NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 31 de maio de 2013

O que a Bíblia diz sobre o suicídio?

Ainda que não tenha muita esperança no futuro, lembre-se de que Deus nunca o abandonará. A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:8-9 “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”

Para Deus, você vale muito. A Bíblia diz em Lucas 12:6-7 “Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos.”

Deus ama-lhe e sempre está pensando em si. A Bíblia diz em Salmos 139:17-18 “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.”

Deus promete- lhe um futuro maravilhoso. A Bíblia diz em Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

Jesus lhe ajudará quando os seus problemas se tornam demasiado e já não aguenta. A Bíblia diz em Salmos 55:22 “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” A Bíblia diz em Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

Você não é a única pessoa com um desejo de morrer. Vários homens da Bíblia passaram pelo mesmo. A Bíblia diz em Números 11:14-15 “Eu só não posso: levar a todo este povo, porque me é pesado demais. Se tu me hás de tratar assim, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria.” A Bíblia diz em 1 Reis 19:3-4 “Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço. Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.”

Se está sentindo demasiado medo, Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” A Bíblia diz em Josué 1:9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”

Deus nunca o abandonará mesmo quando os outros o abandonem. A Bíblia diz em Salmos 9:10 “Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.” A Bíblia diz em Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

Deus oferece-lhe paz de espírito e de coração. A Bíblia diz em João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” A Bíblia diz em Isaías 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” A Bíblia diz em João 16:33 “

Com a ajuda de Deus, mantenha os seus pensamentos em coisas positivas. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Se se está sentindo totalmente só neste momento, lembre-se que neste mesmo momento você é muito importante para Deus e tem amigos que estão dispostos a escutar-lhe e que querem ajudar-lhe. Telefone Bibleinfo.com 1-800-97-BIBLE e depois aperte o número 4 entre as horas de 2:00 p.m e 9:00 p.m., hora da zona do oceano Pacífico. Queremos falar consigo e orar consigo. Por favor, telefone!


Fonte: BibleInfo.com

No Programa do Ratinho, pastor Silas Malafaia fala sobre ativismo gay, liberdade de expressão e prisão de Marcos Pereira: “Lei é lei pra qualquer um”.

[Vídeo] No Programa do Ratinho, pastor Silas Malafaia fala sobre ativismo gay, liberdade de expressão e prisão de Marcos Pereira: “Lei é lei pra qualquer um”; Assista

A entrevista concedida por Silas Malafaia ao Programa do Ratinho foi transmitida ontem pelo SBT, e diversos temas foram abordados. Como de costume, o pastor foi questionado sobre homossexualidade, ativismo gay, aborto, política, dízimo e outras questões teológicas, além de opinar sobre o caso do pastor Marcos Pereira.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Silas Malafaia falou ainda sobre a manifestação que está sendo organizada para expressar o posicionamento do segmento evangélico a respeito de questões sociais. De acordo com o pastor, no próximo dia 05 de junho, haverão mais de 100 mil pessoas em Brasília, e o ato só será superado pela manifestação conhecida como Diretas Já, realizada em 1984 na Praça da Sé em São Paulo pela redemocratização do país e direito ao voto direto.
Questionado sobre sua postura contra a homossexualidade, Malafaia ressaltou que discordar é um direito: “O que as pessoas tem que entender é o seguinte: ser contra um comportamento não significa discriminar pessoas”, e frisou que seu empenho é contra os ativistas gays, que defendem o conceito de que o Brasil é um país homofóbico.
Uma pergunta feita por telespectadores do programa sobre uma colocação do papa Francisco, que entende ser a homossexualidade fruto de uma ação demoníaca, foi respondida por Malafaia de forma a concordar com o líder da Igreja Católica: “Ele tá calcado na Bíblia Sagrada [...] O diabo quer destruir a família”.
Novamente, o pastor reforçou sua postura a respeito da homossexualidade, dizendo ser um “comportamento adquirido”. Malafaia frisou que não considera a prática uma doença, mas também pontuou que não há provas de que um ser humano nasça homossexual.
A respeito da resolução emitida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigando aos cartórios a registrarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo novamente criticou a “canetada” do órgão, dizendo que essa decisão “extrapolou” as funções do Conselho. “Dogmas sociais são decididos por plebiscito ou pelo Congresso”.
A prisão de Marcos Pereira, pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), sob acusação de estupro foi tratada de forma objetiva por Silas Malafaia: “Lei é lei e é pra qualquer um. Seja pastor, ou qualquer um. Se ele cometeu isso que estão dizendo, chumbo grosso, cadeia pra ele porque não tem conversa. Isso aqui é inegociável. Pastor, ao contrário… Quanto mais você trabalha com pessoas, você representa grupos sociais, maior é a sua responsabilidade”.
Malafaia também comentou questões de cunho doutrinário, como a orientação para que solteiros não pratiquem sexo antes do casamento, e também sobre o tendência de igrejas adotarem máquinas de cartão de crédito e débito para recolherem ofertas e dízimos. De acordo com o pastor, cartões são “dinheiro plástico”, e muitos fiéis preferem contribuir dessa forma, pela praticidade.
Sobre o dízimo especificamente, o pastor foi questionado se considera correto que pessoas de baixa renda contribuam. Malafaia respondeu dizendo que os dízimos e ofertas são dados por quem se sente à vontade para doar, e disse também entender que as pessoas que não fazem parte de nenhuma igreja evangélica não deveriam opinar a respeito do tema.
A liberdade de expressão, um dos temas que serão abordados durante a manifestação em Brasília, no próximo dia 05 de junho, foi defendida pelo pastor Malafaia, que criticou as indicações do governo de tentar impor um controle sobre a mídia, que avalie seu conteúdo e defina o que pode ou não ser veiculado.
A respeito do aborto, novamente o pastor se colocou totalmente contra, dizendo que o feto não é um prolongamento do corpo feminino. Citando informações a respeito da gestação, Malafaia afirmou que a mulher é uma hospedeira, e que o bebê é quem regula as atividades biológicas, e que por isso, a mãe não pode decidir a respeito da vida ou morte dele.
Comentando o recente tumulto por causa de boatos a respeito do fim do programa Bolsa Família, Malafaia disse ser a favor do programa até certo ponto: “O que faz a riqueza de uma nação é o trabalho. Nós precisamos dar trabalho, não sustentar vagabundo em casa”, esbravejou. O pastor ainda complementou dizendo que programas sociais como o Bolsa Família não são uma invenção do governo do PT, e sim, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB): “A verdade tem que ser dita. Discordo de muita coisa de Fernando Henrique, mas quem inventou esse programa foi ele”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Confirmado! Mara Maravilha estará em A Fazenda 6

Faltando pouco mais de duas semanas para a estreia da sexta edição de “A Fazenda”, mais nomes vão sendo confirmados. Agora é a vez da apresentadora e cantora Mara Maravilha, que já assinou contrato com o reality show e estará entre os 16 participantes. 
O namoro da artista com a produção do programa começou na época em que ela foi ao “Programa da Tarde” e topou participar de uma dieta.

Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/05/confirmado-mara-maravilha-estara-em.html#ixzz2UtK71oIx

Crime de intolerância: vizinho mata família evangélica por discordar de opção religiosa

Crime de intolerância: vizinho mata família evangélica por discordar de opção religiosa

Uma família foi morta a facadas por um vizinho que não concordava com a opção religiosa deles, que eram evangélicos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O rapaz, que segundo a Polícia Militar estava transtornado, invadiu a residência dos vizinhos e desferiu golpes contra todos os que estavam na casa: o pai, a mãe, e os dois filhos do casal, de um e três anos de idade.
Um terceiro filho do casal, de 10 anos, que estava na escola na hora do ataque, escapou sem ferimentos. A menina de três anos foi salva pela mãe, que correu após sofrerem os primeiros golpes.
Na fuga, a mãe que carregava filha avistou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda. Os policiais localizaram o suspeito que se rendeu e demonstrava estar desorientado. Socorridas, mãe e filha foram levadas ao hospital, com ferimentos graves. Entretanto, mesmo passando por uma cirurgia, a mãe não resistiu.
O rapaz que realizou o ataque e o pai da família que foi atacada eram sócios numa loja de móveis, mas o motivo do surto que resultou na morte das três pessoas foi a discordância dele em relação à religião praticada pelo amigo.
Na delegacia, o rapaz afirmou que não concordava com o fato de eles serem evangélicos e que não se arrependia de tê-los matado.
Assista reportagem do R7 sobre o caso neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comunidade gay se revoltam contra Neymar

Neymar ainda nem foi apresentado no Barcelona, mas já tem causado polêmica na Espanha. Segundo o jornal “Marca”, a comunidade gay do país se indignou com uma propaganda de uma marca de roupas íntimas estrelada pelo atacante, acusando a campanha de promover a homofobia na última cena. No anúncio, uma mulher chega à uma loja procurando pela “cueca do Neymar”. Depois, duas outras mulheres perguntam ao vendedor se tem “a meia do Neymar”. Em ambos os casos, ele aparece usando as peças solicitadas. Por último, a cena que causou a indignação: um homem chega ao estabelecimento querendo encontrar “aquela cueca sexy do Neymar”. Ao contrário do que fez nas duas ocasiões anteriores, o jogador se recusa a aparecer tenta fugir do local.
Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/05/neymar-gays-homossexuais-polemica-comercial.html#ixzz2UtJMCEVY

Planserv nega atendimento à policial acidentada

Após 1 ano e 3 meses de sofrer um grave acidente, a policial militar Mônica de Carvalho Bião vive com sérios problemas de saúde. Necessitando realizar um procedimento cirúrgico que pode trazer melhores condições para continuar sua vida normalmente, a servidora está indignada, pois não consegue autorização pelo Planserv – o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia.

Em fevereiro do ano passado, dois policiais militares e uma mulher morreram em um acidente envolvendo uma viatura das Rondas Especiais (Rodesp), uma van e um caminhão na BR-324. A colisão aconteceu quando o caminhão, que vinha sentido Salvador, bateu no fundo da viatura, que bateu em outro veículo, perdeu o controle, atravessou o canteiro e se chocou de frente com a van, que trafegava no sentido contrário - Feira de Santana. Mônica estava na viatura.

Acidente na BR-324 em fevereiro de 2012
 
A viatura ficou completamente destruída. Mônica continua com sequelas após o acidente. “Fraturei a bacia, a mandíbula, tenho limitações na abertura da boca, minha fala ficou um pouco comprometida e sinto fortes dores até hoje. É preciso realizar uma cirurgia, mas o Planserv não libera. Com isso, já desenvolvi outro problema mais sério”, lamenta.

O cirurgião que acompanha o caso, Anderson Castelo Branco, solicitou ao plano de saúde a realização de uma cirurgia para modificar a estrutura interna da articulação da mandíbula, justamente após algum acidente que impede a articulação de funcionar. Ainda solicitou a retirada de enxerto ósseo e a internação da paciente. 


Fonte: Bocão News

ADUD diz que gravação com diálogos picantes do pastor Marcos Pereira é “forjada e mentirosa”; Senador Magno Malta afirma que inquérito é inconsistente.

ADUD diz que gravação com diálogos picantes do pastor Marcos Pereira é “forjada e mentirosa”; Senador Magno Malta afirma que inquérito é inconsistente. Assista

A Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) divulgou uma nota oficial em seu site repudiando a divulgação da gravação em que o pastor Marcos Pereira supostamente dialoga com uma fiel sobre aventuras sexuais.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo com a ADUD, a gravação é “forjada e mentirosa”, e teria sido “divulgada com a única intenção de manipular a opinião pública”.
O áudio referido contém diálogos picantes entre um homem e uma mulher, e segundo os jornais Extra e O Dia, a voz masculina é atribuída ao pastor Marcos Pereira. A conversa, permeada de termos chulos e explícitos, contém detalhes do que seria uma relação extraconjugal.
“O pastor Marcos Pereira é inocente, e palavras chulas numa gravação sem nenhuma autenticidade não vai mudar isto! Vejam os pronunciamentos do Deputado Paulo Ramos e do Senador Magno Malta, das supostas vítimas arroladas no inquérito que sequer foram ouvidas pelos investigadores. Ouçam os acusadores que se dizem coagidos, escancaradamente coagindo as testemunhas. Há uma inversão de papeis nesse ‘esquema’”, pontuou a nota de ADUD.
A repercussão do caso envolvendo o pastor Marcos Pereira foi comentada pelo senador Magno Malta durante uma sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. De acordo com o discurso de Malta, há inconsistências severas no inquérito e boa parte das testemunhas não foram ouvidas pelo delegado responsável, que teria assumido o caso com as investigações em andamento.
Magno Malta ainda observou que o pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público por orientação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), e aceito pelo juiz da Comarca de São João de Meriti sem que houvessem provas materiais contra o pastor Marcos Pereira.
Em seu discurso, o senador Magno Malta observou ainda que há gravações de integrantes do AfroReggae orquestrando depoimentos para acusar Marcos Pereira, e ressaltou que a falsa comunicação de crime no Brasil é um crime previsto em lei, mas os integrantes do AfroReggae não estão sendo investigados por isso.
Malta comentou as gravações feitas com diálogos picantes permeados de termos chulos que supostamente comprovariam um caso extraconjugal de Marcos Pereira dizendo que “fica feio para um pastor” ser gravado falando “sacanagem”, mas observou que isso “não manda prender” ninguém. O senador ainda frisou que, caso se prove que Marcos Pereira estuprou alguma das mulheres mencionadas no inquérito, ele deve “apodrecer na cadeia”.

Leia a íntegra da nota divulgada pela ADUD sobre a gravação supostamente “forjada”

Fonte: gospel+

Pacote anticorrupção da PM

Como nos bastidores de ‘reality shows’, o tenente-coronel Luiz Eduardo observa o trabalho de 64 equipes que patrulham as ruas de São Gonçalo nas telas da sala de monitoramento do 7º BPM (São Gonçalo).Através das imagens das câmeras instaladas nas viaturas e do GPS dos rádios que ficam com os militares, o comandante e o supervisor de dia recebem, em tempo real, informações sobre as ocorrências, monitoram os pontos onde há carros da polícia baseados e supervisionam as ações.O ‘Big Brother’ da segurança pública está no ar e eleva a velha ronda da supervisão dos quartéis ao patamar tecnológico, para prevenir erros e desvios de conduta e aprimorar o trabalho dos agentes em campo.“O trabalho ganha amplitude na medida em que permite que se veja tudo, mesmo sem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. A PM está se modernizando”, afirma o comandante-geral da corporação, coronel Erir Ribeiro.A instalação de câmeras nas viaturas dos 41 batalhões do estado faz parte de projeto orçado em R$ 18 milhões e que foi testado, inicialmente, em 100 carros de duas unidades da PM.Os equipamentos são de última geração e permitem visão interna e externa dos veículos, com imagem e áudio de qualidade, inclusive à noite.

Você aceitaria, com tranquilidade, ter um filho gay?

A pergunta foi feita pelo instituto Data Popular a 1.500 pessoas em cem cidades brasileiras: 37,2% disseram que não aceitariam, de forma alguma. Às vésperas da realização da Parada Gay de SP, uma das maiores do mundo, outros 38% disseram que são contrários a que casais do mesmo sexo tenham os mesmos direitos que os heterossexuais. A tolerância é maior entre os jovens: entre os entrevistados de 16 a 24 anos, o índice dos que não aceitariam ter um filho homossexual cai para 26%, contra 46,3% dos que têm 50 anos ou mais. As mulheres também são mais flexíveis, em relação à eventual orientação dos filhos, do que os pais. (Mônica Bergamo)

Especial sobre fé e esporte do programa SporTV Repórter mostra testemunhos de jovens que praticam jiu-jitsu em igreja evangélica.

Especial sobre fé e esporte do programa SporTV Repórter mostra testemunhos de jovens que praticam jiu-jitsu em igreja evangélica. Assista

O envolvimento com o esporte proporciona a muitas pessoas, uma alternativa à dura realidade social. Essa receita é conhecida por muitos, devido às histórias de atletas de sucesso que ascenderam a partir de uma condição de vulnerabilidade social.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Entretanto, apenas agora as igrejas evangélicas passam a enxergar o esporte como uma ferramenta de evangelismo e recuperação de jovens e adultos.
Iniciativas como essas foram apresentadas no último domingo pelo programa SporTV Repórter, do canal por assinatura SporTV. A edição foi integralmente dedicada a apresentar casos de relação próxima entre fé e esporte.
Dividido em blocos, o trecho dedicado aos evangélicos mostrou o trabalho social de uma igreja evangélica no Rio de Janeiro com o jiu-jitsu.
O trabalho chamado “Faixa Preta de Jesus” atrai aproximadamente 400 jovens, que aprendem os fundamentos da arte-marcial e também recebem ministrações do Evangelho. Entre os casos destacados pelo programa, está o do gari Luciano Moraes, que antes de conhecer o esporte e a Palavra, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Assista o bloco do SporTV Repórter sobre o “Faixa Preta de Jesus”:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Primeira grande caminhada de mães em Ilhéus

Nesta quinta-feira, dia 30 de maio, às 15 horas ocorrerá a primeira grande caminhada de mães em Ilhéus. Esta caminhada de mães é uma iniciativa do Ministério de Família/Déboras da Igreja Batista Lindinópolis. Às mães sairão da frente do templo da Igreja no bairro da Conquista e percorrerão as principais avenidas do bairro. O objetivo dessa caminhada é mostrar à população que há esperança para a nossa juventude. A expectativa é que mães que fazem parte do projeto Déboras e outras mães que ainda não fazem parte desse projeto e ainda pais e filhos participem da caminhada, declarando que esta geração é do Senhor!

Em dias de Marketing Multinível...O que a Bíblia diz sobre o dinheiro?

Resposta: De donde vêm as bençôes materais? A Bíblia diz em Deuterenómio 8:18 “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.”

É possível que o dinheiro nos faça esquecer coisas mais importantes? As riquezas podem –se tornar o centro da nossa vida e tomar o lugar de Deus. A Bíblia diz em Jeremias 9:23-24 “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”

O dinheiro pode dar-nos atitudes erradas sobre as coisas materiais. A Bíblia diz em Lucas 12:15 “E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Não é sábio que o sucesso financeiro seja uma prioridade na nossa vida. A Bíblia diz em Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” 1 Timóteo 6:9 “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.”

Ainda que não seja impossível, é difícil que os ricos entrem no Reino de Deus. A Bíblia diz em Marcos 10:23-25 “Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.”

O amor ao dinheiro é a raíz de muitos males. A Bíblia diz em 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

O contentamento não depende da quantidade de dinheiro ou possesões materiais. A Bíblia diz em Filipenses 4:12-13 “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

Onde investimos o nosso dinheiro, aí estará o nosso coração. A Bíblia diz em Mateus 6:21 “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”


BibleInfo.com

Um padre revoltado.



O padre José Augusto, membro do Conselho da Canção Nova, se revoltou e desabafou, relatando a omissão de muitos que se dizem católico e se omitem sobre temas como: Homossexualidade, casamento gay, aborto, política e outros e aproveitou a oportunidade para falar da coragem de alguns evangélicos por tomarem iniciativas de falarem e protestarem contra a tais coisas.
Todo mundo calado como se tudo estivesse bem, tudo ótimo… não está ótimo não!
Prefiro morrer na verdade, do que viver na mentira e ir pro inferno!
Sei que é fácil bater palmas, depois se esconder, depois não se pronunciarem, com medo, mas é fácil bater palmas… O outro fala e eu me escondo porque não tenho coragem de evangelizar!… Se vocês pensam que o inferno não existe, o inferno existe sim e ai daqueles que forem para lá! “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem feminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Coríntios 6.9-10
Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu
coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12.29-31
Um Canal Reformado! Sempre reformando!
 
Fonte: Ida Gospel

Cristãos vivem em um “reinado de terror” na República Centro-Africano, relata pastor

Pastor da República Centro-Africano relata as atrocidades sofridas pelos cristãos do país, após golpe dos rebeldes islamita Seleka, que tomaram o poder e estão implantando um “reinado de terror” aos cristãos e pressionam padres, pastores e missionários para deixarem o país. –
Relatórios de organizações internacionais estão denunciando a violência implantado na República Centro-Africano, desde que o grupo rebelde Seleka tomou o poder e  depôs o presidente, em 24 de março/13.
De acordo com um relatório da agência de notícias Fides, os cristãos estão sendo “amarrados, espancados e forçados a entregar o dinheiro para salvar suas vidas.” A denúncia veio de um pastor que por motivo de segurança não pode ter o seu nome revelado, que afirma que nestes dois últimos meses estão vivendo em um “reinado de terror” provocado pelos rebeldes que tomaram o poder.
De acordo com este relatório os rebeldes Seleka fizeram listas que incluem pastores, padres e outros missionários cristãos, para coagir e, depois expulsa-los do país. Além destas ameaças sofridas pelos cristãos, há relatos de ataques e saques nos locais de culto.
Milhares fogem de suas casas
A Agência Internacional da ONU para os refugiados (ACNUR) estima que cerca de 173 mil pessoas abandonaram as suas casas. Os cristãos, segundo a agência Barnabas Aid(Ajuda Barnabé), fugiram do país para salvar suas vidas. Cerca de 50.000 pessoas já podem ter cruzado fronteiras.
A Human Rights Watch(Observatório de Direitos Humanos) também denunciou “graves violações” dos direitos humanos, incluindo os saques, execuções sumárias, estupros e tortura. Em um incidente divulgado recente, os rebeldes atacaram um cortejo fúnebre na capital, Bangui, atirando e matando os enlutados e um pastor.
A crise no país continua:
Organizações internacionais parece ter pouco interesse na crise na República Centro-Africano, um país com um grave instabilidade política nos últimos anos. Apesar que neste ato cometido por rebeldes a ONU – Organização das Nações Unidas emitiu um relatório de repudio.
Na verdade, a crise atual surgiu quando vários grupos rebeldes, insatisfeitos com o governo do presidente François Bozizé (foto), unidos sob a bandeira Seleka para criar uma oposição unida, em dezembro de 2012. Em questão de semanas o grupo assumiu o controle de grande parte da zona norte, noroeste e as regiões centrais e assim assumindo o poder, sob alegação que os acordos propostos ao presidente François Bozizé não foram cumpridos por ele.
Desde a independência, a ex-colônia francesa tem sido abalada por inúmeros golpes e rebeliões militares. Bozizé chegou ao poder em 2003, após uma rebelião que derrubou o Ange-Félix Patassé.
Apesar de seus recursos naturais consideráveis – urânio, diamantes, ouro, madeira, algodão e café – a República Centro-Africano é um dos países mais pobres do Continente Africano.
SEM RESPOSTA INTERNACIONAL
Na semana passada, a enviada da ONU Margaret Vogt pediu ao Conselho de Segurança para discutir a possível implantação de uma força de segurança para conter a situação de anarquia na República Centro-Africano. Vogt disse que havia um “total desrespeito pelo direito internacional, pelos indícios que estão evidentes e mostra que o rebeldes do Seleka querem descarregar a sua revolta contra a população “.
Conforme relatado da UNICEF, 41 crianças que serviam como soldados da força rebelde foram liberados após negociação com o auto-proclamado presidente Michel Djotodia.

-Assista depoimento de missionária da JMM que foi convidada a deixar o país após a tomada pelo grupo rebelde islamita Seleka e a posse do auto-proclamado presidente islâmico Michel Djotodia em março/13 e comente…
post inforgospel.com.br – com informação via Protestante Digital

Pastor é preso e Igreja Assembleia de Deus é fechada pelo governo iraniano

Pastor Robert Asserian da Assembleia de Deus foi preso no Irã e as autoridades fecham a Igreja.O pastor George Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus comentou em nota no seu site o aumento da repressão as Igrejas evangélicas pelo governo do Irã e pede a oração dos assembleianos e de todos os Cristãos.


As forças de segurança iranianas anunciou o encerramento das atividades da Igreja Assembleia de Deus de Teerã no Irã, o fechamento do templo se deve a repressão aos cristãos se intensificou antes das eleições de junho, disseram as fontes.
O pastor Robert Asserian foi preso na terça-feira (21 de maio), durante uma reunião de oração na Igreja Assembleia de Deus central do Teerã, logo após as autoridades terem entrado em sua casa, onde confiscaram seu computador, livros e outros pertences, e até o momento não se  sabe da situação do pastor e nem é informado pelas autoridades se ele esta bem ou não na prisão. Segundo o grupo de defesa Christian Solidarity Worldwide(Solidariedade Cristã Mundial) -(CSW) e a  Farsi Christian News Network (Rede de Noticias Cristãs Persa) (FCNN) informou que os agentes da Guarda Revolucionária chegou no dia seguinte (22/05/13) e anunciou que a igreja estava sendo fechada por tempo indeterminado.
Houve uma repressão pesada sobre o cristianismo no Irã no ano passado. Os analistas acreditam que as autoridades tem intensificado perseguição, por conta da aproximação das eleição presidencial que serão no mês de junho e o aumento das Igrejas Evangélicas no país.
Um dos motivos que levou as autoridades iranianas a fechar a Igreja Assembleia de Deus na região central do Teerã no país, segundo informa o Morning Star News e o fato da denominação ter feito uso da língua persa (farsi), em sermões na igreja, para que os iranianos que se converteu do islamismo e do judaísmo entendam e possa acompanhar as pregações do evangelho, e isso incomoda em particular o governo iraniano.
“A preocupação ou medo principal do governo é que os que falam a língua Farsi(Persa) e são muçulmanos podem assistir um culto, entender e converter-se também, em uma das pregações na igreja, por isso, a pressão para fechar a Igreja AD que utiliza e parar com as pregações na língua Farsi (Persa)”, disse Khataza Gondwe, correspondente na África e Oriente Médio ao Morning Star News.
E o pastor George Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos em post no seu site disse que os crentes iranianos estão preocupados com o fechamento da Igreja Assembleia de Deus, pois é uma denominação que tem autorização para cultuar no país, e o fechamento pode ser um anúncio publico do final do Evangelho do Senhor Jesus Cristo no país através das denominações, mas cremos que este evangelho pregado continuará nos corações das igrejas(pessoas) edificadas pela Palavra da Salvação.
O pastor George Wood pede no texto que o Conselho Mundial de Igrejas membros de todas as Igrejas Assembleias de Deus se empenhem em oração pelo pastor Robert Sryan que esta preso e pelos outros membros e pastores que também estão encarcerados por serem Cristãos. Também ínsita a orarem pelas autoridades iranianas para que possam deixar o povo ser livre para cultuar como é de direito.
A Igreja das Assembleias de Deus em Teerã começou como uma igreja doméstica em 1995 e precisa das orações para que, se for da vontade de Deus, continue pregando o Evangelho nesta nação.
post inforgospel.com.br – com informação Mohabat News – via Morning Star News

Filha de Marco Feliciano é internada com pneumonia



O Pastor Marco Feliciano, usou o Twitter para pedir orações pela sua filha Kety Feliciano de 11 anos de idade.
Kety Foi hospitalizada e os médicos diagnosticaram pneumonia.
O site O Fuxico Gospel estará acompanhando tudo sobre o estado de saúde da pequena Kety, Acompanhe conosco. 
Oremos...



Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/05/filha-de-marco-feliciano-e-internada.html#ixzz2Umi398Ls

Pastor batista dá testemunho de milagre alcançado na Igreja Mundial

Pastor batista dá testemunho de milagre alcançado na Igreja Mundial
No site da Igreja Mundial do Poder de Deus encontramos o testemunho de um pastor, o curioso é que Esdras Santos Silva, 40 anos, não é pastor da Mundial, mas da Igreja Batista Missionária de São José do Rio Preto.
Silva relata que a três anos atrás saiu de sua cidade com um sócio para tentar comprar em São Paulo equipamentos para abrir uma eletrometalúrgica. A empresa que eles foram conhecer para adquirir esses equipamentos ficava na rua da IMPD no Brás.
O negócio acabou não dando certo por conta dos altos valores, mas antes de voltarem para Rio Preto, o pastor batista e seu sócio resolveram participar de um culto da Mundial.
Juntos eles clamaram pela direção Deus sobre o desejo de montar a empresa e voltaram para a cidade. “Quinze dias depois, nossa empresa estava aberta”, testemunhou o pastor batista que voltou até a sede no Brás para contar o testemunho.
Hoje a eletrometalúrgica de Esdras Santos Silva se tornou fornecedora da Eletropaulo. “Existem apenas três empresas homologadas pela concessionária e nós somos uma delas. Eu e meus sócios estávamos batalhando há muito tempo por essa oportunidade e fomos agraciados por Deus no final do ano passado”, disse.

Fonte: gospelprime

Senado aprova: delegados devem ser chamados de “Vossa Excelência”

Delegado de Polícia
Os delegados de polícia brasileiros estão bem representados no Congresso Nacional: têm trazido discussões sobre suas reivindicações para o âmbito nacional – a exemplo da PEC 37, que visa dar a exclusividade da investigação criminal a estes profissionais (o que, já disse aqui, considero equivocado). Agora, porém, a novidade é que a categoria conseguiu aprovar o Projeto de Lei nº 132/2012, que, dentre outros elementos, introduz o seguinte:
Bacharelado em Direito
A lei dá mais poder corporativo aos delegados, a ponto de se cuidar até mesmo com o “tratamento protocolar” que será dispensado a eles – a partir de então, se a medida for sancionada pela Presidenta, serão chamados de “Vossa Excelências”:
BRASÍLIA — Com a presença de dezenas de delegados de polícia, o Senado aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que regulamenta as atribuições desses profissionais, dando mais autonomia para que eles conduzam as investigações criminais. O projeto, que sofre oposição do Ministério Público (MP), segue agora para sanção presidencial.
O dia no Congresso foi marcado pela movimentação de representantes do MP e das polícias Civil e Federal, que também estão em lados opostos nas discussões da proposta de emenda à Constituição (PEC) 37. Essa proposta, que limita os poderes de investigação do Ministério Público, ainda não foi votada pelos plenários da Câmara e do Senado.
Os delegados compareceram em peso no Senado para pressionar a votação do projeto de lei. O texto diz que “o delegado de polícia conduzirá a investigação criminal de acordo com seu livre convencimento técnico-jurídico, com isenção e imparcialidade”. Esse trecho foi bastante criticado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).
— Quem adotar o livre convencimento pode se recusar a praticar determinados atos — criticou Taques.
Na opinião do senador, o projeto aprovado, diferentemente da PEC 37, não afeta o MP, mas pode trazer dificuldades para a realização de uma investigação criminal.
— Eu não entendo que este projeto possa de alguma forma restringir o poder do Ministério Público que a Constituição oferta. No entanto, nos termos adotados, trará grandes dificuldades no sentido de que possamos ter uma investigação criminal séria, decente, honesta, no sentido da eficiência, porque é isso que o cidadão brasileiro deseja — disse Taques.
Pelo projeto, o inquérito policial ou outro procedimento em curso somente poderá ser redistribuído a outro delegado “mediante despacho fundamentado, por motivo de interesse público ou nas hipóteses de inobservância dos procedimentos previstos em regulamento da corporação que prejudiquem a eficácia da investigação”. Ou seja, dá mais autonomia aos delegados perante seus superiores.
Quem não gostou da aprovação do projeto foi a Procuradoria-Geral da República (PGR). Mais cedo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acompanhado de dez procuradores-gerais de países membros da Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp), se encontrou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN). O procurador-geral entregou a eles uma nota técnica contrária ao projeto de lei e à PEC 37.
Segundo a PGR, o projeto poderá resultar em restrição aos poderes dos órgãos de controle, como o Ministério Público. Também poderá provocar a blindagem dos delegados de polícia frente a seus superiores e trazer insegurança jurídica nos atos processuais. O presidente da Adepol, Paulo Roberto D’Almeida, rebate, dizendo que o controle externo da atividade policial pelo MP está previsto na Constituição e, portanto, não vai ser afetado.
— Só queremos fazer o trabalho de forma isenta e independente — disse Paulo Roberto.
O texto também determina que dever ser dispensado ao delegado “o mesmo tratamento dos magistrados, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados”. Na avaliação de alguns parlamentares, isso poderia levar a regalias jurídicas e salariais aos delegados.
Para resolver o problema, o relator do projeto, o senador Humberto Costa (PT-PE), acatou uma emenda que introduziu a expressão “tratamento protocolar”. Ou seja, a partir de agora, os delegados também deverão ser chamados de Vossa Excelência, mas nada além disso. Como a emenda foi considerada de redação, o texto não precisará voltar para a Câmara e segue direto para a sanção na presidência da República.
Mais no Globo…
Assim como as polícias militares possuem sérios defeitos em sua atuação – o abuso da força e o mau trato com o cidadão são alguns dos principais – considero que as polícias civis também tem suas mazelas. Reivindicar o status de profissional de gabinete, mantendo a lógica cartorial que impede a prática efetiva de investigação, como se a atividade policial fosse puramente de consultoria jurídica, é um desses equívocos. Não que os delegados não devam ser reconhecidos, bem pagos e bem tratados. O problema é tentar assemelhar-se com profissionais que não são policiais, mas somente jurisconsultos.

Cantora Jozyanne sofre com doença rara


No dia 09 de Maio, a cantora Jozyanne postou em sua Fan Page no facebook, uma nota, informando a seus fãs e a imprensa que estaria se reservando de cumprir algumas agendasjá marcadas, por conta de uma doença.
Na nota divulgada pela cantora, não houve nenhum tipo de esclarecimento sobre qual doença teria levado a cantora a cancelar todos os seus compromissos para tratar-se.
O site O Fuxico Gospel, revela com exclusividade para os fãs da cantora, alguns detalhes sobre o que vem afetando a saúde de Jozyanne.
Em conversa com alguns amigos ligados a família,  fomos informados de que Jozyanne está sofrendo com problemas nos "Rins" causados por uma doença chamada Lúpus.


Lúpus é uma doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos.
O fato é que, no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico.
Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida.
Recentemente ela postou em seu Facebook:

Ele me sustenta. DEUS Continuem orando por mim. Na próxima semana volto a nefrologista para ver como estou evoluindo ao tratamento nos rins, Deus está no controle! 
Oramos e acreditamos na recuperação de Jozyanne, junte-se a nós nessa corrente de oração.

Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/05/cantora-jozyanne-sofre-com-doenca-rara.html#ixzz2Umgk1WYQ

A hierarquia no Exército, Aeronáutica, Marinha e PM’s

Uma dúvida existente entre muitos militares, e civis, é sobre a escala hierárquica nas diversas organizações militares do Brasil: Aeronáutica, Marinha, Exército e Polícias Militares. Para elucidar a simbologia hierárquica nestas forças, publicamos abaixo as patentes existentes em cada uma delas, possibilitando a correlação entre os graus. Confiram:
Hierarquia da Marinha
Hierarquia do Exército
Hierarquia da Aeronáutica
Hierarquia PMBA
(Para ilustrar a hierarquia das PM’s escolhemos a PMBA)
Fonte: Cerimonial Institucional da PMBA

Itabuna: Mãe tenta vender filho recém-nascido por R$2,00 e depois o oferece para cachorro

Uma mãe tentou vender o filho por R$2,00 em um posto de gasolina na esquina entre a Av. Princesa Isabel e Kennedy, no bairro São Caetano e em seguida o ofereceu para um cachorro de rua. O fato aconteceu por volta das 01h30 da madrugada desta quinta-feira (30/05). A mulher aparentemente transtornada procurou algumas pessoas no posto oferecendo a criança, conversando sozinha ela caminhou até um bar próximo onde continuou a conversar sozinha ao mesmo tempo em que amamentava a criança, entre palavras confusas ela chegou a falar para o cachorro “toma para você cuidar, já que o pai não quis, ele se separou de mim” apontando o recém-nascido para o animal. SAMU e PM foram acionados e um dos policias conseguiu se aproximar da mãe e após alguns minutos de conversa, pegou a criança da mulher. Mãe e filho foram levados para o Hospital de Base para exames e segundo o policial que resgatou o bebê, o médico Cristiano Conrado, junto com a assistência social assumiram a responsabilidade de cuidar de ambos. http://www.radarnoticias.com

Sai resultado do Concurso da Policia Civil da Bahia

A Secretaria da Administração (Saeb) divulgou o resultado final da prova objetiva referente ao concurso público para preenchimento de vagas no quadro funcional da Polícia Civil. Na mesma publicação também serão divulgados a decisão sobre os recursos da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva. Conforme o cronograma do concurso, o resultado final da prova discursiva, a convocação para realização do teste de aptidão física, a convocação para investigação social e da conduta pessoal e para preenchimento do formulário de investigação e da conduta pessoal online serão divulgados no dia 26 de junho. O resultado final e a homologação do concurso estão previstos para 19 de março de 2014. O certame ofereceu 600 vagas para os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (400). As provas foram aplicadas no dia 5 de maio deste ano nas cidades de Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, com um total de 45,5 mil inscritos. Veja o listão aqui

Mara Maravilha pode ser uma das participantes de "A Fazenda"

A cantora Mara Maravilha, que também acumula experiencias como apresentadora e atriz, é uma das cogitadas participantes na disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões de "A Fazenda".A direção do Reality faz suspense sobre a participação da cantora, no entanto, colunistas empenhados em acompanhar a lista de participantes, garantem que Mara pode sim, ser uma das possíveis participantes.
Para a próxima edição do Reality  já foi confirmada a participação de: Paulo Nunes, Ivo Meirelles, Denise leitão e Bárbara Evans.
Ainda não se sabe a repercussão que pode causar, uma cantora Gospel participando de um Reality Show, mas espera-se que o público evangélico acompanhe.
Além de Mara Maravilha, um outro cantor Gospel está sendo cotado para participar de A Fazenda 6.
Trata-se de Regis Danese. "Ainda Não confirmamos"
Acompanhe.
Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/05/mara-maravilha-pode-ser-uma-das.html#ixzz2UmfwjcCv

Dia especial para este Ministério



JOSVAN,
     "Nada melhor do que acordar de manhã e saber que existe amigo com quem podemos contar, pessoa sincera que podemos confiar, a amizade fornece o conforto para a alma, segurança, auto-confiança. Temos você guardado em nosso coração."
     Pv. 27:9 “Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.”

                 PARABÉNS, SOLDADO DA ESPERANÇA!!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pastor Marco Feliciano aceita convite para participar de festival gay e afirma: “somos filhos do mesmo Deus”

Pastor Marco Feliciano aceita convite para participar de festival gay e afirma: “somos filhos do mesmo Deus”

Em nota enviada à organização do 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, o pastor Marco Feliciano aceitou o convite para participar do evento gay. O convite foi feito através de um anúncio de página inteira no jornal Folha de São Paulo da última segunda-feira,  29 de maio, e foi criado pela agência de publicidade Neogama para a Associação Cultural Mix Brasil.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel No texto os organizadores afirmam que o pastor repudia a diversidade e justificam o convite dizendo que “o exemplo ainda é o melhor professor” (leia na íntegra aqui). Em contrapartida Marco Feliciano diz que “um festival que (…) levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade”, disse.
Na nota, o deputado ainda afirma que “minha origem cristã não repudia a diversidade” e, após citar o versículo bíblico de Marcos 16:15, completou dizendo que “o Apóstolo Paulo mandou que dessem atenção aos gentios em primeiro lugar”.
Ao final o pastor Marco Feliciano afirmou que “respeitar a diversidade não quer dizer que devamos renunciar as nossas convicções a respeito de temas sejam eles os mais polêmicos” e encerrou dizendo que “reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus”.

Íntegra da nota do pastor Marco Feliciano ao Mix Brasil

Aos senhores organizadores do 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
Senhores,  quando a ironia é fina, inteligente e custa uma página de jornal, devemos sim refletir, portanto, aceito o convite feito por vossas senhorias através do anuncio no jornal Folha de São Paulo. Um festival que, de forma ordeira e pacífica, levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade.
Minha origem cristã não repudia a diversidade. Jesus disse: – “Ide e preguai o evangelho a  todos” e o Apóstolo Paulo, mandou que dessem atenção aos gentios em primeiro lugar.
Sempre devemos estar em reflexão, é inerente ao ser inteligente, criado a imagem e semelhança de Deus, amando-O sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos.
Respeitar a diversidade não quer dizer que devamos renunciar as nossas convicções a respeito de temas sejam eles os mais polêmicos, evitando sempre o confronto, a não ser de ideias.
Reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus.

Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal PSC/SP
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias
O 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade acontecerá dos dias 7 à 11 de novembro em São Paulo e de 14 à 21 de novembro no Rio de Janeiro e possui como tema “Cabeças diferentes, idéias diferentes e o mesmo festival: cabeça aberta – Chegou a nova geração e ela é mix”. Ainda não se sabe qual dia e onde o pastor Marco Feliciano irá participar.
O festival é realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.
Por Renato Cavallera, para o Gospel+

Ministro do STF recusa pedido do PSC para suspensão do casamento gay em cartórios

Ministro do STF recusa pedido do PSC para suspensão do casamento gay em cartórios

O pedido de suspensão feito pelo Partido Social Cristão (PSC) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios do país a celebrarem o casamento gay foi recusado pelo ministro Luiz Fux.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel No entender de Fux, a metodologia usada pelo PSC para questionar a resolução foi inadequado. O partido do pastor Marco Feliciano havia entrado com um mandado de segurança, um processo específico para questionar abusos feitos por autoridade pública.
Fux classificou a resolução do CNJ como uma ação de poder normativo, e para barrar uma medida desse porte, o instrumento legal seria uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). Por isso, optou pelo arquivamento do pedido feito pelo PSC, segundo o G1.
O argumento usado pelo PSC para solicitar um mandado de segurança é que teria havido abuso de poder por parte do CNJ, que teria extrapolado suas funções ao emitir uma resolução obrigando cartórios a celebrarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, alegando que o casamento é definido por dispositivos da Constituição, e alterações na lei devem ser feitas pelo Poder Legislativo. Antes dessa resolução, os cartórios só eram obrigados caso a Justiça local emitisse liminar para casos específicos.
Entretanto, o ministro Fux afirmou que O CNJ pode sim emitir resoluções como essa: “É inelutável a sua competência [do CNJ] para regular tais assuntos”, pontuou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Parada Gay terá protestos contra a bancada evangélica e convite ao pastor Marco Feliciano para participar de festival

Parada Gay terá protestos contra a bancada evangélica e convite ao pastor Marco Feliciano para participar de festival

A edição 2013 da Parada Gay em São Paulo terá protestos contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e também contra a bancada evangélica no Congresso Nacional.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) está organizando um bloco para a data, com personagens vestidos de saias e com frases contra a homofobia pintadas no corpo, de acordo com informações do site Athos GLS.
Ainda segundo o mesmo site, o presidente da ABGLT, Toni Reis, teria afirmado que as ações visam comemorar a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga a todos os cartórios a realizarem o casamento gay, além de pregar a desconstrução do gênero.
Já o site Mix Brasil, aproveitando a divulgação dos eventos relativos à Parada Gay, anunciou um convite ao pastor Marco Feliciano para comparecer ao 21º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, que será realizado entre os dias 07 a 17/11 em São Paulo, e 14 a 21/11 no Rio de Janeiro.
O convite foi veiculado como informe publicitário no jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira, 27 de maio.
No convite ao pastor, os organizadores do evento afirmam que não haverão hostilidades caso ele aceite comparecer ao evento: “Nós o aceitamos, senhor Feliciano. Nós o recebemos, nós não o discriminamos, porque não temos preconceito”.
Confira o convite feito pelos ativistas gays ao pastor Marco Feliciano:
convite Feliciano festival mix
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PF investiga denúncias de fraude em loterias

O Ministério da Justiça confirmou que a Polícia Federal investiga as loterias da Caixa por denúncias de fraude, manipulação de resultados e lavagem de dinheiro. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento que gerou a confirmação da existência do inquérito nº 1-352-SR/DPF/BA, revelou que há pessoas que ganharam em loterias mais de 500 vezes, superando o “anão do orçamento” João Alves.

“Até o papa tem pecados”, diz Francisco ao afirmar que a Igreja Católica é obra de Deus

“Até o papa tem pecados”, diz Francisco ao afirmar que a Igreja Católica é obra de Deus

O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira, 29 de maio, na Praça de São Pedro, que a Igreja Católica é uma instituição divina e que até ele possui pecados.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Perante 100 mil pessoas que compareceram ao local sob chuva, Francisco afirmou que o “projeto de Deus” é que as pessoas formem uma família: “Neste projeto, encontra suas raízes a Igreja, que não é uma organização nascida do acordo de algumas pessoas, mas, como nos recordou tantas vezes o Papa Bento XVI, é obra de Deus”, disse.
A ideia de família, segundo Francisco, é encontrada no desejo de Deus que as pessoas vivam em comunhão, e se encontra representada no convite a “sair do individualismo, da tendência a se fechar em si próprios”.
O papa lembrou que muitos vivem sob o lema “Cristo sim, Igreja não” ou “creio em Deus, mas não nos sacerdotes”, e ressaltou que essa postura é consequência de falhas humanas cometidas ao longo da história: “Com certeza, os que a compõem – padres e fiéis – têm defeitos, imperfeições e pecados. Também o Papa tem muitos pecados, mas quando nos damos conta desse pecado, encontramos a misericórdia de Deus. Deus sempre perdoa. Não nos esqueçamos disso”, observou.
Segundo o papa Francisco, reconhecer o pecado e aceitar a “humilhação” recorrente “permite ver algo mais belo”, que seria o amor de Deus para com o ser humano: “Quando o pecado rompe essa relação, Deus não nos abandona. Toda a história da salvação é a história de Deus que busca o homem, lhe oferece seu amor e o acolhe”, disse.
Por Tiago Chagas para o Gospel+

Abaixo-assinado pede volta de militares

Corre na internet uma petição pública que pede a volta dos militares ao poder. O abaixo-assinado em prol do Regime Militar já tem quase 800 assinaturas. Na lista, os apoiadores da causa deixam comentários explicando que “o nosso país vai melhorar e muito” com a “queda dos corruptos, sequestrados e terroristas do poder”. Os organizadores prometem entregar o documento para o Exército, Marinha e Aeronáutica. Nele, os ativistas dizem organizar um golpe. “A nossa petição tem como objetivo acordar os nossos militares, os nossos generais a dar um golpe de estado imediatamente, antes que seja tarde demais”, diz o abaixo-assinado.

Reverendo presbiteriano lista motivos para não participar da Marcha para Jesus e critica: “É organizada por um homem que se autodenomina apóstolo”; Leia na íntegra

Reverendo presbiteriano lista motivos para não participar da Marcha para Jesus e critica: “É organizada por um homem que se autodenomina apóstolo”; Leia na íntegra

Embora atraia milhões de participantes, a Marcha para Jesus não é uma unanimidade no meio evangélico, e constantemente é alvo de críticas e protestos por parte de lideranças que discordam do propósito do evento.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A mais recente crítica à Marcha foi feita pelo reverendo Ageu Cirilo, pastor da Igreja Presbiteriana de Vila Guarani, em São Paulo. Num artigo publicado na edição de maio do jornal Brasil Presbiteriano, o reverendo lista dez motivos que segundo ele, justificam a não participação no evento.
O primeiro motivo seria a participação do líder da Igreja Renascer, apóstolo Estevam Hernandes. De acordo com Cirilo, o título usado por Hernandes é uma autodenominação: “A igreja que organiza a maior parte da marcha é conduzida por um homem que se autodenomina apóstolo. Este é um erro cada vez mais frequente em algumas denominações. É sabido que o título “apóstolo” foi reservado àquele primeiro grupo de homens escolhidos por Cristo”, enfatiza.
Entre os motivos listados pelo reverendo há desde críticas ao modelo de “show gospel” existente no evento, até variações de teologias presentes na liturgia das denominações que aderem à Marcha para Jesus.
“A marcha tem caráter isolacionista, próprio de gueto, e não o que Cristo nos ensinou, a saber, envolvimento amplo na sociedade, como sal e luz (Mt 5.13-16), com irrepreensível testemunho cristão: “…mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pe 2.12)”, argumenta o reverendo presbiteriano, antes de dizer que o evento é contraditório: “Ademais, é importante observar que toda a organização da marcha está centrada nas mãos de uma igreja apenas, excluindo-se o alegado caráter de união entre os evangélicos”.
Confira a íntegra do artigo “Dez Motivos para não Participar da ‘Marcha para Jesus’”, do reverendo Ageu Cirilo:
No dia, 03/09/2009, o então Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Estavam ali, naquele ato, alguns líderes do governo, juntamente com o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella, e os bispos da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes. A sanção do presidente veio apenas tornar oficial uma prática que se repete a cada ano. Considerando o tamanho do evento e a quantidade de irmãos que mobiliza, alisto abaixo dez motivos que cada cristão deveria considerar para não participar desta marcha. As informações que dão base à análise podem ser encontradas em sites de promoção da marcha:
1. A igreja que organiza a maior parte da marcha é conduzida por um homem que se autodenomina apóstolo. Este é um erro cada vez mais frequente em algumas denominações. É sabido que o título “apóstolo” foi reservado àquele primeiro grupo de homens escolhidos por Cristo. Após a traição e suicídio de Judas, os apóstolos escolheram outro para ocupar seu lugar (At 1.15-20), mas, como foi feita esta escolha? Que critérios foram usados? 1º) Ter sido discípulo de Jesus durante o seu ministério terreno; 2º) Ter sido testemunha ocular do Cristo ressurreto. Portanto, ninguém que não tenha sido contemporâneo de Cristo ou dos apóstolos (como Paulo o foi) pode sustentar para si o título de apóstolo;
2. A igreja que organiza a marcha ensina a Teologia da prosperidade (crença de que o cristão deve ser próspero financeiramente), Confissão positiva (crença no poder profético das palavras — assim como Deus falou e tudo foi criado, eu também falo e tudo acontece), Quebra de maldições (convicção de que podem existir maldições, mesmo na vida dos já salvos por Cristo) e Espíritos territoriais (crença em espíritos malignos que governam sob determinadas áreas de uma cidade);
3. A filosofia da marcha está fundamentada em uma Teologia Triunfalista (tudo sempre vai dar certo, não existem problemas na vida do crente), tendo como base textos como Êxodo 14 (passagem de Israel no mar Vermelho) e Josué 6 (destruição de Jericó);
4. De acordo com os sites que organizam a marcha, uma das finalidades dela é promover curas e libertações;
5. A marcha não celebra culto, mas “show gospel”;
6. Os líderes do movimento propagam que a marcha tem o poder de “mudar o destino de uma nação”;
7. Na visão do grupo, com base em Josué 1.3: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado”, a marcha é uma reivindicação do lugar por onde passam na cidade;
8. Na visão do grupo, a marcha serve para tapar as “brechas deixadas pelos atos ímpios de nossa nação”;
9. Na visão do grupo, a marcha destrói “fortalezas erguidas pelo inimigo em certas áreas em nossas cidades e regiões”;
10. A marcha tem caráter isolacionista, próprio de gueto, e não o que Cristo nos ensinou, a saber, envolvimento amplo na sociedade, como sal e luz (Mt 5.13-16), com irrepreensível testemunho cristão: “…mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pe 2.12).
Ademais, é importante observar que toda a organização da marcha está centrada nas mãos de uma igreja apenas, excluindo-se o alegado caráter de união entre os evangélicos.
Tanta força e entusiasmo deveriam ser canalizados para a pregação do evangelho. As pesquisas indicam que os evangélicos já somam 25% da população brasileira, no entanto, a imoralidade, a corrupção e a violência estão cada vez maiores em nosso país. Os canais de TV, os programas de rádio, bem como as marchas não têm gerado transformação de vida em nosso povo.
A marcha que Cristo ensinou à sua igreja foi outra, silenciosa e efetiva, tal qual o sal penetrando no alimento (Mt 5.13); pessoal e de relacionamento, como na igreja primitiva (At 8.4); cotidiana e sem cessar, como entre os primeiros convertidos (At 2.42-47).
Que Deus nos restaure essa visão.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Que diz Deus sobre a vida e a personalidade de um feto?

As pessoas têm valor e identidade antes de nascer. A Bíblia diz em Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

Deus está activo na vida de um ser humano enquanto ele está no útero. A Bíblia diz em Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

O mandamento de Deus proíbe tirar a vida. A Bíblia diz em Êxodo 20:13 “Não matarás.”


Fonte: www.BibleInfo.com

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...