NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 17 de dezembro de 2017

Portas Abertas levará à ONU petição em favor dos cristãos perseguidos

Existe futuro para os cristãos no Oriente Médio? A resposta depende, em parte, das providências que as autoridades mundiais tomarão em relação à perseguição dos cristãos nessa região.

Para que as vozes dessas pessoas sejam ouvidas e seu futuro seja garantido, a organização Portas Abertas, junto com diversos parceiros, está colhendo assinaturas para uma petição que será apresentada ao secretário-geral das Nações Unidas, em dezembro deste ano. A petição é uma maneira prática de apoiar os cristãos na Síria e no Iraque, por isso está sendo levada a diferentes pessoas e organizações que têm influência sobre cada uma das recomendações da campanha.

Além de pedir a garantia da estrutura atual e futura da Síria e do Iraque, promoção e proteção dos direitos de igualdade e inalienabilidade de todos os cidadãos de maneira completa, independentemente de raça, religião ou status, a campanha solicita que seja assegurada a dignidade e contínuo progresso das condições de vida de todos os cidadãos, em especial aos refugiados e deslocados internos que estão retornando aos seus países – fornecendo a eles moradia adequada, educação e emprego; e que sejam identificados e equipados líderes e organizações cristãs para desempenhar um papel central na reconstrução das sociedades síria e iraquiana.

>>> Os cinquenta países onde é mais difícil ser cristão <<<
Uma iniciativa semelhante já foi realizada por Portas Abertas em 2013. Mais de 300 mil pessoas em todo o mundo assinaram a petição Apoie Síria, um apelo para que as Nações Unidas reconhecessem que os cristãos são uma minoria particularmente vulnerável dentro da crise síria. Graças à campanha, o sofrimento dos cristãos na Síria e no Iraque se tornou um assunto muito conhecido no mundo todo.

De acordo com a organização, campanhas como essas mostram que falar pelos cristãos perseguidos em ações institucionais podem fazer uma real diferença.

Para saber mais informações e assinar a petição, clique aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...