NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Os falsos Batistas e o mercantilismo barato do Neo-Pentecostalismo.

Há alguns dias uma colega de trabalho contava aos outros colegas que foi em uma Igreja "Batista" onde um certo pastor pregava. Logo ao final da pregação o tal pregador distribuiu alguns envelopes com três cores diferentes (com os seguintes valores : 100,00 , 200,00 e 500,00 Reais). Segundo o pastor, as pessoas que ofertassem esses valores receberiam um milagre sobrenatural e de grandes proporções. Para minha tristeza, essa colega, olhando para mim, disse que o tal pastor era da mesma igreja que eu frequentava. Isso por conta desse fato ter ocorrido em uma comunidade do nome Batista.Tive que engolir a seco aquela afronta. Depois de passado o assunto, analisei o fato e fiquei sabendo que se tratava de uma igreja confissão M-12 (Movimento novo que surgiu do movimento G12), seita com práticas estranhas às escrituras.
Comumente temos visto o surgimento de igrejas de confissões néo-pentecostais. Movimentos como estes são famosos por adotar em suas liturgias, práticas antigo-testamentárias e os apelos emotivos nas entregas dos dízimos e ofertas. Mas, o mais triste ainda é que muitas igrejas desse porte costumam usar em sua nomenclatura o nome de igrejas históricas, levando ao descrédito as igrejas sérias que pregam o evangelho de JESUS CRISTO com verdade e seriedade. Essas igrejas emergentes vão de encontro à palavra de DEUS que diz que devemos contribuir segundo a nossa prosperidade (I CO. 16:2). A bíblia diz também que nos últimos dias surgiriam falsos profetas que por torpe ganância fariam negócios de vós (II PE 2:3), que pregariam heresias dissimuladas, mentirosas e demoniacas ( II TM. 4:1, II PE. 2:1 ). Por meio destes, o Evangelho cairia no descredito ( II PE. 2:2) . Mas graças a DEUS que o Evangelho independe do homem (RM. 1:16).
Notadamente, os pregadores do evangelho da prosperidade (se é que podemos comparar ao evangelho), pregam um evangelho ufanista, fácil, sem cruz e desprovido de qualquer tribulação, sendo que o evangelho sem a crucificação não é verdadeiro ( ICO. 2:2). Facilidades aqui nunca teremos, pelo contrário muitas lutas ( JO. 16:33). O livro de Atos dos Apóstolos 14:22 afirma que entraremos no Reino de DEUS por muitas tribulações. Esse evangelho do “pare de sofrer” é pura utopia. É bem verdade que ninguém gosta de passar por lutas e pelos ventos contrários da vida, mas eles são inerentes a nós. Contudo, temos a garantia de o MESTRE passar conosco nestas vias dolorosas. Que consolação maravilhosa!
Nós Batistas históricos, como todos os cristãos genuínos, temos identidade e firmes convicções bíblicas. Não surgimos de um movimento de rebelião. Diversos amigos e irmãos pentecostais já me disseram que nós crentes batistas somos um povo Bíblia. Não somos usurpadores da fé. Não consideramos a graça de DEUS um produto barato que pode ser comprado em qualquer prateleira, privamos pelos bons costumes e a ética.Temos trabalhos sociais sérios e bons testemunhos históricos. Buscamos viver uma vida piedosa e que glorifica ao SENHOR.Acreditamos na inspiração da Palavra de DEUS. Finalmente, somos contrários a qualquer seguimento que tenta mercantilizar a fé em CRISTO JESUS.

Esdras Souza.
Igreja Batista da Esperança.
Itabuna/Ba

Vinte versículos que provam que a Teologia da Prosperidade está certa

André Sanchez
Todos sabem que existem vários versículos que provam veementemente que a Teologia da Prosperidade está correta. Fiz uma pequena coletânea entre os milhares de versos que existem e trouxe a vocês os vinte mais importantes:
1- “... deus quer te abençoar, mas se você não ofertar, ele não terá poder de fazer isso por você.” (2 Heresias 3.16)
2 – “Você pode desonrar seu pai e sua mãe e até deixá-los passar necessidades, mas nunca seu apóstolo.” (1 Apostolicensses 1.1)
3 – “A oferta é a alavanca que move a mão de deus a seu favor.” (1 Cretinices 4.3)
4 – “A fé sem ofertas é morta.” (1 Dólar 1.8)
5 – “E Gesuis entrou em Jerusalém montando seu jumentinho de dez mil talentos.” (Juao 15.23)
6 – “Disse o apóstolo, cheio do espírito, a todos que o ouviam: Minha conta corrente é 1.000/07.” (2 Conta Corrente 1.71)
7 – “Assim que a oferta entrar na conta corrente, deus dirá ao anjo Money: Destranque as janelas do céu e prenda o devorador na casinha.” (2 Malaquias 3.15)
8 – “É com a semente que sai da sua carteira que a obra de deus é realizada na terra.” (1 Heresias 2.8)
9 – “Participe das campanhas de vitória financeira e deus tirará dos ricos e dará a você.” (1 Robin Hood 2.3)
10 – “E alguns paulistanos foram mais nobres que os de Boraceia, pois semearam nesse ministério em dólar.” (1 Tio Patinhas 1.7)
11 – “... deus quer te dar a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa… só não te deu ainda porque você não tem determinado isso a ele com fé.” (Absurdicensses 1.25)
12 – “Assim ordenou também o senhor que os que pregam o evangelho que fiquem ricos com o evangelho.” (1 Falácia 1.1)
13 – “Primiciar é mover a mão de deus a seu favor e a favor dos donos da igreja.” (1 Primicias 1.1)
14 -“Confia no senhor, dê sua oferta, faça sacrifícios financeiros e os seus desígnios serão estabelecidos.” (Absurdicensses 8.32)
15 – “E Gesuis encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; parabenizou-os pelas boas vendas que faziam, porém, expulsou os que ali oravam e quebrantavam seus corações, mas não ofertavam e nem compravam nada, bem como todo pobre que ali estava, e disse-lhes: A casa de meu pai é casa de negócio e não um covil de doentes e pobres!” (Indireticensses 2.8)
16 – “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que entrar alguém que não oferta, que não primicia, que não faz sacrifícios financeiros, nas igrejas da teologia da prosperidade.” (Sofismas 3. 12)
17 – “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todas as bênçãos.” (1 Mamon 1.1)
18 – “Sacrifícios agradáveis a deus são os dízimos e as ofertas; coração que determina e exige, não o desprezarás, ó deus.” (Salmos de Mamon 119.3)
19 – “O maior mandamento é: Amarás a Mamon, teu deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: Honre e oferte aos seus líderes como a ti mesmo.” (2 Leis de Mamon 2.15)
20 – “Pelas suas ofertas o conhecereis. Pode, acaso, de um coração cheio de fé e do espírito, sair uma oferta pequena? (Apolion 15.12)
E agora, sob o ponto de vista desses versículos, concorda que a Teologia da Prosperidade está certa?

Fonte: Esboçando Ideias

Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo; Personagens seriam alusão à umbanda

Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo; Personagens seriam alusão à umbanda
A novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo na faixa das 18h00, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte dos evangélicos. Nas redes sociais, um texto que associa a novela às religiões afro tem sido compartilhado por milhares de usuários.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa adota um estilo fantasioso, e um dos principais personagens, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado) é tratado pelo apelido, “Epa”, que seria uma alusão à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, considerado um dos mais reverenciados na umbanda.
Ainda de acordo com a publicação original no Facebook, o local onde a trama se passa – a cidade fictícia de Vila de Santa Fé – seria uma representação de um terreiro: “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, escreveu a autora do post, Dayhendra Alves.
Para a internauta autora da campanha, os personagens representam mensagens subliminares e são uma apologia às religiões de matriz africana “[O personagem] Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá; Viramundo/Giramundo: exu; Gina: famosa mãe de Santo, a voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo; Amaância: filha de Oxúm; Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabocla. No grego significa Seifera e Caçadora; Tuim: santo, saudação de umbanda; Mãe Benta: mãe de santo; Catarina: mãe de santo; Rodapé: pé que gira; Pedro Falcão: Falcão, povo das águas, Oxum; Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão. Esse vocês já sabem”, relatou Dayhendra.
Os usuários não demoraram a manifestar incômodo com as afirmações da internauta, e aderiram á campanha: “É verdade, eu também me incomodo muito com essa novela, acho ridículo os figurinos, a forma que eles falam, sei lá, sinto um negócio estranho só de ver as propagandas”, comentou Eucler Novato.
“Desde que via os comerciais de anúncio da novela vi logo que estava cheia de ocultismo e o foco era as crianças”, assegurou Aline Aiara Santiago de Araújo.
Para a usuária Luana Ramos, Meu Pedacinho de Chão não é uma exceção: “Meu Deeeus! Heeita glóória… Ainda bem que eu não assisto novela, e nem a Globo… As programações são toodas consagradas, principalmente as novelas!”.
A autora da campanha conclui sua convocação ao boicote pedindo proteção: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil optou por não comentar o teor do texto da campanha de boicote à novela, e a TV Globo assegurou que Meu Pedacinho de Chão “não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela”.
Boicotes de evangélicos
Na era das redes sociais, essa não é a primeira vez que evangélicos se juntam em boicote a uma novela da TV Globo. Recentemente, Salve Jorge – escrita por Glória Perez – se tornou alvo de uma maciça campanha contrária, iniciada por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquia infernal” e diz que o “diabo é extremamente organizado” para atacar cristãos

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquia infernal” e diz que o “diabo é extremamente organizado” para atacar cristãos
No meio pentecostal, o mundo espiritual e a atuação dos anjos caídos é um tema muito recorrente. Expressões como “pisa na cabeça do inimigo”, “tá amarrado” e “queima, Jesus!” são muito usadas pelos fiéis e uma amostra de como a mensagem enfatiza “o outro lado”. Dentro desse contexto, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou um artigo descrevendo a “hierarquia infernal”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “Imaginamos que o reino do mal seja uma bagunça, sujo e desorganizado, mas não é assim. Mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado. Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência”, explicou Malafaia.
De acordo com o pastor, “os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores”, como por exemplo, “as potestades, [que] representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.
Malafaia afirma ainda que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”, e os “príncipes das trevas atuam diretamente contra o Reino de Deus e a Igreja”.
“As hostes espirituais da maldade são formadas por tropas, exércitos de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida. Essas entidades malignas são enviadas a todo instante contra pessoas, grupos ou nações. Exercem autoridade também sobre os homens perdidos e sobre aqueles que rejeitam Jesus. O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos. O próprio Jesus reconheceu isso em Mateus 12.25,26. Satanás é o príncipe deste século, e o mundo jaz no maligno”, escreveu Silas Malafaia.
O pastor ponderou ainda que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, e alertou aos fiéis lembrando que a limitação da capacidade de ação de satanás não significa que ele não possa por planos contra os cristãos em prática: “Mesmo não sendo todo-poderoso, ele tem alguns poderes. Quando caiu pela sua rebeldia, Lúcifer perdeu sua glória, mas não todo o seu poder. Então, fique atento e permaneça firme em Cristo, orando, lendo a Sua Palavra e sendo fiel à Sua vontade”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Memoriais (Leitura Bíblica: Josué 3.17;4.1-9 )

Perpetuarei a tua lembrança por todas as gerações; por isso as nações te louvarão para todo o sempre (Sl 45.17).

Memoriais e monumentos são bastante apreciados no Brasil. Podem ser vistos em toda parte, desde o Monumento à Independência, no Ipiranga, em São Paulo, passando pela estátua do Cristo Redentor no Corcovado, Rio de Janeiro, até as inúmeras placas de bronze celebrando inaugurações de toda espécie e dando nomes a ruas, prédios, salas, etc. Para que servem esses memoriais? Ora, para lembrar quem os vê de algo supostamente importante. Infelizmente, porém, muitas vezes se trata de circunstâncias que fizeram diferença apenas para seus criadores, e os memoriais destinam-se principalmente a preservar a lembrança de personagens que de outro modo talvez fossem insignificantes. O hábito é antigo. A Bíblia relata um caso desses em 1Sm 15.12, a respeito do rei Saul (confira!). É grotesco observá-lo glorificando a si mesmo quando Deus o rejeitou. Um monumento assim não passa de um trambolho constrangedor, condenado a poluir a paisagem até acabar derrubado.

A situação é diferente quando erigimos um memorial não para que outros se lembrem de nós, mas para lembrar a nós mesmos de algo importante – e nada é mais importante que a obra de Deus em nossa vida. Foi essa a razão pela qual lemos hoje que os israelitas amontoaram aquelas doze pedras depois de atravessarem o rio Jordão a seco por obra e graça de Deus. Outro exemplo é o dos cristãos quando celebram a Ceia do Senhor conforme ele ensinou e lembram como Jesus os reconciliou com o Pai.

Você já passou por alguma experiência notável com Deus? Consegue lembrar-se dela e divulgá-la para propagar a bondade e o poder do Senhor? Se teve, que tal usar a imaginação para criar um memorial que deixe os outros interessados na obra de Deus em você? E se não teve, fale com Deus agora: ele deseja transformar sua vida de um modo que valerá muito a pena lembrar! – RK

Minha vida valerá a pena se ela for um monumento ao amor de Deus.

PM na Praça Rio Cachoeira

Jovens usuários e fornecedores de drogas foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar na Praça Rio Cachoeira (Beira-Rio), ontem à noite. Após críticas publicadas no Pimenta, a polícia deu uma batida no local, porém com apenas dois soldados e uma viatura dando cobertura, o que facilitou a “fuga” de fornecedores. Uns descartaram drogas no rio e outros ainda tiveram tempo de fugir.
A ação da polícia ocorreu por volta das 20h30min, mas o principal momento de venda e consumo é ocorre antes, entre as 19h e 20h, segundo testemunhas, que também fazem um alerta à prefeitura: a praça está, novamente, às escuras, assim como boa parte das avenidas Aziz Maron e Mário Padre.

Fonte: pimenta.blog

terça-feira, 29 de abril de 2014

Convicção (Leitura Bíblica: Daniel 3.1-23)



Mas, se ele [Deus] não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses... (Dn 3.18)
Quanto vale sua fé? Que preço você pagaria por ela? O que faria sua fé em Jesus vacilar? No dia a dia nos deparamos com situações que exigem de nós respostas que podem confirmar ou negar a nossa fé em Jesus. E nossa resposta será de acordo com a fé que temos.
É interessante que às vezes o resultado da decisão de assumir um compromisso de seguir a Deus e fazer sua vontade é totalmente inesperado. Às vezes, tudo vai bem: Deus abençoa e as portas se abrem. Mas, e quando a situação é oposta? Tomamos uma decisão ao lado de Cristo, e os problemas começam a aumentar a cada dia, em vez de diminuir. Somos tentados até a pensar que estávamos melhor sem Deus. Sadraque, Mesaque e Abedenego estavam numa situação péssima, justamente por causa da sua fé. Resolveram ficar fiéis a Deus e não adorar a estátua que o rei mandara fazer. Qual foi a recompensa por sua fé? Foram literalmente jogados no fogo. Mas espere um pouco: eles não deveriam ter sido elogiados pelos demais por causa de sua postura e pela convicção de sua fé, por fazerem o que era correto? E mesmo que ninguém os elogiasse, será que Deus não deveria livrá-los da fornalha? Afinal, estavam nessa situação por serem fiéis a ele. No entanto, os três homens não questionaram a situação. Sua fé no Deus supremo era algo inquestionável – nem que fosse necessário morrer por causa disso. Para eles, não importava o resultado, e isso fica claro na resposta dada ao rei (veja o versículo destacado).
Por isso, ao sofrer por causa da sua fé, não desanime nem desista. É a sua oportunidade de mostrar que sua fé e seu Deus são muito mais importantes para você do que seu próprio conforto e bem estar. Tenha certeza de que Deus pode reverter a situação, assim como fez na vida desses três amigos (leia o restante do capítulo), mas, mesmo que ele não o faça, a melhor opção sempre é fazer a vontade dele. – IG

A verdadeira fé não se mostra naquilo que obtemos de Deus, mas naquilo que estamos dispostos a lhe entregar sem questionamentos.

Pelo fim do Auxílio-Reclusão já! - por Júlio Gomes

Todo início de mês, ao pagar benefícios previdenciários como aposentadoria e pensão por morte, o Governo Federal também paga o auxílio-reclusão, em favor de pessoas que estão encarceradas, cumprindo pena após terem sido julgadas e condenadas pelo Poder Judiciário. Sei perfeitamente que o auxílio reclusão tem valor entre um salário mínimo (R$ 724,00) a R$ 1.025,81 (Portaria MF nº 19, de 19/01/2014). Também sei que não é pago por cada filho, mas por segurado que esteja recolhido à prisão. Entretanto, todos nós também sabemos que as leis de um Estado não caem do céu. Elas são, em regra, votadas e aprovadas por parlamentares, e sancionadas pelo Poder Executivo. Assim, podem ser criadas, alteradas ou revogadas a qualquer tempo. Dessa forma, é legítimo que qualquer pessoa do povo se manifeste quanto ao conteúdo das leis do país onde vive. Se é certo que, estando vigentes, deverão ser cumpridas; também é certo que podem e devem ser questionadas a todo o momento, e postas de acordo com a vontade soberana do povo. Sou um dos milhões de brasileiros que é contra a existência do benefício denominado auxílio-reclusão, e temos o direito cidadão de nos manifestarmos contra a existência desta verdadeira aberração, que só existe no Brasil e em mais nenhum outro país do mundo. Primeiro porque privilegia a família do criminoso e esquece completamente de suas vítimas. Assim, por exemplo, enquanto os filhos de um homicida são sustentados pelo auxílio-reclusão, os filhos e filhas de um trabalhador vítima de homicídio que esteja desempregado, e por isso perdeu momentaneamente a qualidade de segurado da previdência, ficam relegados ao mais completo desamparo econômico e social, tendo de suportar, além da perda do ente querido, a todo o tipo de necessidade. O auxílio-reclusão também não deixa de se constituir em um incentivo à prática do crime, pois quem o fizer, caso seja condenado, não deixará a família ao desamparo. A família da vítima, esta sim, amargará sozinha as consequências do crime. Além disto, o auxílio-reclusão é acima de tudo injusto, uma bofetada no rosto de quem trabalha; e pago com dinheiro público, ou seja, por meio de nossos impostos. Quando saímos de casa pela manhã, milhões de esposas e mães lavaram e passaram nossas roupas, colocaram nosso desjejum sobre a mesa, tudo providenciaram para nós. Quanto ganham por isso? Nada! Quando chega meio dia, as crianças idosos e adultos querem almoçar. Quem, põe a comida na mesa? As donas de casa de todo o Brasil. Quanto ganham por isso? Nada! Essas mulheres, muitas vezes, têm de pedir recursos aos maridos ou filhos até mesmo para comprar as coisas mais simples e pessoais, como uma peça de roupa, porque a sociedade, absurdamente, considera que elas não trabalham, e assim não as remunera. Pois bem, muito melhor e mais justo seria se os milhões de reais pagos mensalmente a título de auxílio-reclusão fosse rateado entre essas guerreiras do lar, que dão duro todos os dias, e que não podem falhar em sua sagrada missão de prover aos serviços da casa. Se alguém achar que esta ideia é de difícil execução, ou mesmo tecnicamente inviável, que então se distribua o valor pago a título de auxílio-reclusão em favor de todos os aposentados do Brasil, já cadastrados Junto à Previdência Social. Assim este dinheiro público irá para alguém que trabalhou a vida inteira e agora, impossibilitado de sustentar-se em virtude da idade ou de invalidez, precisa e merece amparo social. Chega de dar boa vida, direta ou indiretamente, a quem não merece. Pela imediata revogação de toda a legislação referente ao auxílio-reclusão! Julio Cezar de Oliveira Gomes é professor, graduado em História e em Direito, ambos pela UESC

Deus influencia em partidas de futebol? A história e especialistas dizem que sim; Entenda

Deus influencia em partidas de futebol? A história e especialistas dizem que sim; Entenda
Recentemente, uma pesquisa mostrou que a maioria dos jogadores que atuam nos principais clubes do Brasil são evangélicos. Mas, até que ponto a fé em Deus influencia em seu desempenho dentro das quatro linhas?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Alguns times que alcançaram notório sucesso no futebol nos últimos anos ficaram marcados não por um futebol vistoso, mas pelo extenso número de atletas que se declaram cristãos. Um exemplo disso é o até então desconhecido Penapolense que, cheio de jogadores evangélicos, derrubou gigantes do futebol paulista e só foi derrotado para o time que foi campeão, o Ituano, que tinha ainda mais jogadores que professavam a fé. O São Caetano do começo dos anos 2000 é outro exemplo disso, um time da terceira divisão que se tornou vice-campeão brasileiro em 2000 e 2001 e o vice-campeonato da Taça Libertadores da América em 2002, além do título paulista de 2004. De onde times tidos como “fracos” e “sem técnica” conseguiram forças para vencer grandes times profissionais de futebol multi-campeões nacionais?
Não só times “pequenos” tiveram sucesso com elencos de maioria evangélica, o super time do Santos de 2010, os “Meninos da Vila”, tinha em seu elenco uma extensa lista de crentes, hoje em dia nem todos seguiram a religião mas destaca-se entre os da equipe titular Neymar, Pastor Roberto Brum – líder do time -, Léo, Fábio Costa, Marquinhos e André. O Cruzeiro de 2012 não teve um ano bom, mas após a chegada de muitos jogadores foi campeão brasileiro de 2013 com um grande número de jogadores cristãos, como o goleiro Fábio, Dagoberto, Everton Ribeiro, Borges, Wilian e outros. A Seleção Brasileira comandada por Dunga não ficou conhecida pelo futebol mais técnico e tático, mas mesmo assim conquistou a Copa América em 2007 e a Copa das Confederações 2009 com um grupo que, onde até o coordenador técnico era evangélico, tinha acompanhamento religioso de um pastor antes dos jogos e a liderança de jogadores de fé, como Lúcio, Felipe Melo, Luis Fabiano, Kaká, entre outros
A fé influencia no futebol?
Para o gremista Everson Barbosa, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, a vantagem que os jogadores evangélicos possuem está ligada ao comportamento: “Creio que eles são mais disciplinados, entendem a questão da honra e conquistar seu espaço com humildade”, afirmou. Essa mesma linha de raciocínio foi seguida pelo cruzeirense Marden Jump: “O Cruzeiro tem muitos evangélicos e casados, aí tem menos problemas de extra-campo.”, destacou.
Para o curitibano Marlos Ferreira, torcedor do Paraná, os “jogadores evangélicos não são maioria, mas são os que mais fazem barulho”, com declarações sobre sua fé nas entrevistas, gestos simbólicos nas comemorações dos gols e agradecimentos a Deus nas conquistas.
O pesquisador Johnny Bernardo comentou que os jogadores evangélicos que ganham destaque por conta de seu desempenho e conquistas fazem parte de um “evento relativamente recente, desenvolvido a partir de 1978”, e que o sucesso alcançado por nomes como Muller, Marcelinho Carioca e Kaká serviu para trazer ainda mais holofotes para a questão: “Atualmente gestos de oração, levantar mãos aos céus ou ajoelhar-se são mais corriqueiros nos campos pelo Brasil afora”.
Bernardo destaca que, independentemente do tamanho das conquistas, o uso dessas oportunidades para a difusão do cristianismo vem sendo usada pelos evangélicos: “O técnico do Ituano, Doriva, que jogou pelo São Paulo e Atlético Mineiro – além de uma passagem pela Seleção Brasileira – também pode ser citado como um dos vários membros do movimento Atletas de Cristo. Sua fala, ao fim do campeonato paulista, foi emblemática para a Igreja evangélica”, disse o pesquisador, fazendo referência à entrevista dada pelo treinador ao repórter Abel Braga, da TV Globo, logo após o final da disputa por pênaltis, quando disse que a “glória pertence a Deus”.
A psicóloga Marisa Lobo ressaltou que a motivação diferente da comum que os evangélicos recebem nos cultos pode também ajudar os jogadores pois “o ser humano é movido a estímulos e estímulos positivos reforçam comportamentos vencedores e não é diferente com a fé, que por si só tem poder motivacional. A vida de Cristo, por exemplo, é um grande motivador para a humanidade [...] É comum – e faz até parte de nossa doutrina e cultura cristã – a corrida para o sucesso espiritual, e materializá-lo em ações  humanas de sucesso. Cada tribo tem a sua motivação. A nossa nos impulsiona a mostrar serviço para o meio em que vivemos , para o mundo secular e seguindo este sonho de vitória. Todas as pregações são voltadas a motivar o cristão a vencer barreiras rumo a vitória e no topo dessa corrida está  o tão sonhado encontro com Jesus”, ilustrou.
A psicóloga diz ainda que “um cristão não pode passar pela vida sendo sempre um derrotado”, e por isso, “vive buscando a prosperidade em todos os aspectos (biológico, psicológico, social e espiritual)”. No futebol, a natureza humana é impulsionada quando o jogador está exposto a uma doutrina de incentivo à busca da vitória pessoal: “É a materialização dessa corrida para o céu. Todos querem a coroa que significa a vitória. Um esportista evangélico tem muito mais motivos para sonhar com a vitória, o lado de realização pessoal/profissional e o orgulho santo de ser um homem de Deus e estar dando exemplo. Tudo isso é extremamente motivacional e pode sim levá-lo mais facilmente a vitória”.
Deus influencia no futebol?
O escritor e pastor batista Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista da Água Branca, defende o conceito de que, com o livre-arbítrio, “Deus pouco interfere, mas interpela sempre” pela humanidade. Nesse âmbito, o teólogo Yago Martins foi perguntado se “Deus pode interferir em um jogo de futebol motivado pela oração de torcedores e/ou jogadores, ou simplesmente por sua própria vontade”, e a opinião dele seguiu um sentido oposto à de Kivitz.
“Eu creio em um Deus que é soberano sobre cada detalhe do universo. Então, creio em um Deus que determina o resultado de cada jogo de futebol. Cada gol, cada falta, cada impedimento e cada frango estavam debaixo da atuação majestosa de Deus”, disse Martins. No entanto, o teólogo pondera que “isso não significa, porém, que o time vencedor será necessariamente o time com mais cristãos, ou com mais intercessores. Como um objeto de entretenimento, o futebol não deveria ser alvo de intensas orações ou de busca por atuação do divino, com exceção de orações de agradecimento por parte dos que se divertem com o espetáculo, de orações por segurança e cuidado por parte dos jogadores e, quem sabe, oração para que a subsistência das famílias que sobrevivem das rendas dos jogos (como jogadores, membros da equipe técnica, etc) possa continuar existindo. Deus não é vascaíno, flamenguista ou corintiano, mas Ele é o Deus soberano sobre todo esporte”, concluiu o teólogo.
Reportagem de Renato Cavallera para o Gospel+
Texto de Tiago Chagas e Renato Cavallera

Arqueólogos encontram em tumba no Egito imagem mais antiga com referência a Jesus Cristo

Arqueólogos encontram em tumba no Egito imagem mais antiga com referência a Jesus Cristo
Uma pintura de origem copta encontrada numa tumba no Egito gerou especulações de que possivelmente seja a representação de Jesus Cristo mais antiga de que se tem notícia. O grupo de pesquisadores da Sociedade Catalã de Egiptologia e da Universidade de Barcelona anunciou a descoberta na última sexta-feira, 25 de abril.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Os arqueólogos faziam escavações na antiga cidade de Oxyrhynchus, habitada por cristãos coptas no Egito, que são tidos como um dos grupos religiosos dentro do cristianismo mais antigos.
Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, a pintura foi descoberta numa estrutura subterrânea que era usada como túmulo para um nobre do período romano-copta. Os arqueólogos não puderam precisar uma data, mas ressaltaram que a condição de preservação da pintura é “excepcional”.
O achado atraiu a atenção e o interesse do Ministério Egípcio de Antiguidades: “As paredes são cobertas com cinco ou seis camadas de tinta, a última correspondente ao tempo dos primeiros cristãos coptas” disse um dos pesquisadores.
De acordo com o relatório, uma das pinturas que mais chamou a atenção, mostra “a figura de um homem jovem, com cachos, vestindo uma túnica curta e com a mão levantada como se estivesse abençoando”.
A descoberta vem sendo tratada como uma “imagem muito primitiva de Jesus Cristo” por se assemelhar às figuras das catacumbas romanas que representam o nazareno.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PMI vai apoiar PM na melhoria da segurança pública

Representantes da Prefeitura, empresários e o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar se reuniram na tarde desta segunda-feira para discutir uma série de medidas que serão adotadas para coibir roubos, arrombamentos e assaltos no centro de Itabuna. Entre as medidas estão aumento do efetivo nas ruas, reativação do sistema de videomonitamento e apoio da Guarda Civil Municipal que terá postos de serviço avançado na Praça Camacan (Octávio Mangabeira). Os secretários de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, e da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, informaram que o prefeito Claudevane Leite autorizou uso da Guarda Civil Municipal em apoio à ação da Polícia Militar, a quem constitucionalmente compete o policiamento ostensivo. O município vai utilizar também agentes de trânsito para fiscalizar veículos suspeitos, principalmente motocicletas. De acordo com o secretário Wenceslau Júnior, a Guarda Civil Municipal será usada sem comprometer o seu trabalho de proteção ao patrimônio público do município. “Essas ações, mais as medidas que a Polícia vai realizar para combater assaltos e roubos no centro darão tranquilidade para que os comerciantes possam trabalhar com segurança”, afirmou. O comandante do 15º Batalhão, tenente-coronel PM Ubiraci Barbosa, disse que aumentou o número de policiais no centro de Itabuna desde a tarde desta segunda-feira. “Vamos fechar os principais pontos de fuga dos bandidos e intensificar abordagens nas áreas centrais. A médio prazo são esperados mais policiais para reforçar o nosso efetivo. Essas medidas vão melhorar o policiamento não só no centro, mas em toda a cidade”, explicou. Os empresários elogiaram as medidas anunciadas pela PM e Prefeitura de Itabuna. “São ações que precisávamos para reduzir esses prejuízos. Os assaltos e roubos estão ocorrendo diariamente”, disse o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município (Sindicom), Eduardo Carqueja. Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jorge Braga, destacou o empenho de todos os setores para amenizar o problema enfrentado pelos comerciantes. Os dirigentes empresariais e os secretários municipais José Humberto Martins e Wenceslau Júnior também se reuniram com o titular da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Evy Paternostro, para cobrar mais celeridade nas investigações das ocorrências.

Igreja Universal divulga regras para entrar no Templo de Salomão

Igreja Universal divulga regras para entrar no Templo de Salomão
A Igreja Universal do Reino de Deus está contando os dias para a inauguração de sua réplica do Templo de Salomão, megatemplo construído no bairro do Brás, em São Paulo.
Por ter capacidade para apenas 10 mil pessoas, a denominação liderada pelo bispo Edir Macedo divulgou um vídeo com algumas regras importantes para quem quer conhecer o espaço, que deve ser aberto no mês de junho deste ano.
No vídeo a igreja afirma que o espaço “é um lugar sagrado” e que as regras servem para respeitar a Casa de Deus e os outros visitantes, fazendo alertas sobre as regras para visitação, mostrando que o templo não estará aberto para quaisquer pessoas nesses primeiros meses de funcionamento.
“Nos primeiros meses de inauguração, o acesso aos cultos será através de caravanas que sairão de todas as Igrejas Universal”, diz o locutor ao mostrar a primeira regra.
A segunda regra fala sobre a vestimenta ideal para poder frequentar os cultos do Templo de Salomão. As mulheres que desejarem conhecer o megatemplo devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas ou sensuais. Os homens não podem usar bermudas ou uniformes de clubes esportivos ou outras instituições. Também está proibido o uso de chinelos, camisetas sem mangas, bonés e óculos escuros.
“Vista-se como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante”, diz o vídeo.
Antes de entrar os visitantes serão revistados, pois aparelhos de áudio, vídeo, telefones ou aparelhos de captação de dados, incluindo smartphones estão proibidos mesmo que desligados. Haverá um local fora do templo para guardá-los.
Para manter a ordem, as portas do templo serão fechadas cinco minutos antes do início de cada reunião, quem estiver atrasado não poderá entrar.
O vídeo adverte os frequentadores a não conversarem durante a permanência dentro do templo, pedindo reverência e respeito ao culto. Não se pode guardar lugar para amigos ou familiares e as crianças menores de 10 anos serão direcionadas para a escola bíblica infanto-juvenil do Templo de Salomão.
Ao justificar as regras, a liderança da IURD lembra que na Bíblia apenas os sacerdotes podiam entrar no templo e que para isso eles precisavam se purificar.
“Tenha cuidado quando for ao templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus.”

Fonte: gospelmais

Ilheense morre com tiro de borracha disparado pela PM

Uma briga no fim da tarde deste domingo (27) deixou três baleados e um morto, depois de um confronto com policiais na Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina. A vitima foi identificada como Crislândia Solidade dos Santos, 27 anos, natural de Ilhéus, Bahia. Ela foi atingida na perna por um policial militar após tomar dele uma espingarda calibre 12 de bala de borracha. O caso aconteceu em uma das áreas mais movimentadas da praia, mas tudo começou em uma festa em um barco, segundo a PM. Testemunhas afirmam que cerca de 100 pessoas participavam da confraternização na embarcação quando passageiros teriam iniciado uma discussão ainda em alto mar e, depois, brigado no píer na praia. A PM foi acionada, e os dois policiais que foram atender a ocorrência foram agredidos pelas pessoas.Nas imagens, Crislândia aparece pegando e apontando uma arma na direção dos policiais, em seguida é atingida por um tiro e cai. Dois homens, que seriam o marido e o irmão dela, também aparecem para ajudá-la e também são baleados. Segundo o delegado Ilson Silva, estão presas em flagrante três pessoas por tentativa de homicídio, resistência e desacato aos policiais militares, chamados ao local após uma série de desentendimentos à tarde, na região próxima ao trapiche. Entre os presos, dois são familiares de Crislândia, o marido dela, Deymeson Quelmy de Oliveira, e o irmão dela, Carlos Alexandre Solidade. Eles também ficaram feridos e após receber alta serão ouvidos pela polícia e encaminhados ao sistema prisional, conforme o delegado. (Agravo)

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITABUNA
1.1 LESÃO CORPORAL
8.1.1 Arma de fogo
Por volta das 12h25 do dia 28/04, ROGÉRIO GOMES DOS SANTOS, 26 anos, foi alvejado na perna por um disparo de arma de fogo, desferidos por dois indivíduos não identificados que estavam em uma moto preta e que evadiram em direção à Baixa Fria do bairro Maria Pinheiro. A vítima foi socorrida pelo SAMU, encaminhada ao Hospital de Base.

8.1.2 Arma de fogo
Por volta das 17h50 do dia 28/04, uma Guarnição PM informou ao CICOM que I. H. S., 16 anos, foi alvejado nas pernas por dois disparos de arma de fogo deflagrados por dois indivíduos desconhecidos em uma bicicleta, fato ocorrido na feira do bairro São Caetano.

1.2 AMEAÇA/AGRESSÃO
Por volta das 08h do dia 28/04, uma Guarnição PM apresentou no CPI, RODRIGO RIBEIRO LIMA DA SILVA, acusado de agredir fisicamente e de ameaçar de morte seu irmão, na residência onde vivem, no bairro Santo Antonio.

1.3 AMEAÇA/EXTORSÃO
Por volta das 16h20 do dia 28/04, uma Guarnição PM atendendo solicitação de populares empreendeu diligências até a residência da vítima J. A. DE O., no bairro Conceição, e chegando ao local constatou a presença das conduzidas que exigiam dinheiro e ameaçavam arremessar as pedras que seguravam em sua mãos, a Guarnição soube através da própria vítima que as autoras conduzidas LUCIMARA MELO DOS SANTOS e ROSEANE SILVA SANTANA, são reincidentes em extorquir a vítima, ameaçando-o caso não lhes dê dinheiro, a vítima é idoso, no momento da revista foi encontrado em poder da conduzida LUCIMARA uma trouxinha de substância semelhante a maconha. Todos foram apresentados no CPI.

1.4 TENTATIVAS DE HOMICÍDIO
8.4.1 Arma de fogo
Por volta das 18h58 do dia 28/04, o CICOM foi informado que em frente ao Sindicato dos R., no bairro Jardim Grapiúna, havia duas vítimas alvejadas por disparos de arma de fogo. Em apoio ao SAMU, uma Guarnição PM informou que ISAQUE DE JESUS, 27 anos, foi alvejado no braço e no tórax, e JOSIAS ALVES DOS SANTOS, 47 anos, foi alvejado nos braços e no abdômen, socorridos pelo SAMU e encaminhados para o HBLEM.

8.4.2 Arma de fogo
Por volta das 20h11 do dia 28/04, Guarnições PMs deslocaram até a rua Violeta, bairro Jorge Amado, pois informações davam conta que após disparos de arma de fogo, havia uma pessoa alvejada no local. Constatada a veracidade do fato, verificou-se tratar de REINALDO ALOÍSIO DOS SANTOS, 44 anos, alvejado por dois disparos de arma de fogo no abdômen. Foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o HBLEM.

FONTE: Centro Integrado de Comunicações

Ubiraci Barbosa da Silva – Ten Cel PM
Comandante

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bênçãos e perigos a respeito do dinheiro

O dinheiro é uma bênção, mas pode também ser um perigo. Ele pode nos ajudar ou nos destruir. Ele pode ser o veículo para a prática do bem ou a razão para o egoísmo mais repugnante e as práticas mais ensandecidas.
Vamos examinar esse importante tema à luz da Palavra de Deus.
1. As bênçãos a respeito do dinheiro – Salomão, um dos homens mais ricos da história, escreveu que “o dinheiro atende a tudo” (Ec 10.19). Ele pode ser usado para o bem ou para o mal. O dinheiro em si mesmo é neutro. O que determina se ele vai ser bênção ou maldição é a atitude que temos em relação a ele. A Bíblia nos diz que Deus é quem nos dá forças para adquirirmos riqueza (Dt 8.18). Também nos diz que riquezas e glórias vêm de Deus (1Cr 29.12). Diz ainda que a bênção do Senhor enriquece e com ela não traz desgosto (Pv 10.22). A Palavra de Deus diz que na casa do justo há prosperidade e riqueza (Sl 112.3). A Bíblia nos fala de homens ricos que foram piedosos, como Abraão (Gn 24.35), Jó (Jó 1.3) e Salomão (2Cr 9.27). O dinheiro, por sua vez, oferece ao rico grandes oportunidades de fazer o bem. Paulo recomendou aos ricos do seu tempo a serem ricos na prática das boas obras (1Tm 6.17,18). É através do dinheiro que muitas instituições humanitárias são sustentadas e muitas pesquisas importantes para a preservação da vida são viabilizadas. É através do dinheiro que podemos construir templos, escolas e hospitais. É através do dinheiro que podemos dar pão ao que tem fome e vestes ao nu. É através do dinheiro que podemos manter programas missionários e obreiros no campo. É através do dinheiro que podemos oferecer uma vida digna para a nossa família e ainda estender a mão para socorrer o nosso próximo em suas necessidades.
2. Os perigos a respeito do dinheiro – O apóstolo Paulo diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1Tm 6.10). Jesus disse que o dinheiro é mais do que uma moeda de transação financeira; ele é um ídolo, ele é Mamom (Mt 6.24). Aqueles que querem ficar ricos e olham para o dinheiro com usura e ganância caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição (1Tm 6.9). O dinheiro é uma bênção quando ele está em nossa mão, mas um grande perigo quando está em nosso coração. O coração não é um lugar apropriado para guardar o dinheiro. A Bíblia não condena o fato de você possuir dinheiro, mas alerta você sobre o perigo do dinheiro possuir você. O dinheiro é bom quando nós o usamos para fins legítimos e não quando ele nos usa para propósitos reprováveis. O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo patrão. Ele deve estar a nosso serviço e não nós a serviço dele. A Bíblia diz que o dinheiro exclui Deus da nossa alma. Não podemos amar a Deus e as riquezas ao mesmo tempo (Mt 6.24). O jovem rico preferiu sua fortuna à sua salvação (Mc 10.21,22). O amor ao dinheiro nos faz esquecer de Deus (Dt 8.13,14). A fascinação da riqueza nos impede de crescer espiritualmente e de frutificarmos para a glória de Deus (Mt 13.22). O amor ao dinheiro produz uma insatisfação crônica na alma. Diz a Palavra de Deus: “Quem ama o dinheiro jamais dele se farta” (Ec 5.10). O dinheiro é o combustível que alimenta os esquemas de corrupção nos palácios, a mola mestra dos cartéis do crime organizado, a principal razão de muitos assassinatos, seqüestros, assaltos, falcatruas, casamentos, divórcios, brigas e contendas familiares.
Jesus nos ensina a ajuntar o nosso tesouro no céu, onde ladrões, nem traça nem ferrugem podem destruí-lo, pois onde estiver o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração (Mt 6.20,21). Devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar o dinheiro, em vez de amarmos o dinheiro, usarmos as pessoas e nos esquecermos de Deus.
Rev. Hernandes Dias Lopes

Cantor evangélico Davi Sacer acusado de calote faz comunicado

cantor-evangelico-davi-sacer-faz-comunicado-sobre-calote-show-em-al-1

Davi Sacer cantor evangélico conhecido nacionalmente esteve envolvido em uma situação desagradável. Segundo o Prefeito da cidade de Camaragibe/AL o cantor deu um calote, devido a show contratado, pago sinal de 25 mil e que não foi realizado. Davi Sacer faz comunicado sobre o ocorrido. Na Delegacia de Polícia da cidade de Matriz de Camaragibe/AL, foi registrado no começo da noite da última quarta-feira um Boletim de Ocorrência contra o cantor evangélico Davi Sacer. A Prefeitura local foi registrar uma denúncia contra o cantor carioca de música gospel, Davi Sacer, que segundo a denunciante teria recebido de forma antecipada a importância de 25 mil reais, para realizar um show naquela noite(23), mas que não compareceu. O calote no geral, diz o prefeito Marcos Paulo (Marquinhos), chega a 30 mil reais, por conta de três passagens aéreas que também já foram pagas ida/volta para Rio. O show era tido como o grande evento na cidade, visto que a Câmara de Vereadores teria aprovado esse ano, um Projeto de Lei, tornando o dia 23 de abril, que é véspera da emancipação política do município, como o Dia do Evangélico. “Tivemos que correr as pressas, a fim de manter o evento; sobretudo contratando uma banda gospel regional para suprir a lacuna deixada por um irresponsável”, disse magoado o prefeito Maquinhos como é conhecido. Ele adiantou que todo um esforço já está sendo feito por sua equipe jurídica, a fim de recuperar o mais rápido possível, o calote de 30 mil aplicado pelo cantor Davi Sacer.
Diante do exposto contra Davi Sacer, ele e sua equipe emitiu um comunicado, publicado em seu site oficial esclarecendo o ocorrido. -Confira e comente…
NOTA: Fica o alerta as igrejas e organizadores de shows, seja ele evangélicos ou de qualquer natureza, que fique atentos e certifiquem-se de que a(s) fontes são confiáveis para a contratação do cantor ou banda para tocar em seu evento.-Amém…

Delegado é assaltado dentro de restaurante na Pituba

Um restaurante foi assaltado na noite deste domingo (27) na Pituba - a queixa sobre o crime foi feita por um delegado da Polícia Civil que estava no local e também foi roubado, segundo informações da 16ª Delegacia (Pituba), onde a ocorrência foi registrada. 
O delegado Marcelo Moraes, titular de Gandu, estava no restaurante Havana quando quatro homens armados chegaram ao local anunciando o assalto. Os ladrões chegaram em um carro preto similar a um Focus e fugiram no mesmo veículo depois da ação. Os bandidos levaram dinheiro, pertences e a arma do delegado.
Além do delegado, pelo menos outras duas pessoas foram roubadas - elas foram com ele à 16ª DT também para prestar queixa. Até o momento, nenhuma outra vítima e nenhum responsável pelo restaurante foi até a unidade policial, informa a 16ª DT.
O crime aconteceu por volta das 18h. A reportagem tentou entrar em contato com o restaurante, sem sucesso. 

Fonte: Correio da Bahia

Pastor evangélico é preso em flagrante com menina de 12 anos em motel

Pastor evangélico é preso em flagrante com menina de 12 anos em motel
Na manhã da última sexta feira (25), um pastor evangélico de 40 anos foi preso em flagrante em Castanhal, nordeste do Pará, em um quarto de motel acompanhado de uma menina de apenas 12 anos de idade. Em depoimento, o pastor disse que levou a menina para o motel em um “momento de fraqueza”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Segundo informações da Polícia Civil, os policiais do 5º Batalhão receberam uma denúncia anônima e foram até o motel, que fica no bairro dos Milagres, na estrada que liga o município a Inhangapi, e encontraram o pastor no quarto, sem camisa, com a menina.
O delegado Fábio Veloso de Castro, da Superintendência de Polícia Civil de Castanhal, explicou que o pastor teria flertado com a menina, que sempre passava em frente à sua casa e, na sexta feira, marcou de levá-la ao motel.
- Ele marcou de se encontrar com ela na escola, e alegou que queria conversar em um local mais reservado – disse o delegado, segundo a CBN.
Em depoimento, a menina relatou aos policiais que teria ido ao motel por livre vontade, e que lá foi acariciada e beijada pelo pastor. Porém, segundo a polícia, o consentimento da menina não muda a natureza do crime no qual o pastor será enquadrado: estupro de vulnerável.
- Mesmo com o consentimento dela, para o código penal o ato dele é estupro de vulnerável, por ela ser menor de 14 anos – afirma Veloso, que explica também que o pastor está detido em flagrante na delegacia de Castanhal, e a menina foi encaminhada para acompanhamento psicológico após exame de sexologia forense.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Médico é morto dentro de delegacia em SP

Um médico foi baleado na cabeça anteontem à noite e morreu enquanto esperava para fazer um boletim de ocorrência numa delegacia no município de Santo André, no ABC paulista. Outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos e estavam internadas até ontem à noite — um policial e outro homem que havia ido ao local para buscar um veículo encontrado pela polícia. O tiroteio começou porque policiais do 2º Distrito Policial de Santo André confundiram um policial militar à paisana que entrava na delegacia para se proteger com um ataque de bandidos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o PM estava fugindo de criminosos. As pessoas que estavam esperando por atendimento na delegacia, ao virem o policial entrar correndo, tentaram se proteger nas áreas internas do DP. Por causa do tumulto, um agente de telecomunicações da delegacia atirou contra essas pessoas, segundo a secretaria, "pensando que fossem marginais invadindo o DP". Duas foram baleadas — o médico e outro homem. Eles não tiveram seus nomes divulgados. Na confusão, um investigador também fez disparos, acertando o colega de trabalho (agente de telecomunicações). Os criminosos que perseguiam o PM não atiraram contra a delegacia e fugiram. Segundo a secretaria, a Corregedoria da Polícia Civil autuou em flagrante o agente por tentativa de homicídio e uma investigação foi aberta para apurar o episódio. (O Globo)

Pastor da Igreja Universal em Portugal é esfaqueado por fiel após culto

Pastor da Igreja Universal em Portugal é esfaqueado por fiel após culto
Na última quarta feira (23), um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi brutalmente atacado por um fiel que tinha acabado de assistir a um culto da igreja. O crime foi testemunhado por vários outros fiéis que estavam no local.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O culto após o qual o pasto foi agredido aconteceu no templo da Igreja Universal em Lisboa, capital portuguesa, localizado na Igreja localizada na Alameda D. Afonso Henriques.
Segundo o site português sapo.pt, o pastor de 40 anos, que não teve o nome divulgado, foi levado ao Hospital de São José na capital portuguesa e não corre risco de morte. O pastor foi medicado e se encontra internado e sob observação dos médicos.
De acordo com a Polícia local, o agressor, um homem de 56 anos, atacou o pastor pelas costas, ferindo-o com um golpe de arma branca. O agressor foi preso ainda no local.
Por Dan Martins, para o Gospel+

domingo, 27 de abril de 2014

Fácil? (Leitura Bíblica: Salmo 37.8-13)

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor! (Sl 31.24)

O texto de hoje contrasta as pessoas boas e más e apresenta conselhos aos que seguem a Deus. Estes devem evitar a prática do mal, não permitindo que suas emoções falem mais alto. Não é fácil abandonar os maus sentimentos, praticar boas ações e manter-se fiel a Deus em meio às inúmeras armadilhas planejadas pelos maus. Porém, todo cristão que realmente confia no Senhor e na sua providência é capacitado e fortalecido por ele para fazer o que é correto e abandonar o que não é. Em sua luta diária, é isso que faz toda diferença: a experiência de fé do cristão.
Sabemos que as dificuldades do dia a dia levam o ser humano a praticar o mal – por exemplo, a reagir com ira diante de situações estressantes. Entretanto, é necessário que o cristão mantenha sua visão naquilo que tem valor eterno e não no que é passageiro. Nossos problemas devem ser entregues ao Senhor, pois ele tem o controle de tudo em suas mãos. Somente aquele que tem sua vida voltada ao cumprimento da vontade de Deus consegue ter tal atitude.
Agir de forma correta exige esforço. Às vezes o mais complicado é vencer o nosso próprio “eu”, que tanto questiona e fica indignado com a vida. Quando este “eu” insubmisso é dominado, as adversidades não nos atingem com tanta força. O cristão sabe que algumas questões devem ser tratadas tendo em mente o futuro, porque os maus sentimentos conduzem à ruína. É preciso ter cuidado para não agir como as pessoas que vivem sem Deus. Ao final de sua vida, quais serão os benefícios dos maus? De que adiantarão os bens que acumularam diante dos prejuízos que trouxeram aos outros? O sábio atenta para estas questões e age de forma prudente, pautando suas atitudes na Palavra de Deus. Ele sabe que as ações dos maus em breve serão julgadas e condenadas, mas promessas de paz estão reservadas àqueles que agradam ao Senhor. – MZK

Viver com Deus não é tão fácil como gostaríamos, mas com certeza vale muito a pena!

Pastor confessa que abusou sexualmente de uma criança de 10 anos dentro de seu gabinete pastoral

Pastor confessa que abusou sexualmente de uma criança de 10 anos dentro de seu gabinete pastoral
O pastor evangélico Cláudio Malafaia, de Lucas do Rio Verde (MT), está sendo procurado pela polícia por ser acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos de idade. De acordo com a polícia, após ser acusado, o religioso compareceu à delegacia e confessou o crime. Porém, não foi preso na ocasião e, desde então, está foragido.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel As informações da polícia são de que na última quarta-feira, Malafaia compareceu à Delegacia acompanhado de seu advogado e prestou depoimento. Porém, a polícia ainda não havia pedido à Justiça sua prisão, o que só aconteceu na sexta-feira. Por ainda não ter sido localizado pelas autoridades, o pastor é considerado foragido pela Justiça.
A denúncia contra Claudio Malafaia partiu da mãe da vítima, segundo a qual o pastor se aproveitou da confiança que exercia e cometeu os abusos no escritório pastoral. De acordo com o ExpressoMT, o pastor chegou a ficar nu em algumas situações, simulando o ato sexual, e a conjunção carnal só não teria ocorrido em razão de problemas de saúde do acusado.
O caso está sendo acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar da cidade. O conselheiro Marco Aurélio afirma esperar que, por ser réu confesso, o pastor se apresente à justiça. Ele diz também que é provável que apareçam outras vítimas do religioso.
- Obviamente com essa situação chegando à tona, provavelmente é possível que outras crianças venham denunciar. Essas pessoas devem vir ao Conselho Tutelar ou ir já diretamente à Delegacia de Polícia Civil pra que isso arrolado e ele venha a ser devidamente punido pelo que cometeu – afirma Aurélio.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Cinco bandidos tombaram em confronto com a PM em Ubaíra

UBAIRA-ARMAS
Cinco homens foram mortos durante confronto com policiais militares na zona rural de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, na noite desta quinta-feira (2). De acordo com informações colhidas na Delegacia de Ubaíra pelo Blog Marcos Frahm, tombaram no confronto Alexsandro de Souza Vieira, 33 anos, natural de São Paulo, Otacílio Gonçalves Bezerra, 29, também de São Paulo, Ramon Almeida França, 28, natural de Ipiaú, João Jesus de Miranda, 26, de Macajuba-Ba, e o quinto elemento não foi identificado.


Em poder da quadrilha foram encontrados duas submetralhadora 9-mm-, com 4 carregadores, 1 pistola Glock, calibre 380, 5 espingardas calibre 12, com munição, aparelhos de som automotivo e certa quantia em dinheiro. Levantamento feito pelo Blog Marcos Frahm aponta que eles se preparavam para assaltar uma agência bancária na manhã desta sexta-feira (3) no município de Brejões. Os indivíduos estavam em um mato fechado, local de difícil acesso, nas proximidades do povoado denominado ”Cachoeirinha”, entre Ubaíra e Brejões. Ao chegarem num matagal, os policiais teriam sido recebidos a bala, havendo revide, sendo os cinco homens alvejados em várias partes. Numa estrada vicinal, foi encontrado um veículo modelo Passat, de cor vermelha, placa JLG-8479, licenciado de Brejões, e que era usado pela quadrilha.

Fonte: Plantão Itabuna

Prefeitura acusa cantor gospel Davi Sacer de aplicar golpe de R$ 30 mil por não cumprir contrato para show

Prefeitura acusa cantor gospel Davi Sacer de aplicar golpe de R$ 30 mil por não cumprir contrato para show
Na última quarta feira (23), a Prefeitura da cidade de Matriz de Camaragibe (AL) registrou um boletim de ocorrência contra o cantor evangélico Davi Sacer, acusando-o de não comparecer para realizar um show pelo qual teria recebido R$ 25 mil antecipadamente.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O prefeito da cidade, Marcos Paulo (Marquinhos), afirma que o “calote” aplicado pelo cantor chega ao valor de 30 mil reais, se somadas as três passagens aéreas que também foram pagas antecipadamente para a ida do cantor a Matriz de Camaragibe.
- Tivemos que correr as pressas, a fim de manter o evento; sobretudo contratando uma banda gospel regional para suprir a lacuna deixada por um irresponsável – afirmou o prefeito, ressaltando que um esforço já está sendo feito por sua equipe jurídica, a fim de recuperar o mais rápido possível, o valor investido na contratação de Davi Sacer.
De acordo com o site Tribuna Hoje, o show gospel era tido como o grande evento da cidade e aconteceria em comemoração ao “Dia do Evangélico”, data aprovada em projeto de lei pela Câmara de Vereadores da cidade no ano passado, de forma a ser comemorado à véspera da emancipação política do município.
Em seu perfil na rede social Instagram, o cantor Davi Sacer publicou uma nota sobre as acusações, afirmando que nem ele nem sua equipe tinham conhecimento prévio de um evento na cidade alagoana.
- Não tínhamos conhecimento prévio do evento, uma vez que não há qualquer contrato com a Prefeitura da referida cidade, ou mesmo com a empresa G S COSTA ME, tanto que este show sequer constava na agenda divulgada em nosso site – afirmou o cantor.
- Nosso contato com a empresa G S COSTA ME resume-se a uma Carta de Exclusividade referente a evento que seria realizado na cidade de MACEIÓ, no dia 23/04/2014, ou seja, mesma data do evento em Camaragibe – completou.
A nota afirmou ainda que “ninguém além da empresa está autorizado a receber qualquer valor ou firmar qualquer tipo de contrato em nome do cantor, salvo procuração outorgada através de seus representantes legais, o que não é o caso”.
- Apesar de tudo, lamentamos profundamente o ocorrido, e nos desculpamos com aqueles que ansiosamente aguardaram pela presença do cantor Davi Sacer. Esperamos, em breve, poder estar com nossos amigos e irmãos da cidade de Matriz de Camaragibe/AL, o que será uma honra para nós – finalizou a nota.
Por Dan Martins, para o Gospel+

PMs fazem ato em apoio a Prisco na micareta de Feira

Policiais exibem painel com pedido de liberdade (Foto Ed Santos/Acorda Cidade).
Policiais exibem painel com pedido de liberdade (Foto Ed Santos/Acorda Cidade).
Policiais militares ligados à Associação dos Policiais Militares e Bombeiros e Seus Familiares (Aspra) realizaram manifestação na Micareta de Feira de Santana, ontem à noite, em apoio a Vereador Prisco (PSDB), líder das greves da PM em 2001, 2012 e neste ano. Com faixas e distribuindo flores aos foliões, os policiais pediram a liberdade do tucano. “Prisco pede paz. Por que a prisão?” questionavam os manifestantes em um painel.
O ex-soldado está preso desde o dia 18, quando foi detido por policiais federais em um resort na Costa do Sauípe, no litoral norte baiano. No mesmo dia, acabou transferido para Brasília, onde está preso no Complexo da Papuda. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do vereador.  Com informações do Acorda Cidade.

Pastor Lucinho Barreto causa polêmica ao afirmar que “assim como fez Eva para Adão, Deus fez esposas para Caim e Abel”

Pastor Lucinho Barreto causa polêmica ao afirmar que “assim como fez Eva para Adão, Deus fez esposas para Caim e Abel”
Durante o seu programa “Nunca é Tarde”, o pastor Lúcio Barreto (mas conhecido como pastor Lucinho) da Igreja Batista da Lagoinha, respondeu à pergunta de um expectador sobre as esposas de Caim e Abel, afirmando acreditar que elas foram criadas da mesma forma que Eva. A resposta do pastor causou polêmica nas redes sociais, sobretudo por outros pastores, que afirmam que essa teoria é anti-bíblica.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Ao responder a pergunta, o pastor afirma existir três teorias sobre o tema. Uma delas, segundo ele, é a de que essas pessoas (as esposas) seriam outros seres que não humanos, como gigantes, extraterrestres ou até mesmo anjos. A segunda teoria apontada por Lúcio Barreto é a de que Deus já havia criado outros povos, antes de criar Adão e Eva, e que desses povos saíram as esposas de Caim e Abel.
Porém, o pastor afirma que a teoria na qual acredita e a de que “assim como Deus fez uma esposa para Adão, Deus fez esposas para Caim e para Abel”. Ele completa ainda sua teoria sobre o tema afirmando que “isso não está escrito na Bíblia”, mas que “a Bíblia com a gente quando ela fala, e Bíblia fala com a gente quando ela não fala”.
- Eu creio que Deus fez esposas, que Deus fez essas mulheres para Caim e Abel – ressaltou o pastor, afirmando ainda que assuntos que a Bíblia não aborda diretamente não deveriam preocupar os cristãos.
As afirmações do pastor motivaram uma série de críticas nas redes sociais, e por parte de outros pastores. Um dos questionamentos recorrentes, como destacado por Antognoni Misael, no site Púlpito Cristão é “se Deus teria feito estas duas mulheres já em pecado ou se após criá-las elas comeram do fruto proibido”.
Ao comenta a publicação do “Púlpito Cristão” sobre o vídeo, José Carlos da Silva citando Gênesis 5:4: “E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas”.
- Como muitas pessoas se baseiam na sua própria ignorância, elas dizem que Adão e Eva só tiveram três filhos machos, não tendo como gerar a humanidade. Assim vemos que estas teorias falham, pois só na lei do Moisés e que o incesto é citado como pecado, pois Sarah era meia-irmã de Abraão. Nada nos impede de afirmar que os filhos de Adão e Eva casaram-se entre si – ressaltou Silva.
Em seu blog, o pastor Renato Vargens afirma acreditar que o pastor Lucinho está “absolutamente equivocado”, e lista uma série de explicações para refutar a teoria defendida pelo pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Segundo Vargens “fundamentar ensinos fora da Palavra de Deus além de tendencioso pode promover heresias, mesmo porque, para nós, protestantes, as Escrituras devem ser a única e exclusiva regra de fé”.
- Não conheço nenhum teólogo ao longo da história que tenha defendido o ensino de Lucinho – afirma Renato Vargens, ressaltando que “pelas Escrituras chegamos à conclusão que a única resposta possível é que a esposa deste tenha sido sua irmã, sobrinha ou sobrinha-neta”.
Vargens cita também versículos como Gênesis 5:4, que levam a entender que Adão e Eva tiveram outros filhos, e diz que “ao afirmar que Deus criou mulheres para Caim e Abel, Lucinho demonstrou desconhecer as doutrinas fundamentais das Escrituras”.
- Se Deus criou mulheres para Caim e Abel, isto significa dizer que Deus criou mulheres perfeitas, sem pecado, que vieram a casar-se com homens pecadores. Incoerente isso não é verdade? Além disso, se a humanidade estava debaixo da maldição divina sofrendo as consequências do pecado original, como Deus iria criar “do nada” mulheres sem pecado para Caim e Abel? – questiona o pastor.
- Para nós protestantes, as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo. A Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias – finaliza Renato Vargens.

Fonte: gospelmais

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

BUERAREMA
1.1 LESÃO CORPORAL
Arma de fogo
Por volta das 03h do dia 27/04, deu entrada no HBLEM C. R. M., de Buerarema, o qual foi alvejado na perna por um disparo de arma de fogo, sendo atendido e liberado.

ITABUNA
8.1 TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 20h20 do dia 26/04, uma Guarnição PM estava fazendo ronda de rotina na Baixa Fria do bairro São Lourenço, quando avistou os conduzidos WELBERT SANTOS DUARTE e MATHEUS PEREIRA DE JESUS, em atitudes suspeitas, ao abordá-los foi encontrado em poder de WELBERT 22 pedras de uma substância parecida com crack e com MATHEUS foi encontrada a quantia de R$ 37,00 em espécie e R$ 6,40 em moedas.

8.2 VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO
Por volta das 03h do dia 27/04, foi localizado um veículo Uno Fire, cor cinza, placa de numeração 5485, de propriedade de A. A. D. S., o qual havia sido tomado em assalto na mesma madrugada.

8.3 AGRESSÃO FÍSICA
Lei Maria da Penha
Por volta das 23h45 do dia 26/04, uma Guarnição PM, por determinação do CICOM deslocou até a praça do Alto Maron, bairro Alto Maron, onde encontrou JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS e MARIA E. DE JESUS SANTOS, atracados sendo que JOSÉ RAIMUNDO proferia ameaças e palavras de baixo calão. JOSÉ RAIMUNDO é ex companheiro de MARIA E. DE JESUS SANTOS e não é a primeira vez que a agride; ambos foram apresentados no CPI.

FONTE: Centro Integrado de Comunicações

Ubiraci Barbosa da Silva – Ten Cel PM
Comandante

Palavra "Deus" é banida de filmes da Disney

Palavra “Deus” é banida de filmes da Disney
A dupla de compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez é responsável por uma série de composições de sucesso. Eles são casados e juntos escreveram uma das músicas mais populares para o cinema nos últimos anos, parte da trilha sonora da animação “Frozen: Uma Aventura Congelante”.
A mais recente produção da Disney teve enorme sucesso no mundo todo. Trata-se da animação com a maior arrecadação na história do cinema, cujo faturamento passou de 1 bilhão de dólares. A música “Let It Go” ganhou o Oscar e ajudou a trilha de “Frozen” a chegar ao topo das paradas dos EUA.
Os compositores, que são cristãos, deram uma entrevista para a rede NPR recentemente e afirmaram que o grupo Disney não só evita temas religiosos em seus filmes, mas a própria palavra “Deus” é proibida.
“É engraçado”, disse Kristen. “Um das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus.” Robert e Kristen afirmaram que empresa não proíbe as pessoas de serem religiosas. “Você pode falar sobre Deus dentro da empresa, mas não pode colocar [a palavra] nos filmes.” Mesmo em filmes do estúdio que se passam no Natal, não existem referências a Jesus ou seu nascimento.
Uma das únicas exceções é a trilha sonora do filme o Corcunda de Notre Dame (1996), que incluiu a balada “God Help The Outcasts” [Deus ajude os excluídos]. O que não é de se estranhar já que Notre Dame é uma igreja. Segundo a maioria das biografia sobre Walt Disney, o desenhista foi criando em uma família evangélica, membro da Igreja Congregacional, mas ele não era um cristão ativo.
Mesmo assim, em uma matéria da revista Guideposts de 1949, Walt Disney declarou: “Acredito firmemente na eficácia da religião e sua forte influência sobre toda a vida de uma pessoa. Tudo que eu peço de mim mesmo é ‘viva uma boa vida cristã’”.  Com informações The Blaze e Christianity Today

Funcionários do Cicom param por salários atrasados

Funcionários terceirizados do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) de Itabuna, Bahia, entraram em greve, devido ao atraso nos salários.Os funcionários já vinham ameaçando a greve ao menos três meses, quando acusaram o Grupo Fort, responsável pelo pagamento, de não está cumprindo com suas obrigações. Qualquer cidadão da região coberta pelo Cicom, que procurar ajuda do 190, não terá êxito neste sábado. Segundo a fonte do Cicom, o Centro Integrado de Comunicação de Itabuna não vem funcionando como deveria, já que muitos cidadãos de outros municípios atendidos pelo sistema, não conseguem manter contato, dificultando a polícia de atender as ligações de emergência.A partir do Cicom, as ligações de emergência são disparadas pelo operador para as viaturas que estão na rua. Com isso, as ocorrências passam a ser atendidas.O Cicom é um serviço terceirizado para a Polícia Militar, onde há várias call center, ou centrais de chamadas, atendendo ligações do 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil).Vale lembrar que o 190 de Ilhéus e outras cidades, foram relocadas para Cicom de Itabuna, pela secretaria de segurança pública da Bahia.

Homem é preso ao tentar roubar uma Bíblia

Pastor é preso ao tentar roubar uma Bíblia
Uma ocorrência bastante inusitada foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Juiz de Fora (MG) nesta quinta-feira (24). Um homem que se identificou como pastor evangélico foi preso por roubar uma Bíblia em uma livraria localizada no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o homem de 37 anos entrou no estabelecimento com uma Bíblia usada e tentou trocá-la por uma nova que estava na estante sem ser notado.
Mas os seguranças da loja perceberam a ação e impediram que ele saísse da loja até que a PM chegasse ao local. Depois de prestar esclarecimentos na delegacia, o homem foi levado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) onde deve aguardar o andamento do processo. Com informações G1.

sábado, 26 de abril de 2014

Justiça divina (Leitura Bíblica: Jó 19.1-11)

Despiu-me da minha honra e tirou a coroa da minha cabeça (Jó 19.9)

O versículo em destaque mostra-nos como o justo pode errar em suas conclusões. A leitura bíblica de hoje mostra como Jó falou precipitadamente. Isso é muito comum com pessoas em sofrimento, como foi o caso de Jó. Você pode conferir nos capítulos 1 e 2 do livro o que aconteceu a ele. No capitulo 20, Zofar, seu pretenso amigo e consolador, lhe faz sérias acusações. Ignorando a origem de seus sofrimentos, mas supondo que viessem de Deus, é ao Senhor que Jó os atribui. No entanto, Deus apenas deu permissão a Satanás para lhe causar dano – seus sofrimentos não vinham de Deus.
Este texto nos ensina uma gloriosa verdade. Quando alguém sofre inocentemente, mesmo que venha a errar ao lamentar seus sofrimentos, Deus não leva aquilo em conta. Ele jamais tira os olhos da nossa inocência, e como esta nos é atribuída pela fé no sacrifício de seu Filho Jesus, cedo ou tarde Deus honrará o inocente. Muitas pessoas dedicadas a Deus sofreram imensamente em sua condição e submeteram suas queixas em oração a Deus sem sentirem culpa por terem levado a ele seus lamentos. A própria Bíblia nos fornece alguns exemplos eloquentes dessa atitude, por exemplo nas pessoas de Moisés (Números 11.11-15), Elias (1 Reis 19.10), Asafe (Salmo 73) ou Davi (Salmo 142). Quão maravilhosa é a misericórdia divina para com os seus servos sinceros e inocentes!.
O livro de Jó repete várias vezes que ele era um homem que temia a Deus e evitava o mal. Sua integridade não o poupou de sofrer, mas Deus não o abandonou, por mais que ele se queixasse e lamentasse. Deus conhece nossa fragilidade e nos preserva e segura. Afinal, “como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem, pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó” (Sl 103.14-15). – MJT
Os inocentes podem estar seguros que a justiça divina jamais falhará.

Bispo Macedo publica vídeo insinuando que Hugo Chávez morreu por amaldiçoar Israel

Bispo Macedo publica vídeo insinuando que Hugo Chávez morreu por amaldiçoar Israel; Assista
O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um vídeo com o título “Na falta de temor às profecias, há morte”, em que relaciona a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez às suas declarações amaldiçoando o Estado de Israel.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Chávez havia se posicionado a favor da Autoridade Palestina na disputa de terras com Israel, de forma a confrontar os Estados Unidos, que apóiam o governo israelita. No vídeo, o presidente venezuelano afirma que Israel é “terrorista e assassino”, e amaldiçoa o país.
“Aproveito para condenar novamente, desde o fundo da minha alma e das minhas vísceras, o Estado de Israel. Maldito seja o Estado de Israel”, diz o presidente no vídeo.
A edição do vídeo divulgado pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus mostra a passagem bíblica de Gênesis 12:3, relacionando a morte de Chávez aos 58 anos por conta de um câncer intestinal com suas declarações contra Israel: “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”.
A publicação de assuntos ligados à Israel por parte do bispo Edir Macedo pode estar ligada à contagem regressiva para a inauguração do megatemplo da Igreja Universal que replica o Templo de Salomão descrito na Bíblia.

Fonte: gospelmais

Comerciantes protestam contra a falta de segurança

Lojistas da Avenida Adolfo Maron, uma das principais áreas comerciais de Itabuna, fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira, 25, contra a falta de segurança no local. Com faixas e cartazes, eles pediram mais assistência por parte da Polícia e da Justiça. Alegam que estão cansados da ação dos bandidos, como a que ocorreu ainda hoje, pela manhã, na própria Adolfo Maron, onde dois bandidos assaltaram a Ótica Velanes. Até serem atendidos, os lojistas prometem continuar com os protestos. "Queremos trabalhar em paz", pediram eles, em um dos cartazes. (Diário Bahia)

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...