposo a agredia e que a impedia de sair de casa.
O boletim de ocorrência foi realizado na 21ª Coordenadoria de Polícia de Interior no último dia 10 de fevereiro, dois dias depois o acusado e um advogado compareceram na delegacia para dar sua versão, Ricardo foi ouvido e liberado em seguida.
Na última terça-feira (19) um caso semelhante foi registrado no bairro da Liberdade, em Salvador, mas dessa vez a vítima não era a esposa, mas a madrasta do pastor Raimundo Pereira, de 67 anos, que foi preso.
A denúncia contra o assembleiano foi feita e a polícia flagrou que a senhora Josefina Pereira, de 93 anos, era mantida em cárcere privado.
O Pelotão de Emprego Tático Operacional da 37ª Companhia foi até a residência e só conseguiu resgatar a senhora depois de arrombar o cadeado da casa. O policial que participou da operação, Edson Gomes, afirma que a senhora estava suja e muito abalada.
O pastor foi detido durante a noite depois de chegar em casa, ele negou as acusações e afirmou que sua madrasta era muito violenta. Já a ex-cuidadora da vítima testemunha contra o religioso, dizendo que ele a maltratava muito.

Fonte: gospelprime

Após comprar CNT, apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando aquisição de nova fazenda

Após comprar CNT, apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando aquisição de nova fazenda

Após iniciar o ano de 2013 fechando a compra da Rede CNT, o apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando a compra de uma nova fazenda.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA informação de que a negociação entre os proprietários da CNT e a Igreja Mundial do Poder de Deus já foi finalizada foi divulgada, entre outros, pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
O site Agencia de Notícia publicou que Santiago esteve na região do Araguaia para avaliar propriedades na região.
Segundo as informações do portal, Valdemiro Santiago posou seu jatinho em São Felix do Araguaia, onde teria atendido alguns fiéis, e seguiu para as cidades de Vila Rica e Novo Santo Antonio, “onde possivelmente ele estaria comprando terras”, diz o AN.
Valdemiro Santiago é investigado pelo Ministério Público a respeito das circunstâncias da compra de duas fazendas no Mato Grosso, além da origem do dinheiro usado na aquisição.
As aquisições do apóstolo Valdemiro Santiago não parariam por aí, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do site de entretenimento F5, ligado à Folha de S. Paulo. O líder da Igreja Mundial teria se reunido com o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, nesta semana.
O jornalista afirma que embora ninguém saiba o conteúdo da reunião, cogita-se que Santiago poderia estar interessado em comprar a parte de Carvalho na RedeTV!.
Valdemiro Santiago recentemente foi listado pela revista Forbes como um dos cinco líderes evangélicos mais ricos do Brasil, com patrimônio estimado em US$ 220 milhões, ficando atrás apenas do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, apontado como dono de uma fortuna de US$ 950 milhões.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Itabuna: Pastor pede “trégua de 90 dias e orações para Vane”

O pastor Ernesto Soares, chefe de cerimonial da Prefeitura de Itabuna, pediu uma trégua de 90 dias da imprensa e da população com o prefeito Vane do Renascer. Durante um evento educacional, o pastor Ernesto, uma das mais respeitadas lideranças evangélicas da região, afirmou que “as críticas e o descontentamento de parte da população tem sido exagerados. Vane tem pouco mais de um mês de governo e está buscando acertar, porque é um homem de bem”. O pastor disse ainda que “a administração municipal foi deixada em situação caótica e Vane vem tendo muito trabalho para organizar as coisas”. Ele ressaltou que as críticas são construtivas e necessárias, mas é preciso entender as dificuldades nesse inicio de governo. Ernesto Soares também pediu que “a população se uma numa corrente de oração, para que Deus ilumine os passos do prefeito Vane e de sua equipe”. http://www.blogdothame.blog.br/v1/

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...