NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Os pobres (Leitura Bíblica: Mateus 5.1-3)

Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus (Mt 5.3).

Desde criança ouço este versículo. Quando queremos humilhar alguém, dizemos que é um pobre de espírito. Por aí se vê que não devemos dar valor a muito do que se diz por aí.

Este versículo é a abertura do Sermão do Monte. Não se entra no reino dos céus sem passar por essa porta. Aliás, nenhuma bem-aventurança é vivida sem começarmos pela pobreza de espírito. Mas... o que é ser pobre de espírito? Em nosso entender é a pessoa que vem a Deus de mãos vazias. Mas se não há culto sem oferta, como é que podemos vir a Deus de mãos vazias?

Reflitamos. Teríamos condições de negociar com Deus? Podemos chegar a Deus como Caim e dizer: Senhor, eu lhe trouxe consagração, serviço, boas obras, e mais isto e mais aquilo? Mas não diz Isaías que nossa justiça é como trapos de imundícia? Se sou pecador, minha oferta já vem manchada pelo meu pecado.

O que significa ser pobre? Significa que não tenho com que pagar. O pobre vem a Deus dependendo de sua misericórdia. Daí em diante ele pode fazer como a viúva pobre de Marcos 12.42. Ao ofertar duas moedinhas, passou a Deus a seguinte mensagem: Senhor, meu amanhã não depende destas duas moedas, mas de ti. O pobre de espírito vem a Deus dizendo: Senhor! Tem misericórdia de mim! Venho de mãos vazias porque tu sabes que o que tenho e sou nada mais é do que pecado. O meu amanhã celestial, o destino de minha alma, depende totalmente da tua graça e misericórdia. E veja que coisa gloriosa: entro na presença de Deus em absoluta pobreza e saio multimilionário! Valor nenhum pode ser comparado ao céu.

Em Deus podemos ser pobres e ricos ao mesmo tempo porque sua graça supre toda a nossa carência de justiça. Diante desta oferta, só fica na miséria moral quem escolher a miséria. – MJT
 
A minha graça te basta, nos diz o Senhor.

10 características da Igreja que satanás gosta


diabo


Dez características da igreja que satanás gosta:
1-) A igreja que satanás gosta não é cristocêntrica. Muito pelo contrário, ela não prega Cristo.
2-) A igreja que satanás gosta não proclama o evangelho, nem tampouco anuncia a necessidade do pecador se arrepender de seus pecados, mediante a fé em Cristo Jesus.
3-) A igreja que satanás gosta vende indulgências, barganhando com Deus fórmulas mágicas para o enriquecimento e prosperidade de todos aqueles que desejam ser abençoados.
4-) A igreja que satanás gosta visa somente a satisfação do homem em todas as suas dimensões deixando de lado a necessidade de arrependimento e conversão por parte do pecador.
5-) A igreja que satanás gosta não proclama a salvação pela graça, mas sim pelos méritos do ofertante ou dizimista.
6-) A igreja que satanás gosta não valoriza a Palavra de Deus, antes, relativiza as Escrituras considerando-as desnecessárias ao amadurecimento do cristão.
7-) A igreja que satanás gosta é aquela que coloca em pé de igualdade os apóstolos da modernidade e as Escrituras Sagradas.
8 -) A igreja que satanás gosta é aquela que se preocupa em construir templos suntuosos e nababescos, deixando de lado o trabalho missionário.
9-) A igreja que satanás gosta é antropocêntrica, ensimesmada e focada na satisfação de todas as vontades humanas e jamais prega a cruz.
10-) A Igreja que satanás gosta ama cantar os sucessos gospel, mas odeia estudar as Escrituras e viver em santidade.
***
Fonte: Blog do Renato Vargens.

Lançamento CD Promocional da Banda Átrius7

Esperamos por todos Vcs Amados irmãos!!!! Glória e Honra sejam dadas ao ÚNICO E INCOMPARÁVEL!!!! JESUS CRISTO!!

Criação "morna" de pais evangélicos afasta filhos da fé

Criação “morna” de pais evangélicos afasta filhos da fé
O crescente abandono da fé por parte de adolescentes vem sendo objeto de debate há muitos anos. Um novo estudo, conduzido pelo ministério Focus on the Family [Foco na Família] pretende apresentar possíveis respostas sobre a tendência entre os jovens adultos que podem contradizer as previsões catastróficas sobre o futuro da Igreja.
A pesquisa recebeu o nome de “Participação na Fé e Retenção entre os Milenares”. Como o título indica, o foco principal são as opções religiosas da chamada geração milenar (nascidos entre 1980 e 2000) e descobriu que apenas uma pequeno percentual mantem sua fé desse a infância.
O principal motivo é a falta de uma formação clara no lar sobre a questão espiritual. O estudo utiliza dados da pesquisa anual do Instituto Pew e da Fundação Nacional de Ciência Social. Cerca de um quinto (18%) dos jovens adultos criados em lares com pouca influência religiosa declaram não ter atualmente nenhum vínculo com uma fé específica. Por outro lado, 60% por cento dos milenares afirmam que “mantém a fé”.
Entre os que afirmam ser “sem religião”, apenas 11% disse que tinha uma fé forte enquanto criança e viviam em uma casa onde uma fé viva era praticada e ensinada. Em outras palavras, a grande maioria dos jovens que deixam o cristianismo não viveram em famílias com forte convicções religiosas.
“Esta não é uma crise apenas de fé, mas também é dos pais”, observou o Focus on the Family. ”Os pais que possuem um lar onde uma fé vibrante é praticada, ainda que de modo imperfeito, são muito mais propensos a criar jovens que continuem sendo cristãos sérios, mesmo que às vezes passem por crises e questionamentos”, disse o estudo. “Não é surpresa que onde a fé dos pais é ‘morna’, as crianças não persistem mais quando envelhecem”.
O estudo também aponta que 20% dos jovens adultos decidem mudar suas crenças, embora a maioria sai de uma denominação cristã para outra (incluindo católicos). Em geral, o número dos sem religião cresceu cerca de 10% nos últimos 20 anos. Contudo, entre os milenares, muitos desses “sem religião” não abandonaram a fé por completo, mas sim dizem serem espirituais, contudo sem serem religiosos.
O estudo tratou também da questão sobre por que os jovens adultos que se envolvem menos com a comunidade (isso inclui a igreja), são mais propensos a ver as pessoas religiosas como hipócritas ou excessivamente conservadoras.  A resposta parece ser a falta de bons modelos.
Além disso, o estudo observou que os que tiveram uma criação menos religiosa tendem a adiar o casamento e a paternidade. ”Ter modelos fortes de casamentos e de famílias na infância é uma importante fator também na questão da igreja”. Entre as principais conclusões do estudo, está que as famílias que ensinam as crianças de maneira constante sobre fé, desde a primeira infância, têm um maior “índice de retenção” na idade adulta.
Outro fato importante é que as Igrejas que ensinam a Bíblia (evangélicas conservadoras) continuam crescendo. O motivo é que os jovens de hoje querem viver “algo maior que eles mesmos”. Os milenares querem uma fé séria, fundamentada, não uma forma de entretenimento.
Por outro lado, as igrejas que oferecem apenas mensagens positivas e promovem a riqueza estão em declínio. A nova geração parece menos propensa a aceitar o discurso que é preciso apenas “ter fé na força da fé”. Com informações de BP News.

Pastor Silas Malafaia afirma que cristãos podem ser oprimidos, mas não possuídos: “Onde o Espírito de Deus habita o inimigo não pode entrar”


Pastor Silas Malafaia afirma que cristãos podem ser oprimidos, mas não possuídos: “Onde o Espírito de Deus habita o inimigo não pode entrar”
O ambiente sobrenatural é um assunto ligado à espiritualidade muito comentado nas igrejas pentecostais. Como o assunto é vasto e não há unanimidade entre teólogos, muitas dúvidas a respeito da ação de demônios surgem entre os fiéis.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O pastor Silas Malafaia publicou artigo falando sobre as questões envolvendo opressão e possessão demoníaca, ambas narradas no Novo Testamento.
Malafaia observa em seu texto que para “roubar, matar e destruir”, satanás “utiliza, entre outras estratégias, a opressão e possessão”. O pastor explica a diferença entre as duas situações dizendo que “opressão é a influência direta de demônios sobre as pessoas” e possessão “é a presença de um ou mais demônios no corpo de uma pessoa”.
De acordo com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), a opressão é uma ação demoníaca que se desenvolve nos mais variados ambientes, tentando conduzir o oprimido ao erro.
“As forças malignas invadem um lugar e começam a exercer pressão sobre as pessoas, enfraquecendo a resistência moral e espiritual. O ambiente parece ‘pesado’. Se as pessoas não estiverem armadas nos caminhos do Senhor e atentas às investidas do inimigo, poderão ser levadas à preguiça, ao desânimo, às incertezas, à desobediência, à exaustão física e até à depressão. Para isso, os demônios procuram os pontos mais vulneráveis e investem o máximo até encontrarem uma brecha para destruir a pessoa ou seu lar. Qualquer um está suscetível à opressão maligna, inclusive os cristãos. Outro meio de oprimir as pessoas é tentar levá-las à mentira, a práticas ilícitas, à obsessão por dinheiro, à idolatria, e causar enfermidades”, escreveu Malafaia.
Quanto à opressão, o pastor cita passagens bíblicas para ilustrar a questão: “Embora não tenhamos certeza da razão pela qual acontece a possessão demoníaca, sabemos que os espíritos malignos podem prejudicar a pessoa e fazer com que ela se afaste de Deus. Um exemplo bíblico conhecido é o gadareno endemoninhado, que dia e noite andava clamando pelos montes e pelos sepulcros e ferindo-se com pedras (Marcos 5.5). Então, quando os demônios não só oprimem a pessoa, mas passam a controlá-la, existe um caso de possessão [veja outros casos em Mateus 9.32,33; 12.22; Marcos 9.17-27]”.
Em sua conclusão, Malafaia alerta que cristãos também estão suscetíveis à opressão, apesar de a possessão ser um risco apenas aos não convertidos: “Resumidamente, qualquer pessoa pode ser oprimida pelo diabo, mas só os que não são templo do Espírito Santo podem ser possuídos. Afinal, onde o Espírito de Deus habita o inimigo não pode entrar. Por isso, aquele que está firme nos caminhos do Senhor não corre o risco de ser possuído”, finaliza o pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Agente Administrativo PF 2013: download de legislação grátis

Agente Administrativo Polícia Federal
Salve futuros agentes administrativos da Polícia Federal!
Esperamos que vocês estejam se dedicando com afinco ao concurso, que deve ter seu edital lançado nos próximos dias. Com certeza, aqueles que estão estudando antes do início das inscrições têm mais chances de aprovação em uma das 534 vagas de nível médio e salário de até R$5,6 mil. Hoje, em homenagem àqueles que estão se antecipando, vamos disponibilizar um material que vai ajudar muito a vida de vocês.
Esse material nos ajudará a não perder tempo estudando coisas desnecessárias, e fornecerá um conteúdo fundamental para quem quer se dar bem na prova: a Constituição Federal resumida, com apenas os artigos e trechos que estão previstos no edital anterior. Se você não sabia, a Constituição não caiu toda no concurso anterior, de modo que aqueles que estão estudando toda a CF está perdendo tempo. Se você baixar o material abaixo, economizará bastante tempo para estudar as outras disciplinas. Faça o download:
Continue acompanhando o Concurso Policial. Aqui você fica por dentro de todos os detalhes desse concurso. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e tenha acesso a conteúdo exclusivo!

Desabafo de uma esposa de policial militar

Desabafo PMESP
Escrevo esse texto por desabafo. Para quem não sabe, desabafo é o ato de tornar pública uma história que, após compartilhada, dói menos em quem confessa. Sim, tenho uma história e uma dor.
Minha história é semelhante à de dezenas de milhares de mulheres de policiais militares brasileiros. Tenho três filhos, Pedro, Henrique e Sofia, todos eles filhos de um cabo da PM. Enquanto ele trabalha, cuido das crianças e da casa, e lavo roupa para a vizinhança, tentando ganhar um extra para a sobrevivência.
Meu herói (é assim que o chamo) ganha R$1.475,00 por mês – líquido. 450 do aluguel – moramos em um apartamento de dois quartos, os meninos dormem em um e nós dormimos em outro. 450 da escola aqui do bairro onde os meninos estudam – 150 de cada um. 300 do mercado. Sobram 275 para tudo.
Quando alguém casa com um policial militar, está assumindo um compromisso com a polícia. Enganado está quem acha que aquele juramento “com o risco da própria vida” só é feito pelo PM. Não. Em cada nova operação, em cada momento de vestir a farda e sair para o serviço nós quatro estamos juntos, correndo o risco da viuvez, da orfandade.
“Quanta desvalorização, quanto uso político do trabalho suado de quem está nas ruas arriscando sua vida, tendo a coragem de expor sua família a sua ausência.”
Quando o Natal está próximo e preparamos a árvore, sabemos que provavelmente não vamos contar com ele, pois sua missão não tem horário e dia. Sofia, minha caçula, ano passado perguntou:
- Pai, esse ano você se veste de Papai Noel pra gente? O pai da Amanda (colega da escola) faz isso.
- Não sei filha
Não se vestiu.
E esses protestos, onde vejo bombas, pedras, paus e fogo sobre policiais, e fico tremendo quando sinto a possibilidade de ver meu homem ferido, machucado, linchado!? Pedrinho:
- Se é o pai aí, esses caras já tinham saído correndo.
Não tinham.
E quantas críticas, quantas reclamações, quantos questionamentos e desgaste contra os policiais. Quanta desvalorização, quanto uso político do trabalho suado de quem está nas ruas arriscando sua vida, tendo a coragem de expor sua família a sua ausência. Todo dia digo a ele:
- Vale a pena?
Envergonhado, ele baixa a cabeça, disfarça, muda de assunto e vai para o quarto, calçar o coturno
Meu herói.

Fonte: Abordagem Policial

Sargento é encontrado morto em Itabuna

O policial da reserva remunerada da polícia militar, Sargento Neves, mais conhecido pelos colegas como Baratão, morreu nesta quarta-feira 30/10/13. O PM foi achado morto dentro da casa onde morava. O SAMU chegou a ser acionado. Os médicos não souberam informar se ele teria sido vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou se teria morrido após sofrer uma queda. O copo do Sargento foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. O PM já atuou na cidade de Itabuna.

Cantor gospel que morreu afogado não sabia nadar, diz sogro

O sogro do cantor gospel Cleiton Frack, de 29 anos, que morreu afogado na praia de São Miguel, na cidade de Ilhéus (distante a 467 km de Salvador), na região sul da Bahia, disse nesta quarta-feira, 30, que o vocalista não sabia nadar. Frack, que era ex-integrante da banda ArtPella, grupo que foi vencedor da edição de 2008 do programa de calouros "Astros", do SBT, morreu no início da tarde de terça-feira, 29. "Alguma coisa aconteceu na hora do incidente porque, como ele não sabia nadar, ele não abusava. Quando ele ia pra praia, ficava sempre nas partes rasas. A gente suspeita que ele tenha caído em algum buraco ou talvez tenha sido levado pela correnteza, que estava forte, segundo nos informou o Corpo de Bombeiros", afirmou o sogro do cantor, Vanderlei Emboaba, que mora em Osasco, em São Paulo, cidade natal de Frack. O corpo do cantor será encaminhado para Salvador nesta quarta, 30, de onde seguirá para a cidade do interior paulista. O sepultamento deverá acontecer por volta das 16h de quinta, 31, no Cemitério Parque Jaraguá, na Rodovia Anhanguera. (A Tarde)

Louvorzão com Robson Monteiro em Ilhéus/Ba


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Líder evangélico compara casais gays que querem adotar um filho com crianças de 5 anos que querem dirigir carros

Líder evangélico compara casais gays que querem adotar um filho com crianças de 5 anos que querem dirigir carros
A adoção de crianças por casais homossexuais foi tema de um discurso polêmico do apóstolo Paul David Rodgers durante um protesto que pede o arquivamento da lei que estabelece o casamento gay no estado norte-americano de Illinois.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Na opinião de Rodgers, homossexuais que querem adotar crianças não são capazes da cumprir a tarefa de educar uma pessoa: “Bem, nós temos crianças de cinco anos de idade que pensam que podem dirigir carros, mas a realidade é que há uma certa maneira que as coisas estão estruturadas e há certas coisas que estão em ordem”, opinou, ilustrando com o fato de serem necessários alguns requisitos para determinadas coisas.
“O nosso país não é construído sobre a força do seu exército ou de suas finanças, mas sim sobre o que se passa nas nossas salas de estar. As famílias. Sempre foi e sempre serão a fundação e alicerce da sociedade e por isso vamos defender o que Deus ordenou”, argumentou o líder evangélico.
A tramitação da lei que estabelece o casamento gay em Illinois está travada no Poder Legislativo do estado, devido a falta de consenso entre os políticos locais, informou o Huffington Post.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Policiais Federais fazem “O Dia das Bruxas”

Federais promoverão protesto no "Dia das Bruxas".
Policiais federais vão protestar amanhã (31) no “Dia das Bruxas”. Fantasiados, eles distribuirão panfletos à população em que cobram melhor política salarial e de carreira, além de mais investimentos na corporação.  Em Ilhéus, agentes e delegados farão panfletagem em frente à unidade, na Esperança.
A intenção é explicar “como o Governo Dilma tem promovido um boicote oficial aos Agentes Federais como castigo pelas operações anticorrupção”. As entidades que defendem os policias federais afirmam que há descaso do governo com os agente, escrivães e papiloscopistas da corporação.
Em material distribuído à imprensa, os federais afirmam que “atualmente, o Governo Dilma repassa as competências da Polícia Federal para o Exército, para a Força Nacional, e promove o sucateamento institucional do órgão, através do corte de investimentos, pelas terceirizações ilegais nos aeroportos, e principalmente pela desvalorização do investigador da PF em relação às demais carreiras públicas”.

Fonte: Pimenta.blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sandy afirma que Marco Feliciano tem uma cabeça “atrasada e retrógrada”; Pastor responde dizendo estar orando pela cantora


Sandy afirma que Marco Feliciano tem uma cabeça “atrasada e retrógrada”; Pastor responde dizendo estar orando pela cantora
No último domingo (27), a cantora Sandy Leah participou do quadro “Rede da Fama”, no programa “Eliana” (SBT), onde foi questionada se aceitaria o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) como amigo em uma rede social.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Então, a cantora afirmou que é boazinha, mas que tudo tinha um limite e, criticando as ideias defendidas pelo parlamentar, afirmou que não concordava com seus posicionamentos políticos e que não o aceitaria como amigo.
- Eu não concordo com as ideias dele, mesmo. Não é daqueles casos que a gente fala ‘eu não preciso ter tudo em comum com essa pessoa’. Ele é um político. Ele deveria resolver coisas pelo país. E ele aquele cara que tem a mão na massa e que pode fazer coisa pra mudar, pra melhorar ou para piorar a situação do Brasil. E eu acho que ele tem uma cabeça muito atrasada, é retrógrada. – afirmou Sandy
- Ele tem umas ideias que eu acho que não tem nada a ver com o momento que a gente vive, com o século XXI. O preconceito é uma coisa que tem que ficar para trás (…), não tem mais a ver com essa nova era, com a nossa sociedade evoluída, inteligente, esperta e livre de preconceitos. Não. Fora Feliciano! – completou a cantora, se referindo ao posicionamento de Marco Feliciano em relação ao homossexualismo.
Através do seu perfil no Twitter, Marco Feliciano comentou as críticas recebidas pela cantora, afirmando que sempre orou por ela e por sua família e que, mesmo com as críticas, continuaria com suas orações.
- Sobre as declarações da Sandy no programa da Eliana sobre mim, infelizmente não pude assistir, estava em viagem, trabalhando. Sandy e seu irmão [Junior Lima] sempre sofreram preconceitos e sempre que li sobre isso orei por eles – afirmou Feliciano.
- Parte da família dela é evangélica. Um tio da Sandy é evangélico fervoroso. Com certeza, ela é como a maioria, lê na internet e vê na mídia, e não busca conhecer a verdade. Continuarei orando pela Sandy e pela Eliana, que nunca me esquece nas enquetes de seu programa. Ambas são talentosas e de família – completou o parlamentar.
Marco Feliciano encerrou então dizendo que um dia todos saberão a verdade, e pedindo para que Deus protegesse as artistas.
- Sou cristão e pai de família. E não me importo com o que a mídia diz. Um dia a verdade virá à tona. Sucesso pra vocês sempre! E que Deus proteja Sandy e Eliana em nome de Jesus! Abraço. – finalizou Feliciano.

Por Dan Martins, para o Gospel+

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Revista ISTO É diz que Valdemiro Santiago é líder de quadrilha de pastores

A Revista ISTOÈ, trouxe na edição dessa Segunda-Feira, 28, uma matéria que aponta para um novo escândalo na trajetória de Valdemiro Santigo, Apostolo líder da Igreja Mundia do Poder de Deus.

Com textos apelativos, a revista chama de "Quadrilha de Pastores", os lideres da Igreja Mundial espalhados por todo o Brasil.

Leia a um trecho da matéria.

Chorar durante a pregação é um dos traços mais marcantes da performance de Valdemiro Santiago de Oliveira, o todo-poderoso da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), no púlpito. Criticado por abusar dessa prática, o autointitulado apóstolo tem motivos mais terrenos para derramar suas lágrimas atualmente. O império neopentecostal construído por esse mineiro de 49 anos, nascido em Cisneiros, distrito de Palma, a 400 quilômetros de Belo Horizonte, vive a maior crise da sua história. O mais recente indício de que a IMPD está fragilizada foi a decisão do Grupo Bandeirantes de encerrar, na semana passada, a parceria que mantinha com Valdemiro, que alugava quase a totalidade da grade da programação do Canal 21 e ocupava cerca de quatro horas diárias nas madrugadas da Band. Motivo do fim do acordo: atrasos no pagamento.


Valdemiro até que tentou impedir o fato. De microfone em punho, o comedor de angu que cuidava de marrecos na roça antes de se converter evangélico usou toda a sua empatia com o povão. No início do mês, pôs o rosto no vídeo, caprichou na voz chorosa e iniciou uma campanha conclamando seus fiéis a ajudá-lo a arrecadar R$ 21 milhões para honrar compromissos com o aluguel de horários na mídia. A Mundial já devia R$ 8 milhões ao Grupo Bandeirantes referentes a setembro. No fim deste mês, outro boleto a vencer: R$ 13 milhões. A emissora paulista não confirma oficialmente, mas a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, concorrente direta da Mundial, teria entrado na disputa por esses horários e conseguido vencer a briga sobre a maior concorrente na disputa por almas. “Pegaram a gente em um momento de fraqueza”, diz uma liderança da IMPD. “Gastamos R$ 300 milhões com templos ultimamente e vivemos um tempo de estruturação e amadurecimento.”



Quisera Valdemiro Santiago, porém, que seus problemas fossem revezes restritos apenas ao campo administrativo da sua igreja. Em São Paulo, o líder evangélico é alvo de uma investigação do Ministério Público estadual e da Polícia Civil. Desde janeiro de 2013, diligências feitas pelo Grupo Especial de Delitos Econômicos (Gedec) e pela Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda, da Polícia Civil, apuram um suposto crime de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, direitos ou valores. O dono da Mundial virou alvo das autoridades quando elas descobriram que a Fazenda Santo Antonio do Itiquira, localizada em Santo Antônio do Leverger (MT), um conglomerado de 10.174 hectares de terras ocupado por milhares de cabeças de gado, foi comprado por R$ 29 milhões à vista pela empresa W. S. Music, cujos representantes são o apóstolo e sua mulher, a bispa Franciléia. O caso, que pode configurar uso do dinheiro de fiéis para enriquecimento pessoal, corre em sigilo.



Essa matéria com certeza irá repercutir durante toda a semana, o site O Fuxico Gospel irá entrar em contato com a assessoria do Apostolo, e ainda essa semana, traremos mais informações sobre o caso.


Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2013/10/revista-diz-que-valdemiro-santiago-e.html#ixzz2j20tJhnM

Reconhecimento (Leitura Bíblica: Salmo 124.1-8)

O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra (Sl 124.8).

Ao lermos a história do rei Davi, autor do Salmo 124, somos informados que sua vida foi marcada por frequentes combates a inimigos de todos os lados. Além dos inimigos externos – outros reinos que guerreavam contra ele – podemos citar mais dois. O primeiro foi ele mesmo. Foram várias e graves as culpas em que incorreu, e como lhe custaram caro! O outro foi Saul, seu antecessor no trono. Traiçoeiro, falso, volúvel. Em um momento estimava Davi e o promovia e, logo em seguida, tentava matá-lo.

Davi admitiu sua impotência diante do poder e da força dos inimigos, inclusive do seu próprio gênio. Reconheceu que foi a permanência de Deus ao lado dele e do seu povo que lhe permitiu ter chegado até o momento de escrever o cântico que lemos hoje.

Reconheceu também que Deus não somente estava ao seu lado, como também agiu como protetor. No Salmo 103 ele afirma no versículo 3: “É ele que perdoa todos os seus pecados, e cura todas as suas doenças”. Deus o protegeu da fúria dos inimigos. Davi enumera os perigos, desejando ressaltar o poder de Deus. Os inimigos poderiam arrastá-lo no turbilhão das águas e afogá-lo, mas o poder de Deus era maior. Seu poder é tão grande que fez os céus e a terra. Precisa mais?

Podemos finalizar enumerando a fidelidade do Senhor. Por duas vezes Davi insiste: “Se o Senhor não estivesse do nosso lado...” Esteve ali, salvando-o das armadilhas.

A ingratidão é uma das pragas mais comuns. Ao mesmo tempo a gratidão é uma virtude nobre e sempre bem-vinda, além de nada mais do que justa e devida por nós a Deus. Que motivos você teria hoje de dar graças a Deus? Provavelmente a lista é bem maior do que imaginamos. Que tal começar agora mesmo? – MJT
 
Dar graças aproxima de Deus e enriquece a vida.

Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente

Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente
O papa Francisco recebeu esta semana a visita oficial ao Vaticano de uma delegação da Federação Luterana Mundial, além de membros da Comissão luterano-católico para a Unidade. “O ecumenismo espiritual constitui a alma do nosso caminho em direção da plena comunhão, e nos permite provar já agora qualquer fruto, ainda que imperfeito”, declarou o pontífice.
“Católicos e luteranos podem pedir perdão pelo mal que causaram uns aos outros e pelas culpas cometidas diante de Deus, e invocar o dom da unidade. As dificuldades não faltam e não faltarão e serão necessários, paciência, diálogo, e compreensão recíproca”, enfatizou.
Foi publicado recentemente um texto da Comissão luterano-católica para a unidade, chamado “Do conflito à comunhão. A interpretação luterano-católica da Reforma em 2017”. Dentro de quatro anos, ocorrerão as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, movimento que dividiu a Igreja. No Brasil os protestantes são mais comumente chamados de evangélicos.
Em 31 de outubro de 1517, o então frei alemão Martinho Lutero publicou suas 95 teses pedindo mudanças na Igreja Católica. Entre suas críticas, Lutero negava a infabilidade papal e sua autoridade de possuir as chaves do céu. Em 1520, referiu-se pela primeira vez ao Papa como “anticristo”. Ele e seus aliados foram excomungados pelo papa Leão X, através da bula papal Decet romanum pontificem, em 3 de janeiro de 1521.
O atual papa afirma que “Na medida em que nos aproximamos com humildade de espírito ao Nosso Senhor Jesus Cristo, estamos certos de nos aproximarmos também entre nós e na medida que invocaremos do Senhor o dom da unidade, podemos estar certos de que Ele nos tomará pela mão e Ele será o nosso guia. É preciso deixar-se tomar pelas mãos do Senhor Jesus”.
“Como pessoas que foram encontradas por Cristo, somos chamados a auxiliar os pobres e vulneráveis. A mensagem de reconciliação que nos foi confiada se transforma em esperança para um mundo fragmentado e ansiando por paz com justiça “, afirmou o presidente da Federação Luterana Mundial, Munib A. Younan durante o encontro. “Para ele, ao abordarem conjuntamente uma história comum, que inclui elementos de dor, a promessa de cura aparecerá no horizonte”.
Em seu discurso, Francisco asseverou: “Sabemos que a unidade não é primariamente fruto do nosso esforço, mas da ação do Espírito Santo ao qual é necessário abrir os nossos corações com confiança para que nos conduza pelas estradas da reconciliação e da comunhão”,
Com informações de News Vaticano e Lutheran World.

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITABUNA
APRESENTAÇÃO DE VEICULO
Por volta das 09h30, do dia 27/10, após denuncias anônimas, uma guarnição da PM deslocou até a quadra A, bairro Sinval Palmeira, onde no imóvel abandonado, se encontrava uma moto Honda CG, cor vermelha, PP OKM 7444, sendo o veiculo guinchado sem avarias e sem a placa, apresentado ao CPI.

POSSE DE DROGAS
Por volta das 12h30, do dia 27/10, uma guarnição da PM conduziu e apresentou ao CPI WILLIAM BATISTA DE JESUS, residente na Tv. Vila Nova, bairro Pedro Jerônimo, flagrado em atitude suspeita, e este ao ver a VTR, tentou evadir e jogou ao solo um saco contendo 18 (dezoito) buchas de uma erva aparentando ser maconha, o conduzido estava com uma corrente de metal branco, um isqueiro, e R$ 0,20 (vinte centavos) em moedas.

CARRO ROUBADO
Por volta das 17h00, do dia 27/10, foi informado via 190, que o veiculo Gol vermelho, geração 4, PP NZE 6054, foi roubado nas proximidades do FTC, por dois indivíduos armados.

TENTATIVA DE HOMICIDIO
Por volta das 16h25, do dia 27/10, foi vitima de arma de fogo L.S. S., 16 anos, residente no bairro de Fátima, próximo a Padaria Paulista, foi atingido por um tiro no joelho direito, sendo socorrido por um individuo numa Biz vermelha, até a sede do SAMU, onde foi atendido e encaminhado ao HBLEM. Uma guarnição da PM foi até a residência do individuo acusado, mas o mesmo não se encontrava no local.

ROUBO/NÃO APRESENTAÇÃO
Por volta das 13h00, do dia 27/10, uma guarnição da PM foi solicitado por um policial civil nas proximidades da Catedral São José, centro, onde a vitima de roubo J. W. B. L., havia detido o autor de um roubo a transeunte identificado como CARLOS EDUARDO BATISTA, mas a vitima não quis registrar queixa, sendo o acusado liberado na presença da vitima e de populares.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por volta das 17h30 do dia 27/10, uma guarnição da PM conduziu do bairro Califórnia para o CPI, ROBSON AMORIM SANTOS, o qual apreendeu fuga ao avistar os policiais, sendo alcançado quando entrou em um barraco da rua Ocidente, bairro Califórnia, e ao ser abordado foi constatado que portava um revólver calibre 38, marca Ina, sem numeração aparente, contendo cinco munições intactas.

DANO
Residência
Por volta das 02h do dia 28/10, uma guarnição da PM apresentou no CPI, CARLOS EDMUNDO SOUZA DE NOVAIS, acusado de atear fogo na residência onde mora localizada na rua F, bairro Novo Jaçanã, após um desentendimento com familiares. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e o incêndio foi contido.

FONTE: Central de Operações do 15º BPM

Ubiraci Barbosa da Silva – Ten Cel PM
Comandante da OPM

Avenida Presidente Kennedy, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401.
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553 e-mail: bpm15.sme@pm.ba.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA: 3215-7470

Movimento pentecostal é heresia, defende John MacArthur

Movimento pentecostal é heresia, defende John MacArthur
Strange Fire The Danger of Offending the Holy Spirit with Counterfeit Worship [Fogo Estranho: O perigo de se ofender o Espírito Santo com louvor falso] é o mais recente livro do influente pastor John MacArthur Jr. Além da obra, que será lançada em novembro, seu ministério realizou uma conferência com o mesmo nome. Durante o final de semana passado, ela reuniu 3 mil pastores e foi transmitida gratuitamente pela internet para cerca de 120 países. Desde então, a polêmica vem crescendo a cada dia.
O que está em questão é o antigo debate sobre os dons do Espírito Santo. Para cessacionalistas, linha teológica de MacArthur, os dons cessaram quando o último apóstolo morreu. O debate não é novo, desde o início do pentecostalismo moderno, vem desde as reuniões de avivamento da Rua Azusa, em Los Angeles, no ano de 1906.
O argumento dos pentecostais tradicionais e os neopentecostais é que nada mudou, o Espírito Santo continua agindo como nos dias do Livro de Atos, incluindo oração em línguas, curas e milagres.
A questão doutrinária não é tão séria em muitos países, onde tradicionais e pentecostais não estão divididos por este motivo. Mas nos Estados Unidos, que influencia a maior parte da teologia moderna, as acusações e questionamentos não param.
A revista Charisma, órgão de imprensa mais influente no meio pentecostal, tem publicado diariamente artigos sobre o tema. Por um lado, muitos líderes pentecostais acusam os cessassionalistas e igrejas históricas de serem “frios” e “fundamentalistas”.
Para o teólogo Eddie L. Hyatt, o mais recente livro de MacArthur “não representa uma busca honesta da verdade… Ele defende que as expressões modernas dos dons espirituais são falsas. Contudo, para isso utiliza evidências seletivas, o que gera um argumento circular. Ele começa e termina no mesmo lugar pois seu pressuposto é que ele já tem a resposta… Chamar pregadores pentecostais de hereges… curandeiros fraudulentos… e estelionatários espirituais são acusações sérias”, escreveu ele.
George O. Wood, presidente da Assembleia de Deus nos EUA, também se manifestou. “Reconheço que desde o século passado surgiram aberrações isoladas no comportamento e na doutrina dos que se identificam como pentecostais ou renovados. Mas o movimento como um todo provou ser uma força vital na evangelização mundial, o cumprimento da promessa que Jesus fez aos seus discípulos em Atos 1:8. Em nome dos 66 milhões de adeptos e mais de 360 mil igrejas da Assembleia de Deus em todo o mundo, agradeço a Deus que a fé e a vida da igreja de Atos 2 ainda estão sendo seguidas e vividas até hoje”.
O debate chegou também ao Brasil. O pastor Silas Daniel, da Assembleia de Deus escreveu “Se juntarmos todos os católicos carismáticos, os unitaristas e os carismáticos e neopentecostais adeptos da Teologia da Prosperidade ou de outras heresias em todo o mundo, eles provavelmente não chegam sequer a 30% dos mais de 800 milhões de pentecostais no planeta. Colocar todos eles no mesmo saco é de uma irresponsabilidade e insensibilidade enormes. Nas igrejas pentecostais europeias, por exemplo, quase inexiste a Teologia da Prosperidade. E mesmo nos EUA, Brasil e África, onde a Teologia da Prosperidade é forte, há muitos pentecostais que pregam e ensinam contra ela, inclusive a maior denominação pentecostal do nosso país”.
McArthur tem 45 anos de ministério. Ele já explicou que esse assunto não é o foco de suas pregações, mas que não tem por que esconder sua opinião. “Acho que é importante responder às críticas que vêm surgindo”, afirmou.
“Ele [o livro] é para a igreja verdadeira, para que as pessoas possam ter discernimento e sejam protegidas dos erros, e assim possam ser uma fonte de verdade para os outros, os que estão fora da igreja”, asseverou.
Aos que o acusam de não ter amor pelos irmãos pentecostais, replicou “Falta de amor é deixar as pessoas na escuridão e no erro. Também fui acusado de dividir a Igreja. Concordo com isso. A verdade, por sua própria natureza, causa divisão… É muito mais importante estarmos divididos pela verdade do que unidos pelo erro… Queria poder chamá-los de irmãos. Mas, o movimento pentecostal é feito, em grande parte, por “não-cristãos”.”
Entre os muitos pastores que apelaram pelo meio termo, está Mark Driscoll, da Igreja Mars Hill em Seattle. Ele esteve na conferência de McArthur, onde distribuiu gratuitamente cópias de seus livros. Também escreveu uma “carta aberta” a McArthur agradecendo quando o experiente pastor o criticou no início de seu ministério.
Driscoll acredita que o livro e a conferência de McArthur pode gerar uma necessária reflexão sobre a pessoa e obra do Espírito Santo em nossos dias. Contudo, pediu que McArthur estivesse mais aberto para dialogar com quem discorda dele.
Até o momento, McArthur não respondeu. O livro não tem data para ser lançado no Brasil. Curiosamente, entre as várias editoras que publicam outros livros de McArthur no Brasil, está a CPAD, ligada à Assembleia de Deus. Com informações de Christian Post e The Resurgence.

Ana Hickmann procurou a Igreja Universal “em busca de libertação” para conseguir engravidar, afirma jornalista


Ana Hickmann procurou a Igreja Universal  “em busca de libertação” para conseguir engravidar, afirma jornalista
A apresentadora Ana Hickmann, que está grávida de um menino, fruto de seu casamento com Alexandre Corrêa, teria recorrido à religião para conseguir engravidar. A afirmação foi feita pelo colunista Léo Dias, do jornal O Dia, que disse em sua coluna ter recebido informações de uma fiel de que um bispo da igreja afirmou durante um culto que a apresentadora teria procurado a igreja com a intenção de se libertar de “alguma coisa”, antes de engravidar.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Ana Hickmann, que apresenta o “Programa da Tarde” na Rede Record, já foi vista diversas vezes em cultos da Igreja Universal.
De acordo com o colunista, o bispo Célio Lopes, do templo de Macaé, no Rio de Janeiro, fez um sermão citando o nome da apresentadora e de seu marido, Alexandre Corrêa, afirmando que o Corrêa falou que ela só engravidou depois de ter esse “algo” de sua vida.
Léo Dias afirma ainda que a apresentadora e seu marido teriam doado uma “boa quantia em dinheiro” para a igreja em agradecimento. Segundo a fiel citada pelo colunista o pastor teria para que os fiéis não comentassem o assunto fora da igreja, mas que mesmo assim essa informação chegou até ele.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Lindbergh Farias visitou 63 igrejas para conquistar o voto dos evangélicos, diz jornalista

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Lindbergh Farias visitou 63 igrejas para conquistar o voto dos evangélicos, diz jornalista

O senador Lindebergh Farias (PT-RJ), que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, está trabalhando firme para entrar na briga pelo eleitorado evangélico no estado. A afirmação é do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, que relatou que Farias visitou 63 igrejas nos últimos oito meses.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Segundo o jornalista, as visitas religiosas feitas pelo pré-candidato, que é católico não praticante, não estariam relacionadas com a fé, mas com a conquista desse eleitorado. Ele afirma ainda que Lindebergh Farias explicou o porquê de seu o foco estar voltado para o público evangélico e não o católico relatando o grande público presente nos cultos, como na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), que visitou recentemente.
- Na Igreja Católica, é diferente: você não fala. Já no templo evangélico, muitas vezes há 2 000, 3 000 pessoas. Onde mais o cara tem a possibilidade de falar para 3 000 pessoas assim? – afirmou Lindbergh, segundo o jornalista.
Recentemente, o senador comentou as críticas recebidas pelo deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ), que afirmou que a oração do senador Lindbergh Farias com o pastor Silas Malafaia, na ADVEC, foi “a venda da alma ao diabo”. Para Farias, as afirmações de Wyllys são preconceituosas.
- É no mínimo estranho; o Jean não diz que luta contra o preconceito? Pois ele foi extremamente preconceituoso contra os evangélicos! – afirmou o senador, por meio de sua assessoria de imprensa.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Evangélicos fazem protesto pedindo justiça pela morte do pastor Gilmário Sales, morto pela polícia na Bahia


Evangélicos fazem protesto pedindo justiça pela morte do pastor Gilmário Sales, morto pela polícia na Bahia
Um grupo de evangélicos realizou um protesto na tarde dessa sexta feira (25) na região do Shopping Iguatemi, em Salvador (BA), pela morte do pastor evangélico Gilmário Sales, morto pela polícia no último dia 17. O pastor foi morto durante um cerco feito pela polícia em Feira de Santana (BA), numa operação para desarticular uma quadrilha em roubo de carros. Os manifestantes acusam a polícia de assassinato e pedem justiça.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Com cartazes e faixas os manifestantes protestaram pela morte do pastor e do missionário Jesivam Cristiano Dias Brito, de 26 anos, que estavam juntos no carro quando foram mortos pela polícia. Amigos, familiares e simpatizantes do trabalho do pastor pedem justiça na apuração dos erros cometidos pela polícia para resultar nesta catástrofe.
Carregando a mensagem “Não era bandido”, eles pedem que a Secretaria de Segurança Pública puna os policiais envolvidos na morte dos jovens, e fazem um abaixo assinado pedindo que o delegado à frente da operação faça um pedido público de desculpas. O caso deve ser levado ao governador do estado.
Dona Veranice, mãe de Sales, deu um depoimento emocionado afirmando que os policiais chegaram a dizer para ela que seu filho havia sido morto por engano, ao ser usado como escudo humano por Fábio de Almeida Silva, 24 anos e Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, que estavam em um carro logo atrás, e sabiam que estavam na mira da polícia.
Segundo o site de notícias locais Varela Noticias, diversas contradições foram constatadas no caso, como o fato de que a polícia descobriu que nem os nomes nem a voz dos dois jovens evangélicos aparecem nas gravações de escuta feitas pelos investigadores.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Apóstolo Valdemiro Santiago estaria planejando compra da RedeTV!, diz jornalista


Apóstolo Valdemiro Santiago estaria planejando compra da RedeTV!, diz jornalista
O apóstolo Valdemiro Santiago estaria disposto a tentar de tudo para adquirir uma parte da RedeTV! e assim, evitar que a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) fique de fora dos canais de televisão aberta.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol, depois que a Igreja Universal passou a ocupar os horários da Mundial na madrugada da Band, e de ter forçado Valdemiro a cobrir a proposta feita pelo bispo Edir Macedo pelos horários do canal Rede 21, também do grupo Bandeirantes.
O motivo pelo qual a Band abriu negociação com a Igreja Universal foram os sucessivos atrasos por parte da Mundial no pagamento dos valores relativos à locação.
“Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, está tentando uma cartada desesperada para não desaparecer da televisão. A TV é meio pelo qual ele alcança mais fiéis e obtém mais dinheiro com o pagamento de carnês, boletos, desafios e campanhas de arrecadação – sem falar no dízimo”, escreveu Feltrin.
A proposta inicial de Valdemiro para a RedeTV! seria a aquisição de 20% das ações da emissora, o que garantiria ao menos seis horas diárias de programas da Igreja Mundial.
No entanto, o presidente e sócio-majoritário da RedeTV!, Amílcare Dallevo, considera a emissora como sua “menina dos olhos” e vem recusando seguidas propostas de venda e não quer ouvir falar em algo parecido.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

domingo, 27 de outubro de 2013

Convite às lideranças batistas grapiunenses

Convidamos os pastores e líderes Grapiunenses para um encontro no dia 28/10/2013 (segunda-feira) com o Pr. Erivaldo Barros de Oliveira (Executivo da Convenção Batista Baiana), na IB Teosópolis as 9 (nove) horas.

Solicitamos confirmação de sua presença para podermos recepcioná-lo pelo (73) 3211-3521 ou pelo e-mail: batistagrapiunense@hotmail.com.

http://www.batistagrapiunense.com.br/noticias/convite-as-liderancas-batistas-grapiunenses

sábado, 26 de outubro de 2013

Melhor é (Leitura Bíblica: Provérbios 8.32-36)

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mc 8.36)

Vi numa reportagem que algumas vacas têm um costume curioso: mamar o leite de suas próprias tetas. Desta forma, elas acabam consumindo grande parte do leite que produzem. Uma tentativa de solução é a colocação de uma focinheira especial, só que isso também as impede de alimentar-se direito, o que por sua vez diminui a produção de leite. Para uma vaca é melhor produzir e dar o leite do que bebê-lo ela mesma.

Como esta vaca mamona que escolheu tomar o leite no lugar de dá-lo, nós também nem sempre estamos dispostos a fazer o que é o certo. Parece-nos bom fazer o que queremos e não o que é certo. Talvez seja difícil discernir o que é melhor, talvez as dúvidas estejam nos afastando das boas escolhas. Mas o principal motivo das más escolhas é o egoísmo do nosso próprio coração. Escolhemos fazer o que mais gostamos, e não o que é certo – e que por isso seria melhor.

Para saber o que é melhor, temos a Palavra de Deus como nosso guia nas decisões. Toda a Bíblia serve como manual para a prática de boas escolhas. Ela nos diz o que é melhor: é melhor ter sabedoria e conhecimento do que muitas riquezas e posição social. É melhor ser paciente do que valente. É melhor ter pouco dinheiro e tranquilidade do que muitas posses no meio de discórdias. É melhor ser humilde do que ostentador. É melhor conviver com pessoas sábias do que com briguentas e tolas. É melhor ouvir um bom conselho do que ouvir o que só parece ser um bom conselho. Melhor é a dor da crítica franca do que a sedução de elogios falsos. É melhor ganhar a vida eterna do que qualquer outra coisa deste mundo. É melhor obedecer a Deus do que oferecer sacrifícios vazios. Melhor é o compromisso sincero do que promessas falsas.

Quais têm sido nossas escolhas? Escolhemos o melhor de Deus ou o aparente melhor para nós mesmos? – HSG
 
Para fazermos boas escolhas precisamos buscar o que é realmente melhor.

Sessão Especial Discute o Movimento dos Focolares

Nessa terça-feira (29), acontecerá sessão especial, na Câmara de Vereadores de Itabuna, a partir das 14h, proposta pela vereadora Valeria Moraes (PSC), para debater a relevância das ações do Movimento dos Focolares para a sociedade Itabunense. O Movimento dos Focolares é um movimento religioso de inspiração cristã, fundado em 1943, na cidade de Trento, na Itália, e se disseminou pelo mundo numa campanha de fraternidade universal. O objetivo da sessão é ainda, homenagear Chiara Luce, participante ativa do movimento.

Band intervém na guerra entre as igrejas Mundial e Universal e proíbe Valdemiro Santiago de atacar Edir Macedo, diz jornalista


Band intervém na guerra entre as igrejas Mundial e Universal e proíbe Valdemiro Santiago de atacar Edir Macedo, diz jornalista
A guerra protagonizada pelos líderes de duas das maiores denominações neopentecostais do Brasil tem um novo mediador: a Band.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Centro de uma nova disputa entre Valdemiro Santiago e Edir Macedo, a emissora da família Saad decidiu intervir na briga e avisou o apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus que encerre os ataques ao bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.
A informação foi divulgada pelo jornalista especializado em televisão Flávio Ricco, do portal Uol. Segundo Ricco, após os ataques pesados feito por Santiago contra Macedo na última segunda-feira, 21 de outubro, a direção da Band informou que esse tipo de postura não será tolerado nos programas que a Mundial exibe na grade da emissora por não se encaixar com a política da empresa.
A proibição da Band aos ataques de Valdemiro contra Macedo aconteceram depois que a Igreja Mundial perdeu os horários da madrugada do canal para a Universal, e de ter sido obrigada a cobrir a proposta da igreja concorrente para permanecer arrendando 21 horas diárias do canal Rede 21, do grupo Bandeirantes.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Grupo 'black bloc' espanca comandante da PM em SP

O coronel da Polícia Militar de São Paulo Reynaldo Simões Rossi, comandante da região central da capital, foi espancado na noite de ontem por um grupo de cerca de dez manifestantes mascarados, adeptos à tática "black bloc". O policial, integrante da cúpula da PM, teve a clavícula quebrada e sofreu cortes no rosto e na cabeça. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas, onde permanecia em observação até a conclusão desta edição. Até o início da madrugada, a polícia tentava identificar os agressores. A agressão ocorreu na entrada terminal de ônibus Parque D. Pedro, o maior da capital, durante um protesto organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) que reuniu cerca de 3.000 pessoas na região central, segundo a PM. O comandante foi atacado logo depois de parte dos manifestantes iniciar a depredação do terminal. Caixas eletrônicos e catracas que dão acesso ao local foram quebrados. Um ônibus foi parcialmente incendiado. Em meio ao tumulto, um grupo de mascarados cercou o comandante e passou a agredi-lo com socos e pontapés. Ele foi derrubado, mas conseguiu se levantar. Neste momento, um dos mascarados golpeou o policial na cabeça usando uma placa de ferro. O coronel foi socorrido por um policial disfarçado, que afastou os agressores com uma arma em punho. Amparado por colegas, ele seguiu andando até um carro da PM, que o levou para o Hospital Clínicas. No banco de trás, fez um apelo aos gritos a um subordinado que ficou no local. "Segura a tropa, não deixa a tropa perder a cabeça". A arma e o rádio de comunicação dele desapareceram.

Manifestante cristão interrompe casamento gay e diz que a união é “ilegal aos olhos de Deus”


Manifestante cristão interrompe casamento gay e diz que a união é “ilegal aos olhos de Deus”
Uma celebração de casamento gay foi interrompida por um manifestante cristão que se opunha à cerimônia, realizada em Newark, capital do estado de Nova Jersey, Estados Unidos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A celebração coletiva de sete casais homossexuais e dois heterossexuais era conduzida pelo prefeito da cidade, Cory Booker.
No momento da tradicional pergunta sobre eventuais posturas contrárias à união, o manifestante cristão levantou-se e afirmou que era contra o casamento: “Isso é ilegal aos olhos de Deus e de Jesus Cristo”, afirmou.
Os seguranças da cerimônia escoltaram o manifestante para fora do local e o prefeito continuou a cerimônia, dizendo que não existiam “objeções substantivas e dignas”.
Posteriormente, Booker afirmou que aquela cerimônia de casamento era um dos “momentos mais mágicos” que ele já havia vivido, de acordo com informações do site NJ.com.
A celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no estado norte-americano de New Jersey passou a ser reconhecida esta semana, e as objeções a esse tipo de união tem sido registradas em diversas cidades, com ações na Justiça.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITABUNA
TRÁFICO DE DROGAS
8.1.1 Por volta das 9h40 do dia 25/10, após denúncia de populares, uma guarnição da PM apresentou no CPI, RAFAEL SOUSA DA SILVA, RAFAEL SANTOS DE OLIVEIRA e as menores M. M. C. O. e J. S. D. O., todos moradores do bairro de Zizo, localizados na Rua Senhor do Bomfim, mesmo bairro, onde foram encontrados um pedaço pequeno de uma erva parecida com maconha, pesando 0,25 gramas, uma mochila infantil da marca Bem 10 e dois celulares.

8.1.2 Por volta das 12h40 do dia 25/10, uma guarnição da PM – ROTAM, apresentou no CPI, WELLINGTON MOURA DA SILVA, flagrado em atitude suspeita em frente à casa de nº 38 da 2ª Travessa Floresta, bairro São Caetano, localidade conhecida como ponto de venda de drogas, onde fora realizada busca com autorização da proprietária da casa, sendo encontradas 49 pedras de uma substância com aparência de crack, um papelote de uma substância com característica de cocaína, um papelote contendo uma substância aparentando ser maconha, uma balança de precisão e um celular.

CRIME DE TRANSITO
Por volta das 14h do dia 25/10, uma guarnição da PM, apresentou no CPI, KENDY NUNES DE OLIVEIRA, flagrado na Rua São Paulo, bairro São Roque, conduzindo a moto Honda CG Titan, de cor vermelha, sem placa e ao ser interceptado pelos policiais, evadiu do local fugindo em direção a uma garagem localizada na Rua São Sebastião, bairro de Fátima e antes de adentrar o local, fora alcançado pelos policiais que verificaram que o conduzido não portava CNH. A moto foi encaminhada ao pátio da SETTRAN.

APRESENTAÇÃO DE OBJETOS
Por volta das 20h50 do dia 25/10, uma guarnição da PM, deslocou-se a Av. Inácio Tosta Filho, onde o frentista do Posto de Combustível Ano 2000, informou que alguém deixou quatro monitores LCD, cor preto, dentro de sacos de lixo, que foram apresentados na delegacia juntamente com dois mouses.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por volta das 22h30 do dia 25/10, uma guarnição da PM, em ronda na Av. Kenedy, bairro São Caetano, após denúncias realizadas na CICOM de um assalto no Posto de Combustível Sol, a guarnição localizou dois indivíduos em atitude suspeita, em uma motocicleta Fan, vermelha, placa NZL 1864, sendo abordado o condutor TIAGO PEREIRA DOS SANTOS, residente na Rua São Paulo, Santo Antonio e o passageiro RIVALDO SANTOS SALES, residente na Rua Bom Jesus, Sarinha, o qual estava com dois revólveres, sendo um da marca Taurus, cal. 38, niquelado cano reforçado, tamanho Médio com seis cartuchos intactos e outro cal. 38, marca Taurus, numeração raspada com seis cartuchos intactos.

FONTE: Central de Operações do 15º BPM

Ubiraci Barbosa da Silva – Ten Cel PM
Comandante da OPM

Avenida Presidente Kennedy, s/n, 15º BPM, Bairro Jaçanã, Itabuna-BA 45.608-401.
Telefones (73) 3215-4486 – (73) 3612-8553 e-mail: bpm15.sme@pm.ba.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA: 3215-7470

Comemorando 15 anos de Diante do Trono, Ana Paula Valadão diz que hoje o grupo “enfrenta preconceito dos próprios evangélicos”


Comemorando 15  anos de Diante do Trono, Ana Paula Valadão diz que hoje o grupo “enfrenta preconceito dos próprios evangélicos”; Assista
No ano em que comemora 15 anos de estrada, o ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Diante do Trono, tem se tornado alvo do preconceito dos próprios evangélicos, segundo sua líder, Ana Paula Valadão.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A impressão da cantora e pastora foi passada à TV Uol numa entrevista especial sobre a data comemorativa. Ana Paula afirmou que no começo do planejamento para lançar o ministério, ela vivia uma crise de fé, mas vê isso como um fator diferencial.
“Eu acho que é importante a gente passar por crises ao longo da vida, porque nelas a gente se pergunta muita coisa. Ou a gente vai ter as coisas abaladas e destruídas, ou elas vai ficar ainda mais fortes”, conceitua.
O maestro Sérgio Gomes, convidado pelo pastor Márcio Valadão para comandar a primeira gravação das músicas do DT, afirma que foi enviado aos Estados Unidos pelo líder da IBL ao lado de Ana Paula, para aprender o processo de gravação ao vivo e assim, aplicar no projeto do ministério.
“Quando a gente reuniu o grupo de músicos com a ideia de fazer a gravação de um CD ao vivo, nós reproduzimos o que aconteceu nos Estados Unidos. Ou seja, a Ana cantou a canção pra eles, e todo mundo achou a canção maravilhosa, que é realmente”, disse Gomes, referindo-se à música “Diante do Trono”.
Entre os cantores que integraram a primeira formação do DT, estão Helena Tannure, Nívea Soares e André Valadão. “Um dia a Ana me ligou e disse: ‘Nívea, eu gostaria que você fosse uma das vocalistas. Você aceita participar?’ Foi um prazer muito grande, um presente de Deus pra mim”, declara Nívea Soares.
“O Diante do Trono ia gravar o primeiro CD quando eles me chamaram pra fazer parte. Mas eu tinha acabado de ter meu segundo filho, os ensaios eram meio atribulados, acabava tarde, então eu não pude atender a esse primeiro convite. Antes do lançamento desse primeiro trabalho, então com meu bebê um pouquinho maior, eu pude passar a integrar o grupo”, relata Helena Tannure, que assim como Nívea, não integra mais o ministério.
Mariana Valadão, que passou a integrar o grupo anos depois, também deu seu depoimento: “Desde o primeiro, a gente como família, participa de tudo, não é? Nos ensaios, eu sempre ia, participava. Mas a partir do terceiro CD, que foi ‘Águas Purificadoras’, gravado também aqui em Belo Horizonte, [eu passei a fazer parte]”.
“Quebra de paradigmas”
Ana Paula Valadão disse que o contrato com a Som Livre, gravadora secular – da qual o grupo estaria tentando se desvincular – foi uma quebra de paradigma que possibilitou a expansão do alcance do Diante do Trono.
Segundo ela, todos os cuidados para que não houvessem interferências da gravadora no trabalho do DT foram tomados: “O nosso jeito de ser tem que parecer intocado. Se vão vender o nosso produto, vão vender exatamente o que nós colocarmos ali. Ninguém vai escolher o meu repertório, entendeu? Então existem limites. Ninguém vai dizer o que eu devo vestir, como eu devo falar, e graças a Deus, a minha experiência com pessoas não evangélicas tem sido muito boa”, comemora.
O fato de o DT aceitar os convites da mídia secular para se apresentar em programas de TV, por exemplo, tem sido um imã de críticas dos próprios irmãos na fé para o grupo, de acordo com Ana Paula: “Hoje a gente enfrenta o preconceito do lado de cá, dos próprios evangélicos, que muitas vezes não entendem essa abertura da mídia, essa conquista que o meio evangélico está tendo junto aos meios de comunicação”, diz, antes de ironizar: “Uma vez eu vi uma pessoa dizendo que você sempre vê cachorros latindo pra lua, mas você nunca vê a lua respondendo (risos)”.
Para André Valadão, as opiniões contrárias vem de quem não entende o momento da música cristã no Brasil: “A crítica a esse transbordar da música dentro da igreja existiu no começo. Hoje ela já mudou. E é literalmente um transbordar, como se não coubesse só dentro do copo, vai pra fora”.
A líder do DT afirma crer que a abertura da mídia não pode ser vista apenas como uma forma dos veículos de comunicação conseguirem audiência, mas também como uma oportunidade: “Do lado do computador, da televisão, do rádio, tem alguém que nunca entraria numa igreja evangélica e que está ouvindo nossa mensagem”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Interior da Bahia vai receber 97 novos juízes

Comarcas do interior da Bahia receberão 97 novos juízes na próxima terça-feira. Os magistrados foram aprovados em concurso público iniciado no ano passado e tomam posse após concluírem curso de formação. Apesar da posse de novos juízes, 103 municípios ainda ficarão sem magistrados. Mais de um terço deles é formado por mulheres. 36 magistradas no total. Dos mais de 90 novos juízes, dois vão atuar na comarca de Itabuna. Leandra Leal Lopes foi designada para a segunda Vara Criminal e Mariana Ferreira Spina para a primeira Vara Criminal. A comarca de Itabuna tem déficit de mais de 10 juízes, segundo levantamento da subseção local da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Várias varas funcionam com juízes substitutos, o que faz atrasar o andamento dos processos. Outros municípios do sul da Bahia que tiveram juízes nomeados são Aurelino Leal, Buerarema, Coaraci, Itacaré, Una, Ubatã, Ibirapitanga e Ilhéus. Em Ilhéus, o juiz Vitor Souza Cunha foi dignado para a Primeira Vara Criminal e a magistrada Adriana Quinteiro Bastos Silva para a Primeira Vara da Fazenda Pública.

Igreja inclusiva batiza gay em nome do Pai, Filho e Espírito Santo e causa polêmica


Igreja inclusiva batiza gay em nome do Pai, Filho e Espírito Santo e causa polêmica; Assista
A teologia inclusiva, linha de pensamento que enxerga a homossexualidade como uma prática não pecaminosa, vem crescendo em todo mundo e atraindo pessoas que não se sentem respeitadas nas igrejas cristãs tradicionais.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel No Brasil, um dos pastores gays mais conhecidos é o gaúcho Alexandre Zambom, líder da Igreja Inclusiva do Brasil. Nesta semana, Zambom realizou uma cerimônia de batismo em sua igreja e chamou a atenção da mídia.
Naios Lourenço Westphal, jovem homossexual foi batizado na igreja que reúne 50 membros homossexuais e afirmou que estava feliz pela aceitação: “É diferente aqui, porque nas outras igrejas você não pode participar das atividades. Pode até visitar, mas não pode congregar”, declarou à reportagem da RBS TV.
A mãe de Naios, Marisol Westphal, demonstrava felicidade pelo fato do filho homossexual ter encontrado uma igreja que o aceitasse como membro: “Eu sou espírita, mas a gente sabe que Deus ama os seus filhos. Não quer que eles sejam maltratados ou excluídos em lugar nenhum. Estou muito feliz, porque aqui meu filho é aceito e respeitado”, afirmou.
Zambom disse que o Filho de Deus não fazia acepção de pessoas, e durante seu ministério, estava ao lado de todos os tipos de pessoas, e que as igrejas devem receber a todos também: “Infelizmente, os homossexuais não são aceitos na igreja. Infelizmente vemos projetos de barrar homossexuais de entrar na igreja. Uma coisa que é um absurdo, porque Jesus jamais barrou ninguém”, protestou.
Pelo que foi mostrado na reportagem, não é possível averiguar se o batismo seguiu a tradição das igrejas protestantes, que realizam o batismo através da submersão, seguindo o exemplo de João Batista.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Diretor de presídio esclarece reivindicações de famílias de presos

Após manifestação de familiares de internos do Conjunto Penal, na manhã desta sexta-feira 25/10/13, na porta do Fórum Ruy Barbosa, o diretor da unidade prisional, Major Gilson, esclareceu decisões relacionadas as reivindicações. Familiares reclamaram em relação a suspensão de visitas, e de entrada de objetos e alimentos e ainda voltaram a criticar a “junção” dos integrantes do Raio A e B. Visitas - De acordo com Major Gilson, as visitas foram temporariamente suspensas após a rebelião do dia 24 de setembro. O diretor explica que, na ocasião, a unidade foi destruída pelos internos e precisou passar por reformas. “Já estamos na etapa final da revitalização e em breve as visitas voltarão a acontecer normalmente”. Produtos e alimentos - O Major ainda conta que a entrada de alimentos e produtos será liberada ainda na próxima semana. Ele ressalta que os familiares devem seguir as regras estabelecidas na instituição. Existe uma portaria interna que determina a entrada de alimentos e produtos em dias diferentes para cada ala. O objetivo é manter organização. Junção de raios - Major Gilson lembra que a Justiça determinou que os internos sejam separados em condenados e provisórios e não baseados em facções criminosas. “Não é o interno quem escolhe. A Justiça determina. E eles se negam a conviver no mesmo pátio por conta da rivalidade”, conta. A segurança será reforçada no pátio para evitar agressões e novas rebeliões. http://radarnoticias.com/

54º Aniversário da IB Nova Jerusalém


Irmão Fábio precisa de sua ajuda!

EVENTO: Festival de tortas
DIA: 10 de Novembro de 2013
HORA: 15:00hs
LOCAL: Igreja Batista da Esperança ( Rua São Paulo, nº 68, Bairro São Caetano, Itabuna/Bahia)
VALOR: R$: 5,00 (cinco) reais

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Porta dos Fundos volta a fazer piada com evangélicos questionando fidelidade frente ao dinheiro

Porta dos Fundos volta a fazer piada com evangélicos questionando fidelidade frente ao dinheiro; Assista
O canal Porta dos Fundos voltou a publicar um esquete com piadas sobre o comportamento dos evangélicos. Desta vez, o programa tem o título “Fidelidade”, e ironiza o interesse por dinheiro ao sugerir que fiéis podem negociar seus princípios.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O vídeo mostra uma personagem evangélica chamada Rose, que é uma doméstica em busca de emprego na casa de uma família satanista que realiza rituais e orgias em louvor ao diabo e oferece salário de R$ 5 mil mais benefícios para a jovem.
Após tomar pé da situação, a jovem doméstica titubeia em aceitar o emprego, mas resolve assinar o contrato. Nesse momento, a cena muda para um programa de auditório que promove testes de fidelidade, mostrando que a oferta de emprego era uma armação.
O apresentador do programa grita “parou!” e questiona ao líder da jovem, pastor Paulo – interpretado por Gregório Duvivier – se ele estava frustrado com a atitude tomada pela fiel evangélica.
“[É uma] descrente, desalmada, dilanga… É uma vagabunda, desalmada, da linhagem de Enoque, da linhagem do tinhoso que engravidou Maria Madalena pra ser sua vó”, queixa-se o “pastor”.

 Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Polícia Civil BA: Concurso problema

O concurso público da polícia civil da Bahia ainda vai dar muito o que falar e é aguardada uma chuva de mandados de segurança contra o resultado final dos exames biomédicos dos candidatos, divulgado nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial do Estado.
Há casos absurdos, como a estipulação de prazo insuficiente para a realização do exame toxicológico e a situação de um candidato que foi considerado inapto porque fez o exame parasitológico por um método diferente do estabelecido.
O edital solicitou o exame de fezes pelo método de Baermann-Moraes, mas o laboratório, inadvertidamente, realizou a análise pelo método de Hoffman. Um bioquímico diz que a diferença não é significativa, mas o Cespe/UnB, responsável pelo concurso, não aceitou o exame e reprovou o candidato.
Isso mesmo: o sujeito perdeu por m…

Fonte: Pimenta.blog

Papa Francisco critica teologia da prosperidade e apego a bens materiais: “Não se pode servir a dois patrões. Ou Deus, ou o dinheiro”


Papa Francisco critica teologia da prosperidade e apego a bens materiais: “Não se pode servir a dois patrões. Ou Deus, ou o dinheiro”
A sociedade capitalista e o apego ao dinheiro foram alvo de severas críticas do papa Francisco na última segunda-feira, 21 de outubro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Durante uma celebração na Igreja de Santa Marta, o pontífice católico afirmou durante seu sermão que a ânsia pela conquista material pode levar à destruição: “O apego ao dinheiro destrói as pessoas, as famílias a sociedade. O dinheiro pode servir para fazer coisas boas, e a pobreza não deve ser procurada enquanto tal, mas como instrumento para colher a medida da existência e ir ao encontro do Senhor”.
Segundo Francisco, “o apego ao dinheiro destrói a fraternidade humana e adoece as pessoas”, justamente por causar conflitos de interesses.
Numa mensagem que indiretamente condena a teologia da prosperidade, o papa citou exemplos de destruição vistos atualmente na sociedade e já previstos na Bíblia para ilustrar seu conselho de desapego ao dinheiro: “Quantas famílias já vimos destruídas por problemas de dinheiro: irmão contra irmã; pai contra filho. O dinheiro destrói! O dinheiro serve para levar adiante muitas coisas boas, muitos trabalhos para desenvolver a humanidade, mas quando o teu coração é atacado assim, te destrói”, exemplificou.
Citando a parábola do homem rico contada por Jesus nos Evangelhos, Francisco disse que o que causa a ruína é a “cobiça, ter mais, ter mais, ter mais…”, e afirmou: “[O dinheiro] te leva à idolatria, destrói as relações com os outros! Não o dinheiro, mas a atitude, que se chama cobiça. Também esta cobiça te adoece, porque te faz pensar tudo em função do dinheiro. E no final, a cobiça é instrumento da idolatria, porque vai pelo caminho contrário ao que Deus percorreu conosco”.
Concluindo seu ensinamento de desapego ao dinheiro, o papa Francisco lembrou que os cristãos não podem servir a dois deuses, e que por isso é importante que o dinheiro não ocupe um lugar inadequado na vida das pessoas, de acordo com informações do Uol.
“[Por isso Jesus diz coisas] tão duras, tão fortes contra este apego ao dinheiro. Nos diz que não se pode servir dois patrões: ou Deus ou o dinheiro. Nos diz para não nos preocuparmos, que o Senhor sabe do que precisamos e nos convida ao abandono confiante em direção ao Pai, que faz florescer os lírios do campo e dá o que comer aos pássaros. Este caminho contrário ao de Deus é uma loucura, te leva longe da vida, destrói qualquer fraternidade humana. O Senhor nos ensina qual é o caminho, não e o caminho da pobreza pela pobreza. Não! É o caminho da pobreza como instrumento, para que Deus seja Deus, para que Ele seja o único Senhor! Não o ídolo ouro! E todos os bens que temos, o Senhor nos dá para fazer caminhar o mundo, para desenvolver a humanidade, para ajudar os outros”, finalizou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Major Fábio Santana é exonerado do Presídio de Ilhéus

O governador Wagner exonerou o Major Fábio Santana da direção do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. A exoneração foi publicada no último sábado no diário oficial do estado. Fábio Santana assumiu o cargo logo após deixar o comando do presídio de Itabuna. Deputado estadual de 2003 a 2011, Major Fábio estava esperando ser nomeado pelo governador para o comando da Polícia Rodoviária de Itabuna, posto que já exerceu antes de ser deputado. Só que o governador nomeou para o cargo o Major Manoilzo Bonfim Cordeiro das Neves. http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

Acusado de tortura e favorecimento, delegado de Nova Soure é preso

O delegado titular de Nouva Soure, cidade a 229 km de Salvador, está preso na Corregedoria da Polícia Civil na capital baiana, depois de faltar a uma audiência sobre as acusações que responde - tortura e prevaricação. Após a ausência, José Renato Flores da Cunha teve a prisão preventiva decretada.O mandado foi cumprido na tarde desta quinta-feira (24) em Feira de Santana, onde o delegado também possui residência. O delegado responde a vários processos administrativos disciplinares, segundo nota da Polícia Civil. Ele faz parte dos quadros da polícia há 18 anos e já passou pelas delegacias de Ubatã, Iaçu e Correntina. Desde 2011, ele está em Nova Soure.Segundo denúncia do Ministério Público da Bahia, em 25 de julho de 2012 o delegado teria autorizado um candidato a vereador local a transportar, em seu veículo particular, um preso custodiado na delegacia de Nouva Soure até o fórum da cidade para que o detento lavrasse a certidão de nascimento do filho.

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...