NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Motivos (Leitura Bíblica: Lucas 13.10-17)

Vão aprender o que significa isto: “Desejo misericórdia, não sacrifícios”! (Mt 9.13)

Hoje lemos como Jesus foi censurado por um líder religioso e respondeu de forma bem dura. O que houve? Segundo a lei dos judeus, qualquer trabalho era proibido no sábado, o dia de descanso, mas justamente nesse dia Jesus curou uma mulher, doente há muito tempo. Para aquele líder da sinagoga (algo como um pastor ou padre numa igreja), aquilo era trabalho e por isso ofendia o próprio Deus, autor da lei. Jesus discordou.

Mas, afinal, aquele homem não tinha também razão? A mulher já estava doente há anos – que diferença faria deixá-la esperar até o dia seguinte e assim evitar essa controvérsia? Ora, seria um dia a mais de sofrimento para ela, e para Jesus isso importava bastante. Por isso ele chama seu acusador de hipócrita (falso), porque este também trabalhava no sábado para atender aos seus animais. Poderíamos argumentar: uma mulher não é um animal – ela consegue entender o que se passa e pode tomar decisões; um animal, não. Mas ela não decidira nem pedira nada aqui. Jesus simplesmente agiu assim porque quis. E ele quis assim por causa do que diz o versículo em destaque. Era algo tão importante que ele insistiu nesse ponto em pelo menos duas ocasiões (a outra está em Mt 12.7) – e a frase é do Antigo Testamento (Os 6.6), a Palavra de Deus conhecida pelo dirigente da sinagoga. Ainda em outra oportunidade (Mc 2.27), Jesus afirmou que o sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Em outras palavras: o homem é mais importante que o sábado.

Pois bem, e como nós podemos aplicar aquela discussão? Talvez aquela lei não nos afete, mas outras leis, regras, tradições ou “importantes” compromissos, até religiosos, podem ser excelentes desculpas para fugir de algum incômodo ato de amor ao próximo. É ou não é? E se hoje você for desafiado a ajudar alguém, vai atender ou vai procurar uma desculpa, como eu sou tentado a fazer? – RK
 
Deus nunca se esquiva de nos ajudar. Como está a sua disposição em mostrar amor ao próximo?

Padre que comprou carro de luxo pede afastamento da igreja

Padre que comprou carro de luxo pede afastamento da igreja
O padre Pedro Camilo não está mais na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Vila Velha (ES), pois solicitou o afastamento e será transferido para outra igreja no mesmo estado.
Camilo chamou a atenção dos fiéis por ter adquirido, com dinheiro da igreja, um carro luxuoso no valor de R$86 mil. O padre chegou a dizer que R$29 mil foram retirados de sua própria economia e que o carro seria usado para auxiliá-lo em suas atividades religiosas, o que validaria a compra.
O arcebispo de Vitória não condenou a compra e disse que os padres que não possuem voto de pobreza podem ter bens, desde que também façam doações como caridade.
Mas para os fiéis da paróquia a vida de luxo não combina com o sacerdócio, principalmente depois que eles viram a simplicidade que o papa Francisco tem demonstrado passeando pelo Rio de Janeiro em um carro popular sem qualquer luxo.
Após as críticas e a repercussão do caso o padre Pedro Camilo resolveu não só pedir transferência como também vender o carro. O dinheiro da venda do automóvel não ficou com ele, mas no fundo paroquial administrado pela igreja.
Procurado pelo G1 o pároco não foi encontrado para comentar sua decisão, antes de assumir uma nova igreja o religioso passará por um retiro espiritual.

Fonte: gospelprime

Pastor Renato Vargens critica crescente número de evangélicos que optam pelo calote em dívidas: “Que avivamento é esse?”

Pastor Renato Vargens critica crescente número de evangélicos que optam pelo calote em dívidas: “Que avivamento é esse?”
O Brasil é um país dito emergente, com certa estabilidade econômica nas últimas décadas e, embora pequeno, com algum crescimento de renda e expectativa de vida dos trabalhadores. Além disso, outra grande mudança social foi escancarada pelo Censo 2010: o crescimento dos evangélicos, que na primeira década do novo século, chegou a taxa de mais de 60%.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Com tantos holofotes da mídia sobre o povo evangélico, questões comportamentais passam a ser olhadas com mais atenção, e a questão financeira é uma delas. O pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, publicou em seu blog um artigo sobre os “calotes” praticados por fiéis evangélicos.
“Não estou generalizando. Bem sei que existem casos diferenciados de irmãos que se endividaram em virtude do desemprego, enfermidade ou até mesmo da morte de um ente querido, entretanto, para nossa tristeza existe um número considerável de cristãos que ao contrário do que deviam agem desonestamente não honrando suas dívidas, nem tampouco pagando suas contas”, introduz o pastor, demonstrando preocupação.
De acordo com o texto de Vargens, é princípio bíblico cumprir os compromissos assumidos: “O Apostolo Paulo ao escrever a epístola aos Romanos ensina que os cristãos não podem dever nada a ninguém. ‘A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.’ (Romanos 13:08). No entanto, ao contrário disso um número incontável de evangélicos brasileiros encontram-se absolutamente endividados.  Infelizmente sei de casos de pessoas que em nome da  ‘bênção’ e da prosperidade gastam mais do que ganham. Para piorar a situação, existem aqueles que  pegam dinheiro emprestado e não pagam os seus credores, isso sem falar é claro, naqueles que fazem crediários, empréstimos dando calote no comércio”, lamenta.
O pastor repercute ainda a má reputação que os líderes eclesiásticos evangélicos adquiriram recentemente perante a sociedade: “Há pouco, um amigo compartilhou que tentou comprar um carro financiado, mas o vendedor quando soube que o proponente da compra era um pastor desistiu do negócio por entender que pastores não pagam suas dividas. Triste isso não é verdade? Lamentavelmente sou obrigado a concordar que muitos evangélicos tem agido desonestamente não cumprindo com as suas obrigações”, constata Renato Vargens.
“O que me assusta é que parte da igreja ainda advoga a causa de que estamos vivendo um genuíno avivamento. Ora, pare, pense e responda: Que avivamento é esse onde os crentes não pagam suas dívidas? Que avivamento é esse que evangélicos pegam empréstimos bancários e dão calotes nos bancos? [...] Ao contrário do ‘Avivamento tupiniquim’ os avivamentos que aconteceram no decorrer da história proporcionaram mudança comportamental nos crentes”, pontua o pastor, com uma crítica indireta à ênfase que é dada por igrejas pentecostais e neopentecostais à teologia da prosperidade: “Por que ouviram um falso evangelho que está fundamentado tanto na confissão positiva, como na teologia da prosperidade cujo deus é o secularismo”.
Lei de Gérson
Há uma máxima popular brasileira que diz que as pessoas que buscam vantagem em tudo, seguem a Lei de Gérson. Em seu artigo, Vargens resume a origem do ditado: “Em nosso país, é muito comum, ouvirmos dos lábios daqueles que nos relacionamos o que é que se pode ganhar com aquele tipo de atitude ou comportamento. Lembro que na década de 70 existia uma propaganda vinculada em rede de TV sobre uma marca de cigarro, na qual o ex-jogador da seleção brasileira Gérson era o protagonista. A propaganda dizia que comprar o cigarro em questão era vantajoso por ser melhor e mais barato que as outras marcas. E ao no final do comercial Gérson zombeteiramente dizia: ‘Você também gosta de levar vantagem em tudo, certo?’”, explica o pastor.
Segundo Vargens, o termo se propagou devido à identificação do povo com a proposta do comercial: “Com o passar dos anos a propaganda captou um elemento de identificação que estava no imaginário popular. O jargão usado na época se transformou então naquilo que hoje denominamos de lei de Gerson, a qual passou a funcionar como mais um elemento na definição da identidade nacional e o símbolo mais explícito da nossa ética ou falta dela”.
Na conclusão de sua crítica à prática da inadimplência por parte de evangélicos como um todo, Vargens diz: “Como cristãos somos desafiados a não vivermos segundo as regras deste sistema. De maneira alguma podemos permitir que valores antiéticos e amorais conduzam nossas vidas. Na perspectiva bíblica jamais nos será permitido negociarmos o inegociável, nem tampouco, instrumentalizarmos as pessoas com vistas ao nosso sucesso pessoal. Os pressupostos do reino nos motivam a vivermos uma vida justa, reta e equânime, onde nem sempre ganhamos. Pense nisso!”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

“Bateu” a viatura e Justiça não obrigou indenização ao Estado

Colisão de viatura
Acidentes de trânsito com viaturas são uma realidade no serviço policial, pela própria natureza da função, haja vista a necessidade de manobras ofensivas e defensivas que muitas vezes expõem o motorista e os demais integrantes da guarnição a este risco. Uma decisão incomum foi tomada pela justiça gaúcha neste sentido, que entendeu uma colisão de viatura como “estrito cumprimento do dever”:
O Estado não pode repassar os riscos da sua atividade a servidor que age no estrito cumprimento do dever. Assim, se o policial colide a viatura no curso de uma diligência, sem provas de que estivesse dirigindo de forma irresponsável, não tem de indenizar o Estado em ação de direito de regresso.
Com esse entendimento, a 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul derrubou sentença que mandou policial militar indenizar o estado pela perda total da viatura que dirigia. Os desembargadores foram unânimes em reconhecer que não seria razoável imputar ao policial, que colidiu com outro veículo numa ultrapassagem, culpa pela ocorrência do sinistro, já que se encontrava numa ocorrência de roubo a banco.
“Nessa perspectiva, não haveria como exigir do condutor do automóvel oficial a cautela ordinariamente exigida dos demais condutores da via”, entendeu o relator da Apelação, desembargador José Aquino Flôres de Camargo. Ele observou que o policial só resolveu fazer a ultrapassagem porque o condutor do caminhão que estava a sua frente sinalizou positivamente, autorizando a manobra. O acórdão foi lavrado na sessão de julgamento do dia 18 de julho.
O caso
Na manhã do dia 3 de março de 2009, o soldado Gilmar Molinari, do 13º Batalhão da Brigada Militar na Comarca de Erechim, pegou a viatura e saiu para atender a ocorrência de roubo a banco no município de Faxinalzinho. Por volta das 11h, ao ultrapassar uma carreta na BR-480, colidiu a viatura — um automóvel Palio Weekend, ano 2004 — com o caminhão que vinha em sentido contrário. Do acidente resultaram danos materiais nos veículos e lesões corporais nos policiais que atendiam a ocorrência.
O estado do Rio Grande do Sul foi à Justiça para cobrar do soldado os prejuízos materiais, avaliados em R$ 12.570,00. Na Ação de Indenização por Danos Causados em Acidente de Veículo, ajuizada na Comarca de Erechim, o estado alegou imprudência do servidor, que teria dado causa ao acidente quando fez manobra em local proibido, com faixa contínua. Para documentar as alegações, anexou Parecer Técnico da Brigada Militar.
O soldado apresentou contestação. Afirmou que naquele dia foi ‘‘destacado ‘’ pelos seus superiores para atender ocorrência urgente naquele município, estando a serviços desses, ‘‘no estrito cumprimento do dever’’. E mais: que a responsabilidade pelos fatos deveria ser atribuída ao condutor do caminhão, uma vez que lhe sinalizou para ultrapassar, como prevê o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro.
A sentença
A juíza de Direito Marli Inês Miozzo afirmou na sentença que ficaram configurados o dano, o nexo causal e a culpa pelo acidente. E que a caracterização da conduta ilícita do condutor da viatura, apta a amparar o pedido de indenização, se deu por meio de relatos de testemunhas e, principalmente, pelo parecer da Brigada Militar, que concluiu pela culpa do policial.
“O croqui elaborado pela Polícia Rodoviária Federal demonstra a posição inicial e final dos veículos envolvidos no acidente, denotando a manobra evidentemente equivocada praticada pelo réu, visto que realizou ultrapassagem de forma imprudente, já que, além do local estar sinalizado com faixa contínua, ainda havia veículo deslocando-se em sentido contrário no momento da manobra”, observou a juíza, julgando procedente a demanda.

Fonte: Abordagem Policial

MP pede fim do BBom e devolução do dinheiro

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) e o Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediram à Justiça que decrete a dissolução da BBom e a devolução do dinheiro investido pelos cerca de 250 mil revendedores do negócio, acusado de ser uma pirâmide financeira. Desde julho, a BBom está impedida pela Justiça de movimentar suas contas ou cadastrar novos integrantes. Na ação civil pública apresentada no fim da tarde de segunda-feira (5) à Justiça, os poderes públicos propõem que sejam declarados nulos todos os contratos firmados pelas empresas responsáveis pela marca – a Embrasystem e a BBrasil organizações e métodos –, inclusive aqueles firmados pelos associados, como são chamados os revendedores. (IG)

Homem afirma ter matado a própria mãe, duas idosas e uma criança “impulsionado por uma ordem de Deus”

Homem afirma ter matado a própria mãe, duas idosas e uma criança “impulsionado por uma ordem de Deus”
No último sábado (03), um homem de 30 anos foi preso suspeito de ter matado a própria mãe, duas vizinhas idosas e uma criança de dez anos em Londrina, no Paraná. Ouvido pela polícia nessa terça feira (06) o rapaz, identificado como Diego Ramos Quirino, disse que não se arrepende pelos crimes, e afirmou ter cometido os assassinatos “impulsionado por uma ordem de Deus”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Segundo informações da Polícia Militar, a primeira vítima do rapaz foi sua própria mãe, Ariadne Benck dos Anjos, 48 anos, morta a facadas após ela tentar defender Patrícia Amorim Dias, namorada de Quirino. Em seguida, ele foi até a casa de uma vizinha, onde matou outras duas mulheres e uma criança de dez anos. Segundo o site de notícias local ‘O Diário’, as mulheres mortas por Quirino são Allial Oliveira dos Santos, de 86 anos, e Vilma Santos de Oliveira, de 63 anos, líder do movimento negro e da comunidade do canbomblé em Londrina.
O delegado William Douglas Soares, responsável pelo caso, informou que Quirino foi preso após perseguir a namorada até um salão de festas, onde foi contido por pessoas que estavam no local e chamaram a polícia.
De acordo com o delegado, o rapaz justificou os crimes, durante o depoimento, dizendo que “foi tomado por um sentimento de justiça, para que eliminasse todos esses espíritos da maldade que dominavam as pessoas”.
- Ele contou que viu, em todas as pessoas que ocupavam aquela casa, espíritos da maldade, e acabou por matá-las – disse ainda o delegado, comentando o relato do rapaz sobre os assassinatos que cometeu na casa da vizinha.
- Ele acredita, palavras dele, que as pessoas que lá estavam não eram as que ele conhecia, mas espíritos da maldade – completou Soares, que afirmou acreditar que deve ser constatado um distúrbio psíquico; ressaltando, porém, que apenas uma avaliação médica pode concluir isso.
A polícia ouviu também os depoimentos da namorada do rapaz e da médica que o atendeu na tarde de sábado, quando ele foi levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) após um amigo notar sinais de agressividade e chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o delegado, a médica informou ter feito atendimento simples, dentro da normalidade, e que não observou nenhum sinal de agressividade, ansiedade ou tremor. Ela disse também ao delegado que ao liberar o rapaz aconselhou ele e sua mãe a buscarem acompanhamento psiquiátrico, em função do histórico de dependência química.
Ao ser ouvida pelo delegado, a namorada do rapaz disse que o episódio de violência começou após ela dizer que o comportamento dele “não era de Deus”.
- Ela e a mãe disseram que o comportamento dele ‘não era coisa de Deus’. Isso o ofendeu e foi o estopim, que fez ele agredir ela e a própria mãe. Ela fugiu na sequência – explicou o delegado.
- Eu concluo com a seguinte convicção: ele foi impulsionado por um impulso psíquico. Mas, o que desencadeou esse surto, somente uma avaliação médica para dizer. Nós traçamos um perfil muito preciso com relação a ele, o histórico de consumo de drogas, e o aprofundamento dessa busca de informações dessas teorias dos fins dos tempos – finalizou o delegado, informando ainda que o suspeito responderá por “quatro homicídios qualificados consumados, e um homicídio qualificado tentado”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Carta de fiel católico a Silas Malafaia responde críticas do pastor ao papa Francisco: “Vocês são cegos que querem guiar cegos”

Carta de fiel católico a Silas Malafaia responde críticas do pastor ao papa Francisco: “Vocês são cegos que querem guiar cegos”
As críticas do pastor Silas Malafaia ao papa Francisco e seus discursos durante sua visita ao Brasil receberam uma resposta em forma de carta, que circula pelas redes sociais, compartilhada por mais de 1,3 mil internautas católicos só no Facebook.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Escrito pelo blogueiro Fernando Nascimento, o texto confronta o líder da Assembleia de Deus  Vitória em Cristo em seus argumentos, respondendo a Malafaia sobre questões ligadas ao crescimento dos evangélicos, legados sociais da Igreja Católica às cidades brasileiras, humildade, entre outros.
“Dirijo-me ao senhor com respeito porque assim me ensinaram meus pais, em primeiro lugar. Educação vem do berço [...] O senhor tem todo o direito de falar a respeito da visita do Santo Padre ao Brasil e em nenhum momento o senhor foi ofensivo (como o foram as manifestantes que se auto-intitulam “vadias”).  Admira-me o fato de que os meus irmãos da fé no Christus Totus, os meus irmãos católicos, estejam escandalizados e furiosos. Eu não esperava nada diferente, a final: o senhor é filho do cisma protestante”, introduziu Nascimento.
Sobre o crescimento evangélico e um suposto alarde da cúpula da Igreja Católica a esse respeito, Nascimento minimizou: “O senhor disse que o Papa está profundamente preocupado com a evasão dos católicos para as igrejas Protestantes [...] Foi a mídia quem trouxe a tona este tema que, mesmo no Documento de Aparecida (onde o mesmo foi abordado) o mesmo não tomou mais que poucas páginas da primeira parte do documento; o papa Francisco não demonstrou preocupação sobre o tema. Se o senhor fizer um balanço de todos os pronunciamentos do papa em sua visita ao Brasil (com honestidade intelectual) verá que o tema foi mencionado aqui e acolá, mas não estamos nesta ‘consternação toda’”, afirma o autor.
Nascimento diz ainda, em sua carta ao pastor Silas Malafaia, que não se pode acusar o catolicismo de falta de tradição, e que mesmo com as divergências teológicas entre a Igreja Católica e o protestantismo, a Igreja romana tem legitimidade.
“Não há uma única capital deste país que não tenha, em sua história, o legado da Igreja Católica com suas Escolas, Hospitais, Universidades e seus missionários [...] Nós temos um legado, uma história, e não somos um ‘vento de doutrina’… Temos dois mil anos. Posso escolher qualquer bispo católico de qualquer parte do mundo e começar a contagem: este foi ordenado por este, que foi ordenado por este, etc, que chegarei até aos Apóstolos. Temos história (ainda não estou abordando doutrina, mas apenas algo que se chama direito histórico). Portanto, a Igreja Católica tem o seu peso no Brasil”, contextualiza o blogueiro.
Contra a afirmação de Malafaia que o papa teria falado sobre humildade e pobreza de forma vazia devido às reservas de ouro do Vaticano, o blogueiro diz que a Igreja Católica não se beneficia disto e condena os corruptos que são descobertos.
“O senhor acusou o papa Francisco de ‘falso’ por falar de pobreza. Muito bem: sua alegação é a de que o Vaticano é ‘a maior reserva de ouro’ do mundo. O senhor, que é um homem inteligente, deveria saber que o tratado de Latrão faz do Vaticano um patrimônio da humanidade; ninguém pode ‘vender’ o Vaticano, ou partes do Vaticano. São obras de arte feitas com o melhor de que se dispunha na época, sob a visão da Era da Cristandade, oriunda da Sagrada Escritura, de que ‘ouro e prata pertencem ao Senhor’. Desta ‘reserva de ouro’ nenhum bispo ou cardeal pode dispor. Os escândalos do Banco do Vaticano não são novidade alguma; ao longo da história da Igreja tivemos – e aos montes! – padres, bispos e papas com conduta deplorável, amantes do dinheiro. Aliás, diga-me qual é a realidade humana onde não encontramos tais coisas, não é mesmo? Contudo, estes cardeais não são representantes, mas traidores da Igreja, e assim são recordados e mencionados”, pontua Nascimento.
O confronto mais agudo de Nascimento contra Malafaia se dá no âmbito da teologia da prosperidade, defendida pelo pastor e fonte de inúmeras discordâncias no meio evangélico: “O senhor diz que não podemos falar ‘de pastor’ por causa de tudo isto que escrevi acima. A questão é a seguinte: Não foi justamente tudo isto que gerou a ‘Reforma’? É irônico o fato de que os ‘reformadores’ são, agora, os propagadores da nefasta ‘Teologia da Prosperidade’. A mais expressiva Igreja Pentecostal Brasileira, a IURD, vende arruda, terreno no céu e por aí vai… Nós podemos falar SIM do escândalo dos pastores, Sr. Malafaia, porque vocês são cegos que querem guiar cegos… Há muitos pastores vivendo no luxo, o que causa escândalo ao coração do pobre e sofrido povo de Deus”, criticou o blogueiro, de forma contundente.
O ataque de Nascimento contra os argumentos de Silas Malafaia abrangeu também os episódios em que o pastor foi à televisão mostrar suas finanças, após ser apontado pela revista Forbes como um dos líderes evangélicos mais ricos do Brasil.
“O senhor acha que isto é falsidade… Tem o direito de expressar isto. Para mim, contudo (e tenho o direito de dizê-lo) o que está acontecendo é que o comportamento do justo irrita o proceder do ímpio. Os pastores evangélicos estão tendo que correr para os mais diversos meios de comunicação para prestar contas de suas finanças há algum tempo (o senhor mesmo teve que fazer isto várias vezes)… O proceder do Papa realmente lhes incomoda”, afirmou o blogueiro, antes de complementar: “Eu já vi o senhor falar bem da Igreja Católica em alguns aspectos; eu lhe considerava honesto intelectualmente… Agora, confesso, que questiono esta honestidade intelectual que é incapaz de reconhecer o bem quando o vê.  É com honestidade e respeito que lhe respondo”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Mulher de PM é liberada após marido confirmar, em Itabuna, que tiro foi acidental

A mulher do soldado Eurico Júnior, da PM, presa nesta segunda-feira (5) acusada de atirar contra o marido em Itabuna, afirmou em depoimento que o disparo foi acidental. Logo após prestar esclarecimentos, o delegado que investiga o caso, Marlos Macedo, esteve no Hospital Calixto Midlej Filho, onde o PM está internado. Ele confirmou a versão da companheira, que foi liberada e responderá, em liberdade, por lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. De acordo com informações da unidade médica, o policial, que é lotado no 9º Batalhão (BPM), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, passa bem. Ele perdeu temporariamente o movimento dos membros inferiores, mas poderá se recuperar, já que a medula não foi atingida. A PM-BA informou que abrirá sindicância para apurar o caso, pois a arma pertence à corporação.

Honra (Leitura Bíblica: Ester 6.1-13)

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31)

Gostamos de citar o versículo em destaque: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Ele nos dá segurança. Mas também é importante nos perguntarmos não apenas se Deus está do nosso lado, mas se nós estamos do lado de Deus.

Mardoqueu era um judeu que estava no exílio e era odiado por Hamã, um dos oficiais mais altos do rei Xerxes, porque não se curvava diante dele, alegando que só se curvava diante de seu Deus. A situação de Mardoqueu só piorava. O ódio de Hamã crescia a cada dia, tanto que passou a fazer planos para matar todos os judeus, de uma vez por todas. Como se isso não bastasse, preparou uma forca para Mardoqueu. Enquanto isso, Mardoqueu preocupou-se em continuar honrando ao Senhor, sendo fiel aos seus princípios, buscando nele sua ajuda.

Mardoqueu não podia fazer nada contra Hamã, pois este fora honrado pelo rei e tinha todo o seu apoio. Mas Deus é mais forte que qualquer rei, que qualquer problema, que qualquer ameaça, e no tempo certo envia a libertação. Aos olhos humanos, tudo o que Mardoqueu havia feito – como o fato de ter salvo a vida do rei – já estava esquecido e nunca mais alguém lembraria disso. Porém Deus trouxe à tona tudo o que ele havia realizado e salvou a vida de Mardoqueu.

Além disso, Hamã ainda sofreu enorme humilhação, pois foi obrigado a exaltar seu pior inimigo. É interessante notar que depois desse acontecimento, Hamã, toda sua família e todos os seus amigos reconheceram que ele começara a perder a batalha contra os judeus, pois Deus estava com eles e fora de Deus não havia segurança.
Vale a pena fazer o que é certo, pois quando estamos do lado de Deus ele envia auxílio e livramento no momento oportuno. Mesmo que homens não se lembrem de nosso trabalho e esforço, Deus se lembra desde que façamos tudo para honrar seu nome. Mas quando não estamos do lado dele, tudo o que podemos esperar é derrota. – IG
 
Deus sempre honra aqueles que o honram.

Descoberta pode confirmar existência da Torre de Babel

Descoberta pode confirmar existência da Torre de Babel
Linguistas britânicos podem estar perto de provar que nossos antepassados, que viveram milhares de anos atrás, utilizavam certas palavras que podem ser reconhecíveis em línguas modernas, e mantiveram o mesmo significado.
Mark Pagel é um professor de Biologia Evolutiva, especialista em linguagem. Ele não é cristão, mas sua teoria sobre o desenvolvimento da linguagem utiliza a imagem bíblica da Torre de Babel como base. Embora ele a chame de “tradição”.
Usando um software avançado, a equipe de Mark Pagel afirma que conseguiram determinar que algumas palavras mudaram muito pouco ao longo do tempo. Isso comprovaria a existência de uma grande família linguística, que unifica os sete grupos da Eurásia, até agora considerados os mais antigos.
Se for comprovada, a conclusão inequívoca é que existiu uma língua que deu origem às outras em determinado momento da história. É isso que o remete à história bíblica da “torre de Babel”. Até o momento, os linguistas baseavam suas investigações apenas na existência de sons similares entre palavras, para determinar quais teriam uma origem ancestral comum. Em estudos anteriores, Mark Pagel demonstrou a evolução das 7.000 línguas atualmente faladas no planeta, analisando a utilização da linguagem e por que algumas palavras desapareceram.
“A maneira como utilizamos certas palavras na linguagem cotidiana é, de alguma forma, comum a todas as línguas da humanidade. Descobrimos que os substantivos, pronomes e advérbios são substituídos com menos frequência, ou seja, uma vez a cada 10.000 anos ou mais”, argumenta Pagel.
Citou como exemplo as palavras “eu”, “nós”, “vós”, “mãe” e “casca”. Elas fazem parte de uma lista de 150 palavras que foram preservadas durante séculos e estão presentes em diferentes famílias de línguas que pareciam não ter nenhuma relação entre si.
Agora, surgiria essa ligação de 700 idiomas contemporâneos, que compartilhariam a mesma origem. Elas “descendem de uma linguagem única, utilizada pelo homem há cerca de 15.000 anos”, explica Pagel, que publicou seu estudo científico recentemente e foi reconhecido pela Academia Britânica de Ciências.
Essas 700 línguas são faladas por mais de metade dos habitantes do planeta. “É a primeira vez que os linguistas conseguem encontrar, em meio a idiomas tão diversos, uma origem comum, que se convencionou chamar ‘protoeuroasiático’.
Pagel, professor de biologia na Universidade de Reading, Reino Unido, que liderou o estudo ressalta que ainda são necessários outros estudos para identificar como seria essa “língua original” que a Bíblia menciona, mas sobre a qual não há qualquer registro por escrito, sendo impossível determinar como seria. Com informações de Live Science e Patheos.

Comando Geral PMERJ: um cargo de crises

Um entendido de questões religiosas e espirituais não teria dificuldade em afirmar que, entre os cargos notáveis da segurança pública brasileira, o de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está entre os mais “carregados”. Parece brincadeira, mas nos últimos cinco anos, dos quatro comandantes que a PMERJ viu assumir a função, nenhum deles saiu “com naturalidade”, num processo de mudança espontânea.
Lembremos de cada caso:
Coronel PM Ubiratan Angelo
Coronel Ubiratan Angelo
Após o episódio de policiais flagrados retirando cerveja de um caminhão roubado e colocando em duas viaturas da corporação, e do movimento salarial reivindicatório protagonizado por oficiais – inclusive coronéis, os “barbonos” – o Coronel Ubiratan deixou o comando. Uma semana após sua saída, deu entrevista dizendo que “A PM é, há anos, a ‘Geni’ da história.”
Coronel PM Gilson Pitta
Coronel Pitta
O Coronel Pitta ficou famoso por punir policiais militares blogueiros que escreviam sobre assuntos políticos e corporativos na internet. No momento de sua exoneração, dezenas de policiais militares eram acusados de execuções extrajudiciais.
Coronel PM Mário Sérgio
Coronel PM Mário Sérgio
Talvez uma das mais dramáticas exonerações entre os últimos comandantes da PMERJ. Com direito a carta com pedido para sair, o Coronel Mário Sérgio assumiu o ônus político do caso da juíza Patrícia Acioly, e deixou o cargo.
Coronel PM Erir Ribeiro
Coronel PM Erir Ribeiro
Como sabemos, a atuação da PMERJ nos protestos e a anistia às infrações disciplinares de policiais foram o estopim para a “queda” do coronel Erir. Em 5 anos, é o quarto Comandante Geral exonerado pelo Governador Sérgio Cabral e o Secretário Beltrame.
Parece que quem quer estabilidade não deve pensar em ser Comandante da PM do Rio.

Fonte: Abordagem Policial

Pastor e fiel são baleados em igreja de Vila Velha, no ES

Na noite deste domingo (4) uma igreja evangélica foi alvo de um tiroteio que atingiu o pastor da denominação e um rapaz de 22 anos. Localizada no bairro de Boa Vista, em Vila Velha (ES), a igreja já havia encerrado o culto e quando as pessoas saiam do local um carro preto passou pela rua atirando.
A polícia da cidade informou que o pastor foi baleado na perna e o jovem levou cinco tiros. O site G1 não tinha informações sobre o estado de saúde das vítimas que foram levadas para o Hospital Antônio Bezerra de Faria.
Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informaram que o jovem tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, mas que ao prestar depoimento sobre o caso, ele havia dito que trabalhava como motoboy.
As investigações continuam para descobrir os autores do crime, até o momento apenas um carro prata foi encontrado nas proximidades da igreja tendo em seu interior uma espingarda de chumbinho.
A delegacia que investiga o caso trabalha com a hipótese de que mais de um carro tenha participado da ação. O cabo Rocha, da Polícia Militar, disse ao G1 que o bairro onde a igreja está localizada tem muitos pontos de tráfico de drogas e que a polícia tenta, na medida do possível, inibir o trabalho dos traficantes.

Fonte: Gospelprime

A confiança dos brasileiros nas polícias e nos bombeiros

Saiu mais uma pesquisa do Ibope com vistas a avaliar a confiança dos brasileiros nas instituições. Como é de costume, os Bombeiros emplacaram a liderança, mas a tendência geral é que, num ano de protestos desinstitucionalizados, as instituições do país estejam com menos credibilidade. Vejam o gráfico referente a 2013 em comparação com os demais anos:
Pesquisa sobre confiança nas instituições
A polícia, como se vê, sofreu um decréscimo notável em relação aos outros anos (sintoma da atuação nos protestos?).
Uma provocação: por que os bombeiros e as Forças Armadas, ambas instituições militares, estão entre as mais confiáveis do país?

Fonte: Abordagem Policial

Cientistas afirmam terem encontrado o código genético de Adão e Eva; Relatório divulgado confirma narrativa bíblica


Cientistas afirmam terem encontrado o código genético de Adão e Eva; Relatório divulgado confirma narrativa bíblica
Adão e Eva, os primeiros seres humanos criados por Deus segundo a Bíblia, podem ter sido encontrados por cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A informação de que os geneticistas liderados pelo pesquisador David Poznik teriam descoberto o código genético dos primeiros seres humanos foi divulgada recentemente pela revista Science, especializada em pesquisas científicas.
O método científico usado pelo grupo de pesquisa foi analisar o DNA de 69 pessoas diferentes, de diversas partes do mundo. A partir do estudo nesses dados, descobriu-se denominadores comuns no genoma, que pertenceriam ao que eles chamaram de “pais da humanidade”.
O estudo levou em conta o princípio científico de que homens de diferentes partes do mundo possuem mutações genéticas específicas, como por exemplo os índios da América, que possuem certas características em seu DNA que não existem em pessoas de outros lugares do planeta.
A partir daí, a análise excluiu as particularidades e conseguiu determinar o código genético base que é compartilhado por todos os grupos analisados. Através de uma espécie de marcadores de tempo existentes no genoma humano, os cientistas explicaram que é possível determinar a distância temporal entre a origem e o acúmulo de mutações genéticas.
Os pesquisadores estimam que Adão e Eva tenha vivido na África, entre 120 e 156 mil anos atrás e 100 e 148 mil anos, respectivamente. A pesquisa, embora esbarre na narrativa de tempo bíblica, reforça os relatos do Gênesis, de que Deus teria criado Adão e posteriormente Eva.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15º BPM e Presidentes das Ligas de futebol de campo discutem segurança no Intermunicipal

Polícia Militar e Presidentes das Ligas de futebol de campo discutem segurança no Intermunicipal
Visando a segurança nos jogos Intermunicipais 2013, aconteceu na tarde desta terça-feira (6) uma reunião na sede do 15° Batalhão, onde se fizeram presentes os presidentes das Ligas: William Farias (Barro Preto), Rubinaldo Oliveira (Coaraci), Ubaldino Eduardo (Itabuna), Gean Vasconcelos (Itajuípe) e José Roberto (Itapé). Ficaram estabelecidas normas para uma melhor segurança do evento e padronização do serviço policial militar em todas as cidades assistidas pelo 15° Batalhão. Dentre estas normas podemos destacar: Efetuar a solicitação de policiamento, até as 12 horas de quarta-feira que antecede o evento que ocorrerá no final de semana. Em caso de feriados ou outros tipos de interrupções do expediente administrativo, a solicitação deverá acontecer com uma antecedência mínima de 72 horas da data do evento; Distribuir Postos elevados de observação em eventos com expectativa de público acima de 1000 pessoas; Deixar livre de obstáculos todos os acessos na distância de 100 metros das saídas de emergência; Exigir a contratação de brigadistas de empresa regular; Interdição dos eventos que não se adequem às exigências; Disponibilizar transporte em excelentes condições de tráfego, com documentação e seguro em dias, para conduzir o efetivo empregado, do Batalhão até o local do evento. Ao final, os presidentes das ligas concordaram com as normas estabelecidas e disseram que estão dispostos a ajudar a Polícia Militar no que for necessário. O Cap PM Manoilzo, chefe do CPO, disse que "é importante esse apoio das Ligas, pois fortalece e dá condições melhores para o trabalho da Polícia Militar, visando sempre a segurança do público presente".

Depoimento marcado

Dois processos contra Edir Macedo terão depoimentos decisivos este mês. O próprio Macedo terá que comparecer no dia 21 de agosto na Justiça de Santa Catarina onde responde por falsidade ideológica (Mais detalhes em No banco dos réus). O bispo é acusado de forjar um documento para transferir a TV Vale do Itajaí do ex-pastor Marcelo Pires para Honorilton Gonçalves, seu braço-direito. Na 2ª Vara Criminal de São Paulo outro depoimento interessa a Universal. Será ouvida Cristiana Marini, uma das donas da Diskline, empresa acusada pelo Ministério Público Federal de participar do esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro pelo Edir Macedo. Por Lauro Jardim

Uesc abre concurso para professor

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) abriu concurso com o edital nº 156/2013 para Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto, nível “A”. São 27 vagas no total, para as áreas de Agronomia, Ciências da Computação, Direito, Engenharia, Filosofia, Geografia, Matemática, Medicina Veterinária e Zootecnia. As inscrições deverão ser feitas através do site da Universidade, a partir do dia 2 de setembro até 1º de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 150. O Concurso Público terá validade de dois anos, que pode ser prorrogado, a critério da Universidade, uma vez, por igual período.

Ministério Público investigará denúncias de agressão a ativistas gays que protestaram contra o pastor Marco Feliciano

Ministério Público investigará denúncias de agressão a ativistas gays que protestaram contra o pastor Marco Feliciano
As denúncias de que ativistas gays teriam sido agredidos durante um evento da Assembleia de Deus em Santarém, no Pará, serão investigadas pelo Ministério Público Federal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O evento tinha como preletor principal o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados e principal alvo dos protestos da militância homossexual.
O tumulto começou quando os manifestantes abriram uma bandeira com as cores do movimento gay e causaram irritação no pastor Marco Feliciano, que pediu respeito à Igreja e a intervenção da Polícia Militar (PM).
Antes que a PM intervisse nos protestos, seguranças contratados pela Assembleia de Deus teriam agredido os ativistas gays com tapas, socos e armas de choque, segundo relatos dos próprios manifestantes, que acusam ainda  a Polícia de ter agido com força desproporcional posteriormente.
Segundo o site do jornal Tribuna Hoje, o Ministério Público Federal (MPF) pedirá a identificação dos policiais que atuaram no evento e também os laudos dos exames de corpo de delito realizados nos ativistas. A investigação contará ainda, com a coleta de novos depoimentos dos manifestantes.
A Polícia Militar, a direção da Assembleia de Deus e o pastor Marco Feliciano não comentaram o anúncio de que o MPF investigará o incidente.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PRF Itabuna prende casal armado, com carro roubado

Policiais Rodoviários Federais conduziram um casal para a Delegacia de Polícia de Itabuna após uma perseguição na BR-101. Eles estavam com um carro roubado e com um revólver de calibre 32. De acordo com informações, os suspeitos, uma menor de 13 anos e um homem identificado como Jardiel Firmino estavam em um Fiorino com outras duas pessoas não identificadas quando tentaram furar uma blitz. Foi dado início a uma perseguição policial, dois homens conseguiram pular do veículo em movimento e fugir por um matagal, e o casal terminou sendo preso. Em poder da adolescente, os policiais encontraram o revólver calibre 32. Já o carro, tem restrição de roubo na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do Estado.

Ecumenismo, uma estratégia do diabo

Ecumenismo, uma estratégia do diabo
Hoje em dia é comum ouvir falar sobre intolerância religiosa, visto que habitamos em um País Laico onde a religião para o País é leiga, isso é sem religião. Todas as religiões devem ser respeitadas independentes do seu seguimento. Dentro desse contexto surgi uma nova estratégia do diabo para enganar o povo de Deus ”o ecumenismo”, que tem como objetivo juntar todas as religiões sem preconceito.  Sabendo disso “surge uma pergunta: Qual a posição da igreja Povo de Deus” diante de tudo isso?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?Amós 3:3
Partindo da premissa de que para andar junto precisa está de comum acordo é impossível duas pessoas andarem por muito tempo se ambas desejarem coisas diferentes. Com base na bíblia torna-se impossível a igreja evangélica representada pelo povo de Deus se unir “andar junto” com outras religiões no sentido de culto. Pois não existe comunhão entre a luz e as trevas, quando a luz é acesa logo é extinguida as trevas.
A mídia tem jogado pesado nesse sentido de juntar todas as religiões em um “balaio” e dizendo: É tudo igual, o que importa é fazer o bem e ter fé. Só nessa frase já percebemos que tem algo errado e muito perigoso sendo difundido entre os meios de comunicação em massa, ainda que todas as religiões sejam iguais no sentido de levar para o mesmo caminho (Quem ler entenda) o ensinamento deixado por Jesus é totalmente diferente desse pensamento. O Protestantismo “religião dos crentes” nos mostra que: Só existe um caminho que levar o homem a Deus (João 14:6), Só existe um mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2:5), O homem é salvo pela Graça “JESUS” não por obras, mais pela Fé (Efésios 2:7-8), Só existe um Deus (Deuteronômio 6:4), o cristianismo protestante não é simplesmente uma religião (ligar o homem a Deus) por que nenhuma religião tem esse poder de fazer tal façanha, mais é um estilo de vida ensinado pelo Senhor Jesus.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13
A bíblia nos revela que justamente por amar a Deus e honrar o nome de Jesus a sua igreja não vai se prostrar perante outros deuses muito menos se render a essa estratégia maligna, por esse motivo os fieis serão perseguidos e rejeitados por todos de forma explicita em todos os âmbitos da sociedade. Por esse motivo Deus encoraja seu povo a perseverar até o fim, pois só assim estará apto a entrar no céu, pois o mesmo é tomado a força.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.Mateus 5:11-12
Diante desse sistema dominado pelas forças do mal a única forma de vencer é fazendo a diferença em meio “normal”, pois a inversão de valores faz com que os nossos princípios se tornem retrógados. O povo de Deus foi chamado para fazer a diferença em meio a um mundo comum.

Por Diego Ribeiro

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pastor Silas Malafaia explica que temer a Deus não é ter medo d’Ele: “É confiar em Seu infinito amor e abominar o pecado”

Pastor Silas Malafaia explica que temer a Deus não é ter medo d’Ele: “É confiar em Seu infinito amor e abominar o pecado”
No meio cristão, o temor a Deus é pregado como forma de conselho que, se seguido, resulta em boa conduta e bem-aventurança.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Este temor, no entanto, é facilmente confundido com medo, pois as palavras possuem significados muito próximos. O conceito, porém, é bastante distante do medo, diz o pastor Silas Malafaia.
“Biblicamente falando, temor não é medo. Se assim fosse, o temor a Deus não seria a causa de grande prazer para o justo, pois o medo não traz prazer, alegria, felicidade; traz inquietação ante a percepção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça”, elucida o pastor.
O artigo sobre o tema escrito por Malafaia afirma que “temer a Deus não é ter medo de Deus, como se Ele fosse um Ser iracundo, perverso, que está sempre pronto a exercer o juízo, e nunca misericórdia”.
O pastor explica: “Esse não é o Deus justo, amoroso, bondoso e misericordioso revelado na Bíblia. Ele ama a justiça e o juízo, a terra está cheia da bondade do Senhor (Salmo 33.5). Sendo assim, o medo não é adequado em relação a Ele, nem é comum a quem o conhece bem”.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirma em seu texto o que é temer a Deus: “É reconhecê-lo como o Deus único, verdadeiro, Criador e Senhor absoluto sobre tudo e todos. É ter a consciência de que a nossa vida e tudo quanto existe depende daquele que vive e reina para sempre, que Ele tem o controle sobre tudo”.
Ainda nesse contexto, Malafaia diz que temer ao Senhor “implica obediência” e “confiança absoluta no Seu infindo amor (Provérbios 14.26) e aversão às coisas que Ele condena: o mal, a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa (Provérbios 8.13). Devido à Sua natureza santa, Deus abomina o pecado”.
Silas Malafaia diz que a forma de reconhecer se uma pessoa teme a Deus ou não é “pelas palavras, escolhas e atitudes dela”, e resume: “Uma pessoa que teme a Deus e reconhece a soberania do Senhor aparta-se do mal, busca o bem, promove a paz e tem sabedoria, alegria, vida, porque guarda os mandamentos divinos e submete-se à orientação e vontade dele, sendo bem-aventurada, bem-sucedida em tudo, recebendo do Senhor sabedoria, cuidado, vida e provisão (Provérbios 10.27; 14.27; 15.33)”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igreja Universal irá processar irmãos que fizeram o “trote da bunda” no Fala Que Eu Te Escuto; Dupla esteve no Pânico na Band.

Igreja Universal irá processar irmãos que fizeram o “trote da bunda” no Fala Que Eu Te Escuto; Dupla esteve no Pânico na Band. Assista
Os irmãos Enzo e Grazielle Consentini, que ficaram nacionalmente conhecidos depois do “trote da bunda” no Fala Que Eu Te Escuto, serão ser processados pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo com informações do site Na Telinha, o bispo Clodomir Santos teria dito que o trote durante o programa transmitido pela TV Record não passará impune.
Numa edição seguinte ao trote, Clodomir levou um advogado ao programa para falar sobre quais processos serão abertos: “Exposição ao ridículo de uma emissora de grande abrangência, além de dano moral e material, que pode acarretar em três meses a um ano de prisão”.
Segundo o bispo, a mãe dos adolescentes teria reprovado a atitude dos filhos: “Ela, inclusive, estaria desgostosa com tal situação”, disse Clodomir.
Ainda durante o Fala Que Eu Te Escuto, o bispo Antônio Bulhões, convidado para o programa, criticou a educação dada aos irmãos por seus pais. “A menina não deve ter tido uma educação adequada, os pais não devem ter dado a atenção necessária para ela, tanto que ela é intelectualmente incapaz de pensar seriamente”, atacou.
Clodomir Santos ainda responsabilizou o programa Pânico na Band pela autoria intelectual do trote: “Não sei como existem emissoras que financiam isso, que deixam programas, se é que podemos chamar isso de programas, são programinhas aí, pra influenciar mal os jovens. Essa nova geração são os filhos do ‘Pânico’, fazem tudo para denegrir a imagem dos outros. O problema não é a nudez, ou a crítica, é ela não respeitar um programa religioso, que ajuda muitas e muitas pessoas”, afirmou o bispo.
“Fala Que Eu Te ‘Trollo‘”
Os irmãos Enzo e Grazielle foram entrevistados pelo programa Pânico e afirmaram que o desejo de aplicar um trote ao Fala Que Eu Te Escuto era algo antigo e compartilhado entre amigos.
Hellen Alvares, a mãe de Enzo e Grazielle, confirmou que reprovou a atitude dos filhos e os deixou de castigo, e que eles estavam proibidos de usar as redes sociais.
O Pânico na Band se referiu ao programa da IURD como “Fala Que Eu Te ‘Trollo‘”, mostrando diversos outros trotes feitos ao longo dos últimos anos ao Fala Que Eu Te Escuto, e publicados nas redes sociais.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Casal de PMs pode ter sido morto pelo filho (na foto) em São Paulo

Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas na noite de segunda-feira em uma casa na rua Sebatião José Pereira, na Vl. Brasilândia, zona norte de São Paulo. Entre as vítimas estava um casal de PMs e o filho deles, de 13 anos. A mãe Andréia Regina Pesseguini era soldado e o pai Luís Pesseguini trabalhava na Rota. Os outros dois corpos eram da prima e da mãe de um dos policiais. Segundo a PM, os investigadores trabalham com a possibilidade do crime ter sido cometido pelo próprio filho, com indícios de assassinato seguido de suicídio. A arma do crime foi encontrada próxima ao corpo do jovem e a ação pode ter acontecido enquanto as vítimas dormiam. Além disso, o garoto seria canhoto e a marca de tiro está do lado esquerdo de sua cabeça. De acordo com o coronel Benedito Roberto Meira, ouvido pela rádio CBN , a polícia descarta um ataque em retaliação à corporação por não haver sinais de arrombamento e trocas de tiros. A porta da casa da família não foi arrombada. Tanto a casa quanto a rua estão interditadas para a perícia, que deve ser concluída ainda hoje.

Em congresso na Igreja Batista da Lagoinha, Rodolfo Abrantes critica cultura idólatra no meio evangélico: “Isso precisa ser arrancado”

Em congresso na Igreja Batista da Lagoinha, Rodolfo Abrantes critica cultura idólatra no meio evangélico: “Isso precisa ser arrancado”; Assista
O cantor Rodolfo Abrantes criticou duramente o que definiu como “cultura gospel” durante o Confrajovem 2013, evento organizado pela Igreja Batista da Lagoinha (IBL).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O vídeo da mensagem crítica do ex-vocalista das bandas Raimundos e Rodox tornou-se viral nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos e visualizações no YouTube.
Entre uma música e outra, Rodolfo alertou para a existência de idolatria entre os cristãos e para a necessidade de que essa prática idólatra seja erradicada de dentro da igreja.
Com o evento sendo transmitido pela TV para todo o Brasil nacional através da Rede Super e também pela internet, o cantor também falou sobre os protestos que tomaram as ruas do Brasil recentemente, e afirmou que, para pedir justiça, as pessoas precisam ser justas.
“Eu vim nesse lugar, nessa noite, pra fazer guerra. Existe algo que, nós não temos que proteger a Igreja contra ela, [pois] ela já está dentro da Igreja. Existe uma cultura idólatra dentro da Igreja cristã brasileira, e precisa ser arrancada desse lugar. Nós não temos um papa. Nós só adoramos a Jesus. Mas todas as vezes que você idolatra um servo, uma serva de Deus que sobe no altar, você está declarando que Jesus está em segundo lugar. É preciso arrancar isso de dentro do coração. Eu quero levantar aqui, um clamor nessa noite, pelo fim da ‘cultura gospel’. Pelo fim dos ‘artistas gospel’, do ‘mercado gospel’, dos ‘fãs gospel’… É tempo de você pegar o seu celular e guardar ele no bolso [...] O seu Facebook não manda em você, e ele não manda no culto a Deus. Você não precisa abastecer ele com a foto da próxima estrela gospel. É tempo de pedir perdão ao Senhor”, discursou Rodolfo.

Guerra
O Confrajovem é um evento que a IBL organiza há 40 anos, sempre com programação voltada para jovens e adolescentes. A edição deste ano foi realizada entre os dias 22 e 27 de julho, e teve como tema uma pregação do pastor John Piper, em que ele instiga os ouvintes a fazerem guerra contra coisas que afastam o fiel de Deus.
Além de Rodolfo, o evento contou com a presença dos cantores André Valadão, Thalles Roberto, Marcela Taís, Apocalipse 16, Ana Nóbrega e Vinicius Melo. Um dos preletores foi o escritor Gary Chapman, autor do best-seller “As cinco linguagens do amor”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Bahia adere ao Programa Crack, é Possível Vencer

A Bahia e outros sete estados firmam nesta terça-feira (6) o termo de adesão ao programa do governo federal Crack, É Possível Vencer. A cerimônia será realizada às 14h no Salão Negro do Ministério da Justiça. Amazonas, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins são os últimos estados a aderir ao programa. A assinatura do termo de adesão terá a presença dos ministros Gleise Hoffmann, da Casa Civil, José Eduardo Cardozo, da Justiça, Alexandre Padilha, da Saúde, Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Maria do Rosário, dos Direitos Humanos. Também participam da cerimônia governadores e representantes dos estados beneficiados. Deve ser anunciada na ocasião a liberação de recursos para a segurança pública e o atendimento de dependentes químicos, além da expansão do programa para municípios dos estados de Alagoas, do Rio de Janeiro, de Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Presidente Dilma classifica aprovação de lei sobre aborto como armadilha da bancada evangélica, afirma jornalista

Presidente Dilma classifica aprovação de lei sobre aborto como armadilha da bancada evangélica, afirma jornalista
A presidente Dilma Rousseff estaria convencida que a aprovação por unanimidade da lei contra a violência sexual, que ganhou uma grande repercussão por, supostamente, permitir o aborto, teria sido uma armadilha contra ela armada pela bancada evangélica na Câmara e no Senado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A afirmação é do jornalista e colunista da Veja Lauro Jardim, que afirma ainda que a presidente atribui a suposta armadilha ao deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A sanção da lei pela presidente causou grande repercussão entre líderes políticos cristãos, que afirmam que Dilma Rousseff estaria descumprindo seu compromisso de campanha com os grupos religiosos. Durante a campanha eleitoral de 2010, a então candidata a presidente assinou um documento se comprometendo a não aprovar leis que permitam o aborto.
Sobre a promessa de campanha, a presidente teria dito a uma ministra que está cumprindo o que prometeu, não ampliando a legislação que trata do atendimento de casos de abortos no SUS – mas sem retroceder.
Sobre a suposta desconfiança da presidente, Eduardo Cunha respondeu afirmando se tratar de uma infantilidade, e disse também ter ficado surpreso com a aprovação da lei.
- É uma infantilidade pensar que as coisas aconteceram assim. É por isso que a coordenação do governo no Congresso está dessa maneira. É uma maldade. Eu fui surpreendido com o que aconteceu no plenário – afirmou o deputado.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Itabuna: Juiz dificulta entrada de menores em festas

O juiz da vara da infância e juventude de Itabuna, Dr. Marcos Bandeira, baixou portaria que disciplina a entrada e permanência de crianças e adolescentes em bares dançantes e festas de Itabuna. Segundo ele, a medida é para segurança dos menores. As casas de show devem apresentar pedido de alvará, na Vara da Infância, para entrada dos adolescentes. O mesmo deve conter protocolo junto ao corpo de bombeiros de Itabuna, alvará de liberação da prefeitura, certidão ou declaração da polícia militar, informação sobre o número de seguranças particulares e o horário para início e término da festa. A falta do cumprimento dos requisitos exigidos poderá ocasionar a suspensão do evento e aplicação de multa.Também fica proibida a compra e venda de abadás para crianças e adolescentes cuja festa possua consumo gratuito de bebidas alcoólicas.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Parentes processam o dono da Telexfree

Uma tia e um primo do fundador da Telexfree, Carlos Wanzeler, processaram a empresa. O motivo é o mesmo de uma enxurrada de outras ações abertas nas últimas semanas: querem receber de volta o dinheiro colocado no negócio criado pelo empresário, e que acabou suspenso pela Justiça sob suspeita de ser a maior pirâmide financeira da História do País. No total, os dois parentes pedem cerca de R$ 15 mil, quantia que inclui também os lucros prometidos pela Telexfree para conquistar adesões. O valor é relativamente pequeno em comparação a outros processos, como o de um advogado de Mato Grosso que pede R$ 101 mil. "Acredito que são parentes distantes, senão tinham investido um valor muito maior e estariam no topo da pirâmide", afirma o advogado Alexey Campgnaro Lucena, que representa os dois e pediu sigilo de seus nomes. Os dois processos estão na Justiça do Espírito Santo, onde Wanzeler decidiu abrir em 2010 a sucursal brasileira da Telexfree Inc, fundada por ele nos Estados Unidos em 2002. O empresário vive por lá até hoje, o que dificultou a tomada do seu depoimento no inquérito criminal que segue paralelo à ação civil movida contra a empresa pelo Ministério Público do Acre (MP-AC). (IG)

Igreja evangélica é apedrejada durante culto em Minas Gerais

Igreja evangélica é apedrejada durante culto em Minas Gerais
No fim do mês de julho o templo da igreja Assembleia de Deus do bairro Santo Antônio, em Barbacena (MG), foi apedrejada durante um culto. O ato de vandalismo e violência contra o templo religioso foi registrado pela polícia local, que irá investigar o caso.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O incidente acontece na noite do dia 23 durante um culto que acontecia na igreja, e reunia cerca de 20 fiéis. De acordo com as testemunhas, pessoas não identificadas começaram a lançar pedras no telhado da igreja, que acabou vazando até o interior do templo, pois a cobertura era de PVC.

Segundo o pastor Fábio Rodrigues Araújo, que foi quem chamou a polícia, uma das pedras quase acertou sua esposa, Inaura Araújo, que não se machucou. Depois de ter acionado a polícia, o pastor disse acreditar que o ataque pode ter sido motivado por perseguição religiosa contra a igreja.
De acordo com o site de notícias local Barbacena Mais, membros da igreja relataram que alguns vizinhos do templo estariam insatisfeitos com a presença da igreja no bairro o que poderia ter gerado esse ataque.
Porém, o pastor ressalta que a igreja possui simpatia de outros moradores da região, principalmente devido ao trabalho social e espiritual que vem sendo realizando pela congregação na recuperação de drogados e alcoólatras. Além disso, ele afirma que a igreja pratica sua religião com respeito aos que não professam a mesma fé.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Homicida de Itapetinga tomba em confronto com a PM

Já não está mais na terra dos viventes, Márcio Barros Santos, o “Márcio Bomba” (foto ao lado), morto no início da manhã deste domingo (04), em Jequié, após confronto com policiais militares daquela cidade. “Márcio Bomba” era fugitivo da justiça de Itapetinga, onde anos atrás assassinou um jovem no Bairro Clodoaldo Costa. Ele também respondia a processos por crime de tráfico de drogas. Uma equipe da P2 de Jequié foi até a Rua Francisco Veloso Leal para cumprir mandado de prisão contra “Márcio Bomba”. De acordo com os policiais, Márcio resistiu à prisão ao perceber a presença da polícia, efetuando disparos contra a guarnição. Na troca de tiros, acabou baleado. Socorrido ainda com vida ao Hospital Prado Valadares, não resistiu aos ferimentos e morreu. Na casa de Márcio, os policiais encontraram uma moto Honda CB 300, um tablete grande de maconha, uma pedra de crack e um revólver calibre 38, além de munições de pistola 380 e ponto 40. Também foi apreendida uma grande quantidade de dinheiro. “Márcio Bomba” era apontado pela polícia como traficante que abastecia Jequié e região com drogas. Márcio Barros Santos era natural de Itapetinga.
http://www.itapetinganamidia.com/?p=20650

Pastor Silas Malafaia comenta sua participação no programa “Na Moral”, da Globo: “Deus me ajudou para que Ele mesmo fosse glorificado”

Pastor Silas Malafaia comenta sua participação no programa “Na Moral”, da Globo: “Deus me ajudou para que Ele mesmo fosse glorificado”
O pastor Silas Malafaia comentou nessa sexta feira a sua participação no programa Na Moral, exibido nessa quinta feira pela Rede Globo, e que contou também com a participação de representantes de outras religiões, além de um ateu, em uma discussão sobre o Estado laico.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Definido por Silas Malafaia como um “debate quente”, o programa teve a duração de 35 minutos que, segundo o pastor resumiram duas horas de debate entre os participantes. De acordo com Malafaia, sua participação foi o destaque no programa e isso se deu porque Deus o ajudou para que “Ele mesmo fosse glorificado”.
- Ninguém consegue ser 100% em um debate. Acredito que Deus me ajudou para que, no final das contas, Ele mesmo fosse glorificado – afirmou o pastor.
- Se você assistiu todo o programa é nítida a minha participação em destaque. Estamos falando de quase duas horas de gravação em um programa editado em 35 minutos, que eles poderiam ter colocado em menor evidência a minha participação e aumentado a dos outros. Só posso atribuir isso a ação do Espírito Santo. Mais uma vez quero dizer: A Deus seja a glória! – completou Malafaia.
O pastor ressaltou ainda a acalorada discussão que teve com o presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), Daniel Sottomaior, afirmando que esse foi o momento em que “o debate esquentou de verdade”.
O programa chamou também a atenção de vários cantores da música Gospel, que em seus perfis no Twitter comentaram sobre o assunto.
- Gostei bastante do #NaMoral de hoje. Foi a primeira vez que assisti, acho apenas que poderia ser mais longo e que foi muito editado. – afirmou o Pregador Luo.
- Minha opinião sobre o pgm #NaMoral e o tema do debate é: respeitar as diferentes formas de crença é essencial, mas preservar sua fé é vital. – ressaltou o rapper, segundo o portal Guiame.
- Programa de 30minutos pro pr Malafaia falar com mais 3 convidados??? Isso é maldade né não??! rrrss. #Deus seja louvado no Brasil! – ironizou o cantor PG.
Marcos Almeida, vocalista da banda Palavrantiga, também comentou sobre o programa, ressaltando a importância da discussão desse tema para a sociedade.
- Por uma razão que crê e uma fé que pensa (Schaeffer). Discernir cultura, estado laico, política, religião e diálogo. Coisa boa #NaMoral ! – afirmou Almeida.
- #NaMoral foi top, poderia ter sido um pouco mais longo, mas creio que poderá ter mais outros com a mesma bancada. – comentou o cantor e pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão.
- Querido @PastorMalafaia que Deus lhe dê mais e mais ousadia, força e direção. #NaMoral foi TOP – elogiou Valadão.
Recorde de audiência
O texto publicado no site de Silas Malafaia fala ainda da grande repercussão do programa, afirmando ser esse um dos mais comentados nas redes sociais, chegando aos principais tópicos (top trends) do Twitter com a hashtag #NaMoral, e que o episódio com sua participação bateu recorde de audiência no horário e foi o programa mais assistido nesta nova temporada.
Nessa quinta feira, o programa comandado por Pedro Bial marcou 16 pontos e 28% no Rio de Janeiro, e 12 pontos na Grande São Paulo. De acordo com o O Globo, às 0h37m, o programa apresentado por Pedro Bial detinha 33% de audiência.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Rota de colisão - Beltrame critica decreto de comandante da PM

O secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, não aprovou a decisão do comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, de anistiar as punições administrativas na Polícia Militar. O decreto publicado na última sexta-feira abrange casos de 4 de outubro de 2011 até agora e beneficiará 450 PMs, ou 1% da tropa. Ontem, Beltrame disse, no 15º BPM (Duque de Caxias), que cobrará explicações do comandante e, dependendo das respostas, poderá revogar o decreto. A decisão do secretário causou polêmica e dividiu a tropa. Pelo perfil do Facebook do comandante da PM, alguns policiais defenderam a decisão do coronel. - Da maneira como foi colocado e apresentado o decreto eu não gostei. Precisamos, sem dúvida nenhuma, explicar melhor o que são estes pequenos delitos, sobretudo para a sociedade. Eu aguardo explicações efetivas do que significa isso - reclamou Beltrame. O coronel Erir da Costa Filho explicou ontem que a decisão de relevar as punições disciplinares - como casos de atrasos, falta ou ausências não justificadas - vai permitir que policiais possam limpar suas fichas funcionais. A decisão de Costa Filho abre, ainda, a possibilidade de os policiais recorrerem de penalidades impostas, o que facilitaria eventuais promoções, como antecipou Berenice Seara em sua coluna no jornal "Extra". Pelas regras internas, anotações na ficha dificultam o acesso a cargos mais altos na corporação. Questionado, ontem, sobre alterações na relação de promoções de PMs propiciadas pelo decreto, Beltrame respondeu apenas que ainda não conhece a lista.

Pai espanca filho adolescente homossexual dizendo que iria “tirar o capeta com a unha”

Pai espanca filho adolescente homossexual dizendo que iria “tirar o capeta com a unha”
A polícia do Mato Grosso do Sul indiciou um pecuarista de 46 anos pelos crimes de tortura e injúria por ter agredido o filho adolescente. Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido porque o pai não aceita a homossexualidade do garoto, de 16 anos. De acordo com a família, o pecuarista agrediu o jovem dizendo que ele estava “endemoniado”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A polícia informou que as agressões aconteceram na madrugada da última segunda feira (29), e que a mãe do adolescente relatou que o marido bateu no filho e tentou trancá-lo em um quarto sem energia elétrica porque não aceitar sua opção sexual.
Temendo por sua segurança, irmãos do adolescente e a mãe o levaram para a casa da avó, onde foi novamente agredido pelo pai que chegou ao local em seguida. As testemunhas afirmam que o pai continuou a agredir o garoto com socos e tapas e dizia que ele tinha que apanhar porque era gay.
- Ele bateu na cara do menino, derrubou ele no chão, montou em cima e continuou dando socos e tapas em seu rosto e humilhando, dizendo que gay tem que apanhar mesmo, que é lixo, vagabundo – relatou a mãe do adolescente, segundo o Terra, relatando ainda que o homem explicava a agressão afirmando que iria “tirar o capeta a unha”.
De acordo com o G1, a Polícia Civil informou ainda que o próprio agressor levou o adolescente ao hospital, mas que no caminho amarrou uma corda na perna do garoto e ameaçou jogá-lo do carro e arrastá-lo na rua caso não mudasse a opção sexual.
- É uma violência absurda pautada pela homofobia – resumiu o delegado responsável pelas investigações, Paulo Henrique Rosseto de Souza.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima e a mãe até a 1ª Delegacia de Polícia, onde registraram boletim de ocorrência, foram ouvidos e encaminhados para exames de lesão corporal. Os exames apuraram que o garoto está com lesões no rosto e nas pernas.
Afirmando ter sido agredida verbalmente pelo marido, a mãe do adolescente pediu medidas protetivas para que o esposo não se aproxime dela nem do filho. O pedido está em análise pelo Poder Judiciário, mas, de acordo com o delegado, o pecuarista já saiu da residência onde morava com a família.
A vítima e testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil. Chamado para depoimento, o pecuarista foi à delegacia acompanhado por um advogado e optou por ficar em silêncio.
O delegado relatou ainda que o conflito familiar pela opção sexual do jovem existe desde o ano passado, mas que o pecuarista ainda não havia sido punido porque as vítimas decidiam não dar continuidade aos procedimentos.
- A situação se arrasta há certo tempo. Há alguns boletins de ocorrência desde 2012. São ameaças, violência doméstica – relatou o delegado, que explicou ainda que o agressor não foi preso em flagrante, portanto ele só pode ir à cadeia caso a Justiça expeça um mandado, que pode ser pedido pela Polícia Civil.
- Se houver eventuais fatos novos, se ele vier a ameaçar a família, por exemplo, não descarto a possibilidade de pedir a prisão – afirmou o delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, que completou afirmando que responsáveis pelo hospital que atendeu o garoto também serão ouvidos, pois a unidade de saúde não comunicou a polícia sobre a agressão.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Policial é baleado no bairro Santa Inês

O policial militar, de prenome Eurico, foi baleado nas costas na noite deste domingo (4), no bairro Santa Inês. Segundo as informações preliminares, a vítima foi alvejada por uma mulher, provavelmente sua esposa, durante uma discussão familiar. A vítima foi encaminhada para o Hospital da Santa Casa com pressão arterial baixa e sem movimentar os membros inferiores, pois a bala atingiu umas das vértebras. Segundo populares, Eurico seria motorista do Coronel Serpa e a arma teria sido disparada acidentalmente durante a confusão.

Filha de pastores evangélicos, Katy Perry conta que seus pais não a deixavam assistir “Os Smurfs”

Filha de pastores evangélicos, Katy Perry conta que seus pais não a deixavam assistir “Os Smurfs”
Na semana de estreia do filme “Os Smurfs 2”, a cantora Katy Perry revelou detalhes de sua infância relacionados ao desenho animado que inspirou o longa metragem. A cantora, que faz parte do elenco da animação como dubladora da personagem Smurfette, revelou que seus pais, que são pastores evangélicos, não lhe permitiam assistir “Os Smurfs”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel - Eu cresci em uma casa bastante religiosa e, por isso, muitas coisas eram monitoradas. Algumas coisas eram permitidas, mas Madonna foi sempre um tabu, assim como os Smurfs – explicou Katy Perry, que afirmou ainda que o desenho que era proibida pelos pais de assistir contém “valores familiares incríveis”.
- Durante o crescimento, não houve nada de errado com os Smurfs, meus pais eram somente muito particulares quando se tratava de televisão. Mas eu acho que há muitos valores familiares incríveis para aprender desses tipos de filmes e especialmente desse – ressaltou a cantora, segundo o Metro UK.
Katy Perry é filha de Keith e Mary Hudson, que são pastores da “Church On the Rise” e constantemente criticam a escolha de carreira artística feita pela filha, que deixou o segmento da música gospel para se tornar uma das principais artistas seculares da música pop atual.
Porém, apesar de reclamar de seus pais por sua infância estrita, a cantora afirmou em um documentário que foi através chamado “Katy Perry: Part of Me” que foi através disso que ela foi capaz de passar por diversas turbulências que enfrentou recentemente como questionemos à sua fé, sua ascensão para a fama e suas tribulações depois de sua separação do comediante Russell Brand.
Por Dan Martins, para o Gospel+

domingo, 4 de agosto de 2013

Menino de 14 anos atira em policiais em Simões Filho

Uma guarnição Rondesp/RMS suspeitou dos ocupantes de duas motocicletas e, ao fazerem a abordagem, foram recebidos a tiros por um dos ocupantes, de apenas 14 anos. Ele portava um revólver calibre .38. A ocorrência, revelada neste sábado (3/8), aconteceu às 22 horas de sexta-feira (1º), na Via Periférica, próximo à Vale do Rio Doce, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. O menor e a arma foram apresentados na 22ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Apreensão em flagrante. (Tribuna)

sábado, 3 de agosto de 2013

A irresponsabilidade (Leitura Bíblica: Mateus 24.9-12)

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará (Mt 24.12).

O mundo hoje está motorizado. As fábricas de automóveis lançam milhares de carros diariamente nas ruas e estradas, que ficam cada dia mais congestionadas. O lamentável é que isso é acompanhado de transgressões às leis do trânsito, causando graves acidentes. Algo curioso aconteceu por estes dias. Depois de um deputado estadual alcoolizado ter causado um acidente fatal, matando dois jovens, descobriu-se que dois terços dos deputados da mesma assembleia haviam cometido faltas graves no trânsito, mas nem sequer tinham recebido comunicação de suas transgressões.

O versículo-chave do nosso texto diz que, devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará. A palavra original aqui traduzida por “maldade” também poderia ser traduzida por “iniquidade” ou “ilegalidade” – desrespeito às leis. O ser humano vive afastado de Deus e consequentemente não obedece aos princípios estabelecidos pelo Criador. Mas não só desobedece aos princípios de Deus, como esse desrespeito aos princípios de Deus leva o ser humano a desrespeitar também as leis do país. Desrespeitoso, toma a mesma atitude de Caim: “Sou eu o responsável por meu irmão?” (Gn 4.9). Daí nascem o descaso, a irresponsabilidade, a brutalidade que desemboca nesta onda de violência que sufoca a cordialidade, o respeito e o amor, levando a humanidade cada vez mais em direção ao abismo. A solução seria a volta para viver os princípios de Deus – e isso não é difícil quando nos lembramos de que o próprio Deus quer capacitar-nos a isso porque nos ama, ao nos reconciliar com ele pelos méritos de Jesus Cristo (João 3.16), conforme também nos promete em Filipenses 2.13: “É Deus quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, de acordo com a boa vontade dele”. – HM
 
Só existe uma solução para os conflitos e problemas deste mundo: o amor de Deus.

Carandiru: PMs são condenados a 624 anos por massacre

Quase vinte e um anos depois do massacre do Carandiru, a segunda fase do julgamento dos policiais militares acusados de participação na matança terminou com a condenação de todos os 25 réus. Os policiais receberam a sentença de 624 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de 52 dos 111 detentos mortos no massacre, mas poderão recorrer em liberdade. Os PMs que ainda estão na ativa perderão o cargo público. O júri, composto por sete homens, teve que responder 7.300 perguntas sobre a responsabilidade de cada um dos 25 réus. Os jurados se reuniram por volta de 23h, e chegaram ao resultado cinco horas depois. O veredicto foi lido pelo juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo por volta das 4h20. "Houve inequívoco abuso de poder", destacou ele. Entre os réus estavam policiais ainda na ativa e que até pouco tempo detinham posições de destaque na PM. Um deles é o tenente-coronel Salvador Modesto Madia, que comandou a Rota entre novembro de 2011 e setembro de 2012 e o major Marcelo Gonzáles Marques, que ainda estava na Rota até a semana passada e foi transferido de batalhão poucos dias antes do início do julgamento – o governo não ligou a transferência à aproximação do júri. Entre os réus mais graduados estavam ainda o coronel reformado Valter Alves Mendonça e o tenente-coronel Carlos Alberto dos Santos. (Veja)

Arqueólogos dizem ter encontrado pedaço da cruz de Jesus em escavações na Turquia

Arqueólogos dizem ter encontrado pedaço da cruz de Jesus em escavações na Turquia
O que pode ser um pedaço da cruz em que Jesus foi crucificado foi descoberto por arqueólogos durante uma escavação na Turquia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Um baú de pedra encontrado no local onde foi edificado o templo da Igreja Balatlar continha uma relíquia, que pode ser parte da cruz.
De acordo com a Fox News, os itens foram descobertos durante uma escavação em larga escala no templo, que foi construído no ano de 660, perto do Mar Negro.
O líder da escavação, professor Gülgün Köroğlu, da Universidade Mimar Sinan de Belas Artes, na Turquia, disse que os artefatos estão ligados à crucificação de Jesus: “Esta caixa de pedra é muito importante para nós. Ele tem uma história e é o artefato mais importante que desenterraram até agora”, disse ao jornal Köroğlu quarta-feira.
Köroğlu afirmou que ele e sua equipe acreditam que o item encontrado faça parte da cruz de Jesus e seja o artefato mais importante descoberto nas escavações, que são financiadas pela União Europeia.
“Estamos trabalhando aqui há quatro anos e encontramos mais de 2 mil esqueletos. Espero que este ano seja uma temporada de trabalho muito proveitosa para nós. Aprendemos muitas coisas durante a escavação que não sabíamos anteriormente”, declarou o professor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...