NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 4 de março de 2017

Você está preparando seu filho para o que vem a seguir?

Não são tempos fáceis para as famílias, principalmente as que professam a fé cristã. Há um bombardeio se intensificando, tanto na esfera política, quanto na cultural e agora até do poder judiciário.
Nos últimos dias uma promotora dos direitos do cidadão, paga por nós, os contribuintes, afirmou com todas as letras em um vídeo, “Essa percepção equivocada de que a criança pertence à família. Que a família tem um poder absoluto sobre a criança. Isto não é verdade”. E disse mais: “ A escola é o lugar estratégico para o fim das ideologias religiosas que apresentam o mundo como criação de deuses”.
O que a promotora pública estava defendendo e apresentando são duas frentes de batalha que já sabemos existir, que é tirar a autoridade dos pais e dar ao estado, e fazer da escola uma arma para o bombardeio do ensino cristão sobre Deus e sua criação. Tudo o que os pais ensinarem em casa corre o risco de ser “desdito” pelo professor em sala de aula. E ele o fará com a benção e supervisão do Estado.
Decerto que criar filhos sob o ensino e correção do Senhor ficará duplamente mais difícil e complicado. E os pais devem se preparar para o que se apresenta no horizonte, para as ofensivas mais baixas e constantes vindas de todos os lados. Antes que seja tarde demais é imperativo que todo pai e toda mãe perceba essa ameaça do poder público. A nossa função de mestres por excelência de nossos próprios filhos corre sério risco, todo e qualquer ensino que venha de dentro das nossas casas está sob ameaça.
Mas, é salutar relembrar que, o Salmo 78: 3,4 que diz: o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez”, continua.
Os pais não podem abrir mão desse ensino e deve lutar pela liberdade de poder fazê-lo. E como eu faço isso? Evitando deixar meus filhos por mais tempo que o necessário sem a minha própria influência e aproveitando todo o tempo útil com eles. O mais importante é que você pai não perca o bonde do ensino no tempo certo. Não adianta querer ensinar o jovem, se na fase da infância você mal teve tempo com ele. Se vocês como pais passam o dia inteiro fora, orem para que Deus lhes dê estratégias, até com prejuízo pessoal mesmo. Gastem todo tempo que vocês puderem com eles, influenciando-os, amando-os, explicando os caminhos do Senhor. Considerando a Escola dominical como algo essencial para seu filho.
A Disney já avisou que terá um beijo gay no seu próximo lançamento, o remake animado da Bela e a fera. O que você fará a respeito? Pagará ingresso e colocará seu filho em frente a telona? Ou cuidará de protegê-lo e usará de sabedoria e lhe explicará os conselhos do Senhor quanto a ser homem e mulher, explicando onde estamos e para onde devemos ir?
Nunca poupe seus filhos da verdade, e da verdade em amor. Não esqueça que se você se omitir de falar a respeito dentro de casa estará endossando as mentiras gritadas lá fora, na rua. O coleguinha irá comentar no pátio da escola, o professor “citará” o ocorrido, como quem não quer nada, e influenciará seu filhinho.
Seguindo no Salmo 78 vemos que a parte do povo que se obstinou e não seguiu os mandamentos do Senhor ficaram pelo caminho, morreram no deserto. Mas, quanto aqueles que prestaram a atenção devida aos conselhos do Deus de Israel e ensinaram a seus filhos a honrá-lo o salmo diz: “Ele os guiou em segurança, e não tiveram medo; e os seus inimigos afundaram-se no mar”. Salmos 78:53
Como pais, com tão grande propósito e finalidade, creiam que se vocês se mantiverem fiéis à aliança e ensinar seus filhos a amar a Deus e aos seus caminhos, a amar a igreja, a sua noiva, vocês não precisaram ter medo do futuro, pois ele está assegurado no Deus da história, o pai de Jesus Cristo.
Á Ele toda a glória.


Sady Santana
Jornalista pelo Mackenzie, estudou teologia no IBEL onde descobriu o seu amor por missões e pela noiva de Cristo. Atualmente está ajudando seu esposo, pastor Nelson Ferreira, na implantação de uma igreja no Grajaú, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...